x
Convex Datacenter
  • #10513
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Ninguém acha PN naquele motor. Tem que passar uns 3 minutos olhando pra começar a se situar.
    PS: a falta que não faz uma proteção superior na Amarok (estilo Triton, Pajero Full), hein? Ia melhor muito a estética e ajudava a proteger os 1001 sensores que estão expostos...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10514
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ninguém acha PN naquele motor. Tem que passar uns 3 minutos olhando pra começar a se situar.
    PS: a falta que não faz uma proteção superior na Amarok (estilo Triton, Pajero Full), hein? Ia melhor muito a estética e ajudava a proteger os 1001 sensores que estão expostos...
    X2, até agora não teve um que conheço que olhou fotos do capô da amarok aberto e falou algo do tipo: que zona é essa, puta gambiarra, que tudo isso de cabos e mangueiras...

    Ou seja qualquer um percebe a falta de uma simples capa plástica ali.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10515
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2, até agora não teve um que conheço que olhou fotos do capô da amarok aberto e falou algo do tipo: que zona é essa, puta gambiarra, que tudo isso de cabos e mangueiras...

    Ou seja qualquer um percebe a falta de uma simples capa plástica ali.
    E olha que a Volks já usa isso inclusive em carros mais baratos, a exemplo do meu antigo Polo Sedan, portanto não entendi o motivo de não colocar a tal proteção. Será que existe alguma explicação técnica?

  • #10516
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    E olha que a Volks já usa isso inclusive em carros mais baratos, a exemplo do meu antigo Polo Sedan, portanto não entendi o motivo de não colocar a tal proteção. Será que existe alguma explicação técnica?


    Talvez sem a capa protetora, o motor aparenta ser maior, ao deixar à mostra todas aquelas mangueiras e cabos e fios...

  • #10517
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Talvez sem a capa protetora, o motor aparenta ser maior, ao deixar à mostra todas aquelas mangueiras e cabos e fios...
    Maior e mais frágil...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10518
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Entendi.. obrigado pelas respostas!

    Leobnaval,

    É complicado procurar em 876 páginas onde fala sobre isso ou aquilo.. por isso perguntei.

    Abraços,
    Olá, vc pode em emergência usar o Diesel Podium, não vai causar problemas.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #10519
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vc pode em emergência usar o Diesel Podium, não vai causar problemas.
    O Diesel Podium já é um S50, por isso pode usar ele avontade, além disso é melhor e mais caro que o diesel comum S50.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10520
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    37
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O Diesel Podium já é um S50, por isso pode usar ele avontade, além disso é melhor e mais caro que o diesel comum S50.
    leobnaval, antes eu acho que era S500, mas agora realmente é S50, até fui dá uma olhada no site da petrobrás. O dificil é encontrar esse daí!! Na minha Região acho que só S50 comum mesmo, nem o extra encontra.

  • #10521
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Pois é se não acha o S50 comum, imagine o Podium...

    O importante é vender camionete, depois o cliente se de f0d@

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10522
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    37
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pois é se não acha o S50 comum, imagine o Podium...

    O importante é vender camionete, depois o cliente se de f0d@

    []s
    No LisarB as coisas funcionam ao avesso. Na minha cidade só um posto vende gasolina Podium, e é uns 3,25 o litro, no mesmo posto a comum é uns 2,96. saindo de dentro da cidade, na BR-116, acha-se gasolina aditivada a 2,91(Ipiranga) ou comum(shell/ipiranga/br) a 2,89. Alcool aqui a a maioria é acima de 2,10. apenas um posto vende a 1,89.

    Tenho leve impressão que o Diesel podium por aqui não deu as caras ainda.

  • #10523
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O Diesel Podium já é um S50, por isso pode usar ele avontade, além disso é melhor e mais caro que o diesel comum S50.
    Para as Amaroks novas (180 cv) além do S50, procure também pelo diesel Podium da Petrobras.

    O diesel Podium fornecido desde 2009 tem teor máximo de enxofre de 50 partes por milhão (ppm) e qualidade superior ao diesel S-50. A diferença está no número mínimo de cetano, o diesel podium tem o numero 51, o S 50 tem 46 e o diesel comum tem 42 cetano. O cetano é um hidrocarboneto parafinico usado como padrão na avaliação das propriedades ignitoras do diesel.
    O número de cetano se relaciona diretamente com o retardo da ignição de combustível no motor. Quanto menos o número de cetano maior será o retardo da ignição. Consequentemente maior será a quantidade de combustível que permanecera na câmara sem queimar no tempo certo. Isso leva a um mau funcionamento do motor pois, quando a queima acontecer gerará uma quantidade de energia superior aquela necessária.
    Esse excesso de energia força o pistão a descer com velocidade superior aquela pelo sistema, podendo causar danos mecânicos e perda de potência, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #10524
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Para as Amaroks novas (180 cv) além do S50, procure também pelo diesel Podium da Petrobras.

    O diesel Podium fornecido desde 2009 tem teor máximo de enxofre de 50 partes por milhão (ppm) e qualidade superior ao diesel S-50. A diferença está no número mínimo de cetano, o diesel podium tem o numero 51, o S 50 tem 46 e o diesel comum tem 42 cetano. O cetano é um hidrocarboneto parafinico usado como padrão na avaliação das propriedades ignitoras do diesel.
    O número de cetano se relaciona diretamente com o retardo da ignição de combustível no motor. Quanto menos o número de cetano maior será o retardo da ignição. Consequentemente maior será a quantidade de combustível que permanecera na câmara sem queimar no tempo certo. Isso leva a um mau funcionamento do motor pois, quando a queima acontecer gerará uma quantidade de energia superior aquela necessária.
    Esse excesso de energia força o pistão a descer com velocidade superior aquela pelo sistema, podendo causar danos mecânicos e perda de potência, abraço.
    Como vc mesmo disse o Podium é S50, portanto em uma emergência ele quer dizer se só tiver diesel comum (S500 ou S1800).

    Citando Maria Antonieta "se não tem pão comam brioches".
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade