x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1

A questão, que não depende de você é:
    O diesel, como qualquer outro combustível, durante seu transporte e armazenagem esta sujeito a se contaminar, já que a fiscalização é basicamente nula. Entao vc abastece com S50, pelo menos é o que o posto diz, e adivinha?
    Ele tem um monte de impurezas! Cara isso não só é bem provável, como deve ser bem comum!
    E se filtrozinho de particulazinhas bem carinho? Quem vai pagar?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    A X fabricante apenas RECOMENDA usar o diesel s50, ponderando que não haverá problema algum se vc usar o diesel comum..

A Y, por sua vez, diz que a viatura anda até com pinga tubaina com corante caramelo no tanque..

A Z, diz o seguinte: SO PODE USAR O DIESEL S-50, USO OBRIGATORIO SOB PENA DE ESTRAGAR O VEICULO.
    Daniel,

Desculpa, mas única montadora que está assumindo a obrigatoriedade do S-50 é a VW e isso deveria ser aplaudido porque papo de vendedor e SAC não refletem a orientação da marca. Eles falam o que querem pra agradar o consumidor e o que falam, não se escreve.
    A Mit e a Toyota dizem explicitamente no manual "pode abastecer com qualquer diesel, do S50000 até o S50 que não tem problema" ?
    Vai ser uma surpresa se isso estiver escrito lá porque é essa posição "em cima do muro" que dá margem pra meterem a faca no cliente quando este chegar com o carro bichado na concessionária. O infeliz ainda vai dizer: - Mas o SAC/vendedor de vocês falou que era qualquer diesel - e vai ouvir de volta: - É isso que está escrito no manual do carro ?

Pra mim, não importa muito se o carro tem a peça XPTO ou XYZ, o sistema novo (2012 >) é mais complexo e isso é caminho oposto de robustez. Se foi projetado pra emitir menos poluentes através do uso do S-50, não usar esse diesel é contrariar o projeto.

Concordo com o Daniel.Shimomoto. Tanta eletrônica está começando a encher o saco.

Abraços,
    Neilson

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Marcelo, creio que o César está se referindo as novas safras de caminhonete, e não falou que é somente Amarok, e sim todas que são obrigatorio o uso continuo do S50.

A sua caminhonete é 2011, pode colocar Diesel comum do mais piores que ela funciona, assim como minha Pajero Full.
    Agora as Caminhonetes 2012 estão sim com esse problema de não poder usar o diesel comum, e se usar mesmo que um pouco dá problema.

E sobre o problema da Amarok não é só nas AT não, aqui na CCS da minha cidade entrou uma Amarok CS com problema e o vendedor amigo meu disse que foi de combustível (pode ser outra coisa mas nessa altura do campeonato a culpa vai ser sempre do Diesel assim como foi na Mit com as Triton), porém ele não soube explicar qual era o motor da Amarok mas era 2012.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Grande André.

Eu estou ciente que a minha 2011 pode usar qualquer Diesel, mas ainda assim dou preferencia pelo S50.

Eu só quis mesmo ser irônico, pq não acho que comprar uma camionete flex seja a solução para os probemas, pq combústivel adulterado são todos, não só o DIESEL. Aqui em BH, não compensa usar alcool, e gasolina a 2,60(nos postos baratos) numa camionete que faz o que? 7~8km/l é foda né? Eu particularmente não animo...

Um dos motivos que me trouxe a uma Camionete ( e acredito que muitas outras pessoas também) foi o fato de se ter a opção do Diesel como combústivel. E pra ter uma camionete flex, eu particularmente partiria para um SUV tipo o CRV, que é relativamente economico. (Opinião pessoal).

Meu carro tem 3 anos de garantia, não sofro por antecedencia. Faço tudo pra nao ter problemas, torço pra nao ter, se tiver... bom, ai vejo o que eu faço. No fim dos 3 anos, troco o carro...

Riscos, tudo na vida tem. Até pra ganhar dinheiro precisamos nos arriscar, quem nunca tomou um prejuizo, um tombo?
    Até agora, todo o risco assumido com a compra de uma Amarok, tem valido a pena. Vamos ver se continua assim.

Agora, pra terminar.
    Na minha opinião, o problema não é de marca y, carro x, combustivel Z. E sim do país.
    Vivemos num país de MERDA. Essa troca aí pro S50 completamente mal planejada, impostos exorbitantes, combustivel adulterado, falta fiscalizacao, alcool na merda da gasolina, ccs que se aproveitam disso tudo pra nao assumir responsabilidade...
    É SODA viu?

Grande Abraço!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Novidades Volkswagem Amarok

Desde o final do mês de Junho que a Volkswagen Amarok de cabine dupla está a ser produzida para o mercado europeu e russo em Hannover.

Entretanto surgem várias novidades:

A potência do bi-turbo TDI passa de 163 cv para 180 cv nas versões caixa de velocidades manual ficando ao nível da versão automática, apesar do aumento de potência os consumos mantém-se com o mesmo nível de economia.

A tecnologia BlueMotion passará também a ser oferecida nas versões de caixa manual de 122 cv e 180 cv nas versões de tracção total e tracção traseira, esta tecnologia já existe em outros modelos comerciais (Transporter, Caddy, Crafter) e combina a função star-stop, recuperação de energia durante a travagem, e pneus de baixa resistência.

Mediante encomenda, a Amarok pode ter o equipamento para controlo de distância no parqueamanto Park Pilot nas versões Trendline e Highline.

Também é opcional o package Light & Sight que consiste no sensor de chuva, ativação automática dos farois, a função Coming Home/Leaving Home que ilumina a área próxima do veículo quando se entra sai do mesmo e escurecimento automático do espelho retrovisor. Para além disso também é opcional a luz de curva adaptável que acende uma das luzes de nevoeiro até uma velocidade de 40 km/h ao descrever uma curva.

O ar condicionado automático Climatronic permite também pré-aquecer o interior no Inverno é programável e com activação através de controlo remoto.

Bloqueio da porta traseira melhorado e disponível de série a partir da versão Trendline.

Todas as versões de tracção total podem rebocar até 3,0 toneladas e as versões automáticas até 3,2 toneladas, no ãmbito
    do uso comercial a Amarok também está preparada para receber tacógrafo digital

A garantia contra perfuração da carroceria por corrosão é agora de 12 anos.

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Quero ver quando vai ter esses opcionais por aqui...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Quero ver quando vai ter esses opcionais por aqui...
    Infelizmente por enquanto só na Zoropa.rsrs Itens bastante interessantes.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por chuckinho Ver Post
    Boa Noite, galera!
    Bem possuo uma Amarok 2010/2011, acho que foi do primeiro lote de fabricação, segundo o vendedor, hoje ela está com 19500 Km,
    e completou 01 ano e 1 mês, na qual saiu da revisão de 20000 Km na semana passada, e pra variar acendeu a luz da tal molinha amarela piscando, reduzindo assim a potência do veículo, como acompanho esse fórum logo pensei que fosse a válvula EGR, mas para minha surpresa, foi constatado através do VAS o defeito da bomba dágua e confirmado pelo mecânico da ccs, no entanto a ccs me ligou pra dizer que foi solicitado essa peça na VW, e a resposta da fábrica é que não tem essa peça no Brasil e muito menos previsão pra chegada da mesma, ou seja, o cliente que se lasque, a ccs está tentando com a fábrica um empréstimo de um outro veículo, mas até agora nada, pois alegam que para se ter um carro emprestado tem que estar dentro da garantia do primeiro ano, mas que arranjem essa peça, pois eu não quero carro emprestado, quero o meu carro, pois uso a caçamba, não está de enfeite pra ficar desfilando, aí pergunto pra galera se alguém teve o mesmo problema ou sou o primeiro premiado? Liguei no SAC e pra variar a atendente foi seca ao falar comigo, aí tb. fui meio seco com ela, depois que viu que o problema era com uma amarok, aí mudou o tom de voz e era sr. pra cá, sr. pra lá, pegou o número do pedido e da peça, que inicialmente se recusou a pegar, falando que não era necessário, como é que pode?, essas atitudes e o pós vendas da Vw me deixa muito revoltado! Então pessoal espero que tudo se resolva da melhor maneira possível, mas falar que não tem essa peça no Brasil e nem previsão é o fim da picada, pois é um carro de fabricação em série, não é um carro importado sob encomenda!! Que M...., tô muito puto...........
    Agora, fica a pergunta no ar: Se fosse uma Toyota, Mitsubish ou a Chevrolet, com sua nova S10, existiria esse problema de peças? Duvido muito... Estou prestes a vender minha Amarok e estou tendencioso a comprar uma S10. Vou pesquisar mais um pouco.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Agora, fica a pergunta no ar: Se fosse uma Toyota, Mitsubish ou a Chevrolet, com sua nova S10, existiria esse problema de peças? Duvido muito... Estou prestes a vender minha Amarok e estou tendencioso a comprar uma S10. Vou pesquisar mais um pouco.
    Flavio na mit sei que não é tudo que eles tem pronta entrega, mas o que precisar eles encomendam, e como é produzida aqui no Brasil, o tempo para se obter a peça é o tempo da boa vontade da concessionária efetuar o pedido a fábrica ou outra concessionária que tenha pronta entrega e receber a peça (correio, transportadora, etc.).

Quanto a trocar de viatura (se estiver falando sério) dá uma olhada na nova Ranger, parece que começou a vender ontem.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Parece que os preços da Amarok Baixaram! Um vendedor está oferecendo 123k pela Amarok Automática 12/12!!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Tem outro detalhe que poucos estão levando em consideração. Pelo menos em algumas capitais e algumas cidades metropolitanas tem a tal inspeção veicular anual. Se já é difícil passar com uma picape totalmente revisada, com diesel de boa qualidade imagina uma destas 2012 que tem indíces menores de poluição exigidos por lei passar no teste se por acaso andou com diesel que não era o S-50 de boa armazenagem.
    Pelo que li na net todas as modelos 2012 usam este filtro. Vendedor fala para qualquer coisa para vender seu produto. Pode ser que no afinamento de seus motores a VW com a Amarok tenha sido mais criteriosa, com uma intolerância menor ao uso do S500 e do S1800. As outras podem ser que tenham feitos ajustes de forma a central eletrônica tolerar mais diesel com mais teor de enxofre que o S50. Mas os índices de poluição são os mesmos para todos. Quero saber é se estas picapes não passarem na inspeção veicular anual se os vendedores vão assumir que poderia usar diesel diferente do S50. E além do mais daqui 01 ou 2 anos essa discussão nem existirá mais pois haverá somente o S50 e o S10 e a preços mais altos, infelizmente.
    Bingo................... quero ver anularem a EGR o DPF e o catso a quatro e passar n a inspeção veicular...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    Bem Marcelo, o carro não aqueceu, aliás nem variou a temp. e nem alterou o nível do reservatório de água, por isso suspeitei da válvula EGR, o mecânico através da VAS, isso eu acompanhando do lado dele, acusou problema na bomba elétrica, uma bomba auxiliar da bomba dágua, então ele me pediu pra deixar na css para fazer os testes que o VAS estava pedindo, ou seja, tinha que seguir uma sequência de testes, conforme o VAS, aí depois o consultor me ligou dizendo que era a bomba dágua, pois eu acho que tem sensor na bomba sim e acho que aconteceu o que vc. disse, o carro reduziu a potência pra evitar o superaquecimento, sei lá, essas tecnologias de hoje são muito complexas, não duvido de nada, só quero o meu carro consertado o mais rápido possível, apesar da css ter conseguido um carro até a devolução da minha maroka! Vou dar uma passada amanhã pra saber realmente e exatamente que peça que pifou, se foi a tal bomba elétrica que ele me mostrou no dia ou foi a própria bomba dágua. Valeu!!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Aqui no fórum tem uma dúzia de neguim com Frontier 2012, Hilux 2012 e Triton 2012

Basta pedir a um desses (já to pedindo) que faça a caridade de olhar no Manual o que está escrito em referência ao díesel e postar aqui.

Isso já ajudaria e muito .... um simples Scanear o Manual .....

ALguém poderia ajudar e a gente matar logo essa dúvida que anda esquentando tanto o assunto S-50 e pick-ups 2012/13??????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem