Amarok át., chega em Janeiro.....será, e o preco
Versão Imprimível
Amarok át., chega em Janeiro.....será, e o preco
Oi Leo, não é minha intenção comparar gasolina com diesel - embora o A4 2.0TFSI tenha torque de 32,5!!!
Meu comentário visa comparar turbo com aspirados, e nesse caso os motores turbo de mesma potência têm mais eficiência de consumo, e produzem mais torque (que com as turbinas novas, chegam mesmo a 1400RPM).
Aliás, ontem estava dando uma passada no tópico do consumo de combustível e pensando com meus botões: quando a Amarok chegar com seu 2.0TFSI vai deixar as concorrentes no chinelo em termos de consumo, também na gasolina.
Abs, T.
Se não me engano este câmbio ZF tem 3 embregens devido ao funcionamento com conj. planetários que faz com que ele consiga ter estas 8 relações de marchas, por isso de ele ter 3 sistemas de embreagens integrados na caixa A/T....
Muito me impressiona a vitalidade deste tópico. A Amarock vendeu até agora menos de 10.000 carros e tem bastante aficionados. Até passei a ponderar a aquisição de uma. Precisava fazer um test-drive para ter uma idéia mais precisa sobre este carro.
Perambulante...se fizer o test - drive estará com sua conta bancária a menor no mesmo dia! Entendeu?
Poeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa na amarok
ai gente,nossa amarok ta entrando poeira demais no cinto de segurança,eu levei na ccs pra ver e eles disseram que deve ter algum tampão faltando la embaixo,mas num ta tendo condiçao de anda la dentro do tanto de poeira que entra com o ar ligado e o circulador tambem,alguem ja viu esse defeito antes?????fui viaja e esqueci, o cinto fez uma faixa na minha roupa e na minha esposa,to grilado com isso,vou resolver de todo jeito esse trem pois a l200 e minha f1000 4x4 1994 num entra uma gota de terra,agora a amarok zera entra tanta terra que num da nem pra viajar...o protetor de caçamba tambem ta um barulho insuportavel,é original mais num adianta,faz barulho mesmo,se alguma amarok estiver entrando terra tambem alguem por faavor me diga como resolveu.
leo e t,
boas colocações sobre motores!
t, quanto vc chuta que a fsi vai consumir de gasolina na cidade e na estrada? falei chute porque apesar de existirem vários carro com esse motor a vw deverá reprogramar a fim de aumentar o torque e, portanto não será necessário pressionar tanto o acelerador, o que tenderá a um melhor consumo, correto?
na tiguan gasta mais que num jetta...
abras,
fismann
Fismann, nem saberia te dizer, até porque os boatos que já li dão conta de que a VW estaria desenvolvendo a versão flex desse motor, o que no caso nem seria uma notícia tão má, porque os flex deveriam ser todos turbinados mesmo, para poder o turbo fornecer mais pressão quando estivesse rodando com etanol (que requer maior taxa de compressão).
De qualquer forma, deve ser mais econômica que as concorrentes atuais, mas também não espere que vá ser tão econômica quanto a diesel...
Por fim, não é de se admirar que o Tiguan gaste mais que um Jetta, pois o peso é maior, é 4x4 permanente (embora só jogue 10% do torque p trás em condições normais), e o arrasto é muuuito maior.
Abs, T.
Pessoal, o proprietário da Volkswagen me ligou agora e ofereceu a Amarok que ele usa pra me vender em razão da demora para a chegada da minha. Tem 5 mil km só rodados aqui na cidade, sem barro. Ele quer R$ 95.000. É uma Highline marron, está com protetor de caçamba e lona. Não gosto muito da cor, mas para acabar com essa agonia acho que vale a pena.
O que vcs acham?
Abraços.
Olá, todas Amarok possuem filtro de cabine, em estrada de terra vc não pode acionar a tecla do recírculo, é so manter a ventilação/ar ligado, se vc ligar o recírculo vc vai criar uma depressão no interior da cabine e se tiver algum tampão faltando vai chupar poeira pra dentro, verifica no manual de instruções. abraço.