x
Convex Datacenter
  • #16621
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0



    Como comprei uma Amarok zero mecânica há 6 meses e hj está com 15.000 km, posso te dizer que quanto ao motor não vai se arrepender, anda muito bem e o consumo é bom. De resto a maior qualidade é o espaço interno que é maior que a hilux e a estabilidade do carro na estrada é excelente. De problema até agora tive um farolete que queimou a lâmpada, o GPS do kit multimídia que parou de funcionar e uma pequena falha na pintura do parachoque dianteiro, tudo sanado pela CCS sem custo.Em resumo, estou muito contente e satisfeito com o carro.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #16622
    Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Eduardo! É isso que preciso ouvir! Ponto positivo!! Abs
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

  • #16623
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    A minha (High AT) esta com 42mil km e quase 2 anos. Problema no 2o dia como o sensor da sonda lambda - molinha amarela acesa. Demoraram 5 dias para consertar, foi fod.. mas a partir de entao so alegria. Se fosse trocar hoje pegaria outra - venho de Hilux, L200 HPE, Rav4, Dakota e Ranger, mas aguardo com ansiedade a nova Hilux, se for 4x4 integral como a Amarok sera mimna proxima picape daqui ha alguns anos. Abs.
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #16624
    Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Defender Ver Post
    Obrigado pela resposta! Isso tudo eu já sei e concordo com vc, estou realmente inclinado a pegar a Amarok... Acho que preciso apenas é ganhar mais confiança com os relatos dos proprietários das Amaroks novas...
    Prezado, a minha é 2013/2013 highline auto. Já fui para a serra do cipó mg, já fiz passeio família com o pessoal do jipe clube de Niterói (lumiar) e estou muito feliz com o carro.

    Na estrada as 8 marchas e a tração integral são um espetáculo. Não senti necessidade de chip no motor.

    Em Lumiar fiquei positivamente surpreso com a força da 1 e 2 marchas, que associadas ao bloqueio traseiro e ao módulo off road fizeram o equipamento sobrar para o evento.

    Instalei um tampão de aço da demovel (veja algumas fotos minhas em posts passados) e a bagagem está protegida.

    Tem a porra do barulho dos jumentos. A minha está voltando a fazer devagarinho. Vou lá reclamar de novo.

    Já tive Samurai, Ranger 4x4 americana v6, 2 tr4 auto em seqüência e agora a Amarok. Todos os antigos tinham reduzida. Foi uma escolha difícil, mas até aqui, para o meu uso, só alegria.

    Meu objetivo maior é ir a ushuaia.

    Abraço. Alexandre

  • #16625
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    56
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    TROCA JUMELOS FINAL "C":
    Finalmente foi feita a troca novamente dos jumelos, agora pelo de final "C" que foram autorizados pela fábrica. Parece que ficou bom. Lembrando que meu carro não tem garantia, troquei como sempre óleo e filtro de óleo na CCS. Como estava sem óculos, não notei que me empurraram o detergente do limpador de parabrisa. Porém, estava mesmo precisando. Quanto à troca de óleo, no dia seguinte na garagem notei uma pocinha de óleo. Voltei na CCS e pediram desculpa pois o bloc estava todo cagado de óleo. Limparam e tudo ok. Km atual: 36.000 Kms. Amarok Highline mecânica 2012.
    Ouro fato: o valor do óleo disparou: na última troca custou 35,00 Dilmas. Agora paguei 49,90 Dilmas.

  • #16626
    Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    Prezado, a minha é 2013/2013 highline auto. Já fui para a serra do cipó mg, já fiz passeio família com o pessoal do jipe clube de Niterói (lumiar) e estou muito feliz com o carro.

    Na estrada as 8 marchas e a tração integral são um espetáculo. Não senti necessidade de chip no motor.

    Em Lumiar fiquei positivamente surpreso com a força da 1 e 2 marchas, que associadas ao bloqueio traseiro e ao módulo off road fizeram o equipamento sobrar para o evento.

    Instalei um tampão de aço da demovel (veja algumas fotos minhas em posts passados) e a bagagem está protegida.

    Tem a porra do barulho dos jumentos. A minha está voltando a fazer devagarinho. Vou lá reclamar de novo.

    Já tive Samurai, Ranger 4x4 americana v6, 2 tr4 auto em seqüência e agora a Amarok. Todos os antigos tinham reduzida. Foi uma escolha difícil, mas até aqui, para o meu uso, só alegria.

    Meu objetivo maior é ir a ushuaia.

    Abraço. Alexandre

    Obigado Alexandre e Claudio! Andei lendo aqui muita reclamação dos Jumelos, mas pelo que o Claudio disse parece que esse problema deve estar sanado nas 0 km... Com os relatos de vcs vou ganhando mais confiança! Mais tb ainda tenho receio com a confiabilidade do motor... Ando forte, gosto de acelerar e na maioria da vezes só troco as marchas com giro alto. Será que esse motor aguenta pau assim??????? Rsrsrs
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

  • #16627
    Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Defender Ver Post
    Obigado Alexandre e Claudio! Andei lendo aqui muita reclamação dos Jumelos, mas pelo que o Claudio disse parece que esse problema deve estar sanado nas 0 km... Com os relatos de vcs vou ganhando mais confiança! Mais tb ainda tenho receio com a confiabilidade do motor... Ando forte, gosto de acelerar e na maioria da vezes só troco as marchas com giro alto. Será que esse motor aguenta pau assim??????? Rsrsrs
    Eu vendi a minha trend manual com 41 mil km e só fiz as revisões básicas nela. Vendi para comprar um apartamento e não tem um dia que não lembre dela. Motor, consumo, estabilidade, espaço interno e caçamba são os principais pontos positivos. Negativos existem vários outros aqui no fórum, e eu pela minha percepção - possuo pouca experiência no off road - ela parecia mais fraca que a triton do meu sogro nessas situações.

    Em termos de acelerar problema nenhum, gosto de andar forte também, fiz várias viagens com ela. Meu pai só anda com giro alto e sempre foi tranquilo. Mas com essa km nem é de se imaginar que fosse diferente.

    Abraço!!

  • #16628
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    56
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Defender Ver Post
    Obigado Alexandre e Claudio! Andei lendo aqui muita reclamação dos Jumelos, mas pelo que o Claudio disse parece que esse problema deve estar sanado nas 0 km... Com os relatos de vcs vou ganhando mais confiança! Mais tb ainda tenho receio com a confiabilidade do motor... Ando forte, gosto de acelerar e na maioria da vezes só troco as marchas com giro alto. Será que esse motor aguenta pau assim??????? Rsrsrs
    Caro Defender, quanto a andar, caso faça um test drive na Amarok notará que a faixa de potência máxima acontece muuuito cedo (a minha é manual), além do que, com a 1ª turbina agindo em baixa rotação e a segunda enchendo mais tarde verá que não há a necessidade de levar a mais de 3500/4000 RPM. É um canhão na estrada. Moro na beira da BR 040 em Itaipava/RJ e uso muito em rodovia. O carero sobe ladeiras dentro de Petrópolis/RJ de 3ª...o torque vem cedo...Agora como vc diz que anda forte, saiba que pra curva NÃO TEM IGUAL...subindo a serra de Petrópolis, ou descendo, é ruim de acompanhar.

  • #16629
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Caro Defender, quanto a andar, caso faça um test drive na Amarok notará que a faixa de potência máxima acontece muuuito cedo (a minha é manual), além do que, com a 1ª turbina agindo em baixa rotação e a segunda enchendo mais tarde verá que não há a necessidade de levar a mais de 3500/4000 RPM. É um canhão na estrada. Moro na beira da BR 040 em Itaipava/RJ e uso muito em rodovia. O carero sobe ladeiras dentro de Petrópolis/RJ de 3ª...o torque vem cedo...Agora como vc diz que anda forte, saiba que pra curva NÃO TEM IGUAL...subindo a serra de Petrópolis, ou descendo, é ruim de acompanhar.
    mas tbm, motor a diesel se vc ficar esticando a mais de 3500/4000 rpm vai fundir, não é gasolina não. sobre a estabilidade, vc tocou num ponto muito importante, REALMENTE, acho que por ser mais larga que as outras e ter o 4x4 integral a amarok hoje é a que tem MAIS estabilidade que todas, isso sim é muito importante tendo em vista que a hilux não tem a metade da estabilidade da amarok (vide teste do alce). é mais segurança para vc e sua família.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #16630
    Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Claudio! Provavelmente nos conhecemos então, pq tb moro em Itaipava!! Se vc já viu um Jeep Wrangler branco em Itaiapva, sou. Bom, qto a Amarok, andei numa semana passada, dirigi varios km em asfalto e terra. Achei ela bem forte sim, boa de curva, confortavel, etc... Mas, comparando com a Hilux, achei mais fraca, principalmente em retomadas, para ultrapassagens... E o que me preocupa é se esse motor vai aguentar pau... Rodei 100 mil km com a minha Hilux no pau, giro alto e nunca deu nada, andava igual a carro de passeio. Se vc me conhece sabe do q estou falando! Será que nos conhecemos?!! Caso não, foi um prazer falar com vc e aqui e nos conheceremos em breve! Obrigado pela sua resposta! Obs: Soy conhecido pelo meu real apelido, Tico! Abs
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

  • #16631
    Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    mas tbm, motor a diesel se vc ficar esticando a mais de 3500/4000 rpm vai fundir, não é gasolina não. sobre a estabilidade, vc tocou num ponto muito importante, REALMENTE, acho que por ser mais larga que as outras e ter o 4x4 integral a amarok hoje é a que tem MAIS estabilidade que todas, isso sim é muito importante tendo em vista que a hilux não tem a metade da estabilidade da amarok (vide teste do alce). é mais segurança para vc e sua família.
    Boa noite madmax87! Concordo com vc que a estabilidade da Amarok seja melhor que a da Hilux, pois além de ser um projeto mais moderno, com tração integral, tb conta com a ajuda dos eletrônicos! Com isso não tenho mais problemas, ponto para a Amarok! Preciso ter mais confiança é na durabilidade e resistência do motor e do carro de maneira geral... Pois acredite, na minha Hilux rodei 100 mil km, andando forte, trocando de marcha em final de giro na maior parte do tempo (ela era mecânica), usei muito em estrada a 160, 170, 180... Respeitava muito nas curvas, lógico! Em fazenda e estradas de terra, pude testá-la de todas as formas, atoleiros, pasto, pedras, poeira, subida e descida de morros, caçamba carregada até o talo, etc... Vendi ela e tenho saudades até hj, pois nunca me deu NENHUM PROBLEMA e aquele motor ainda rodaria mais o triplo, no pau!! Hj fui nas duas CCS, Toyota e VW, andei nas duas, ambas automaticas. To querendo a Amarok, falta só mais um pouco para eu me sentir seguro na minha escolha, o relato de vcs esta ajudando bastante!!! Obrigado, abs
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

  • #16632
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Defender Ver Post
    Boa noite madmax87! Concordo com vc que a estabilidade da Amarok seja melhor que a da Hilux, pois além de ser um projeto mais moderno, com tração integral, tb conta com a ajuda dos eletrônicos! Com isso não tenho mais problemas, ponto para a Amarok! Preciso ter mais confiança é na durabilidade e resistência do motor e do carro de maneira geral... Pois acredite, na minha Hilux rodei 100 mil km, andando forte, trocando de marcha em final de giro na maior parte do tempo (ela era mecânica), usei muito em estrada a 160, 170, 180... Respeitava muito nas curvas, lógico! Em fazenda e estradas de terra, pude testá-la de todas as formas, atoleiros, pasto, pedras, poeira, subida e descida de morros, caçamba carregada até o talo, etc... Vendi ela e tenho saudades até hj, pois nunca me deu NENHUM PROBLEMA e aquele motor ainda rodaria mais o triplo, no pau!! Hj fui nas duas CCS, Toyota e VW, andei nas duas, ambas automaticas. To querendo a Amarok, falta só mais um pouco para eu me sentir seguro na minha escolha, o relato de vcs esta ajudando bastante!!! Obrigado, abs
    Defender, dê uma consultada para saber se procede o que o consultor de uma CSS aqui de BH me relatou. Levei a Tiguan da minha esposa para a revisão e, enquanto ele usava o sistema e carimbava o manual, passou uma Amarok por nós e eu acabei elogiando: lavadinha, cor bonita - um cinza escuro, rodas limpas... Bonita até. Depois perguntei como era a manutenção de uma como aquela e, mais algum bate-papo, chegamos na tal correia. Ele me disse que estão fazendo os procedimentos de verificação e substituição por um kit (já mencionado aqui no tópico) inclusive das mais novas. E a justificativa acaba batendo com o que já também discutido por aqui: acúmulo de partículas, principalmente minério de ferro, que pode comprometer parcial ou totalmente a peça - levando ao seu rompimento em alguns casos.

    O pessoal do tópico vai poder te ajudar mais nisso. Inclusive na veracidade da informação. E, obviamente, só estou colocando o meu relato com o objetivo de te ajudar a ter informações sobre a caminhonete. Afinal, ela tem suas qualidades e defeitos como qualquer outro veículo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade