x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por paulista vm Ver Post
    não estou dizendo que sou contra o s50, alias gostaria que ele fosse uma realidade, como na propaganda da petrobras. é muito melhor em diversos fatores. O problema é que pra usar o s50 vc perde a liberdade de escolher o posto... E tem posto vendendo s50, com qualidade de estocagem muito inferior a outros postos que não possuem s50! Eu particularmente não sei como funciona o cartel do s50, e francamente não estou interessado... Minha caminhonete é um veiculo de trabalho, e assim como qualquer uma das minhas máquinas, usa o mesmo diesel.
    Eu faço coleta e mando para analise amostras de cada caminhão tanque que chega com diesel na fazenda.
    Se quer saber já chegamos a estocar 45 mil litros de diesel para cada safra. Acostumei com isso, e o fator fundamental pra escolha do combustível que uso é a qualidade, não nome, nem preço.
    paulista,eu tenho uma empresa de mecanizaçao agricola na qual tem tratores,pá carregadeira,retroescavadeira,caminhao.....e eu nao coloco mais nenhuma gota do diesel comum nas minhas maquinas depois que lançou o s50,fiz um teste com s50 nos motores e alem de ter um resultado de aumento de potencia ainda tive uma economia de no minimo 20%,sem falar que o s50 é limpo demais rapaiz,no fundo do tambor fica limpo e no tanque do trator tambem,naquele copo de vidro que a maioria dos tratores tem vc ve a diferença grande na qualidade do combustivel,compensa vc fazer o teste viu,ainda mais quando se usa muito combustivel,o fundo do seu deposito ai deve ter muita borra,da uma olhada.essa borra é matadeira.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Marcelo, creio que o César está se referindo as novas safras de caminhonete, e não falou que é somente Amarok, e sim todas que são obrigatorio o uso continuo do S50.

A sua caminhonete é 2011, pode colocar Diesel comum do mais piores que ela funciona, assim como minha Pajero Full.
    Agora as Caminhonetes 2012 estão sim com esse problema de não poder usar o diesel comum, e se usar mesmo que um pouco dá problema.

E sobre o problema da Amarok não é só nas AT não, aqui na CCS da minha cidade entrou uma Amarok CS com problema e o vendedor amigo meu disse que foi de combustível (pode ser outra coisa mas nessa altura do campeonato a culpa vai ser sempre do Diesel assim como foi na Mit com as Triton), porém ele não soube explicar qual era o motor da Amarok mas era 2012.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Foi exatamente o que eu quis dizer, amigo André!

Um amigo com um Range Rover Vogue TDV8 zero km não passou no teste da CONTROLAR com o tanque cheio de S50.
    A concessionária Land Rover Caltabiano tirou o tanque, jogou o combustível fora, limpou todo o sistema, que abastecido com o S50 de outro posto, passou no teste.
    E aí, explica isso ?

Carro novo a diesel no Brasil é pra rico. Com EGR/SCR é só pra gente nível Eike Batista.
    Eu sou doido pra ter um carro a diesel, mas não tenho bolso tão fundo pra bancar o risco da manutenção.
    Coisas que só se vê no Brasil...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    paulista,eu tenho uma empresa de mecanizaçao agricola na qual tem tratores,pá carregadeira,retroescavadeira,caminhao.....e eu nao coloco mais nenhuma gota do diesel comum nas minhas maquinas depois que lançou o s50,fiz um teste com s50 nos motores e alem de ter um resultado de aumento de potencia ainda tive uma economia de no minimo 20%,sem falar que o s50 é limpo demais rapaiz,no fundo do tambor fica limpo e no tanque do trator tambem,naquele copo de vidro que a maioria dos tratores tem vc ve a diferença grande na qualidade do combustivel,compensa vc fazer o teste viu,ainda mais quando se usa muito combustivel,o fundo do seu deposito ai deve ter muita borra,da uma olhada.essa borra é matadeira.
    A gente faz todos os procedimentos para manter o diesel com a maior qualidade possível, da inclinação do tanque ate a manutenção dos mesmos. Concordo com vc que o S50 é muito melhor, mas a questão que eu queria discutir é que qdo o s50 for uma realidade, e ele passar a ter os mesmos "cuidados" que o diesel comum recebe nas distribuidoras, transportadoras e postos, o que vai acontecer com o filtro de partículas das novas pkps, e como será em relação a garantia das CCS?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF

Amarok Colt Seavers EDITION

Modificada pela Delta 4x4 em homenagem ao personagem da série "The Fall Guy"

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Do Rio de Janeiro a Campos, poucos postos possuem o S-50, quando vou para mais longe , como Serra do Cipó, Carrancas, etc, levo 02 bombonas de 20l de S-50 na caçamba, dá para rodar mais tranquilo, ainda tem o plano "C" que é adaptar o sistema da l200 triton para rodar com qualquer diesel, isso dá para fazer até no meio da viagem.
    O certo é fazer igual aos Americanos , By-pass tudo quanto é porcaria de EGR , Filtro de particula etc.
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Do Rio de Janeiro a Campos, poucos postos possuem o S-50, quando vou para mais longe , como Serra do Cipó, Carrancas, etc, levo 02 bombonas de 20l de S-50 na caçamba, dá para rodar mais tranquilo, ainda tem o plano "C" que é adaptar o sistema da l200 triton para rodar com qualquer diesel, isso dá para fazer até no meio da viagem.
    O certo é fazer igual aos Americanos , By-pass tudo quanto é porcaria de EGR , Filtro de particula etc.
    abs.
    Marcelo, é tão simples assim adapta-la a usar qualquer diesel? Fiquei curioso sobre isso.

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    È só desmontar parte da tubulação da EGR ,colocar um flange cego na entrada do resfriador de gás,remontar e pronto , serviço de 20 min ,
    E viva ao Guru das Picapes 4x4.... Walter Cassita , que ensinou pra gente aqui no forum !!!!
    Cadê você Walter !!!!
    Abração a todos .

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    È só desmontar parte da tubulação da EGR ,colocar um flange cego na entrada do resfriador de gás,remontar e pronto , serviço de 20 min ,
    E viva ao Guru das Picapes 4x4.... Walter Cassita , que ensinou pra gente aqui no forum !!!!
    Cadê você Walter !!!!
    Abração a todos .
    Ai, realmente dá pra fazer rapido mesmo. interessante...

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Cadê você Walter !!!!
    Abração a todos .
    Não é bem assim, vc esta pegando a solução da L200 pré-2012 e generalizando.

Nos motores 2012 é preciso retirar e isolar a EGR e tb retirar o DPF (filtro de partículas), essa é a parte fácil.
    Depois é preciso "atualizar" a ECU para ignorar esses sistemas, seus sensores e aturadores...E aqui que esta o problema.
    Se simplesmente retirar/bloquear a EGR e tirar o DPF vai gerar inúmeros erros, luzes no painel, redução de potencia, etc...sem contar a garantia.

Quanto ao diesel S50, todas as pkp 2012 em diante obrigam o uso desse diesel através do manual, em nenhum lugar esta escrito que é uma recomendação.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Não precisa retirar a EGR , ela vai continuar funcionando direitinho , sem luz no painel sem problema nenhum. agora tenho dúvidas se a l200 triton 2013 possui mesmo esse dpf.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Não precisa retirar a EGR , ela vai continuar funcionando direitinho , sem luz no painel sem problema nenhum. agora tenho dúvidas se a l200 triton 2013 possui mesmo esse dpf.
    Cada sistema tem suas particularidades, eu sei que no Cummins 6.7 da Dodge RAM apenas isolar a EGR gera erros na ECU, o mesmo deve ocorrer em outros motores.

Para atingir as emissões do Euro 5 é obrigatório ter DPF ou SCR, se a Triton 2013 não tem a Mit aprontou alguma coisa, pq fora do Brasil o 3.2 precisa de DPF desde a Euro 4 (lembrando que o Brasil pulou da Euro 3 direto para a Euro 4).
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Para pensar!!!

Prós do sistema EGR e DPF:

1) Redução das emissões de material particulado;
    2) Redução na emissao de NOx;
    3) ???

Contras do sistema EGR e DPF:

1) Aumento do consumo de combustível;
    2) Aumento da acidez do óleo;
    3) Diminuição da eficiência do motor em 3%, e piora na media 0,5% ao ano;
    4) Aumento do custo de manutenção;
    5) Aumento do custo de aquisição;
    6) Carbonização do coletor de admissão;
    7) Carbonização da câmara de combustão;
    8) Travamento dos Swirl flaps;
    9) Dentre outros....
    Abraço,
    Thiago

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem