No Palio os episódios foram:
1º Cara passar orçamento com diversas peças e não trocar todas( tipo filtro de combustivel, cabos de velas), mas que quando cheguei em casa averiguei, fui na loja, bati o pé e foi trocado, pois o trocador de peças achou que as peças eram pra outro carro... ( quem acredita numa coisa dessas se as peças estavam no orçamento feito por ele mesmo??)
2° Troquei o cabo de embreagem preventivamente e por que a embreagem estava dura e o cabo ainda era o original( carro com mais de 90 mil km) os caras trocaram e a embreagem continuou dura.Deixei por isso mesmo pois ele me disse que era necessario mexer na embreagem do carro( troca, ou pelo menos limpeza do sistema) e eu não podia fazer isso na época. uns 2 dias depois a embreagem desregulou por completo por que o "apertador" não fez o serviço direito e deixou a contraporca de regulagem frouxa. Eu mesmo regulei em casa , continuou dura, mas funcionando. Cerca de 90 dias apos o episodio o cabo começou a estourar, e quando fui ver de uma forma até então inexplicavel o cabo estava esfregando na lataria do carro, no furo da parede corta fogo. fui na cidade de moto pra buscar o cabo quando fui colocar o cabo em casa, observei que o trocador de peças colocou o cabo de embreagem errado( tem uma seta de referencia indicando para cima e o individuo colocou a tal seta para BAIXO. Troquei o cabo, a embreagem ficou macia feito carro 0km, ou seja o diagnostico da embreagem com sujeita ou defeituosa era Falso!!!! 1° e 2° episodios em um auto centro que representa a Bosch.
3° Mandei o carro para outra oficina, dessa vez de um conhecido de longa data da familia, mas de grande fama na cidade. O carro ficou pronto no prazo combinado e com o preço justo. Desde o dia que eu peguei o carro eu escutava um barulho estranho sempre que dava ré, e esse barulho não existia antes. mas me lemnbrei do Coxim da Caixa de Transmissão que havia sido trocado por um paralelo, e por tabela li na internet que seria algo normal, pelo fato da falta de qualidade dos paralelos dessa peça. Ontem o barulho aumentou e muito e hoje fui verificar o que havia ocorrido e fui diretamente no tal coxim: Batata, era ele mesmo que estava frouxo, quase caindo o parafuso, com risco iminente de a caixa despencar no chão. Pra variar eu mesmo apertei e o barulho sumiu igual era originalmente, ou seja saiu frouxo da oficina e o Apertador de parafusos, mais uma vez nao fez seu serviço.
Na moto 2 episódios acontecidos apos intervenção da CCS:
1° Roda traseira frouxa.
2° Trocaram um protetor do escape que veio com arranhão de fabrica e pra variar o cara espanou o parafuso Allen, trocou ele de lugar para que eu não percebesse e colocou o bom no lugar e NÃO apertou. cheguei em casa com o parafuso quase caindo e so ai percebi o outro parafuso espanado.
Resumindo: Será mesmo que podemos chamar esse consultores tecnicos de apertadores de parafusos??? Se eles pelo menos apertassem eu não teria corrido tantos riscos de acidentes com os 2 veiculos...
Eu ja trabalhei como mecanico de motos e meu maior medo era causar algum prejuizo ou mesmo acidente com cliente e sempre conferia os parafusos e marcava com tinta. Nunca tive reclamações sobre o assunto, mas morro de medo de todo e qualuqer mecanico, pois na CCS que eu trabalhava via cada coisa sinistra e tenho medo de ser vitima desses açogueiros das maquinas.