x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0

Como comprei uma Amarok zero mecânica há 6 meses e hj está com 15.000 km, posso te dizer que quanto ao motor não vai se arrepender, anda muito bem e o consumo é bom. De resto a maior qualidade é o espaço interno que é maior que a hilux e a estabilidade do carro na estrada é excelente. De problema até agora tive um farolete que queimou a lâmpada, o GPS do kit multimídia que parou de funcionar e uma pequena falha na pintura do parachoque dianteiro, tudo sanado pela CCS sem custo.Em resumo, estou muito contente e satisfeito com o carro.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado Eduardo! É isso que preciso ouvir! Ponto positivo!! Abs
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    A minha (High AT) esta com 42mil km e quase 2 anos. Problema no 2o dia como o sensor da sonda lambda - molinha amarela acesa. Demoraram 5 dias para consertar, foi fod.. mas a partir de entao so alegria. Se fosse trocar hoje pegaria outra - venho de Hilux, L200 HPE, Rav4, Dakota e Ranger, mas aguardo com ansiedade a nova Hilux, se for 4x4 integral como a Amarok sera mimna proxima picape daqui ha alguns anos. Abs.
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Defender Ver Post
    Obrigado pela resposta! Isso tudo eu já sei e concordo com vc, estou realmente inclinado a pegar a Amarok... Acho que preciso apenas é ganhar mais confiança com os relatos dos proprietários das Amaroks novas...
    Prezado, a minha é 2013/2013 highline auto. Já fui para a serra do cipó mg, já fiz passeio família com o pessoal do jipe clube de Niterói (lumiar) e estou muito feliz com o carro.

Na estrada as 8 marchas e a tração integral são um espetáculo. Não senti necessidade de chip no motor.

Em Lumiar fiquei positivamente surpreso com a força da 1 e 2 marchas, que associadas ao bloqueio traseiro e ao módulo off road fizeram o equipamento sobrar para o evento.

Instalei um tampão de aço da demovel (veja algumas fotos minhas em posts passados) e a bagagem está protegida.

Tem a porra do barulho dos jumentos. A minha está voltando a fazer devagarinho. Vou lá reclamar de novo.

Já tive Samurai, Ranger 4x4 americana v6, 2 tr4 auto em seqüência e agora a Amarok. Todos os antigos tinham reduzida. Foi uma escolha difícil, mas até aqui, para o meu uso, só alegria.

Meu objetivo maior é ir a ushuaia.

Abraço. Alexandre

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    TROCA JUMELOS FINAL "C":
    Finalmente foi feita a troca novamente dos jumelos, agora pelo de final "C" que foram autorizados pela fábrica. Parece que ficou bom. Lembrando que meu carro não tem garantia, troquei como sempre óleo e filtro de óleo na CCS. Como estava sem óculos, não notei que me empurraram o detergente do limpador de parabrisa. Porém, estava mesmo precisando. Quanto à troca de óleo, no dia seguinte na garagem notei uma pocinha de óleo. Voltei na CCS e pediram desculpa pois o bloc estava todo cagado de óleo. Limparam e tudo ok. Km atual: 36.000 Kms. Amarok Highline mecânica 2012.
    Ouro fato: o valor do óleo disparou: na última troca custou 35,00 Dilmas. Agora paguei 49,90 Dilmas.

Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    Prezado, a minha é 2013/2013 highline auto. Já fui para a serra do cipó mg, já fiz passeio família com o pessoal do jipe clube de Niterói (lumiar) e estou muito feliz com o carro.

Na estrada as 8 marchas e a tração integral são um espetáculo. Não senti necessidade de chip no motor.

Em Lumiar fiquei positivamente surpreso com a força da 1 e 2 marchas, que associadas ao bloqueio traseiro e ao módulo off road fizeram o equipamento sobrar para o evento.

Instalei um tampão de aço da demovel (veja algumas fotos minhas em posts passados) e a bagagem está protegida.

Tem a porra do barulho dos jumentos. A minha está voltando a fazer devagarinho. Vou lá reclamar de novo.

Já tive Samurai, Ranger 4x4 americana v6, 2 tr4 auto em seqüência e agora a Amarok. Todos os antigos tinham reduzida. Foi uma escolha difícil, mas até aqui, para o meu uso, só alegria.

Meu objetivo maior é ir a ushuaia.

Abraço. Alexandre

Obigado Alexandre e Claudio! Andei lendo aqui muita reclamação dos Jumelos, mas pelo que o Claudio disse parece que esse problema deve estar sanado nas 0 km... Com os relatos de vcs vou ganhando mais confiança! Mais tb ainda tenho receio com a confiabilidade do motor... Ando forte, gosto de acelerar e na maioria da vezes só troco as marchas com giro alto. Será que esse motor aguenta pau assim??????? Rsrsrs
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Obigado Alexandre e Claudio! Andei lendo aqui muita reclamação dos Jumelos, mas pelo que o Claudio disse parece que esse problema deve estar sanado nas 0 km... Com os relatos de vcs vou ganhando mais confiança! Mais tb ainda tenho receio com a confiabilidade do motor... Ando forte, gosto de acelerar e na maioria da vezes só troco as marchas com giro alto. Será que esse motor aguenta pau assim??????? Rsrsrs
    Eu vendi a minha trend manual com 41 mil km e só fiz as revisões básicas nela. Vendi para comprar um apartamento e não tem um dia que não lembre dela. Motor, consumo, estabilidade, espaço interno e caçamba são os principais pontos positivos. Negativos existem vários outros aqui no fórum, e eu pela minha percepção - possuo pouca experiência no off road - ela parecia mais fraca que a triton do meu sogro nessas situações.

Em termos de acelerar problema nenhum, gosto de andar forte também, fiz várias viagens com ela. Meu pai só anda com giro alto e sempre foi tranquilo. Mas com essa km nem é de se imaginar que fosse diferente.

Abraço!!

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Caro Defender, quanto a andar, caso faça um test drive na Amarok notará que a faixa de potência máxima acontece muuuito cedo (a minha é manual), além do que, com a 1ª turbina agindo em baixa rotação e a segunda enchendo mais tarde verá que não há a necessidade de levar a mais de 3500/4000 RPM. É um canhão na estrada. Moro na beira da BR 040 em Itaipava/RJ e uso muito em rodovia. O carero sobe ladeiras dentro de Petrópolis/RJ de 3ª...o torque vem cedo...Agora como vc diz que anda forte, saiba que pra curva NÃO TEM IGUAL...subindo a serra de Petrópolis, ou descendo, é ruim de acompanhar.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Caro Defender, quanto a andar, caso faça um test drive na Amarok notará que a faixa de potência máxima acontece muuuito cedo (a minha é manual), além do que, com a 1ª turbina agindo em baixa rotação e a segunda enchendo mais tarde verá que não há a necessidade de levar a mais de 3500/4000 RPM. É um canhão na estrada. Moro na beira da BR 040 em Itaipava/RJ e uso muito em rodovia. O carero sobe ladeiras dentro de Petrópolis/RJ de 3ª...o torque vem cedo...Agora como vc diz que anda forte, saiba que pra curva NÃO TEM IGUAL...subindo a serra de Petrópolis, ou descendo, é ruim de acompanhar.
    mas tbm, motor a diesel se vc ficar esticando a mais de 3500/4000 rpm vai fundir, não é gasolina não. sobre a estabilidade, vc tocou num ponto muito importante, REALMENTE, acho que por ser mais larga que as outras e ter o 4x4 integral a amarok hoje é a que tem MAIS estabilidade que todas, isso sim é muito importante tendo em vista que a hilux não tem a metade da estabilidade da amarok (vide teste do alce). é mais segurança para vc e sua família.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite Claudio! Provavelmente nos conhecemos então, pq tb moro em Itaipava!! Se vc já viu um Jeep Wrangler branco em Itaiapva, sou. Bom, qto a Amarok, andei numa semana passada, dirigi varios km em asfalto e terra. Achei ela bem forte sim, boa de curva, confortavel, etc... Mas, comparando com a Hilux, achei mais fraca, principalmente em retomadas, para ultrapassagens... E o que me preocupa é se esse motor vai aguentar pau... Rodei 100 mil km com a minha Hilux no pau, giro alto e nunca deu nada, andava igual a carro de passeio. Se vc me conhece sabe do q estou falando! Será que nos conhecemos?!! Caso não, foi um prazer falar com vc e aqui e nos conheceremos em breve! Obrigado pela sua resposta! Obs: Soy conhecido pelo meu real apelido, Tico! Abs
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    mas tbm, motor a diesel se vc ficar esticando a mais de 3500/4000 rpm vai fundir, não é gasolina não. sobre a estabilidade, vc tocou num ponto muito importante, REALMENTE, acho que por ser mais larga que as outras e ter o 4x4 integral a amarok hoje é a que tem MAIS estabilidade que todas, isso sim é muito importante tendo em vista que a hilux não tem a metade da estabilidade da amarok (vide teste do alce). é mais segurança para vc e sua família.
    Boa noite madmax87! Concordo com vc que a estabilidade da Amarok seja melhor que a da Hilux, pois além de ser um projeto mais moderno, com tração integral, tb conta com a ajuda dos eletrônicos! Com isso não tenho mais problemas, ponto para a Amarok! Preciso ter mais confiança é na durabilidade e resistência do motor e do carro de maneira geral... Pois acredite, na minha Hilux rodei 100 mil km, andando forte, trocando de marcha em final de giro na maior parte do tempo (ela era mecânica), usei muito em estrada a 160, 170, 180... Respeitava muito nas curvas, lógico! Em fazenda e estradas de terra, pude testá-la de todas as formas, atoleiros, pasto, pedras, poeira, subida e descida de morros, caçamba carregada até o talo, etc... Vendi ela e tenho saudades até hj, pois nunca me deu NENHUM PROBLEMA e aquele motor ainda rodaria mais o triplo, no pau!! Hj fui nas duas CCS, Toyota e VW, andei nas duas, ambas automaticas. To querendo a Amarok, falta só mais um pouco para eu me sentir seguro na minha escolha, o relato de vcs esta ajudando bastante!!! Obrigado, abs
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Boa noite madmax87! Concordo com vc que a estabilidade da Amarok seja melhor que a da Hilux, pois além de ser um projeto mais moderno, com tração integral, tb conta com a ajuda dos eletrônicos! Com isso não tenho mais problemas, ponto para a Amarok! Preciso ter mais confiança é na durabilidade e resistência do motor e do carro de maneira geral... Pois acredite, na minha Hilux rodei 100 mil km, andando forte, trocando de marcha em final de giro na maior parte do tempo (ela era mecânica), usei muito em estrada a 160, 170, 180... Respeitava muito nas curvas, lógico! Em fazenda e estradas de terra, pude testá-la de todas as formas, atoleiros, pasto, pedras, poeira, subida e descida de morros, caçamba carregada até o talo, etc... Vendi ela e tenho saudades até hj, pois nunca me deu NENHUM PROBLEMA e aquele motor ainda rodaria mais o triplo, no pau!! Hj fui nas duas CCS, Toyota e VW, andei nas duas, ambas automaticas. To querendo a Amarok, falta só mais um pouco para eu me sentir seguro na minha escolha, o relato de vcs esta ajudando bastante!!! Obrigado, abs
    Defender, dê uma consultada para saber se procede o que o consultor de uma CSS aqui de BH me relatou. Levei a Tiguan da minha esposa para a revisão e, enquanto ele usava o sistema e carimbava o manual, passou uma Amarok por nós e eu acabei elogiando: lavadinha, cor bonita - um cinza escuro, rodas limpas... Bonita até. Depois perguntei como era a manutenção de uma como aquela e, mais algum bate-papo, chegamos na tal correia. Ele me disse que estão fazendo os procedimentos de verificação e substituição por um kit (já mencionado aqui no tópico) inclusive das mais novas. E a justificativa acaba batendo com o que já também discutido por aqui: acúmulo de partículas, principalmente minério de ferro, que pode comprometer parcial ou totalmente a peça - levando ao seu rompimento em alguns casos.

O pessoal do tópico vai poder te ajudar mais nisso. Inclusive na veracidade da informação. E, obviamente, só estou colocando o meu relato com o objetivo de te ajudar a ter informações sobre a caminhonete. Afinal, ela tem suas qualidades e defeitos como qualquer outro veículo.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem