Postado originalmente por
Imperador!
Não tem nada de complicado.
Por exemplo, a Ford exige para a Ranger 3.2 o óleo 5w30, com certificação WSS-M2C913-D. Se você encontrar um óleo (por favor, marca boa!!), pode colocar, porque estará respeitando a recomendação do fabricante.
E é isso que farei, decidi que farei apenas 2 revisões da Ranger na ccs. Primeiro porque não tive nenhum problema com o carro até agora, segundo porque as revisões da ccs são caríssimas (injustificável) e terceiro porque as revisões carimbadas no manual, pelo tempo que planejo ficar com o carro (5-10 anos, salvo alguma necessidade) não me trará benefício nenhum na revenda (ou para particular ou para revenda, porque vai contar muito mais o ano e a conservação do carro do que alguns carimbos que lá tenham). Mas é a minha forma de pensar, ninguém é obrigado a concordar...
Ano que vem já vou violar a garantia mesmo (reprogramar e tirar o DPF), então a revisão é um gasto desnecessário...
Façamos uma conta simples (utilizarei o orçamento de revisão da Ranger): R$ 596,00
1 - Óleo 5w30 (10L): R$ 446,00 (valor por litro na ccs: 44,60) Se fosse o mesmo óleo Motorcraft, sairia por R$28/L (valor do ML)
2 - Filtro de Óleo
3 - Filtro de Combustivel
Ou seja, só com o óleo, você já consegue fazer uma economia ANIMAL. Imagine com uma pesquisazinha maior...
Fora que na ccs, você nunca tem certeza que os serviços foram realmente realizados...