x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    o que seria essa capacidade de tração ela é divulgada no manual????

O teste tá de pé e seria legal levar todas as picapes....
    A capacidade de tração seria o total de peso que ela consegue deslocar incluindo o peso dela própria, totalmente carregada com o máximo de ocupantes e carga na caçamba mais o peso máximo de reboque, o seja ela consegue deslocar um total de 5.950kg. no máximo.
    Isso por ser divulgado pelo fabricante já está com margem de segurança, garantindo o funcionamento de todos os itens principalmente freio.
    Porém lembre-se que o fabricante diz que a capacidade de reboque da Amarok AT é de 2.860kg, desde que se trafegue em subidas de no máximo 12% de inclinação (para facilitar o entendimento 12% de inclinação equivale em graus = 6° 50', quase 7° graus de inclinação).

Se a condição de trafego incluir subidas com inclinação superior a 7°, a capacidade de reboque diminue.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Três Coroas/RS
    Agradecimentos: 0

Chip Amarok

Citação Postado originalmente por nrgjunior Ver Post
    Estou nessa também, já pesquisei um monte e acabei comprando esse aqui Diesel Tuning Chip CR2 VW Amarok Double Cab | eBay, comprei pelo ebay mesmo, e mesmo que a alfadenga taxe, ainda sim vai me custar menos de R$ 500,00, e a reprogramação em média R$ 2.500,00, sem contar que mesmo que a concessionária não consigo ver, o outro coloca e tira e pronto.. Depois que chegar eu posto aqui o resultado, mas acredito que seja bom pelo custo.. Abs..

Olá... Procurei sua postagem, sobre o resultado do chip na sua Amarok, mas não localizei. Como ficou? Aumentou muito a potência? E o consumo, melhorou? Minha Amarok SE esta fazendo entre 13 e 13,5 km/l. Abraço.

Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    Nossa senhora,essa historia de reduzida de novo ta brabo hein...eu fiz o teste na amarok at onde faço com nossa mt com a reduzida ligada,a at saiu de boa,mas com certeza ela nao tem reduzida,eu uso muito a tração e só tivemos camionetes 4x4,a minha primeira 4x2 foi essa s10 agora(uma bosta),o negocio é que esta primeira mais curta da at vai resolver o problema de muita gente,o ano que vem vamos trocar a nossa mt por uma at, na maioria das vezes o sistema da at vai me atender mais eu tenho certeza absoluta que um dia a reduzida vai faltar,meu medo maior é quando eu arrasto as coisas pesadas,o negocio que todo mundo esquece é que a at nao tem reduzida mais tem a 4x4 full time que eu acho um espetaculo e de muitissimo valor,se for pra escolher eu prefiro o 4x4 full- time me ajudando a cada segundo,eu acho que a reduzida só para a camionete nao fara tanta falta assim,se caso ela nao der conta de arrastar as coisa aqui eu desengato vou embora na camionete e mando um trator buscar...hehehehehe...certamente a vw nao fez essa transmissão at para rebocar coisas pesadas e sim apenas para carregar a camionete...pra mim ta bom,apesar que eu gostei demais do desenpenho da at no off road,agora uma coisa é fato...a traçao full time é um tesouro mais de vez gente,a at nao tem reduzida...
    Pablo,
    Concordo plenamente com vc. Tenho uma amarok MT 4x4 com reduzida e no inicio do ano vou trocar na AT 2013. A AT irá me atender muita mais sendo 4x4 full do que 4x4 part-time com reduzida. Creio que pra muita gente também será o mesmo.
    Agora esse Fuketeiro mostrou quem é. Deveria chamar Marketeiro. Dias atrás perguntei da Amarok 2013 e ele disse que já estavam faturando as primeiras pras css, pura invenção. Sou cliente antigo da Recreio BH no seguimento frotista e um diretor me informou que ainda estão aguardando informações sobre a 2013.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Só uma pergunta, o Full Time da Amarok é de 37/63 ou 50/50 direto?
    Ou ela tem algum componente que faça a leitura e jogue de acordo com a necessidade?

A minha Full é tração Full Time, só que nas estradas de chão eu bloqueio o diferencial central e uso 50/50 a diferença no modo de direção é gigante.
    Por isso pergunto, porque se ela não tiver esse sistema não ajuda muito em estrada de chão não.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Curioso, não sabia que existia pajero full time.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    A Pajero tem 4 opções;
    4x2
    4x4 c/ diferencial central ativo [4x4 Full Time]
    4x4 c/ diferencial central bloqueado [como o Part Time]
    4x4 c/ diferencial central bloqueado + reduzida [como o Part Time Reduzido]

No próprio manual diz que você pode deixar no 4x4 Full Time o tempo todo, só que eu uso na 4x2, uso mais a 4x4 Full Time quando to subindo serra que ajuda nas curvas fortes, de resto 4x2.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kiko4x4 Ver Post
    Tenho uma amarok MT 4x4 com reduzida e no inicio do ano vou trocar na AT 2013. A AT irá me atender muita mais sendo 4x4 full do que 4x4 part-time com reduzida. Creio que pra muita gente também será o mesmo.
    Concerteza, pra você e pra mais de 90% dos consumidores a AT, atende muito melhor a forma de uso do que a mecânica.

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Só uma pergunta, o Full Time da Amarok é de 37/63 ou 50/50 direto?
    Ou ela tem algum componente que faça a leitura e jogue de acordo com a necessidade?

A minha Full é tração Full Time, só que nas estradas de chão eu bloqueio o diferencial central e uso 50/50 a diferença no modo de direção é gigante.
    André a distribuição de torque entre os diferencial na Amarok AT é de 60% eixo tras. e 40% eixo diant. atráves de um diferencial central tipo torsen, e pode enviar até 80% do torque para apenas um eixo.

André a Pajero Full conta com a caixa de transferência Super Select 4wd 2, a mais completa e com maior disponibilidade de opções que conheço:
    4x2
    4x4 full-time (permanente) com distribuição de torque de 67% de torque no eixo tras. e 33% no diant., com dif. central atuante.
    4x4 com dif. central bloqueado (com 50% de torque para cada eixo)
    4x4 com dif. central bloqueado e reduzida.

Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Desde as 1ªs fulls todas tem a T-case Super Select, que conta com opção de 4x2, 4x4 full-time, 4x4 dif. central bloqueado e 4x4 dif. central bloqueado e reduzida, inclusive a pajero TR4 tambem conta com estas opções.

Mas não é o modelo 4WD 2 das full mais novas que tem distribuição de torque de 67% de torque no eixo tras. e 33% no diant., com dif. central atuante.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    A capacidade de tração seria o total de peso que ela consegue deslocar incluindo o peso dela própria, totalmente carregada com o máximo de ocupantes e carga na caçamba mais o peso máximo de reboque, o seja ela consegue deslocar um total de 5.950kg. no máximo.
    Isso por ser divulgado pelo fabricante já está com margem de segurança, garantindo o funcionamento de todos os itens principalmente freio.
    Porém lembre-se que o fabricante diz que a capacidade de reboque da Amarok AT é de 2.860kg, desde que se trafegue em subidas de no máximo 12% de inclinação (para facilitar o entendimento 12% de inclinação equivale em graus = 6° 50', quase 7° graus de inclinação).

Se a condição de trafego incluir subidas com inclinação superior a 7°, a capacidade de reboque diminue.

[]s
    Valeu Leo....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Beleza. Tinha entendido que ela não tinha a opção 4x2.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Kiko4x4 Ver Post
    Pablo,
    Concordo plenamente com vc. Tenho uma amarok MT 4x4 com reduzida e no inicio do ano vou trocar na AT 2013. A AT irá me atender muita mais sendo 4x4 full do que 4x4 part-time com reduzida. Creio que pra muita gente também será o mesmo.
    Agora esse Fuketeiro mostrou quem é. Deveria chamar Marketeiro. Dias atrás perguntei da Amarok 2013 e ele disse que já estavam faturando as primeiras pras css, pura invenção. Sou cliente antigo da Recreio BH no seguimento frotista e um diretor me informou que ainda estão aguardando informações sobre a 2013.
    Acabamos de entregar ontem uma SE modelo 2013 com várias modificações, uma delas é a mola na tampa traseira, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Acabamos de entregar ontem uma SE modelo 2013 com várias modificações, uma delas é a mola na tampa traseira, abraço.
    aham, todos nós acreditamos, vc está com uma credibilidade incrível por aqui.
    Só ainda não me respondeu como os apertad.. consultores da vw resolvem o barulho do feixe de molas, já que lubrificação entre as lâminas é considerado 'gambiarra' por vc.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    aham, todos nós acreditamos, vc está com uma credibilidade incrível por aqui.
    Só ainda não me respondeu como os apertad.. consultores da vw resolvem o barulho do feixe de molas, já que lubrificação entre as lâminas é considerado 'gambiarra' por vc.
    Olá, é só vc levar na css que tem um ITP para o prcedimento, agora se não tiver mais garantia aí vc faz oque achar melhor, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem