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  • #16645
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Perovano Ver Post
    Está acontecendo o mesmo problema com os jumelos. (troca,bate,troca,bate,troca,bate)

    Quem me dera se na ccs Vitoriawagen/ES o oleo custasse R$49,90 pagaria feliz, pois tentaram me cobrar exatos R$87,00 num litro de óleo na revisão de 30.000, só depois de "debater" o preço com o gerente de peças é que baixaram para incríveis R$58,00 o litro, isso em 07/03/14 pois na revisão de 20.000 cobraram R$47,55 em 13/11/13.

    Amanha vou fazer a revisão de 40.000 em outra ccs (outra rede, outra cidade) a 140km do meu domicilio, só unica e exclusivamente pelo atendimento.
    Veja com um mecânico especialista em molas, como estão com dificuldade de fornecerem os jumelos tipo C, estão fazendo gambiarra. Na minha trocaram somente um e encheram de graxa as molas (coisa de ccs que cuidava de fusca). Não espere por eles vá pra cima ameace com processo, pois pode afetar adurabilidade dos pneus (alinhamento). Veja o estado das molas se as lâminas estão desalinhadas ou enferrujadas.
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  • #16646
    Usuário Avatar de luis figueira
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    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    TROCA JUMELOS FINAL "C":
    Finalmente foi feita a troca novamente dos jumelos, agora pelo de final "C" que foram autorizados pela fábrica. Parece que ficou bom. Lembrando que meu carro não tem garantia, troquei como sempre óleo e filtro de óleo na CCS. Como estava sem óculos, não notei que me empurraram o detergente do limpador de parabrisa. Porém, estava mesmo precisando. Quanto à troca de óleo, no dia seguinte na garagem notei uma pocinha de óleo. Voltei na CCS e pediram desculpa pois o bloc estava todo cagado de óleo. Limparam e tudo ok. Km atual: 36.000 Kms. Amarok Highline mecânica 2012.
    Ouro fato: o valor do óleo disparou: na última troca custou 35,00 Dilmas. Agora paguei 49,90 Dilmas.
    Prezado Claudio,
    Fiquei interessado no assunto ...oleo. Em Niteroi, o custo do litro é de R$70,00/l na csc. Vi que tem 2 especificacoes diferentes. 5W40 e 5W30 (sem e com filtro de particulas). Como sao 7 litros, vale a pena aprofundar o assunto. Qual csc vc faz a revisao? Qual espec do oleo? Uso o 5W30.
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  • #16647
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  • #16648
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    Reclamem muito do preço desse óleo.

    Vocês estão pagando quase o mesmo que a BMW cobra pelo Mobil 1, que é um dos óleos mais caros que conheço.

    Para comparação o Dexos 2 que a GM usa na S10 custa em torno de R$30,00 o litro, a Toyota cobra R$34,00 no óleo para a Hilux que pode ser facilmente encontrado por menos de R$25,00 fora da ccs.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16649
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    Galera, tenho uma Highline 13/13 Automática, as vezes quando faço viagens tipo 400km ou mais, aparece aquela luz amarela no painel, que no manual (não me lembro exatamente) mas diz que pode ser problema com o óleo.

    Na CCS o pessoal fala que é normal, que é porque nessas viagens o óleo esquenta muito...já aconteceu com alguém aqui? Porque essa explicação deles não está me convencendo.

    Abs.

  • #16650
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    Citação Postado originalmente por lucasgissi Ver Post
    Galera, tenho uma Highline 13/13 Automática, as vezes quando faço viagens tipo 400km ou mais, aparece aquela luz amarela no painel, que no manual (não me lembro exatamente) mas diz que pode ser problema com o óleo.

    Na CCS o pessoal fala que é normal, que é porque nessas viagens o óleo esquenta muito...já aconteceu com alguém aqui? Porque essa explicação deles não está me convencendo.

    Abs.
    Na minha aconteceu um dia desses de aparecer aquela luz amarela indicadora do filtro de partículas do diesel no painel, liguei para a CCS e o mecânico me orientou a dar uma andada na estrada com + de 3000rpm por uns momentos, que ela desapareceria. Dito e feito, fiz isso e ela sumiu e nunca mais voltou. Ele disse que era uma proteção de pequenas particulas e que se continuasse iria ligar a luz da injeção e se fosse esse caso era para ir na CCS para resolver o problema. Até agora tá sem problema algum.
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    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #16651
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    Qual a temp de óleo max que vcs ja observaram pelo computador de bordo?
    Ja observei 125oC. Duas vezes. Situação de carga máxima, pé no fundo, pesada, na subida.
    Normalmente, (temp ambiente 28 a 30oC) cidade 105oC. Estrada a 120km/h, 110oC.
    A minha esta chipada pelo Reiko.

  • #16652
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    Citação Postado originalmente por JOÃO KOVACS JUNIOR Ver Post
    Bom dia Alexandre, não sei como estão as estradas por lá mas, o lugar é maravilhoso e vá também até Canela, Serra do Rio do Rastro tem muito lugar para conhecer e muito bonito também, já andei bastante por lá, boa viagem e aproveite bastante.
    Obrigado João. Vou dar um rolé maneiro pela região . Abraço.

  • #16653
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    Citação Postado originalmente por regimds Ver Post
    De Porto Alegre até gramado é um tapete. Bento Gonçalves, Farroupilha também estradas bem cuidadas. Vai gostar, mas prepara o bolso. Muito bonito o lugar.
    Obrigado meu camarada. O comentário "prepara o bolso" é que preocupou. Pensei até em comprar umas roupas de inverno por lá. Não vale a pena?

  • #16654
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Reclamem muito do preço desse óleo.

    Vocês estão pagando quase o mesmo que a BMW cobra pelo Mobil 1, que é um dos óleos mais caros que conheço.

    Para comparação o Dexos 2 que a GM usa na S10 custa em torno de R$30,00 o litro, a Toyota cobra R$34,00 no óleo para a Hilux que pode ser facilmente encontrado por menos de R$25,00 fora da ccs.
    Para quem usa óleo 5W40, para as Amarok's sem DPF, que antes era VW 505 01 e agora é 509 99, que na ccs é utilizado o Castrol Magnatec Professional Diesel, pode usar também esses: Havoline Ultra S, Elaion F50 e Elaion SUV, Pentosynth, Motul 8100 X Clean, Ipiranga F1 Master. Só que agora, resolveram modificar no site da VW os óleos que podem ser utilizados. Mais uma jogada da VW para obrigar os proprietários a permanecerem atrelados à ccs. Engraçado que é essa mudança ocorreu logo depois que liguei para o SAC da VW, perguntando sobre óleos substitutos.
    Só que deixaram um furo: o óleo indicado para motores flex, é o mesmo indicado para motores diesel.

    VW 508 88
    Motores Totalflex SAE 5 W 40 Elaion F50 Plus Motul Specific 508 88 509 99 Pentosynth R

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  • #16655
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    Obrigado meu camarada. O comentário "prepara o bolso" é que preocupou. Pensei até em comprar umas roupas de inverno por lá. Não vale a pena?
    È uma cidade que vive em torno do turismo, serviços impecáveis, porém preço a altura. Já vá pronto.
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  • #16656
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    Citação Postado originalmente por Van Ghog Ver Post
    Para quem usa óleo 5W40, para as Amarok's sem DPF, que antes era VW 505 01 e agora é 509 99, que na ccs é utilizado o Castrol Magnatec Professional Diesel, pode usar também esses: Havoline Ultra S, Elaion F50 e Elaion SUV, Pentosynth, Motul 8100 X Clean, Ipiranga F1 Master. Só que agora, resolveram modificar no site da VW os óleos que podem ser utilizados. Mais uma jogada da VW para obrigar os proprietários a permanecerem atrelados à ccs. Engraçado que é essa mudança ocorreu logo depois que liguei para o SAC da VW, perguntando sobre óleos substitutos.
    Só que deixaram um furo: o óleo indicado para motores flex, é o mesmo indicado para motores diesel.

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    O segredo é pegar o manual, olhar a viscosidade do óleo recomendado bem com as referências de qualidade. Aí é só fuçar no site das fabricantes de óleo. Mas aparentemente o 5w30 da Ford (913D) tá mais fácil de encontrar que esse da VW.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

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