x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Cascateiro !!! não trabalho na VW e não vivo de comissão !!!! da vontade de te mostrar a nota fiscal da minha l200 triton e a forma da qual foi paga !!!
    No dia que um apertador de parafusos desses tipo vc, tiver 114.500 a vista para comprar uma picape , eu já saberei que picape 4x4 diesel já não vale mais nada !!!!
    Essa dica de andar na poeira succionando ar de fora , porque tem um filtro de polem , está errada !!!!até um bebê que anda de velotrol sabe disso .

hehehehehehe
    Bem, para o pessoal que não é um bebe e que não anda de velotrol e quer uma caminhonete compre sem o filtro de polen, porque segundo nosso amigo ai essa porra não serve pra nada. Eu acho muito bom o filtro de polen da Amarok, comparando com outros veiculos que já tive, realmente utilizou muito na poeira terá que trocar um pouco mais cedo, acho que é por isso que se chama filtro.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Galera eu tenho um desabafo Off-Topic aqui: Eu tenho um Palio Fire e de uma Yamaha Crypton que por muita sorte minha nunca me deixaram na mão, digo isso por que apesar do carro ser de boa procedencia e a moto eu ter comprado 0Km, e eu fazer todas as correçoes preventivas volta e meia sou vitima dos "apertadores de parafusos".
    No Palio os episódios foram:
    1º Cara passar orçamento com diversas peças e não trocar todas( tipo filtro de combustivel, cabos de velas), mas que quando cheguei em casa averiguei, fui na loja, bati o pé e foi trocado, pois o trocador de peças achou que as peças eram pra outro carro... ( quem acredita numa coisa dessas se as peças estavam no orçamento feito por ele mesmo??)
    2° Troquei o cabo de embreagem preventivamente e por que a embreagem estava dura e o cabo ainda era o original( carro com mais de 90 mil km) os caras trocaram e a embreagem continuou dura.Deixei por isso mesmo pois ele me disse que era necessario mexer na embreagem do carro( troca, ou pelo menos limpeza do sistema) e eu não podia fazer isso na época. uns 2 dias depois a embreagem desregulou por completo por que o "apertador" não fez o serviço direito e deixou a contraporca de regulagem frouxa. Eu mesmo regulei em casa , continuou dura, mas funcionando. Cerca de 90 dias apos o episodio o cabo começou a estourar, e quando fui ver de uma forma até então inexplicavel o cabo estava esfregando na lataria do carro, no furo da parede corta fogo. fui na cidade de moto pra buscar o cabo quando fui colocar o cabo em casa, observei que o trocador de peças colocou o cabo de embreagem errado( tem uma seta de referencia indicando para cima e o individuo colocou a tal seta para BAIXO. Troquei o cabo, a embreagem ficou macia feito carro 0km, ou seja o diagnostico da embreagem com sujeita ou defeituosa era Falso!!!! 1° e 2° episodios em um auto centro que representa a Bosch.
    3° Mandei o carro para outra oficina, dessa vez de um conhecido de longa data da familia, mas de grande fama na cidade. O carro ficou pronto no prazo combinado e com o preço justo. Desde o dia que eu peguei o carro eu escutava um barulho estranho sempre que dava ré, e esse barulho não existia antes. mas me lemnbrei do Coxim da Caixa de Transmissão que havia sido trocado por um paralelo, e por tabela li na internet que seria algo normal, pelo fato da falta de qualidade dos paralelos dessa peça. Ontem o barulho aumentou e muito e hoje fui verificar o que havia ocorrido e fui diretamente no tal coxim: Batata, era ele mesmo que estava frouxo, quase caindo o parafuso, com risco iminente de a caixa despencar no chão. Pra variar eu mesmo apertei e o barulho sumiu igual era originalmente, ou seja saiu frouxo da oficina e o Apertador de parafusos, mais uma vez nao fez seu serviço.

Na moto 2 episódios acontecidos apos intervenção da CCS:
    1° Roda traseira frouxa.
    2° Trocaram um protetor do escape que veio com arranhão de fabrica e pra variar o cara espanou o parafuso Allen, trocou ele de lugar para que eu não percebesse e colocou o bom no lugar e NÃO apertou. cheguei em casa com o parafuso quase caindo e so ai percebi o outro parafuso espanado.

Resumindo: Será mesmo que podemos chamar esse consultores tecnicos de apertadores de parafusos??? Se eles pelo menos apertassem eu não teria corrido tantos riscos de acidentes com os 2 veiculos...
    Eu ja trabalhei como mecanico de motos e meu maior medo era causar algum prejuizo ou mesmo acidente com cliente e sempre conferia os parafusos e marcava com tinta. Nunca tive reclamações sobre o assunto, mas morro de medo de todo e qualuqer mecanico, pois na CCS que eu trabalhava via cada coisa sinistra e tenho medo de ser vitima desses açogueiros das maquinas.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Bacanis Ver Post
    Bem, para o pessoal que não é um bebe e que não anda de velotrol e quer uma caminhonete compre sem o filtro de polen, porque segundo nosso amigo ai essa porra não serve pra nada. Eu acho muito bom o filtro de polen da Amarok, comparando com outros veiculos que já tive, realmente utilizou muito na poeira terá que trocar um pouco mais cedo, acho que é por isso que se chama filtro.
    Bacanis, característica da poeira na sua região é areia ou argila ? A nossa aqui é um talco, Terra Roxa. O filtro consegue segurar tudo ?
    Abraços

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JNpicapeiro Ver Post
    Bacanis, característica da poeira na sua região é areia ou argila ? A nossa aqui é um talco, Terra Roxa. O filtro consegue segurar tudo ?
    Abraços
    Amigo. desculpa me intrometer, mas com certeza o filtro vai segurar sim toda poeira, até pequeninas particulas !! pois o filtro é fabricando em papel filtrante especial , nada passa !! o problema é que vai sujar o seu filtro rapidinho !!!! e vc vai ter ir lá fazer a alegria dos apertadores de parafusos comissionados das CCS !!!
    No meio da Poeira o correto é o ar cond. succionar o ar mais limpo de dentro da cabine !!! e não o ar imundo do lado de fora ...é o Be-a-bá do Ar condicionado .
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Cascateiro !!! não trabalho na VW e não vivo de comissão !!!! da vontade de te mostrar a nota fiscal da minha l200 triton e a forma da qual foi paga !!!
    No dia que um apertador de parafusos desses tipo vc, tiver 114.500 a vista para comprar uma picape , eu já saberei que picape 4x4 diesel já não vale mais nada !!!!
    Essa dica de andar na poeira succionando ar de fora , porque tem um filtro de polem , está errada !!!!até um bebê que anda de velotrol sabe disso .

hehehehehehe
    O Cascateiro deve ter te confundido com comprador de Gol, que faz aqueles carnês de 72 prestações sem entrada... Nada contra quem faz prestações, pois já fiz muitas, mas se não fossem esses consumidores, apertadores de parafusos que nem o Cascateiro, iriam viver de quê? Boa resposta, Marcelo.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Bacanis Ver Post
    Ta bem de interpretação de texto hein!!!

Seria tão mais fácil se um dono de Amarok tivesse um bom senso de abrir um tópico para os problemas mais comuns.
    Ia facilitar muito a vida dos outros donos...essa falha de projeto da Amarok de entrar poeira, por exemplo, já foi citada aqui muitas e muitas vezes.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Ta bem de interpretação de texto hein!!!

Seria tão mais fácil se um dono de Amarok tivesse um bom senso de abrir um tópico para os problemas mais comuns.
    Ia facilitar muito a vida dos outros donos...essa falha de projeto da Amarok de entrar poeira, por exemplo, já foi citada aqui muitas e muitas vezes.
    Verdade, mas pelo que to observando não é um defeito que recorrente em todas, a nossa anda em estradas com bastante poeira fina e por enquanto ta limpinha. Meu api e cabeça dura e so usa o recirculo quando tá atras de algum carro ou moto que tá fedendo ou mesmo lugar, no mais anda aberto. Certo dia percorremos uns 15 km tomando muita poeira suspensa e com recirculo ligado e nem assim entrou.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Amigo. desculpa me intrometer, mas com certeza o filtro vai segurar sim toda poeira, até pequeninas particulas !! pois o filtro é fabricando em papel filtrante especial , nada passa !! o problema é que vai sujar o seu filtro rapidinho !!!! e vc vai ter ir lá fazer a alegria dos apertadores de parafusos comissionados das CCS !!!
    No meio da Poeira o correto é o ar cond. succionar o ar mais limpo de dentro da cabine !!! e não o ar imundo do lado de fora ...é o Be-a-bá do Ar condicionado .
    Abração.
    Exato, em ambientes com poeira deve ser usado o recirculo, o problema é que em algumas Amaroks se fizer o uso correto entra poeira.

Inclusive agora me lembrei de uma função que existem em alguns carros como BMW, Audi, Mercedes, e até no C4 e Megane, chama-se reciclo automático ou air quality sensor, essa função automaticamente fecha a entrada de ar externa ao identificar material particulado (poeira, fuligem, etc) e fumaça, e esse carros contam com filtro anti pólen tão ou mais eficiente que o da Amarok.
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Verdade, mas pelo que to observando não é um defeito que recorrente em todas, a nossa anda em estradas com bastante poeira fina e por enquanto ta limpinha. Meu api e cabeça dura e so usa o recirculo quando tá atras de algum carro ou moto que tá fedendo ou mesmo lugar, no mais anda aberto. Certo dia percorremos uns 15 km tomando muita poeira suspensa e com recirculo ligado e nem assim entrou.
    Excelente relato, isso mostra que realmente é um defeito de algumas unidades e não uma característica como um forista com a credibilidade bem abalada insiste em dizer.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Excelente relato, isso mostra que realmente é um defeito de algumas unidades e não uma característica como um forista com a credibilidade bem abalada insiste em dizer.
    Inclusive a unica coisa que nos assutou até o momento foi um batuque que e inclusive citei dezena de paginas atras, em que o a causa era o estribo colocado que bbatucava no chassis e no mais a potência que apesar de pequena(122CV), carrega e muito bem a Amarok. Vejo algumas melhorias que acredito aconteça em outros veiculos atuais como por exemplo, na Amarok o ar condicionado faz uma diferença imperceptivel no desempenho, enquanto na Ranger 2000 era gritante a ponto de deixa-lá fraca nas subidas. Outro detalhe importante e que o torque esta presente numa faixa de os baixos RPM (1000-2200), o que privelegia o consumo de quem não tem pressa.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Desculpem amigos.... já que eu não contribuo muito mesmo, vou deixar de acompanhar este tópico... pq o nivel aqui está baixissimo... a cada 100 posts tem 01 interessante... e como estou fugindo de VW ultimamente, esta leitura não me acrescenta em nada...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Inclusive a unica coisa que nos assutou até o momento foi um batuque que e inclusive citei dezena de paginas atras, em que o a causa era o estribo colocado que bbatucava no chassis e no mais a potência que apesar de pequena(122CV), carrega e muito bem a Amarok. Vejo algumas melhorias que acredito aconteça em outros veiculos atuais como por exemplo, na Amarok o ar condicionado faz uma diferença imperceptivel no desempenho, enquanto na Ranger 2000 era gritante a ponto de deixa-lá fraca nas subidas. Outro detalhe importante e que o torque esta presente numa faixa de os baixos RPM (1000-2200), o que privelegia o consumo de quem não tem pressa.
    Os AC de hoje vem cada vez mais "leves".
    As primeiras Hilux 2005 o AC fazia ela ficar meia lerda, depois isso foi mudado, como na Ranger também.

Agora o meu Fox é nitido quando eu ligo o AC o carro fica meio manco, ai da-le butinão pro coitado andar, e é 1.6!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem