x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Legal o relato João, mais tambem tem o fato da percepção do motorista, pois câmbio e relações mais curtas dão impressão de uma saída mais forte, porém é por curto período logo após precisa trocar de marcha para ganhar velocidade, nem sempre o que parece ser mais rápido realmente é.
    Legal seria comparativos ou medições de tempo e distância ou velocidade...

De qualquer forma acredito que ambas andem muito bem.

Eu estava de passageiro numa Triton Flex subindo uma serra, deu raiva do câmbio AT dela, ele ficava indeciso em qual marcha ficava e trocava toda hora reduzindo e subindo marcha...mais pode ter sido falha do piloto que deveria optar por colocar a alavanca no 2. De qualquer forma o câmbio AT de 4 marchas mascara o potêncial do V6.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Legal o relato João, mais tambem tem o fato da percepção do motorista, pois câmbio e relações mais curtas dão impressão de uma saída mais forte, porém é por curto período logo após precisa trocar de marcha para ganhar velocidade, nem sempre o que parece ser mais rápido realmente é.
    Legal seria comparativos ou medições de tempo e distância ou velocidade...

De qualquer forma acredito que ambas andem muito bem.

Eu estava de passageiro numa Triton Flex subindo uma serra, deu raiva do câmbio AT dela, ele ficava indeciso em qual marcha ficava e trocava toda hora reduzindo e subindo marcha...mais pode ter sido falha do piloto que deveria optar por colocar a alavanca no 2. De qualquer forma o câmbio AT de 4 marchas mascara o potêncial do V6.

[]s
    Exatamente por isso que não consegui ser preciso em dizer qual realmente anda mais... os numeros de revistas falam que as diesel andam mais que a flex até no 0-100 km/h, o que não me parecia verdadeiro na pratica.

Depois de alguns meses com a Triton aprendi a usar o botão de overdrive. Faz mta diferença! Apertou reduz para terceira e não fica indeciso....esse cambio mata o carro... se colocassem um de 6m melhoraria muito o desempenho e o consumo e a triton flex seria imbativel no segmento....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Você esta comparando potência onde deveríamos comparar por tecnologia embacarda nos motores.

Tanto faz a mono ou bi turbo da Amarok, seria o mesmo comparativo com o mesmo tipo de tecnologia com demais viaturas, ou seja, comparar com sistema C.R

Mas veja, eu entendi o que vc quer falar ... 122 x 115 a diferença na mesma casa de potência, so que além disso há muito mais coisas dentro destes números.
    tem o torque... na Ranger era em torno de 29kgfm enquanto na amarok é 35.rsrs
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Junior primeiro peço um favor posta esses videos e comentarios aqui pra eu ver pq nunca vi.

Minha impressão é a seguinte: A Triton V6 é (era) a picape que mais anda. A minha ainda estava chipada com uns 235cv e 36 kg de torque. Nunca havia tomado ralo de nenhuma picape na estrada, andei mais que triton diesel, frontier, hilux, hilux sw4, que o focus do meu pai, i30, andava junto com o Jetta 2.5. Um dia estava indo para a fazenda e pus gasolina no tanque e estava com a picape com 5 pessoas e lotada de bagagem, tomei um pau feio de uma hilux... não sei se estava chipada ou se por estar com gasolina e cheia a triton amarelou.

Eu acho que a S-10 anda mais que a triton (até 180km/h depois a triton leva), mas acredito que seja mais pelo cambio de 6M do que pelo motor em si. O cambio de 4m da triton é pessimo, só que na hora que o cambio funcionava a triton puxava com mta força, diferença tipica de carro gasolina para diesel...

Essa S-10 hj puxa mto forte, mas ainda não tive oportunidade de andar bem com ela na estrada pra ver. A triton V6 com um cambio melhor seria incrivel... mas.....acorda MIT....

Uma coisa que eu percebi é que a S-10 vai mto. forte até 160km/h e depois começa a diminuir o ritmo, enquanto a triton flex ia até 200 km/h e parecia que queria mais...

Qdo viajar posto novas impressões

Sei que é meio vago mas espero ter ajudado.
    Imagina amigo João, me ajudou bastante!!
    Os videos da Triton não estou achando mais...era de 2 amigos acelerando na rua mesmo com uma vermelha diesel e uma Prata Gasolina!! A Diesel sempre levava a Gasolina, não sei se era chipada ou mexida em algo mais!!
    Já no caso da Pajero os videos estão no youtube ainda...elas não arrancam junto, mas assisti o videos das duas no 0-100 e dá pra ver nitidamente que a Gasolina dá um ralo na diesel com os braços nas costas!! Rsrs
    Segue os videos das Pajero Full...

Pajero Full 3.8 V6 250cv 0-200

Outra Full 3.8 0-100

Pajero Full 3.2 diz que é HPE mas parece GLS pq não tem controle de som no volante e tela 7" no painel...tbm com aro 20..msmo assim achei bem fraca!!
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&fe...&v=HmHvp4VaWb4
    Full 3.2 GLS ou HPE com chip de potencia ainda

Então resumindo, só olhar os videos e ver que a pick up a gasolina tem aparentemente muito mais força na arrancada, e na tocada até vel final.. acredito que isso se deve tbm ao fato do motor ser muuuito mais elástico assim como as marchas longas!!
    PORÉM, tudo tem um porém...quando a pick up está lotada de peso as coisas se invertem, e é aí que a turbina faz toda a diferença!! Sendo assim um carro Gasolina carregado perde muito mais rendimento do que um Turbo Diesel Carregado!!
    Acredito que foi isso que aconteceu contigo João, quando perdeu pra Hilux!!
    4X4 Brasil

ja encontrei na estrada uma Full dessas V6 , o cara ja veio feliz ligando a seta pra me ultrapassar .
    Mas nao foi naquela oportunidade que ele obteve sucesso haha , faltou maquina pra mit.
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Um amigo tem uma Amarok e esta saindo da garantia.

Qual a especificação do óleo do motor que pode ser usada nela?

Parece que em garantia o óleo usado é o Castrol 5w-40.

é um óleo com um custo muito alto, teria outra alternativa, até porque 5w no Brasil não tem necessidade.

Isso é só pra regiões de neve, frio intenso.

Gostaria da opinião dos amigos.

Abs

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Tadinha dessa Full V6 contra a Full 3.2 remapeada pra 250cv, fica no chinelo em qualquer momento.
    E pode remapea ela também, contra o 3.2 mexido num tem pra motor a gasolina não.

Um dia desses vi uma Triton 3.2 dando um repasse num Santa Fé V6, foi até engraçado.
    Depois consegui a informação que essa Triton era de SP e que o ex dono dela vendeu ela com um Chip que dava 230cv e ela é manual.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Tadinha dessa Full V6 contra a Full 3.2 remapeada pra 250cv, fica no chinelo em qualquer momento.
    E pode remapea ela também, contra o 3.2 mexido num tem pra motor a gasolina não.

Um dia desses vi uma Triton 3.2 dando um repasse num Santa Fé V6, foi até engraçado.
    Depois consegui a informação que essa Triton era de SP e que o ex dono dela vendeu ela com um Chip que dava 230cv e ela é manual.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Mas só mexida mesmo né Costalonga, pq no original a Santa Fé leva a Triton sempre!!
    Esse teste já fizemos pessoalmente!! A Santa Fé alonga demais na segunda marcha e na terceira, dai a Triton fica pra trás!!
    Agora chipada ou remapeada esse motor 3.2 é outra coisa!! Aí sim ele desperta a VERDADEIRA força que ficou "escondida" nele devido as emissões de poluentes!!

E Dalmolin, aí tbm é covardia né...kkkkk...tua F-250 tá com mais de 350cv e 75kg de torque...não é qlquer um que te ultrapassa não viu!! kkkk...Fico imaginando como é tocar uma máquina dessa!!
    Talvez final do ano eu faço o mesmo pois estou pensando em comprar uma Silverado pra mim e dar um grau no motor!!

Abraço galera!!

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Tem cara que não aproveita o motor que tem.
    Dentro desses videos ae aparece um video de uma Full 3.2 onde os caras estão na BR 163.
    O cara tá usando o Tip Tronic, só que deixa o motor ir lá no vermelho pra passar as marchas.

Motor diesel num precisa disso, indo a 3600RPM +/- já pode jogar marcha, se for além disso ele perde o tesão depois da troca de marcha.
    Olha o tanto que o caboco estica a 4ª marcha em 4000RPM e o carro não anda mais, já tá estagnado em 160km/h.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Mas só mexida mesmo né Costalonga, pq no original a Santa Fé leva a Triton sempre!!
    Esse teste já fizemos pessoalmente!! A Santa Fé alonga demais na segunda marcha e na terceira, dai a Triton fica pra trás!!
    Agora chipada ou remapeada esse motor 3.2 é outra coisa!! Aí sim ele desperta a VERDADEIRA força que ficou "escondida" nele devido as emissões de poluentes!!

E Dalmolin, aí tbm é covardia né...kkkkk...tua F-250 tá com mais de 350cv e 75kg de torque...não é qlquer um que te ultrapassa não viu!! kkkk...Fico imaginando como é tocar uma máquina dessa!!
    Talvez final do ano eu faço o mesmo pois estou pensando em comprar uma Silverado pra mim e dar um grau no motor!!

Abraço galera!!

O problema das Full é o conversor de torque.
    Nas 3.8 V6 isso acaba um pouco porque o motor é elástico e tem uma faixa de giro alta que ajuda.

Se não me engano o conversor de torque da Full tem uma variação de 0 a 1,78 e muitas vezes isso atrapalha bastante.
    Agora quando você remapea colocando o motor pra ter uns 58kg de torque acaba com qualquer V6 a gasolina.

Outra coisa, o Santa Fé e a Full 3.8 pode ganhar nas baixadas, mas nas serras elas ficam pra trás.
    A minha Full 3.2 de 165 já impurrou 2 Azerra que é o mesmo motor da Santa Fé.
    Subindo a turbina mostra seu valor.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    O problema das Full é o conversor de torque.
    Nas 3.8 V6 isso acaba um pouco porque o motor é elástico e tem uma faixa de giro alta que ajuda.

Se não me engano o conversor de torque da Full tem uma variação de 0 a 1,78 e muitas vezes isso atrapalha bastante.
    Agora quando você remapea colocando o motor pra ter uns 58kg de torque acaba com qualquer V6 a gasolina.

Outra coisa, o Santa Fé e a Full 3.8 pode ganhar nas baixadas, mas nas serras elas ficam pra trás.
    A minha Full 3.2 de 165 já impurrou 2 Azerra que é o mesmo motor da Santa Fé.
    Subindo a turbina mostra seu valor.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Foi o que eu falei antes em um post meu!!
    Quando o motor enche e chega na faixa de torque a turbina faz toda a diferença!!
    Vc sente a maior diferença principalmente quando compara os carros carregados, daí não tem nem o que comprar, as Turbo Diesel levam vantagem sossegadas pq além do torque ser sempre maior a turbina deixa a força constante e se necessário potência crescente!!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    È isso aí !!! é nas subidas de serra que aparecem os verdadeiros motores diesel , porque na reta até um gol 1.0 anda a 170km/h.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem