x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por carotefeliz Ver Post
    X3....

Kkkk. Vai falar isso no tópico da ranger vai ser apedrejado em praça pública. O povo de la ta tão cego, tão nojento que parei de acompanhar o tópico. Pra eles a ranger nem encosta os pneus no chão. Obs: minha opinião pessoal.
    x4... o tópico da Ranger 2012 tá igual o tópico da Amarok.
    É muito fanatismo junto. Fiz meu teste drive na XLT AT e dei minhas opiniões lá e fui praticamente apedrejado.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É muito fanatismo junto. Fiz meu teste drive na XLT AT e dei minhas opiniões lá e fui praticamente apedrejado.

A diferença é que lá NENHUM dono ou provável comprador aceita que falem mal.
    Amarok Trendline 2011/2012

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por carotefeliz Ver Post
    Kkkk. Vai falar isso no tópico da ranger vai ser apedrejado em praça pública. O povo de la ta tão cego, tão nojento que parei de acompanhar o tópico. Pra eles a ranger nem encosta os pneus no chão. Obs: minha opinião pessoal.
    É muito fanatismo junto.
    Citação Postado originalmente por Bernardo Miranda Ver Post

Como o pessoal tem memoria curta!!! É por isso que político deita e rola...

Aqui não foi (e ainda não é) diferente. E tb não foi diferente quando lançaram a Triton, a Hilux, a Outdoor....
    Ahh e não é exclusividade de pkp hein, no Troller sempre que muda algo acontece a mesma coisa!!!

Fiz meu teste drive na XLT AT e dei minhas opiniões lá e fui praticamente apedrejado.
    Dei uma olhada no seu relato do testdrive da Ranger (que foi bem sensato) e achei apenas uma replica (posso não ter procurado direito)...não vi pedras voando!
    Essa briga entre marcas e modelos é ridícula, e na minha opinião essas postagens só põem mais lenha na fogueira.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Como o pessoal tem memoria curta!!! É por isso que político deita e rola...

Aqui não foi (e ainda não é) diferente. E tb não foi diferente quando lançaram a Triton, a Hilux, a Outdoor....
    Ahh e não é exclusividade de pkp hein, no Troller sempre que muda algo acontece a mesma coisa!!!

Dei uma olhada no seu relato do testdrive da Ranger (que foi bem sensato) e achei apenas uma replica (posso não ter procurado direito)...não vi pedras voando!
    Essa briga entre marcas e modelos é ridícula, e na minha opinião esses tipos de postagens só põem mais lenha na fogueira.
    Caro Thiago,
    Nao é por lenha na fogueira mas sim relatar uma opniao pessoal, no meu ver é para isso que foram criados os foruns. Tenho certeza que minha opniao sera compartilhada por muita gente.Aconselho a todos amigos do Forum que façam um test drive e tirem suas proprias conclusoes.Abs aos amigos.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Caro Thiago,
    Nao é por lenha na fogueira mas sim relatar uma opniao pessoal, no meu ver é para isso que foram criados os foruns. Tenho certeza que minha opniao sera compartilhada por muita gente.Aconselho a todos amigos do Forum que façam um test drive e tirem suas proprias conclusoes.Abs aos amigos.
    Renato,

Tomei o cuidado de não citar sua postagem justamente para não dizer que sou contra seu relato, pelo contrario acho excelente confrontar as ideias, ainda mais de quem teve experiencias com varias pkps como vc.

O que não concordo é ficar colocando uns contra os outros, fanatismo, achismo, etc...e esses "fenômenos", como disse antes, infelizmente não são exclusividade de donos de Ranger, Amarok, etc.

Alguém aqui ganha $$$ ou desconto para usar essas pkp e falar bem? Acho que não...
    Pelo contrario, pagamos e caro!!!
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    heheheh.............................brasileiro gosta dessa coisa de tomar o partido de algo.........time de futebol, escola de samba e, o pior, partido político.

Esquecem a diferença de diversão, lazer e desenvolvimento social.

Pra mim não tem nada melhor que a minha Ssangyong Actyon Sports...................o resto tudo é lixo caro e sem qualidade.................kkkkkk.

Que viva o debate.

Abs

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Renato,

O que não concordo é ficar colocando uns contra os outros, fanatismo, achismo, etc...e esses "fenômenos", como disse antes, infelizmente não são exclusividade de donos de Ranger, Amarok, etc.

Bom Thiago nao estou te entendendo mas tudo bem... nao entendi em que parte algum amigo do forum incitou ou colocou alguem contra alguem, acho que relataram apenas uma opniao parecida com a minha, sei que tem muito fanatismo mas isso é para pessoas que sao influenciadas pela midia e por materias pagas em revista, Acredito que nosso intuito no Forum é tentar ser o mais imparcial possivel.Abs
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Bom Thiago nao estou te entendendo mas tudo bem... nao entendi em que parte algum amigo do forum incitou ou colocou alguem contra alguem, acho que relataram apenas uma opniao parecida com a minha, sei que tem muito fanatismo mas isso é para pessoas que sao influenciadas pela midia e por materias pagas em revista, Acredito que nosso intuito no Forum é tentar ser o mais imparcial possivel.Abs
    Renato, nada que disse é para vc...seu relato é excelente e mostra imparcialidade.

O que não concordo é com essas frases abaixo que NÃO são de sua autoria:

É muito fanatismo junto.
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Essas discussões são assim mesmo. Num País democrático, em que todos dão pitacos sobre tudo sem saber sobre o que estão falando, não se produz conhecimento, mas mera opinião pública, coisas bem distintas.

A minha opinião (só pra atormentar) é a seguinte: não tenho o menor problema com marcas (tirando a Mit), o que se vê pelo meu histórico de picapes. Agora, com todo o respeito, não trocaria minha amarok nessa ranger nova. De verdade, pra quem faz muito mais uso on road (como no meu caso e acredito que da grande maioria que compra um carro acima dos R$100k), tente fazer o test drive das duas no mesmo dia no mesmo percurso, de preferência em curvas, e me diga se, do fundo do coração, a ranger lhe proporciona a mesma dirigibilidade e segurança.
    Abraço
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Ai agora o tópico deu uma animada tava tão parado. Fórum é pra gerar discussão a repeito da opinião de cada um. Esse negocio de "maria vai com as outras" não gera conhecimento.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Diferença que senti no test drive entre Amarok AT e Ranger Limited AT foi a do motor e mais nada, andam iguais e tudo mais, a diferença é na hora que aperta o pé pra retomar, a Ranger cresce e vai, tanto faz na baixada ou subindo serra [meus test drive é subindo a serra de Vargem Alta ES] responde bem ao acelerador, e a 140km/h se pisar ela puxar marcha e cresce muito, essa foi a maior diferença.

Estabilidade não vi essa diferença que todos dizem não, a Ranger deita um pouco mais por conta da altura maior do solo [se colocar o 265/65 18 na Amarok ela vai ficar com a mesma altura, ai vai deitar um pouco mais também], mas não sai e nem canta pneu, muito firme. A Amarok por conta do 4x4 permanente repassa uma sensação maior de segurança, mas depois de duas curvas fexadas você já tira o pé com medo, entra no modo automático o cerebro da gente.

Acabamento interno as duas levam nota 0 se comparadas a S10 e Hilux, entrem na Ranger e na Amarok e depois entrem na S10 e na Hilux, parece que é outro segmento.

Barulho interno todas as duas tem, plástico demais resulta em barulho.

Na estrada de terra a Ranger mostra ser mais apta, tem um controle de tração muito bom e o controle de descida é bom demais, porque só sai do lugar quando você aperta o "+" no volante, do contrário ela fica no lugar. Nem cheguei a testar a reduzida porque não precisou, e onde eu andei passei em 4x2 com bloqueio pra ver o que ela fazia, e passou fácil [lugar onde passo na Full com 4x4 50/50].

No mais é isso, hoje não compro nenhuma das duas ainda, a Amarok por falta da reduzida [talvez eu nunca use, mas se precisar quero que esteja a meu dispor] e a Ranger por falta de preparo da rede Ford, não sabem nada da caminhonete, e comprar um carro de R$130.000,00 e ficar sem ele não é nada bom.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Essas discussões são assim mesmo. Num País democrático, em que todos dão pitacos sobre tudo sem saber sobre o que estão falando, não se produz conhecimento, mas mera opinião pública, coisas bem distintas.

A minha opinião (só pra atormentar) é a seguinte: não tenho o menor problema com marcas (tirando a Mit), o que se vê pelo meu histórico de picapes. Agora, com todo o respeito, não trocaria minha amarok nessa ranger nova. De verdade, pra quem faz muito mais uso on road (como no meu caso e acredito que da grande maioria que compra um carro acima dos R$100k), tente fazer o test drive das duas no mesmo dia no mesmo percurso, de preferência em curvas, e me diga se, do fundo do coração, a ranger lhe proporciona a mesma dirigibilidade e segurança.
    Abraço
    Também não tenho o menor problema com marcas, já tive Hilux, Triton, Amarok Highline e agora tenho uma Ranger Limited e fiz o test drive das duas no mesmo dia na cidade de Luiz Eduardo Magalhães na Bahia em uma feira agrícola, lá a Ford e a VW montaram pistas com vários obstáculos radicais e identicos, um ao lado do outro. Fui de Goiania até lá na minha Amarok e confesso que ao chegar lá duvidava da tão alardeada superioridade da Ranger, mas depois de ver e sentir o que as duas eram capazes de fazer, não deu outra, já saí de lá com a Ranger encomendada, pois ela foi muito superior. Não estou querendo "atormentar", apenas estou relatando a experiencia de um picapeiro experiente e com muiiiitos anos de estrada e que só compra um veículo depois de testar em todas as condições a que se propõe o seu uso (on road e off road, ou nunca justificaria pagar mais para ter um 4x4 e não usar). Tem mais um aspecto que não posso deixar de comentar, a Ranger oferece um nível de segurança infinitamente superior para os seus ocupantes (6 air bags, 5 estrelas no crash test, ESP com 8 funções...) e disso ninguém deveria abrir mão, pois a nossa vida e a das outras pessoas que andarão neste veículo não tem preço. E por falar em preço a Ranger tem um preço mais honesto que as concorrentes que não oferecem vários dos ítens que ela tem, nem mesmo como opcionais e custam praticamente o mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem