x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Beto da Dojja
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    Agradecimentos: 0

[QUOTE=gabrielpbb;1773092]
    Citação Postado originalmente por amarokbeto Ver Post
    entao beto, esse difusor voce coloca aonde quiser... só serve para deixar barulhenta ou original.. quando eu tinha minha hilux, antes de ter comprado este difusor, eu estava tendo problemas... eu tinha arrancado tudo e coloquei diretao, mas era chipada minha hilux com chip da digipower... a minha era automatica mas eu sempre gostei de ficar "trocando de marcha"... quando eu colocava de terceira ou D, ela em certo ponto entrava em modo de seguranca.. descobri que quando eu desligava o chip parava de dar problema.. quando eu resolvi comprar o difusor, e instalei ele, logo em seguida o catalisador e silenciador.. quando eu andava com o difusor aberto, simulando a mesma situacao de quando era só um cano direto, e colocava nas mesmas situacoes, ele tam bem dava problema.. ai se eu fechava o difusor o meu problema acabava... ai que que eu fazia, na cidade eu abria e ficava diretao da turbina, ja que em baixas velocidades nao dava o problema.. quando eu ia aumentar a velocidade eu fechava, o caro ficava como se fosse original passando os gases pelo catalisador e depois silenciador e nao tinha mais problema nenhum... por isto que estou falando que as vezes se voce no lugar do primeiro catalisador colocar um cano com este difusor ligando as turbinas ao catalisador intermediário, talves pare o problema pois em alta voce estara andando com o difusor fechado e com isto voce criara uma certa Back pressure para as turbinas... o meu problema era que as turbinas aceleravam dimais sem o catalisador.. talvez o problema da amarok tambem seja o fluxo livre pos turbina, e essa minha ideia resolva o problema!!! ouvi dizer tambem algo sobre isolar a valvula egr para dar mais potencia, mais ai ja é mexer dimais!!!

entendi Gabriel .... talvez com esse difusor realmente pare o problema ... vou estudar um pouco mais sobre ele ... se voce colocar passe o video pra gente ...

quanto ao egr ..... nao faço nem ideia o que seja e pra que serve ... rsss

abraço

Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    [QUOTE=amarokbeto;1773109]
    Citação Postado originalmente por gabrielpbb Ver Post

entendi Gabriel .... talvez com esse difusor realmente pare o problema ... vou estudar um pouco mais sobre ele ... se voce colocar passe o video pra gente ...

quanto ao egr ..... nao faço nem ideia o que seja e pra que serve ... rsss

abraço
    poe deixar que se eu colocar vou postar video e fotos... a valvula egr serve para recirculacao de parte dos gases do escape que sao refrigerados e voltam para a valvula de admissão para que explodam de novo reduzindo drasticamente a quantidade de NOx liberada no ar.. porem como o gas ja foi explodido e nao possui Oxigenio, serao apenas queimados na hr da explosao que ocorre na camara de combustao, alem de reduzir a quantidade oxigenio/diesel sendo assim "roubando" um pouco da quantidade de energia extraida da explosao.. ja ouvi dizer que nao e um bom negocio esse EGR pois aumenta o nivel de residuos no motor... a unica vantagem e ou para ambientalistas ou para a camada de ozonio!! hahah!!

me explique uma coisa, qual o barulho que voce ouve ao colocar diretao??? voce chegou a perguntar se da algum problema???

Usuário Avatar de Beto da Dojja
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    [QUOTE=gabrielpbb;1773121]
    Citação Postado originalmente por amarokbeto Ver Post
    poe deixar que se eu colocar vou postar video e fotos... a valvula egr serve para recirculacao de parte dos gases do escape que sao refrigerados e voltam para a valvula de admissão para que explodam de novo reduzindo drasticamente a quantidade de NOx liberada no ar.. porem como o gas ja foi explodido e nao possui Oxigenio, serao apenas queimados na hr da explosao que ocorre na camara de combustao, alem de reduzir a quantidade oxigenio/diesel sendo assim "roubando" um pouco da quantidade de energia extraida da explosao.. ja ouvi dizer que nao e um bom negocio esse EGR pois aumenta o nivel de residuos no motor... a unica vantagem e ou para ambientalistas ou para a camada de ozonio!! hahah!!

me explique uma coisa, qual o barulho que voce ouve ao colocar diretao??? voce chegou a perguntar se da algum problema???

cara ... nao consigo descrever o som que faz ... mas é mais ou menos ... da hilux e triton sao maos bonitos .... problemas nao sei se dá nao viu ... é pagar pra ve ... mas acredito que nao de nao ... pois todas as outras marcas as pessoas colocam direto e nao dá nada ,,,,

Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por gabrielpbb Ver Post

cara ... nao consigo descrever o som que faz ... mas é mais ou menos ... da hilux e triton sao maos bonitos .... problemas nao sei se dá nao viu ... é pagar pra ve ... mas acredito que nao de nao ... pois todas as outras marcas as pessoas colocam direto e nao dá nada ,,,,
    cara eu sou muito amigo do cara que desnvolve os chips da digipower, e ele me disse que da pra fazer um jeito pra eliminar o DPF, EGR da amarok via remapeamento alem de dar uns 50cv a mais pra caminhonete que sai de 180cv para 230cv.... meu irmao tem uma amarok trend 163cv chipada com eles e nunca teve problema.. a dele esta com 205 no dinamometro.. segundo esse meu amigo remapeando o modulo e eliminando essas duas coisas ela para de dar problemas!!!

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Não sie nada sobre esses módulos por isso pergunto: E a durabilidade do motor como fica? Alguém já rodou 200 mil km com uma viatuar chipada?

Pois pra mim viatura a diesel é pra rodar 200 mil km, no mínimo, antes de trocar.

ABs

Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Não sie nada sobre esses módulos por isso pergunto: E a durabilidade do motor como fica? Alguém já rodou 200 mil km com uma viatuar chipada?

Pois pra mim viatura a diesel é pra rodar 200 mil km, no mínimo, antes de trocar.

ABs
    Meu pai ja rodou 195 mil com a antiga dodge dele 2007... Tinha bully dog com crazy larry q dava 230cv a mais e air intake system q deixava a bixinha com 580cv... E nunk teve problema!!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post

ABs
    O Jera rodou perto de uns 150.000km com a Ranger 3.0 Chipada dele sem problema algum. (até tombarem a Ranger e dar PT)

E olha que o Menino Esmerilhava o motor da Ranger dele.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Mas é um 3.0 !!!!! o motor tem cilindrada para crescer !!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mas é um 3.0 !!!!! o motor tem cilindrada para crescer !!
    Mas olhando "a grosso modo", vejam o motor da Frontier que foi a primeira a adotar um downsizing saindo do 2.8 MWM para o seu 2.5...onde a potencia saltou de 140cv(MWM) para os seus 172cv com o motor 2.5...!!
    Agora indo mais longe ela passou de 172cv para 190cv de potência...isso em um motor 2.5 que normalmente deveria ter seus 145cvs no máximo!!
    Isso não é uma "chipagem" de fábrica?? Alguém conhece uma frontier que teve que fazer o motor antes dos 200.000km??
    Agora outra comparação é a Frontier 144cv com a 172cv...não é praticamente o mesmo motor, com um repotenciamento nas top para alcançar tal potencia de 172cv??
    Aí eu pergunto, na 144cv o motor tem mais durabilidade do que na de 172cv??
    Mesma coisa as novas de 162cv para 190cv... a De 162cv dura mais do que a de 190cv??

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, a Amarok 2013 tem novidades....hehe, abraço.
    4X4 Brasil
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu acredito que embora a potência tenha subido nas motorizações, sempre vem seguidas de alterações e diversas peças diferentes.
    Visto que até mesmo as famigeradas L200 para saltar de 87 para 141cv teve muitas alterações, muda biela, pistão, turbina, BI, etc...

Nada surge apenas com um chip de potência, isso é comum depois que os carros estão na rua...
    Mais para sairem homologados em durabilidade, confiabilidade, emissões de poluentes, ruídos, etc. são realizados inúmeros testes e muito tempo de estudo e desenvolvimento de novos componentes, sempre tem alteração de algum item para se conseguir maior potência e torque e dificilmente isso será apenas uma reprogramação de chip ou módulo.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Pessoal, a Amarok 2013 tem novidades....hehe, abraço.
    Qual novidade?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem