x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A resistência que desembaça ou descongela o espelho está por trás da lente e abrange ela toda e não está visível pela frente.

Olha nessa foto como é:

Anexo 379682
    Repare o conector elétrico:

Anexo 379683

Se não acredita, quebre seu espelho e veja (mas confirme antes que seu carro tem essa função)!

Já a linha pontilhada serve para separar as áreas, nessa foto abaixo vc consegue ver a diferença:

Anexo 379684
    Obs: Esse espelho é de uma carro com volante do lado direito, por isso está invertido...não achei nenhuma foto tão ilustrativa para o nosso lado, mas o efeito é o mesmo, apenas inverso.

Em um fórum sobre o VW Tiguan do Reino Unido um cara pergunta o que é essa linha pontilhada no espelho e explicam que serve para separar a área normal da a área de angulo mais amplo que tenta eliminar pontos cegos.

Leia vc mesmo: dotted line on the driver's side sidemirror? - myTiguan Forum

Se ainda tiver duvida busque no Google por "dotted line on side mirror" ou "dotted line on wing mirror", vai achar muita informação.

Esse papo tá com cara de ser informação passada pelos consultores técnicos da VW que manjam muito...

Agora raciocinando:
    Vc já precisou do desembaçador do retrovisor?
    Se sim, ele não funcionou igual de ambos os lados (motorista e passageiro)? Cade a linha na lente do lado direito (passageiro)?
    Ele não desembaçou por igual em toda a área? Se fosse a linha responsável ele não deveria começar a desembaçar por lá? O que tb não faria sentido, já que a linha não está no centro.

Espero ter esclarecido.
    Com certeza, clarissimo!
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por splashclube Ver Post
    bom gente faz 6 meses que troquei minha ranger por uma amarok de 180cvs , ja rodei exatos 18mil km's até agora nada de problemas com absolutamente nada , inclusive no ultimo mes instalei um chip de performance no qual medido no dina teve um ganho de 52cv chegando na casa dos 232cv , olha eu gostava muito da ranger obs tinha uma 4.0 v6 que me acompanhava desde 94 originais de 180 cv , nao estou arrependido nao apesar de no começo ter metido o pau no 2.0 , ele me surpriendeu agora gostaria muito de colocar no barro para ver o desempenho dela estou pensando de no feriado ir fzer a trilha dos castelhanos em ilha bella , caso alguem esteje por la nos vemos na trilha abraço a todos e vamos analizar no barro os recursos eletronicos .
    só corrigindo um detalhe meu jovem,a ranger 4.0 v6 94 tem 162cv e não 180cv como vc postou,tambem brinquei muito com essa fériiiiinha indomavel...
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    só corrigindo um detalhe meu jovem,a ranger 4.0 v6 94 tem 162cv e não 180cv como vc postou,tambem brinquei muito com essa fériiiiinha indomavel...
    E apartir de 2001 o v6 4.0 passou para 210 cv.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    tubarao/SC
    Fuketeiro, fiz a atualizacao pra parar o escandalo da marcha lenta, falo escandalo porque tinha q parar e ligar o alerta porque ela tremia e nao saia, quase morria e voltava, fui na cs e atualizaram a central, mas voltou o problema da lenta, diferente, quando to freando pra parar, q ta indo pra primeira, a lenta fica tremendo, nao volta a primeira normal, treme, sera q tem outra atualizacao ???

Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Aos donos de Amarok AT: depois do problema de marcha lenta, apareceu mais algum problema no carro? Qual a km atual das viaturas de vocês?

A minha, depois que retirei da CCS não apresentou nem a falha na lenta e nem a luz no painel, que ocorria quando forçava o motor.
    Acabei de fazer uma viagem de 700 km com +- uns 300kg de carga e agora estou bem mais confiante no motor. Foi a primeira viagem da ROK eu pra testar bem a força dela nas ultrapassagens, agora estou bem mais confiante nela e me parece que o motor ficou mais esperto depois da viagem.
    Com a BR 020 quase vazia deu pra manter 140km/h na maior parte da viagem (quando a pista permite, claro), acima dessa velocidade ela começa a fazer mais barulho pelo vento e o motor começa a atingir as 2400 rpm em 8 marcha.

A média ficou em 9kl/l, sendo que peguei um trecho bem travado de terra.

Espero ter contribuído, Abraço

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por splashclube Ver Post
    Bom gente faz 6 meses que troquei minha ranger por uma Amarok de 180cvs , ja rodei exatos 18mil km's até agora nada de problemas com absolutamente nada , inclusive no ultimo mes instalei um Chip de performance no qual medido no Dina teve um ganho de 52cv chegando na casa dos 232cv , olha eu gostava muito da ranger obs tinha uma 4.0 v6 que me acompanhava desde 94 originais de 180 cv , nao estou arrependido nao apesar de no começo ter metido o pau no 2.0 , ele me surpriendeu agora gostaria muito de colocar no barro para ver o desempenho dela estou pensando de no feriado ir fzer a trilha dos castelhanos em ilha bella , caso alguem esteje por la nos vemos na trilha abraço a todos e vamos analizar no barro os recursos eletronicos .
    Vc colocou Racechip ou alterou a propria central?
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Aos donos de Amarok AT: depois do problema de marcha lenta, apareceu mais algum problema no carro? Qual a km atual das viaturas de vocês?
    Verifica se a versao é essa pois é a ultima.
    -img_0181.jpg
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Marco;

Quanto a motores 5 cilindros darem certo, não se esqueça que existe o VW 5 cilindros em linha, derivado do EA827 com as mesmas medidas internas do AP2000. Esse motor inclusive, que veio para o Brasil entre 2007-2011 no Jetta, começou nos EUA no inicio da decada de 1980.

Abs!!!
    Os motores 5 cilindros do Jetta, o EA855 são diferentes dos 5 cilindros que a Audi usava antigamente. Esses antigos realmente são derivados dos AP, porém os atuais, que ainda são usados nos Jetta Variant vendidos no Brasil atualmente, assim como nos Passat, Jetta, Golf e Beetle vendidos nos EUA, são de outra família.
    Por incrível que pareça, o único parentesco desses motores é com o 5 cilindros turbo dos Audis RS3 e TT-RS e, acredite ou não, eles derivam do V10 do Lamborghini Gallardo!

A Volkswagen disponibiliza a opção BlueMotion na picape Amarok, para melhorar a eficiência do utilitário. Outra novidade é que o carro agora consegue carregar três toneladas na versão manual, 200 kg a mais que a versão anterior. Assim, com câmbio automático, a picape carrega 3.200 kg.
    Para melhorar a oferta da Amarok, os modelos para a Europa e Reino Unido agora são produzidos na mesma fábrica, Hanover, na Alemanha. Agora novos opcionais estão disponíveis, como Bluetooth, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis de neblina direcionais e rodas de 19 polegadas em liga leve.
    Já a tecnologia BlueMotion melhora a economia de combustível e as emissões de CO2 com a utilização de pneus de baixa resistência de rolagem, start/stop e sistema de regeneração de através do freio. Isso significa que, mesmo tendo 180 cv e ser 10% mais potente, a nova Amarok é 3,9% mais econômico. A versão mais básica começa em R$ 61 mil na Inglaterra. Já a versão topo de linha, a 4MOTION custa o equivalente a R$ 81.574 mil.
    Fonte Car and Driver 05/11/2012.

Enquanto isso, nós os brazucas continuamos tendo um carro inferior e infinitamente mais caro.
    Parabéns VW!!!

Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Boa tarde!
    Soh atualizando... Agendei uma visita na css para testar a bateria da minha amarok, eles testaram e confirmaram que nao estava segurando carga e trocaram a bateria por uma nova em garantia, que bom que eles tinham em estoque a bateria.

Mudando de assunto... Fiz o test drive na nova ranger e ela nao me surpriendeu mais que a amarok, a ranger tem um baita motorzão, mas na minha opinião o cambio AT dela, deixa ela muito “presa". Achei ela perfeita na sua dirigibilidade, nem muito firme nem muito mole. Na minha opinião a Ranger ta tão boa quanto a amarok, acho pra escolher entre uma e outra é questão de gosto mesmo.

Espero ter contribuido...

Abraço

Citação Postado originalmente por guigow Ver Post
    Boa tarde!
    Soh atualizando... Agendei uma visita na css para testar a bateria da minha amarok, eles testaram e confirmaram que nao estava segurando carga e trocaram a bateria por uma nova em garantia, que bom que eles tinham em estoque a bateria.

Mudando de assunto... Fiz o test drive na nova ranger e ela nao me surpriendeu mais que a amarok, a ranger tem um baita motorzão, mas na minha opinião o cambio AT dela, deixa ela muito “presa". Achei ela perfeita na sua dirigibilidade, nem muito firme nem muito mole. Na minha opinião a Ranger ta tão boa quanto a amarok, acho pra escolher entre uma e outra é questão de gosto mesmo.

Espero ter contribuido...

Abraço
    Acho que vc não usou a função SPORT do cambio da Ranger, dá uma conferida.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Almeida Ver Post
    A Volkswagen disponibiliza a opção BlueMotion na picape Amarok, para melhorar a eficiência do utilitário. Outra novidade é que o carro agora consegue carregar três toneladas na versão manual, 200 kg a mais que a versão anterior. Assim, com câmbio automático, a picape carrega 3.200 kg.
    Para melhorar a oferta da Amarok, os modelos para a Europa e Reino Unido agora são produzidos na mesma fábrica, Hanover, na Alemanha. Agora novos opcionais estão disponíveis, como Bluetooth, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis de neblina direcionais e rodas de 19 polegadas em liga leve.
    Já a tecnologia BlueMotion melhora a economia de combustível e as emissões de CO2 com a utilização de pneus de baixa resistência de rolagem, start/stop e sistema de regeneração de através do freio. Isso significa que, mesmo tendo 180 cv e ser 10% mais potente, a nova Amarok é 3,9% mais econômico. A versão mais básica começa em R$ 61 mil na Inglaterra. Já a versão topo de linha, a 4MOTION custa o equivalente a R$ 81.574 mil.
    Fonte Car and Driver 05/11/2012.

Enquanto isso, nós os brazucas continuamos tendo um carro inferior e infinitamente mais caro.
    Parabéns VW!!!
    Sem falar nos air bag laterais q só não tem aqui no brasil.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem