x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Bom se presta ou nao sei que meu pai carrega direto 800 kgs de raçao e eu reboco uma lancha que pesa 2.600 kgs motor e casco combinado e leva de boa. agora se a Amarok tivesse um motor 2.8 , 3.0 ou 3.2 sei que muita gente compraria sem pensar.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Bom se presta ou nao sei que meu pai carrega direto 800 kgs de raçao e eu reboco uma lancha que pesa 2.600 kgs motor e casco combinado e leva de boa. agora se a Amarok tivesse um motor 2.8 , 3.0 ou 3.2 sei que muita gente compraria sem pensar.
    Concordo com vc... é dificil aceitar que um motorzinho 2.0 se de bem numa pickup de 2t, a regra até o lançamento da amarok era 2.8, 3.0, 3.2....... ai vem a vw e fala que um 2.0 da conta do recado, e que vai aguentar bastante..... EU TBM achei que iria dar problema BEM mais facil.... E nao deu!!! o problema da amarok se chama BRASIL, concessionarios DESPREPARADOS, combustiveis batizados, falta de peças em estoque, enfim... o brasil que conhecemos nao estava preparado pra tecnologia envolvida..... e ainda nao está, visto os probleminhas que os donos enfrentam e tem que literalmente brigar com vw.. pra ver se ela resolve, como se fosse um favor resolver!!! a vw nao é séria o suficiente (as outras marcas tbm nao sao). Tenho um carinho grande pela amarok, mas tenho MEDO da VW BRASIL!!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Toda essa discussão é muito legal, ainda mais para leigos, como meu caso. Mas acho que toda tecnologia tem a ver com eficiência que é sentida quando vc usa o veículo para a finalidade dele, qual seja, o trânsito, o transporte. Então, pela experiência que cada um tem, vc perceberá o quanto a tecnologia de sua picape irá lhe proporcionar a satisfação que vc desejava. Eu não compro picape observando a curva de torque, se o motor é low speed ou coisa que o valha. Vejo se o veículo é eficiente ao que se propõe.

Aliás, o dowsizing há tempo já visto em caminhões. Os 13 t 15 t usavam motores de 6c em linha e cilindrada de 6,0 litros. Hoje, caminhões de até 17 t usam motores de 4c a partir de 4,0 litros.
    Não sei, sicenramente, qual o medo acerca do motor da amarok.
    Abraço
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Eu seria UM !!! Com certeza !!!! A minha seria uma High 2.8 de 190cv , manual com reduzida e bloqueio de diferêncial 100% , o resto é por minha conta !!!!!!!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Revisao 10.000km

Caros,

acabei de retirar da css após a 1ª revisão. Impressões abaixo:
    - css e consultor: Zamora (SP) e Bello (18 anos de casa). Muito bem atendido, deixei o carro de manhã e retirei no final do dia. Levei na Zamora após ouvir alguns elogios aqui no fórum sobre o conhecimento da Amarok e dos serviços mais comuns;
    - Preço: 1ª conta apresentada foi de R$550, baixado para R$400 após mostrar a página do site da VW;
    - serviços realizados: troca do sistema para portugues, troca de L/100km para Km/L, atualização do software do motor (tive apenas 1x o problema da falha em marcha lenta, que foi resolvido desligando e ligando a vtr, mas de qqer forma pedi para atualizarem) e troca do interruptor dos faróis por um do Polo para permitir ligar o "milha" apenas na lanterna (outra dica mto boa aqui do fórum).

Até aqui estou bem satisfeito com o carro, apesar do problema já relatado no 2º dia com o sensor de temperatura (foi foda!). Por enquantoé a melhor picape que já tive (sou ex Hilux, L200 HPE e Ranger) para o uso que faço (90% asfalto) - a traçao integral transmite muita segurança. Tem de esperar para ver a confiabilidade, mas isso só daqui alguns anos.

Com relação a discussão destes dias do downsizing, é realmente bem diferente para quem estava acostumado com os grandes motores das picapes. Por enquanto estou satisfeito mas a grande questão deste assunto (antes do gosto de cada um) é saber se esse motor será resistente e confiável nas condições apresentadas no Brasil - isso ainda precisamos de mais tempo para saber, por enquanto é aposta e como toda aposta tem quem gosta de apostar e quem prefere esperar para ver...

abs a todos.
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Seição Ver Post
    Caros,

acabei de retirar da css após a 1ª revisão. Impressões abaixo:
    - css e consultor: Zamora (SP) e Bello (18 anos de casa). Muito bem atendido, deixei o carro de manhã e retirei no final do dia. Levei na Zamora após ouvir alguns elogios aqui no fórum sobre o conhecimento da Amarok e dos serviços mais comuns;
    .........
    Seição

Fico contente que tenha gostado do serviço, porque eu fui um dos que elogiei a Zamora kkkkkkkkk. Fiz a dos 10 mil e semana passada a dos 20 mil km e o tratamento continua muito bom em se tratando de CCS e principalmente VW. Utilizo os serviços da Zamora desde 2001 quando tinha uma Saveiro e o serviço/atendimento sempre foi bom.
    O Bello é super gente boa, não fica te empurrando serviços, pelo menos pra mim ele pergunta o que eu quero que seja feito além do manual, tipo balanceamento, limpeza ac, etc e se falar que não quer nada ele não fica de nhenhenhe..... Outras ccs já falam tem que fazer se não perde a garantia kkkkkk.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ao contrario de vocês, não dei sorte na Zamora. Com exceção do vendedor Carlos que foi ótimo , o resto deixou muiiiiiiiito a desejar já na retirada do carro zero. Comprei protetor de caçamba e capota marítima antes de retirar a pickup . Tentei comprar outros acessórios mas não deu jogo , fui muito mal atendido . Data marcada para retirar o carro e resolvi checar nos mínimos detalhes . Resultado : a capota marítima além de nao ser original era de segunda mão ... Resolvi abrir toda a caçamba e realmente era uma capota usada . Mal estar , o rapaz que me entregava o carro num primeiro momento quis me convencer que era assim mesmo etc. Começou rolar um barraco e levaram a pickup de volta para a oficina e após trinta minutos ela volta com a capota original e nova , com a explicação de que havia ocorrido um equivoco. Perdi a confiança ...Essa semana notei mensagem no computador " Check Deadlock". Sem saber o significado consultei a Caraiga . O consultor após duas horas me ligou de volta para dizer que ninguém lá sabia o significado da mensagem...Achei a resposta aqui no forum. Moral da história , onde levar minha Amarok para a revisão?

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Semana passada levei meu Fox na CCS pra efetuar a revisão dos 30.000KM.
    Me cobraram R$400,00 pra trocar óleo, filtro e apertar uns parafusos.
    Meu carro tá com 2 anos de uso, não rodou quase nada, só tem garantia no motor e caixa e eles vão ficar apertando parafuso, forçando alinhamento e balanceamento pra que?

Fui e comprei os 3 Filtros [óleo, combustível e ar] e os 4 litros do óleo recomendado e eu mesmo fiz a troca, gastei R$195,00.
    Vo dar mais R$200,00 pra eles?
    Nunca!

Eu só faço revisão em carro Diesel, que tudo é carro, em carro pequeno num faço mais.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    NOTLE, o amigo poderia me informar como está o estado dos pneus de sua Amarok? Qual seria a durabilidade estimada que você dá?

Postei um outro tópico solicitando informações, mas só responderam NÃO proprietários, e aí, já viu né...

Estou finalizando a compra de um modelo AT e estou preocupado com isso (durabilidade de pneus).

Grato

Marco
    PY5KJ, me permita a intromissão. Sou proprietario de uma Amarok HL AT, comprada em Junho de 2012 que esta com exatos 19230km. Acredito que na proxima semana vou fazer a revisão dos 20000km! Os pneus de minha amarok são os Pirelli 18pol. estão ainda em excelente estado. da maneira que esta o desgaste, acredito chegar fácil aos 50000km. Isso para mim em uma pick up seria inédito. Ficava sempre na casa dos 40000 e em alguns casos nem isto! O que tenho feito sempre é o rodízio, alinhamento e balanceamento todo mês. Sim, calibragem de Manual toda semana.

Se sua dúvida para comprar for o desgaste do pneu, para um uso normal e viajando bastante, pode comprar sem medo.

Grande abraço,

Henri
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Me parece que, na verdade, a tendência não é downsing ou aumento de cilindrada; não é nada do tipo.

É produzir o motor mais confortável para a tripulação do veículo. Se o projeto entender utilizar um motor LSD, fará o melhor possível para os níveis de ruídos, emissão e vibração. Se vier a utilizar um HSD, a mesma coisa.

Tudo é questão de projeto, mas só uma coisa fica pra frente: é o aumento no conforto dos passageiros que ficam no interior da cabine. Se vai ser LSD ou HSD, vai depender da marca e do gosto do freguês, mas em quesito de conforto o objetivo é que se equivalham.

Para citar motor 5 cilindros que funcionaram (e ainda funcionam no Brasil), cito o caso do Fiat Marea que é um puta de um motor. O problema é o preço das peças e os mecânicos que em geral não tem a menor ideia de como fazer manutenção nele.
    Completando: e por não saberem mexer nele ainda combram os olhos da cara pra fuçarem nele...
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Concordo com vc... é dificil aceitar que um motorzinho 2.0 se de bem numa pickup de 2t, a regra até o lançamento da amarok era 2.8, 3.0, 3.2....... ai vem a vw e fala que um 2.0 da conta do recado, e que vai aguentar bastante..... EU TBM achei que iria dar problema BEM mais facil.... E nao deu!!! o problema da amarok se chama BRASIL, concessionarios DESPREPARADOS, combustiveis batizados, falta de peças em estoque, enfim... o brasil que conhecemos nao estava preparado pra tecnologia envolvida..... e ainda nao está, visto os probleminhas que os donos enfrentam e tem que literalmente brigar com vw.. pra ver se ela resolve, como se fosse um favor resolver!!! a vw nao é séria o suficiente (as outras marcas tbm nao sao). Tenho um carinho grande pela amarok, mas tenho MEDO da VW BRASIL!!!!!
    Concordo plenamente, acredito que é uma questão conceitual criada por quem usa pickups a muito tempo... Mas depois de conviver algum tempo eu mesmo digo que não vejo nada que desabone so por ser 2.0L Mas a tecnologia ajuda e muito. O problema no Brasil e que vende-se agua, areia, petroleo bruto, estopa .... tudo como diesel.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Galera, tenho duas duvidas:
    1° Alguem sabe o motivo, ou significado da linha pontilhada Vertical do retrovisor externo da amarok do lado do motorista? Ainda não achei uma logica, pensei que poderia ter a ver com o desembaçador, mas não sei se tem lógica.
    2° a mensagem "Check Deadlock" indica o que? Eu preciso solicitar a alteração de idioma na CCS?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem