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Convex Datacenter
  • #10501
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    Ótimas dúvidas, espero que possa ajudar, Amarokeiros me corrijam se estiver errado.

    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    1 - O fato de não perder o controle (curvas e frenagem), é em razão do controle de estabilidade ou da tração 4 x4 permanente?
    Se a situação for off-road (estrada de terra, cascalho, areia, etc.) o principal fato que levou você a sentir o contole até mesmo em curvas em alta velocidade foi principalmente a tração 4x4, na verdade o fato dela ser permantente nessa situação não possui grande influência, pois uma tração 4x4 part-time (que divide o torque em 50% em cada eixo) atende mais que perfeitamente as situações off-roads. O ESP (controle de estabilidade) tem influencia no off-road mais para isso você deve utilizar da tecla off-road na Amarok pois ele muda o gerenciamento do ESP para situações off-roads pois o comportamento dinâmico do veículo é completamente diferente dele num piso com alto atrito (asfalto, cimento).
    Já a frenagem é a mesma coisa o ABS no off-road só piora as coisas e aumenta a distância de frenagem, para isso a Amarok possui o ABS off-roar, que também só funcionou ou funcionará se você usou a tecla off-road.

    Ou seja se você usou a tecla off-road realmente você tirou proveito do máx. de performance off-road que a amarok poderia oferecer.

    No asfalto as coisas mudam só a Amarok anda com o 4x4 (por ser full-time = permanente) é isso dá mais controle e segurança. O fato do controle nas frenagens é devido ao ABS. e o ESP que atua nas situações críticas de curvas (seja freiando ou acelerando) em que você poderia perder o controle do veículo.

    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    2 - O controle de estabilidade é de série na Highline? Eu imaginava que sim, mas em alguns posts atrás o povo estava falando de opcional.
    É opcional, mais muitas já saem de fábrica com este iten é dificil achar uma sem.

    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    3 - Se for em razão do controle de estabilidade, eu também faria aquilo tudo na Nova Ranger?
    Se você não acionou a tecla off-road diria que a Ranger teria uma performance muito próxima, pode ser que seja pouco melhor ou pouco pior, nesse caso vai depender mais da calibração de suspensão, freios e direção e não tanto dos recursos eletrônicos.
    Se usou a tecla off-road talvez a Ranger não tenha desempenho igual.

    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    4 - Consegui a Highline por R$ 131400. Parece que tá acima do que o povo consegue, né? Alguém aí conseguiu aqui no MT por menos do que isso?
    A umas 2 semanas tinha promoção no jornal aqui em minha cidade da Highline com ESP por R$ 126.900.

    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    5 - Tração 4 x 4 permanente (Amarok) ou seis air bags (Nova Ranger), o que ajudaria mais na segurança?
    Depende....
    A tração 4x4 permanente pode ser considerado um item de segurança ativa, pois pode prevenir ou acidente.
    Os 6 air bag são itens de segurança passiva, já que tendem a reduzir ou prevenir a gravidade das lesões e ferimentos durante e após o acidente.

    Nos teste da N-cap (orgão que realiza diversos teste e classifica o nível de segurança dos veículos) a Amarok obteve 4 estrelas e a Nova Ranger obteve 5 estrelas (pontuação máxima)

    Se você não tem pressa eu esperaria a nova Ranger para fazer o mesmo trajeto e ter um bom comparativo. Afinal é um bom investimento (130,000) que se possivel deve ser tomado com uma descisão correta e que não cause arrependimento.

    []s
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  • #10502
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    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Os que eu comprei são de borracha mesmo, já rodaram mais de 30.000km na minha picape. Comprei o par por 8 reias numa auto-peças da minha cidade.
    Valeu Pablo, isso é uma coisa que eu nunca me preocupei por isso que nem cheguei a pesquisar ainda as opções, preços e instalação. Mais é um item bem simples que acaba reduzindo o atrito entre as lâminas do feixe ajudando a reduzir o desgaste, ruído e até deixando a susp. mais macia.

    []s
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  • #10503
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    Senhores,

    Estou com uma Amarok nova.. 180cv.. e perguntei onde me venderam se poderia usar o DIESEL antigo.. visto que o posto que sempre abasteço ainda não tem S50.. disseram que pode..
    ai que vem... PODE ou não PODE?

  • #10504
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

    Estou com uma Amarok nova.. 180cv.. e perguntei onde me venderam se poderia usar o DIESEL antigo.. visto que o posto que sempre abasteço ainda não tem S50.. disseram que pode..
    ai que vem... PODE ou não PODE?
    De novo essa discusão....kkkk
    Amigo todo motor diesel fabricado após 1º jan. 2012 só pode ser abastecido com S50. Se você só usar o S500 pode gerar algum defeito e ao levar na concessionária e analisarem o combustível eles não irão cubrir nada na garantia, além do que você pode entupir o filtro de partículas se somente usar S500 ou S1800.

    []s
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  • #10505
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

    Estou com uma Amarok nova.. 180cv.. e perguntei onde me venderam se poderia usar o DIESEL antigo.. visto que o posto que sempre abasteço ainda não tem S50.. disseram que pode..
    ai que vem... PODE ou não PODE?
    Até agora ninguém apareceu aqui com problemas no filtro de partículas, mas eu não arriscaria ser o primeiro.
    Junto com a amarok recebi um folheto avisando: "Atenção, abastecer apenas com Diesel S-50"

    "A utilização de óleo diesel diferente de S-50 reduz o tempo de vida do filtro de partículas e danifica seriamente o motor."

    Ja disseram aqui no forum que em caso de emergência, pode-se abastecer com o S500, mas não por longos períodos, assim que der, deve-se abastecer com s50.

    Abraço
    Daniel

  • #10506
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    Em Amarok eu não colocaria diesel s-500 nem se estivesse num deserto onde só tivesse diesel comum, preferiria chamar a Volks Assisstence..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #10507
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    Citação Postado originalmente por danielk181 Ver Post
    Até agora ninguém apareceu aqui com problemas no filtro de partículas, mas eu não arriscaria ser o primeiro.
    Junto com a amarok recebi um folheto avisando: "Atenção, abastecer apenas com Diesel S-50"

    "A utilização de óleo diesel diferente de S-50 reduz o tempo de vida do filtro de partículas e danifica seriamente o motor."

    Ja disseram aqui no forum que em caso de emergência, pode-se abastecer com o S500, mas não por longos períodos, assim que der, deve-se abastecer com s50.

    Abraço
    Daniel
    Dá uma olhada aí para trás que já apareceram uns casos de luz acessa no painel e filtro de particula . dificil vais ser achar !!! hehehe
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10508
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    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    O complicado ali é furar as molas, ou não? a nossa ainda não tem ruido algum( o tal barulho que tinha era do suporte do estribo encostando no fundo da vtr), mas vi que não tem nada entre as molas.
    Hoje reparei bem, a Amarok já tem calços no feixe de mola, apenas a lamina de baixo não tem. As outras já são furadas e tem uma bucha fina.

  • #10509
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    Entendi.. obrigado pelas respostas!

    Leobnaval,

    É complicado procurar em 876 páginas onde fala sobre isso ou aquilo.. por isso perguntei.

    Abraços,

  • #10510
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    E
    É complicado procurar em 876 páginas onde fala sobre isso ou aquilo.. por isso perguntei.
    Pois realmente você tem razão, isso graças aos proprietários das Amarok que postam tudo neste único tópico desde defeito, compra de central multimídia, prot. de caçamba, até valor de revisão, atendimento de concessionária, etc.

    Pelo jeito não é só o cofre do motor dela que é bagunçado (hsauhsuashuahsuahsu brincadeira em pessoal)

    []s
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  • #10511
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    Foda é subir uma ladeira em barro vermelho chuvendo com 1.2Toneladas nas costa dela e pneus normais.. HEAUHEAUUAEhAEEA
    mais subiu! depois de 30minutos kkekeke

  • #10512
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pelo jeito não é só o cofre do motor dela que é bagunçado (hsauhsuashuahsuahsu brincadeira em pessoal)

    []s
    Isso é verdade!
    O cofre da sua L200 é bem mais organizado que o da Amarok, e olha que é 1995 e tá em reforma.
    KKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

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