Postado originalmente por
d_fismann
willian,
tive uma hilux 2.8 turbo 1995, as conhecidas japonesas e com eixo rígido na frente tb e te garanto que nas minhas viagens e, não foram poucas, de mais de 1.000 km eu não destruí as minhas costas e o desempenho era excelente já que ela era turbinada, o silêncio tb era ok, agora o conforto, digo conforto de "luxo" ou de "barca" isso eu não tinha nem em sonho. já andei nas hilux novas e achei mais macias que as japas. sobre praticidade eu te digo que a japa é muito mais prática. lavar o carro por dentro era uma maravilha, bastava tirar os bancos (super fácil) e sacar o tapete, aí forrava-se o painel e etc e agua na lata pra ela ficar zerada de novo. e lembrando que meu carro tinha o diferencial alongado para diminuir ruído, vibração e consumo. e pneus 33...
quando voce fala que é completamente descabível que as "novas" tenham a mesma capacidade off road das "antigas" eu concordo com o que vejo mas considero a atitude das montadoras um absurdo porque os carro estão "mais de plástico" e não deveriam estar assim. deveriam ter evoluído em todas as suas características, inclusive no off road!
hoje o consumidor não pode mais pedir uma picape mais ou menos off roas. todas já vem "de série" menos off e cabe a nós, se necessário, deixá-las mais off.
abras 4ALL,
fismann