x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Renato, nada que disse é para vc...seu relato é excelente e mostra imparcialidade.

O que não concordo é com essas frases abaixo que NÃO são de sua autoria:
    x2, concordo com vc.

Acho que fui o único a comentar o que o Imperador falou e a única coisa que eu descordei foi sobre a Frontier ter o melhor C/B, pois ela é mesma coisa desde 2008.

Ninguém está batendo em ninguém lá, mal tem 5 donos da nova Ranger lá no fórum. Lógico que a Ranger num ia vim melhor em tudo, não existe nenhuma categoria de carro que acontece isso.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Exato, em ambientes com poeira deve ser usado o recirculo, o problema é que em algumas Amaroks se fizer o uso correto entra poeira.

Inclusive agora me lembrei de uma função que existem em alguns carros como BMW, Audi, Mercedes, e até no C4 e Megane, chama-se reciclo automático ou air quality sensor, essa função automaticamente fecha a entrada de ar externa ao identificar material particulado (poeira, fuligem, etc) e fumaça, e esse carros contam com filtro anti pólen tão ou mais eficiente que o da Amarok.
    A Amarok HL (sistema climatronic) tem essa função .... recirculo automático ... no manual diz que identificada alta concentração de substância "tóxica" (não fala o que!!!!) e estando o botão de recirculação em determinada posição o sistema é acionado automáticamente, diminuindo a concetração o sistema desliga.

TEm uma observação dizendo que odores desagradáveis não são identificados.

Segundo o manuel a Amarok tem filtro de poeira e pólem com carvão ativado, esse último pra mim novidade, não lembro de ter visto isso no manual de outros carros que já tive.
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Hoje fiz a revisão de 20 mil km da Amarok (6 meses de uso kkkkkkkk), preço o mesmo do site com um descontinho básico, porém pedi pra fazer rodízio dos pneus, balanceamento e alinhamento ao custo de 150 reais.

Fiz uma viagenzinha pelo sul, cerca de 4000 km em 12 dias, e a Amarok foi de boa ... com direito a terra, muita poeira sempre fora do carro kkkkkk

teve tb uma laminha básica em Paraty na última sexta, e a Maroka se comportou muito bem, mesmo com os pneus de shopping kkkkkkk, foi só acionar o off road e boa..
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Sei que aqui é Amarok mas apenas para ilustrar um pouco o que eu NÃO gostei:

-> O Duratorq da Ranger é um espetáculo de motor, só que é um motor Low Speed (potencia maxima em 3000 rpms) habilitado para girar até 4000 rpms. Desperdicio total de motor. Podiam fazer uma picape com motor low speed...ia ser show de bola!

-> Espaço no banco de trás: Longe de ser espaçosa como a Amarok e a Hilux. Parece menor que a S-10 e o formato da parte traseira do banco "maqueia" a falta de espaço.

-> Plasticos: Critiquei tanto os plasticos da Amarok dizendo que era do Golf que a Ford fez o painel da nova Ranger com os plasticos do Ford Ka. Tenebroso.

-> Tecidos dos bancos: Minha F-1000 1998 tem bancos (originais, importante que se saliente) com um tecido de melhor aspecto de qualidade que a nova Ranger. E mesmo minha velha XLT 2007 tambeem tinha um aspecto de mais bem acabada que a nova Ranger.

-> Transmissão Getrag: Posso estar sendo injusto, mas para mim cambio é ZF ou Eaton.

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Ah na revisão mexeram novamente, acredito na central, pois diminuiu o castanhar do motor na lenta e na aceleração.
    PAJERO DAKAR HPE 2015

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    acho que vou fazer um td na ranger esse fds pra matar a curiosidade, mas de ver por fora na ccs e na rua achei menor que a Amarok.

Oh!!! Achei que tem mais Amarok no sul do que em SP kkkkkk

No litoral norte de SP vi muita S-10, ranger até agora só em SP.
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Sobre a Amarok em serra .... judiei dela na serra de Ubatuba esse fds e foi melhor que eu esperava, desci e subi no tiptronic .. show de bola. dexei alguns trechos no automático "S" e tb foi bem, mas no tiptronic o carro fica mais na mão. No "D" esquece fica boba trocando de marcha, menos que em outros autom que já tive, mas troca, a ponto de encher o saco.

PS.: Relato da patroa ... "Desta vez não enjoei" kkkkkkkkk pra quem enjoava até em sedã kkkkk
    PAJERO DAKAR HPE 2015

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Parabens a todos o tópico foi pras cabeças denovo em termos de discussão matura, e informações relevantes!
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Interessantissimo os relatos sobre a nova ranger, achei que ela ia vir matando a pau.
    Ainda nao consegui fazer o TD, mas desse feriado, não passa.
    No salão, sentei atras e realmente me decepcionei com o espaço traseiro. Tenho 1,83 e sou gordinho ando na amarok de boa, na ranger me senti meio caustofróbico.
    Vamos ver no TD...
    Só fico puto da parca opção de air bags pra Maroka, esse é pra mim o maior mote de vendas da Ranger, a segurança. Contudo, pro meu uso, 70 on 30% off a tração integral permanente é mais interessante. E vamos ver a Trendline AT com os descontos, acho q vai ser uma opção bem interessante.
    Abraços
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Ah na revisão mexeram novamente, acredito na central, pois diminuiu o castanhar do motor na lenta e na aceleração.
    NOTLE, o amigo poderia me informar como está o estado dos pneus de sua Amarok? Qual seria a durabilidade estimada que você dá?

Postei um outro tópico solicitando informações, mas só responderam NÃO proprietários, e aí, já viu né...

Estou finalizando a compra de um modelo AT e estou preocupado com isso (durabilidade de pneus).

Grato

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Sei que aqui é Amarok mas apenas para ilustrar um pouco o que eu NÃO gostei:-> O Duratorq da Ranger é um espetáculo de motor, só que é um motor Low Speed (potencia maxima em 3000 rpms) habilitado para girar até 4000 rpms. Desperdicio total de motor. Podiam fazer uma picape com motor low speed...ia ser show de bola!
    Daniel me desculpe, mas não entendi essa sua frase, se a frase estiver correta por favor me explique melhor. Grato.

Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Renato, nada que disse é para vc...seu relato é excelente e mostra imparcialidade.

O que não concordo é com essas frases abaixo que NÃO são de sua autoria:
    Na verdade talvez tenha me expressado mal, o que dá a impressão no tópico da ranger é que ela revolucionou completamente o mercado, mas pelo pouco que experimentei não vejo esse abismo em relação às outras. Meu comentário era pra ser mais com relação ao fanatismo mesmo, que por muitas vezes aparece por aqui também e prejudica o tópico.

Só pra constar, se eu fosse trocar a vtr por uma automática ficaria com sérias dúvidas entre ranger e amarok, apesar de gostar muito da minha.
    Amarok Trendline 2011/2012

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem