x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Concordo plenamente, acredito que é uma questão conceitual criada por quem usa pickups a muito tempo... Mas depois de conviver algum tempo eu mesmo digo que não vejo nada que desabone so por ser 2.0L Mas a tecnologia ajuda e muito. O problema no Brasil e que vende-se agua, areia, petroleo bruto, estopa .... tudo como diesel.
    No litoral soube de um posto de gasolina que comprava "resto" oleo combustivel de navio vendido pelos Comandantes e vendia como sendo diesel....
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    No litoral soube de um posto de gasolina que comprava "resto" oleo combustivel de navio vendido pelos Comandantes e vendia como sendo diesel....
    Olha que blza.... só faltou ser vendido como S50 evolution aditivado!!!!!!

Depois ninguem sabe pq os novos motores a diesel sofrem pane!!!!!
    Acho melhor usar óleo de pastel da feira!!!! pelo menos é esterilizado!!!! kkkkkkk
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Eu que o diga, certa vez abasteci minha motoca com uma substância supostamente gasolina Podium, quase transparente.... no final de contas era alcool, mas o detalhe e que na epoca paguei R$0,30 do que o litro de gasolina comum ou uns R$ 1,50 pelo alcool. Não dúvido de nada, que algum espertalhão tente ganhar dinheiro encima de
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    duvidas:
    1° Alguem sabe o motivo, ou significado da linha pontilhada Vertical do retrovisor externo da amarok do lado do motorista? Ainda não achei uma logica, pensei que poderia ter a ver com o desembaçador, mas não sei se tem lógica.
    Aquele pontilhado no espelho retrovisor serve para indicar a mudança do campo de visão, geralmente a extremidade é convexa e o que você vê pelo espelho aparenta estar mais longe do que realmente está, ou seja, ele diminui a imagem e aumenta o campo visual.
    Faça um teste prestando bastante atenção nos objetos refletidos pelo espelho dos 2 lados da linha pontilhada.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Aquele pontilhado no espelho retrovisor serve para indicar a mudança do campo de visão, geralmente a extremidade é convexa e o que você vê pelo espelho aparenta estar mais longe do que realmente está, ou seja, ele diminui a imagem e aumenta o campo visual.
    Faça um teste prestando bastante atenção nos objetos refletidos pelo espelho dos 2 lados da linha pontilhada.

[]s
    Vou testar sim, obrigado pela ajuda!

Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    tubarao/SC
    Falando em calibragem, qual vcs tem usado no pneu 18, carroceria vazia ?

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    A linha pontilhada é o sistema de aquecimento do espelho. Quando acionares o desembaçador, irá também atuar no espelho.

Galera, tenho duas duvidas:
    1° Alguem sabe o motivo, ou significado da linha pontilhada Vertical do retrovisor externo da amarok do lado do motorista? Ainda não achei uma logica, pensei que poderia ter a ver com o desembaçador, mas não sei se tem lógica.
    2° a mensagem "Check Deadlock" indica o que? Eu preciso solicitar a alteração de idioma na CCS?
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Quanto ao motor e durabilidade da Amarok, posso falar da minha. Até o momento tive problemas com o sensor do ABS trazeiro direito, barulhos e ruídos indesejáveis e a válvula EGR, que foi ou será substituída para todas fabricadas em 2010.

Estou exatamente neste dia (07/11/2012) realizando o 5o serviço, no qual o orçamento me passado foi de R$420,00 +-. Não tenho queixas do veículo, a não ser a durabilidade dos pneus, que ao meu entender, duram muito pouco. Na minha foram substituídos com 35000km, e atualmente está com 41800km. Tenho conseguido excelentes médias em viagens, em torno de 12 a 13km/l. Na cidade fica em torno de 9 a 10km/l.

Fui crítico do veículo quando lançaram (era proprietário de uma ranger 3.0) e quando andei, 1 ano depois num test drive, o preconceito e ignorância ficaram para trás. Fui entender o que tinha embaixo capô, e é claro, fui parar nos veículos europeus da Audi e VW. Além disso, lí a história não contada de como ela foi produzida e desenvolvida a partir das concorrentes, como a Hilux e cia.

Então, não precisei de mais nada para decidir a compra na época. Mas concordo com alguns colegas que realmente falta experiência para a equipe das concessionárias, mas não é um problema somente da VW. Num país onde a mão de obra especializada está cada vez mais escassa, não precisamos gastar os dedos aqui teclando a respeito...

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Mas concordo com alguns colegas que realmente falta experiência para a equipe das concessionárias, mas não é um problema somente da VW. Num país onde a mão de obra especializada está cada vez mais escassa, não precisamos gastar os dedos aqui teclando a respeito...

Saudações

Marco
    BEM falado! Endosso!
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    []s
    Exatamente!
    Em alguns carros é uma linha pontilhada, outros uma linha continua, etc.
    Alguns fabricantes colocam essa informação no manual.

Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    A linha pontilhada é o sistema de aquecimento do espelho. Quando acionares o desembaçador, irá também atuar no espelho.
    Não, é como o Leo disse!
    O aquecimento ocorre por trás da lente e não é visível sem desmontar.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por eomoraes Ver Post
    Falando em calibragem, qual vcs tem usado no pneu 18, carroceria vazia ?
    Amigo, tem uma etiqueta na coluna da porta do motorista com as calibragens...hehe, 29 libras, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Exatamente!
    Em alguns carros é uma linha pontilhada, outros uma linha continua, etc.
    Alguns fabricantes colocam essa informação no manual.

Não, é como o Leo disse!
    O aquecimento ocorre por trás da lente e não é visível sem desmontar.
    Pra variar a VW não colocou nada a respeito.rsrsrs

PY5KJ, pelo que sei, o aquecimento do retrovisor só acontece quando desloca o botão de regulagem na posição 0 para frente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem