x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, é só vc levar na css que tem um ITP para o prcedimento, agora se não tiver mais garantia aí vc faz oque achar melhor, abraço.
    Cara, duas opções, ou vc se faz de sonso ou é muito limitado e não sabe interpretar um texto, minha pergunta (e com certeza dúvida de muitos aqui) é QUAL O PROCEDIMENTO QUE É REALIZADO PARA TIRAR O RANGIDO, não te perguntei dos trâmites internos da concessionária, se chama itp ou o catzo, mas sim de que forma é resolvido. Com essas suas respostas de buRRocrata, vc está ficando cada vez mais sem credibilidade (já teve?) e deixando bem claro sua incompetência e sua má intenção ao divulgar informações erradas de propósito, e ainda depois de ter escrito esse infeliz comentário vem dizer que foi brincadeira, é muita cara de pau se divertindo com o prejuízo, preocupação e dúvidas dos outros. Exatamente o contrário do objetivo do fórum.
    Lamentável.
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Cara, duas opções, ou vc se faz de sonso ou é muito limitado e não sabe interpretar um texto, minha pergunta (e com certeza dúvida de muitos aqui) é QUAL O PROCEDIMENTO QUE É REALIZADO PARA TIRAR O RANGIDO, não te perguntei dos trâmites internos da concessionária, se chama itp ou o catzo, mas sim de que forma é resolvido. Com essas suas respostas de buRRocrata, vc está ficando cada vez mais sem credibilidade (já teve?) e deixando bem claro sua incompetência e sua má intenção ao divulgar informações erradas de propósito, e ainda depois de ter escrito esse infeliz comentário vem dizer que foi brincadeira, é muita cara de pau se divertindo com o prejuízo, preocupação e dúvidas dos outros. Exatamente o contrário do objetivo do fórum.
    Lamentável.
    Amigo, vamos ver agora se vc entende, primeira coisa levar na css, verificar se tem o informativo para este problema do Sistema Elsa Pro (Literatura Técnica VW), se positivo seguri com os procedimentos, se não não tem enviar uma Consulta Técnica para a VW via DISS, porque eles poderão pedir para trocar o jogo de molas completo sem mexer, entendeu? Porque teoricamente esta tendo atrito entre as lâminas e aí teria que levar num posto de molas para desmanchar o molejo, entendeu? Por isso precisamos do chassi do veículo para consultar, dependedo doque acontece no veículo vem um Engenheiro da VW ver o veículo, geralmente eles pedem a peça para analisar na fábrica, agora se sua Amarok não tem mais garantia e vc quer resolver o problema é diferente, aí vou dar minha opinião como Técnico para resolver, porque é bem fácil interpretar o que vc está perguntando, pra que saber como resolver se está na garantia? Ou não está mais na garantia? Vou ver um chassi que envolve esse informativo das molas ou quem está com problema me passa o chassi por mp que eu falo como resolve, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Olá, para quem teve problema com as buzinas da Amarok e está na garantia, favor consultar sua Css de preferência para agendar a troca do kit das buzinas, agora fica numa posição mais alta e as buzinas são diferentes, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Por acaso algum de vocês tem radioamador instalado em suas viaturas? Como faço viagens longas e em locais sem cobertura de celular, tenho pensado em instalar um VHF na camionete. A princípio eu tinha pensado num PX, mas como o alcance é pequeno acredito ser o VHF a melhor solução. Como é feita esta instalação no carro? Corremos o riso de perda de garantia? Alguem sabe me dizer se a instalação é simples?

Abraço a todos,

Henri
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Henri Pedrosa Ver Post
    Pessoal,

Por acaso algum de vocês tem radioamador instalado em suas viaturas? Como faço viagens longas e em locais sem cobertura de celular, tenho pensado em instalar um VHF na camionete. A princípio eu tinha pensado num PX, mas como o alcance é pequeno acredito ser o VHF a melhor solução. Como é feita esta instalação no carro? Corremos o riso de perda de garantia? Alguem sabe me dizer se a instalação é simples?

Abraço a todos,

Henri
    A instalação é bem simples, mas no VHF vc vai ter que ter licença, e mesmo assim, vai falar com quem?
    Se quiser falar com o pessoal que ta na estrada ou nos postos é o PX mesmo.
    A não ser que vc conheça as estações de VHF por onde vc anda.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Agora sim, a resposta da qual vc fugia desde o início.
    A SOLUÇÃO PRA VW É TROCAR O JOGO DE MOLAS.

Só pra esclarecer sua aparente indignação com o fato de eu não 'entender' sua resposta, eu entendi sim, todas as vezes, só que vc nunca respondeu o que eu perguntava, por isso insisti.
    MAIS UMA VEZ PRA VER SE VC ENTENDE DESSA VEZ (tomei a liberdade de te tratar igual vc me trata). Em todas as vezes que perguntei, eu queria saber COMO VOCÊS, VW, FAZEM pra tirar o barulho do feixe, e vc sempre respondendo como o proprietário deve fazer ao chegar na ccs.
    Mas burro seria eu se tivesse perguntado a vc como fazer ao chegar na concessionária pra resolver isso. Eu chego lá e digo: estou com um rangido no feixe de molas. Simples assim.
    Nenhum cliente vai chegar e perguntar: Oi, vcs têm algum informativo no Sistema Elsa Pro sobre rangidos no feixe de molas? Se tiver eu quero fazer uma ITP, ok?

Foi difícil mas veio a resposta.

Em tempo, nunca falei de garantia ou que possuía uma Amarok, apenas fiquei curioso como a ccs resolveria o caso sem colocar calços e nem lubrificar as molas.(Dito gambiarra por vc mesmo, OU ISSO TAMBÉM FOI BRINCADEIRA????)

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigo, vamos ver agora se vc entende, primeira coisa levar na css, verificar se tem o informativo para este problema do Sistema Elsa Pro (Literatura Técnica VW), se positivo seguri com os procedimentos, se não não tem enviar uma Consulta Técnica para a VW via DISS, porque eles poderão pedir para trocar o jogo de molas completo sem mexer, entendeu? Porque teoricamente esta tendo atrito entre as lâminas e aí teria que levar num posto de molas para desmanchar o molejo, entendeu? Por isso precisamos do chassi do veículo para consultar, dependedo doque acontece no veículo vem um Engenheiro da VW ver o veículo, geralmente eles pedem a peça para analisar na fábrica, agora se sua Amarok não tem mais garantia e vc quer resolver o problema é diferente, aí vou dar minha opinião como Técnico para resolver, porque é bem fácil interpretar o que vc está perguntando, pra que saber como resolver se está na garantia? Ou não está mais na garantia? Vou ver um chassi que envolve esse informativo das molas ou quem está com problema me passa o chassi por mp que eu falo como resolve, abraço.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Leve ela entao, mas ja va com um discurso preparado, porque irao fazer de tudo pra negar a troca, alegando mau uso...

Boa sorte e depois poste o resultado...
    boa tarde!

levei na css hoje e realmente é problema na bateria, mas me falaram que antes de trocar na garantia tinha que dar uma carga lenta de 12 ou 24 horas na bateria, ai se não segurar a carga ai sim trocam minha bateria na garantia.

Estou ate imaginando, que dps da carga lenta não vai segurar carga e quando for trocar a bateria não vai ter aqui na css, ai la vai o troxa aqui esperar no minimo 15 dias vim uma bateria. Tomara que eu esteja errado.

abraço

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Citação Postado originalmente por guigow Ver Post
    boa tarde!

levei na css hoje e realmente é problema na bateria, mas me falaram que antes de trocar na garantia tinha que dar uma carga lenta de 12 ou 24 horas na bateria, ai se não segurar a carga ai sim trocam minha bateria na garantia.

Estou ate imaginando, que dps da carga lenta não vai segurar carga e quando for trocar a bateria não vai ter aqui na css, ai la vai o troxa aqui esperar no minimo 15 dias vim uma bateria. Tomara que eu esteja errado.

abraço
    Na Ford o procedimento é o mesmo (acho que em todas é assim). Primeiro eles fazem um recarga ai depois eles trocam a bateria em garantia. Mas na Ford eu fiquei uns 20 dias brigando, até que fiquei com o carro na rua. Ai sim trocaram a bateria na garantia. E na Ford o cara da ccs garantiu que a bateria tem a mesma garantia do carro, 3 anos.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Na Ford o procedimento é o mesmo (acho que em todas é assim). Primeiro eles fazem um recarga ai depois eles trocam a bateria em garantia. Mas na Ford eu fiquei uns 20 dias brigando, até que fiquei com o carro na rua. Ai sim trocaram a bateria na garantia. E na Ford o cara da ccs garantiu que a bateria tem a mesma garantia do carro, 3 anos.
    Comigo na Toyota agiram da mesma forma, deram uma carga e a bateria ficou ok, acho que o radio puxou a carga da bateria...
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    A instalação é bem simples, mas no VHF vc vai ter que ter licença, e mesmo assim, vai falar com quem?
    A não ser que vc conheça as estações de VHF por onde vc anda.
    Henri, concordo com o Paulista
    Mais atá para o PX vai precisar de licença, mais simples porem necessário, entre no site da ANATEL e veja o que é necessário para estar dentro da lei, mais até vai pesquisando que tipo de equipamento vc precisa e o quanto vc quer investir.
    Não sou entendido, mais vou te passar uma opção e é a que eu uso.
    Tem uns modelos de rádio com banda corrida e com ele vc pode falar na faixa de 40 mts, da um raio de uns 1000 km tranquilo de comunicação, claro dependendo da propagação na hora. Procure na sua cidade quem mexe com rádio e troca uma ideia, pergunte na região sua qual a faixa nos 40 mts que usam. Na minha região os boiadeiros usam uma frequencia a qual eu uso tbem e ai vc vai fazendo amizade com os caras e se tiver bom papo, logo vc ja esta enturmado na frequencia.
    Eu tenho um no meu carro e meu irmão no dele e já nos ajudou muito.
    Esses dias mesmo fiquei parado na estrada e no local não dava sinal (entre Barra do Garças e Primavera do Leste/MT) meu irmão não estava na frequencia e ai outro irmão da estrada ligou para o guincho e tudo resolvido sem muito transtorno.
    Meu irmão ficou atolado numa fazenda que ele estava prestando serviço e bem longe da sede, chamou no rádio uma central que da pra vc pedir ligação e ligou para o tel da sede e ai mandaram um trator para puxar.
    Pra quem anda em lugares de dificil comunicação é um item indispensável de ter ao seu lado.
    Henri, de uma pesquisada, converse com quem entende e invista num bom rádio e ótima instalação, pois esse conjunto com certeza uma hora vai te ajudar.
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1
    No nosso VW Fox, trocaram a bateria no mesmo dia, dentro do período de garantia, mas a efetivação do serviço foi realizada pelo representante da bateria.

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    [QUOTE=Paulista VM;1793481]A instalação é bem simples, mas no VHF vc vai ter que ter licença, e mesmo assim, vai falar com quem?
    A não ser que vc conheça as estações de VHF por onde vc anda.[/QUOTE

Paulista, como vc falou, para VHF tem que ser feita a prova e tudo mais, e pro PX apenas o registro e pagamento de anuidade junto a anatel. De fato o PX e bem mais popular mas o que me preocupa um pouco e o alcance. Valeu a dica!

Cunha, acho que vou conversar com o pessoal do LABRE de minha região para ver o que o pessoal aqui usa mais.

Vocês sabem quento a garantia do carro?

Abraço,

Henri
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem