x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Minha dica pra quem tá pensando em pegar Amarok, Ranger, S10 e qualquer outra picape que exija o S50 é aguardar.
    Primeiro a disponbilidade do combustível é duvidosa; Segundo, o preço da manutenção do sistema, caso danificado, é incerto; Terceiro, não se sabe como a garantia das montadoras vai trabalhar com problemas relacionados ao S50; Por último, o grande risco de, por um problema "besta", você ficar parado no meio da estrada.

Quem está precisando de picape diesel compre uma até 2011 (de preferência que também não seja Amarok, pois as 10/11 também dão problema na EGR). Quem quiser comprar 0km, compre uma Flex e seja feliz.

Quem compra picape diesel agora está comprando uma tecnologia que ainda está se consolidando e, portanto, não pode reclamar (muito) dos problemas que advém da sua aquisição. Como eu já falei anteriormente, espero que esse problema não se repita na Ranger e na S10 e nas demais que ainda vierem, mas ao que parece , a culpa não é bem dos carros e sim, do nosso governo com essa balela ambiental.

Abraços
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Me desculpem, mas aqui em Sampa que me parece que era o pior lugar para achar S-50 (tirando interiorzão), já tem em todo canto inclusive na 23 de maio que é meu caminho da roça...

Em todas as estradas tem bastante s-50 tb....

Olhem no site da petrobrás e tb no da Shell e da Ipiranga, pq no da petro só tem os postos petro....fica a dica
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Taí!
    Vou comprar uma L200 Flex!
    Como não pensei nisso antes??

Meus problemas (que não existem) vão se acabar!

KKKKKKKKK

Fala sério, é cada uma que a gente le aqui...
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    X2!! É ISSO!

O x da questão é o seguinte, como venho batendo na tecla.. fizeram tudo errado, botaram os motores com essa obrigatoriedade legal sem disponibilizar o produto a contento no mercado.. dai vc morre numa meia duzia de postos, perde sua liberdade de escolher o melhor posto, perde autonomia em estrada (se vc tiver viajando para lugares ermos, coisa "supostamente rara"no Brasil, como faz?), vc tem de morrer nessa meia duzia de postos mesmo sabendo que o teu da tua preferencia tem melhor estocagem e etc.. enfim.. uma merd*..

Bom, mas a porcaria não acaba por ai..

Sua viatura da um pau no meio da estrada, acende a luz de injeção, vc QUE SEMPRE ABASTECEU COM S-50 é guinchado para a ccs e, para sua surpresa e alegria o chefe da oficina condena uma pecinha do escapamento que custa 15 mangos e fala que vc nao usou o combustivel correto...

Vc acha isso muito dificil de ocorrer ???? Ainda mais com TANTO aviso para NÃO abastecer com diesel comum..
    Daí meu amigo, até vc provar que fucinho de porto não é tomada... isso se conseguir provar...

Não tenho nada contra s50, pelo contrario, estou fazendo pressão para que os postos onde abasteço passem a oferecer.. o busilis está em todo esse contexto..

Quanto ao topico, ja devidamente apelidado de BLOG DA AMAROK, náo sei pq ainda insisto em postar aqui..
    Amigão, não existe motor que atenda norma sem filtro de partículas, railuques tem, mitsubixo tem, Frontier tem, caíu a fixa? Você tem um limite de tempo para usar o diesel comun, porque vai saturar o filtro, aí faz a regeneração forçada do filtro de partículas, é isso que as fábricas querem evitar, entendeu? Se não conseguri recuperar o filtro vc dançou, entendeu? Se vc colocar diesel comun logo vai acender a luz no painel, entendeu? Vou ter que desenhar?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá essa peça não é um pedaço de escapamento, apreita que vc tem internet e da uma pesquisada para ver oque tem dentro, se vc conseguir fazer um em casa melhor ainda....kkkkkkk
    Cara, é um pedaço de escapamento, ou vc acha que o filtro fica aonde? Isso q vc trabalha aí em...
    Quem falou em fazer melhor?

Se vc ta andando com pedra na mão sendo que o filtro nem estragou ainda, imagina quando estragar...
    Da pra ter idéia como as CCS WV vão se comportar.... Lamentável...

É só vc ler o que eu falei e ser menos "engraçadinho" ate pq é interesse dos consumidores da empresa pra qual vc trabalha... Cê devia levar as coisas mais a serio.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    O filtro de partículas não precisa ser substituído, caso não haja avaria, ele pode ser limpo, ou "regenerado" como dizem por aí... Mas é uma limpeza mesmo, queimando as partículas acumuladas nele, agora o fuketeiro disse que é baratinho R$:15.000,00! Agora te pergunto, qual a necessidade de repor o filtro caso ocorra uma avaria e a CCS não troque em garantia? Pra mim, nenhuma, nunca que eu pagaria quase 10% do valor do carro num pedaço de escapamento...

Vou te ajudar fuketeiro, acho que vc num ta conseguindo...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Já é mais do que conhecido por aqui este assunto, só pra constar o que foi divulgado na mídia...

E se não tiver S50?
    Apesar dos pontos positivos, o fato de montadoras recomendarem que alguns de seus modelos só sejam abastecidos com o S50 é motivo de preocupação para alguns consumidores. Um exemplo é a nova Volkswagen Amarok. Segundo a montadora, o motor da picape foi projetado para receber apenas o S50, mas isso não impede o uso de outro tipo de diesel.

No entanto, ainda segundo a Volks, a utilização prolongada de um óleo com maior teor de enxofre pode danificar o filtro de partículas. Se um diesel anterior ao S50 for colocado no tanque, o filtro ficará sobrecarregado de enxofre e precisará ser trocado, explica a montadora. Nas revendas, o preço da peça pode chegar aos R$ 15 mil. Modelos que deverão ser abastecidos exclusivamente pelo S50 e devem seguir a mesma lógica da Amarok são as novas versões da Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Fiat Ducato.

Fonte: jornalonorte.vrum.com.br/app/306,19/2012/04/19/interna_noticias,44699/conheca-o-novo-diesel-s50-que-se-tornou-obrigatorio-por-ter-menos-enxofre.shtml

Na verdade a matéria cita alguns modelos apenas que devem usar exclusivamente o S-50, mais na realidade é todo motor produzido a partir de 2012.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigão, não existe motor que atenda norma sem filtro de partículas, railuques tem, mitsubixo tem, Frontier tem, caíu a fixa? Você tem um limite de tempo para usar o diesel comun, porque vai saturar o filtro, aí faz a regeneração forçada do filtro de partículas, é isso que as fábricas querem evitar, entendeu? Se não conseguri recuperar o filtro vc dançou, entendeu? Se vc colocar diesel comun logo vai acender a luz no painel, entendeu? Vou ter que desenhar?
    Acho q tu resumiu bem aqui...

Eu resumiria mais ainda... não é que não pode usar outro diesel.. Apenas não deve...

Agora também é muito fácil um posto colocar a etiqueta de S-50 na bomba, e o mesmo não ser.. Mas isso é problema de caráter e Brasil mesmo, pois não devia nem ter dois tipos de diesel... ja que troca, troca tudo de uma vez e pronto...

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Não estou dizendo que sou contra o S50, alias gostaria que ele fosse uma realidade, como na propaganda da Petrobras. É muito melhor em diversos fatores. O problema é que pra usar o S50 vc perde a liberdade de escolher o posto... E tem posto vendendo S50, com qualidade de estocagem muito inferior a outros postos que não possuem S50! Eu particularmente não sei como funciona o cartel do S50, e francamente não estou interessado... Minha caminhonete é um veiculo de trabalho, e assim como qualquer uma das minhas máquinas, usa o mesmo diesel.
    Eu faço coleta e mando para analise amostras de cada caminhão tanque que chega com diesel na fazenda.
    Se quer saber já chegamos a estocar 45 mil litros de diesel para cada safra. Acostumei com isso, e o fator fundamental pra escolha do combustível que uso é a qualidade, não nome, nem preço.
    Agora vê se vc entende a relação do diesel com o filtro... Não é questão de S50 ou não, mas a qualidade dele, e como o filtro vai se comportar, bem como a CCS... Tava tudo aqui, vc só tinha que levar a serio...

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Com certeza... Tds As pkps de hj são no minimo parecidas em relação a qualidade...
    Só acho esquisito te fazer usar uma peça de 15.000 reais que depende de um combustível, que vc não tem como comprovar que é o que diz sem analise de laboratório (S50).
    Aí o posto põe a placa de S50, vc abastece, da pau no filtro a CCS diz q vc abasteceu errado...

Cê ta na mão dum monte de sem-vergonha dono de posto por aí...

É realmente por aí... Só pra ver o q eu falei, pra ninguém ficar pondo palavra na minha boca...

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Taí!
    Vou comprar uma L200 Flex!
    Como não pensei nisso antes??

Meus problemas (que não existem) vão se acabar!

KKKKKKKKK

Fala sério, é cada uma que a gente le aqui...
    Marcelo, creio que o César está se referindo as novas safras de caminhonete, e não falou que é somente Amarok, e sim todas que são obrigatorio o uso continuo do S50.

A sua caminhonete é 2011, pode colocar Diesel comum do mais piores que ela funciona, assim como minha Pajero Full.
    Agora as Caminhonetes 2012 estão sim com esse problema de não poder usar o diesel comum, e se usar mesmo que um pouco dá problema.

E sobre o problema da Amarok não é só nas AT não, aqui na CCS da minha cidade entrou uma Amarok CS com problema e o vendedor amigo meu disse que foi de combustível (pode ser outra coisa mas nessa altura do campeonato a culpa vai ser sempre do Diesel assim como foi na Mit com as Triton), porém ele não soube explicar qual era o motor da Amarok mas era 2012.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quem está precisando de picape diesel compre uma até 2011 (de preferência que também não seja Amarok, pois as 10/11 também dão problema na EGR). Quem quiser comprar 0km, compre uma Flex e seja feliz.
    Imperador!,

Concordo totalmente contigo.
    Falei isso pro meu concunhado que acabou comprando uma S10 Flex e botou um cilindro e um kit gás desses de 5a. geração. Ficou excelente e arrisco dizer que com gasto por quilômetro rodado até menor que o diesel (incluindo os 50% de desconto de IPVA no estado do Rio). Pra ele que trabalha com obras, foi de longe a melhor escolha.
    Claro, não há postos de gás em todo o país e isso não é solução pra todo mundo, enfim.

Preferi uma Discovery a gasolina porque conheço 5 pessoas com esse carro (motor Euro 4) e todos tiveram problemas com o diesel. Alguns mais cedo outros mais tarde, mas o prejuízo e a dor de cabeça foram certos.

Um amigo com um Range Rover Vogue TDV8 zero km não passou no teste da CONTROLAR com o tanque cheio de S50.
    A concessionária Land Rover Caltabiano tirou o tanque, jogou o combustível fora, limpou todo o sistema, que abastecido com o S50 de outro posto, passou no teste.
    E aí, explica isso ?

Aqui no Rio, tem posto que vende gasolina mais barato do que a Petrobrás. É sério !
    E quem fiscaliza esses caras ? A ANP.
    Nos centros um pouco maiores, todo mundo sabe de algum posto que adultera combustível. Alguém já viu esse posto lacrado pela "agência" ? Aqui no Rio eu nunca vi.

Leiam muito bem: o FUKETEIRO se identifica como mecânico da VW (parece ser um bom profissional) e está dizendo que uma peça (que existe nos outros carros e se bobear do mesmo fabricante) que custa R$ 15.000 pode dar defeito se você abastecer com combustível ruim, combustível esse que ninguém fiscaliza a qualidade.

Carro novo a diesel no Brasil é pra rico. Com EGR/SCR é só pra gente nível Eike Batista.
    Eu sou doido pra ter um carro a diesel, mas não tenho bolso tão fundo pra bancar o risco da manutenção.

Abraço,
    Neilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem