x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1

Sei lá se sairia viu..

Mas olha, é uma situação pra lá de específica, heim ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Agradecimentos: 0

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -amarok-colt.jpg  

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Não, vc ja explicou o motivo de tudo

Usou a tração errada. Neste caso você deveria usar a Reduzida e não a High.

Você necessitava de força e como engatou a High, você forçou todo o conjunto do câmbio. Leve na boa o que vou comentar, mas esse é o chamado mal uso. Não tem nada haver com força de motor e etc .. foi balela o que te disseram, pois qualquer veículo que vc fizesse o mesmo aconteceria isso ... iria queimar embreagem

Em toda e qualquer situação que você necessita de força do seu veículo vc SEMPRE utiliza a Reduzida que é esse caso que vc passou.

A High vc usará qdo está andando por locais onde se estivesse andando apenas em 4x2 teria baixo atrito, seja em estradas de terras e em velocidades normais (não vou entrar na Seara de usar 4x4 high no asfalto pq isso é de cada um), mas o que vc andaria em 4x2 nA terra perdendo a traseira do teu carro, ou escapando .. você anda sempre com a High.

Dia 18/08 haverá a expedição da 1º vez que é uma forma que a galera do Jipe Clube de Brasília fez para mostrar a donos de 4x4 em saberem usar os recursos dos seus veículos. Será saindo de Brasília e indo para Pirinópolis. é um passeio interessante voltado para a família. Se quiser ir me avisa que te passo as informações de como se inscrever. Não tem nada muito radical ... você volta com a Amarok Sã e Salva para casa.
    Eu estava em 4x2 e usei a 4x4 High ao invés da Low, foi isso. Talvez se eu tivesse engatado a 4x4 Low, teria sido mais fácil. Mas de qualquer modo, está tudo correto, testei de novo hoje os engates e está normal. Rodei uns 400 km, entre estrada (rodovia) e areia, pela praia. Só vou discordar da questão do mau uso, que eu consideraria se utilizasse o 4x4 Low e no asfalto, sem necessidade. Até o 4x4 High no asfalto, apesar da pouca ou nenhuma experiência que tenho, não uso e não recomendo, nem quando está chovendo, como alguns relatam que usam e dá certo. Mas enfim.
    Agora, quanto a essa expedição da 1ª vez, seria interessante participar. Me informa como me inscrever.

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Não conhecia essa série americana, aqui ficam mais algumas imagens

Outras notícias, Volkswagen patrocina a equipa de futebol Hannover 96, incluindo duas Amarok

Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Eu estava em 4x2 e usei a 4x4 High ao invés da Low, foi isso. Talvez se eu tivesse engatado a 4x4 Low, teria sido mais fácil. Mas de qualquer modo, está tudo correto, testei de novo hoje os engates e está normal. Rodei uns 400 km, entre estrada (rodovia) e areia, pela praia. Só vou discordar da questão do mau uso, que eu consideraria se utilizasse o 4x4 Low e no asfalto, sem necessidade. Até o 4x4 High no asfalto, apesar da pouca ou nenhuma experiência que tenho, não uso e não recomendo, nem quando está chovendo, como alguns relatam que usam e dá certo. Mas enfim.
    Agora, quanto a essa expedição da 1ª vez, seria interessante participar. Me informa como me inscrever.
    Flávio, esse tipo de coisa é normal de acontecer. Hoje em dia, uso a tração muito pouco, mas sempre que uso engato a low, direto. Poupa o conjunto, e facilita o serviço. Nem aconselho a sempre fazer isso mas na dúvida, vai de reduzida logo, você e a embreagem da Maroka só tem há ganhar.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG

concordo que não seja mau uso mais sim falta de experiencia,mais é isso ai flavio,sempre que vc precisar de muito torque em subidas ingremes,bolsão de areia,pedras, ou sempre que o chão for pesado como dizem oa jipeiros aqui e mais uma infinidade de coisas não pense 2 vezes antes de ligar a reduzida,principalmente quando vc for rebocar alguma coisa muito pesada como uma outra camionete atolada,na reduzida vc defende demais o cambio e a embregem,todo o conjunto mecanico na verdade, e ainda tem mais controle sobre a situação,tem hora que acelera e dar muito giro não vai resolver nada,a reduzida é milagrosa as vezes.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    concordo que não seja mau uso mais sim falta de experiencia,mais é isso ai flavio,sempre que vc precisar de muito torque em subidas ingremes,bolsão de areia,pedras, ou sempre que o chão for pesado como dizem oa jipeiros aqui e mais uma infinidade de coisas não pense 2 vezes antes de ligar a reduzida,principalmente quando vc for rebocar alguma coisa muito pesada como uma outra camionete atolada,na reduzida vc defende demais o cambio e a embregem,todo o conjunto mecanico na verdade, e ainda tem mais controle sobre a situação,tem hora que acelera e dar muito giro não vai resolver nada,a reduzida é milagrosa as vezes.
    É isso aí, Pablo. De pouco em pouco vou aprendendo. É por isso que gosto desse fórum, a contribuição que outros foristas mais experientes vão repassando. Abraço.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    flavio, outra coisa.....qnd vc tem que passar por obstaculos muito devagar, bota logo uma reduzida, 1ª ou 2ª reduzida e deixa o carro ir sozinho, ou dá uma pisadinha de leve que ele vai melhor do que com marcha normal! como o pablo disse, vc tem mais controle!

olha essa descida aqui...o cara subiu novamente de ré, igual a vc.....mas se ele tivesse em 4x4 normal, ia forçar demais a embreagem!!! subiria com muita dificuldade, talvez nem subiria! viu que chega a patinar a roda dianteira qnd sobe e qnd desce o carro chega escorrega! subida e descida das fortes mesmo!

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Jera, depois que assisti esse vídeo, estou com vontade de voltar no lugar e refazer o trajeto, só pra ver no que vai dar...

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Jera, depois que assisti esse vídeo, estou com vontade de voltar no lugar e refazer o trajeto, só pra ver no que vai dar...
    isso mesmo! tenta lá! mas com a reduzida, tira o pé da embreagem e regula só pelo acelerador!

abs!

pow, achei que vc iria dizer: Jera, depois que assisti esse vídeo, estou com vontade de.....trocar a amarok numa ranger! kkkkkkkkkkkk

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    isso mesmo! tenta lá! mas com a reduzida, tira o pé da embreagem e regula só pelo acelerador!

abs!

pow, achei que vc iria dizer: Jera, depois que assisti esse vídeo, estou com vontade de.....trocar a amarok numa ranger! kkkkkkkkkkkk
    Rapaz, não vou dizer dessa água não beberei, mas como já disse antes, para mim Ford é Phoda... Não gosto nem do nome. Rsrsrsrsrs.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    O cambio AT da minha Hilux também já sofreu com isso uma vez...

Meu pai foi usar para chegar em uma torre de telecomunicação com o carro carregado para trabalho e no meio da subida acendeu a luz "TEMP A/T OIL", ele parou e me ligou perguntando o que poderia ser.

A situação era: Uns 30 minutos de subida bem íngrime e baixa velocidade quase parando.

Ele estava usando somente o 4x4 sem reduzir... Só falei para ele esperar uns minutos para esfriar e usar 4x4 reduzido.

Problema resolvido!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem