x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Mas eu tenho certeza quase absoluta quem nem a Hilux nem a Triton exigem o S50. É só a questão ambiental. Pode até estar no manual, mas não é obrigatório não...
    Então o filtro de partículas delas é falso? Eles enganaram o Conama?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Mas eu tenho certeza quase absoluta quem nem a Hilux nem a Triton exigem o S50. É só a questão ambiental. Pode até estar no manual, mas não é obrigatório não...
    Qdo peguei a S-10 me garantiram que pode usar o S-500 (diesel antigo) sem problema, que consultaram na fabrica já que está complicado achar s-50 em todos os lugares....

Realmente pode ser uma questão ambiental....

Agora como o Fuketeiro lembrou sobre o filtro de particulas será que não vão exigir a troca desse em revisões???Alias isso é possivel????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Qdo peguei a S-10 me garantiram que pode usar o S-500 (diesel antigo) sem problema, que consultaram na fabrica já que está complicado achar s-50 em todos os lugares....

Agora como o Fuketeiro lembrou sobre o filtro de particulas será que não vão exigir a troca desse em revisões???Alias isso é possivel????
    Olá, é baratinho, custa só R$15.000,00 , abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Salvo engano, nem a Triton nem a Hilux tem filtro de partículas. Leiam o negrito: salvo engano!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae FUKETEiRO....

Ontem busquei minha amarok 2010 na CCS... estava piscando a luz de pré aquecimento, e logo em seguida acendia a luz da injeção ( avaria no catalizador)...

Bem, sai de lá ( Ijui - RS ) contente que foram rápidos em resolver o problema apesar do péssimo atendimento...

MAS eu estava enganado... não resolveram o problema... ontem a noite voltado da faculdade, deu o mesmo problema...

Hoje liguei em outra CCS... em Lageado-RS, e me informaram que o problema que to passando pra eles é muito comum ( já arrumaram umas quantas)... é problema na valvula EGR, e que a fábrica ta trocando na garantia, mas demora para autorizar...

Você que trabalha numa CCS e pelo visto aqui, entende muito da amarok, será que é isso mesmo o problema da minha amarok??

Pisca a luz de pré-aquecimento ( molinha, serpente sei lá com oque parece ) e no maual diz ser problema de comando!? e fica ligada a luz da injeção que no manual diz ser avaria no catalizador

O que você acha??
    Christian Ullmann

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae FUKETEiRO....

Ontem busquei minha amarok 2010 na CCS... estava piscando a luz de pré aquecimento, e logo em seguida acendia a luz da injeção ( avaria no catalizador)...

Bem, sai de lá ( Ijui - RS ) contente que foram rápidos em resolver o problema apesar do péssimo atendimento...

MAS eu estava enganado... não resolveram o problema... ontem a noite voltado da faculdade, deu o mesmo problema...

Hoje liguei em outra CCS... em Lageado-RS, e me informaram que o problema que to passando pra eles é muito comum ( já arrumaram umas quantas)... é problema na valvula EGR, e que a fábrica ta trocando na garantia, mas demora para autorizar...

Você que trabalha numa CCS e pelo visto aqui, entende muito da amarok, será que é isso mesmo o problema da minha amarok??

Pisca a luz de pré-aquecimento ( molinha, serpente sei lá com oque parece ) e no maual diz ser problema de comando!? e fica ligada a luz da injeção que no manual diz ser avaria no catalizador

O que você acha??
    Olá, que ano ela é? Se for 2010/2011 pode ser a EGR mesmo, agora está vindo uma com material mais reforçado, mas recomendo vc usar S50 depois de trocar, fica muito melhor o funcionamento e a economia, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Sim, ela é uma 2010/2011...

Quanto ao S50, vai ser difícil de usar... pois por aqui é raridade...

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

O filtro de partículas não precisa ser substituído, caso não haja avaria, ele pode ser limpo, ou "regenerado" como dizem por aí... Mas é uma limpeza mesmo, queimando as partículas acumuladas nele, agora o fuketeiro disse que é baratinho R$:15.000,00! Agora te pergunto, qual a necessidade de repor o filtro caso ocorra uma avaria e a CCS não troque em garantia? Pra mim, nenhuma, nunca que eu pagaria quase 10% do valor do carro num pedaço de escapamento...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,

Como falei anteriormente, fiz uma viagem de mudança de cidade Barretos x Fortaleza e vou abaixo postar minhas impressões da Amarok HI AT 2012:
    • Prós:
    1. Carro econômico (11.7 andando a 105 km/h - na média real/ 9.6 andando a 123 km/h - na média real);
    2. Estável e com ótima aderencia;
    3. Confortável e espaçosa (Dirigi mais de 18 horas no primeiro dia, incluindo paradas para reabastecimento e alimentação, rodando 1534km no total);
    4. Suspensão (Andei 77 km de estradas de terra desviando de um acidente que trancou a rodovia);
    5. Torque (Responde prontamente e com elasticidade);
    6. Visibilidade ( veículo alto e com ampla área envidraçada)
    7. Frenagem;

• Contras:
    1. Não possui regulagem de altura dos farois (como estava com o carro carregado notei muitos motoristas "cortando" luz ao cruzar comigo a noite);
    2. O som não tem entrada aux. nem para Ipod;
    3. Porta luvas pequeno;
    4. Câmera de Ré (não digo que é um contra, mas faz falta);
    Até o momento é o que vem na minha cabeça após rodar 6900km sendo 3600km cruzando boa parte do Brasil com caçamba cheia e estradas movimentadas.

Abaixo coloco uma tabela com os pontos de abastecimento onde coloquei apenas o Diesel S50 conforme manual:

Cidade Posto Produto Valor/litro (R$)
    Barretos - SP São Domingos Diesel B-S50 2,120
    Araxá - MG Maxdiesel Veic. E Peças Diesel B-S50 2,179
    Montes Claros - MG Trialém Combustíveis Diesel B-S50 2,190
    Salinas - MG Jenipapo de Salinas Ltda. Diesel B-S50 2,190
    Vitória da Conquista - BA Posto São Jorge ltda. Diesel B-S50 2,160
    Itaberaba - BA Santa Helena combustíveis Diesel B-S50 2,150
    Petrolina - PE Posto Raul Lins (Paizão) Diesel Evolux S50 2,219
    Salgueiro - PE Posto Raul Lins Diesel Evolux S50 2,168
    Fortaleza - CE Liduína Benigna Costa Souza Diesel B-S50 2,079

Pessoal, desta forma, espero ter contribuído um pouco com o fórum e continuarei relatando minhas experiências.

Abraço a todos!

Henri
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Então o filtro de partículas delas é falso? Eles enganaram o Conama?
    Bixo, essa obrigatoriedade de s-50 é SÓ com a amarok..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,

ia esquecendo de postar uma foto da viatura pronta para pegar a estrada.

segue abaixo.

Sds,

Henri

-amarok-carga.jpg
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

ldvahe pure

Citação Postado originalmente por Henri Pedrosa Ver Post
    Pessoal,

ia esquecendo de postar uma foto da viatura pronta para pegar a estrada.

segue abaixo.

Sds,

Henri

-amarok-carga.jpg

Henri,
    Sobre um dos CONTRA, tb estava decepcionado c a falta da entrada AUX, contudo mudei de ideia qd percebi q dava p ligar pelo bluetooth.
    No caso do iPhone, vc consegue alem de atende-lo, fazer ligacoes pelo painel do som, ouvir as musicas q estao na memoria do aparelho e adiantar as mesmas. Como tenho um prog de GPS instaldo no iPhone, o mesmo tb é reconhecido pelo bluetooth e qd ele tem q dar uma info, a musica abaixa e esta info vem pelo autofalante da Amarok.
    att

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem