Então o filtro de partículas delas é falso? Eles enganaram o Conama?
Versão Imprimível
Qdo peguei a S-10 me garantiram que pode usar o S-500 (diesel antigo) sem problema, que consultaram na fabrica já que está complicado achar s-50 em todos os lugares....
Realmente pode ser uma questão ambiental....
Agora como o Fuketeiro lembrou sobre o filtro de particulas será que não vão exigir a troca desse em revisões???Alias isso é possivel????
Salvo engano, nem a Triton nem a Hilux tem filtro de partículas. Leiam o negrito: salvo engano!
Dae FUKETEiRO....
Ontem busquei minha amarok 2010 na CCS... estava piscando a luz de pré aquecimento, e logo em seguida acendia a luz da injeção ( avaria no catalizador)...
Bem, sai de lá ( Ijui - RS ) contente que foram rápidos em resolver o problema apesar do péssimo atendimento...
MAS eu estava enganado... não resolveram o problema... ontem a noite voltado da faculdade, deu o mesmo problema...
Hoje liguei em outra CCS... em Lageado-RS, e me informaram que o problema que to passando pra eles é muito comum ( já arrumaram umas quantas)... é problema na valvula EGR, e que a fábrica ta trocando na garantia, mas demora para autorizar...
Você que trabalha numa CCS e pelo visto aqui, entende muito da amarok, será que é isso mesmo o problema da minha amarok??
Pisca a luz de pré-aquecimento ( molinha, serpente sei lá com oque parece ) e no maual diz ser problema de comando!? e fica ligada a luz da injeção que no manual diz ser avaria no catalizador
O que você acha??
Sim, ela é uma 2010/2011...
Quanto ao S50, vai ser difícil de usar... pois por aqui é raridade...
Forte abraço!
O filtro de partículas não precisa ser substituído, caso não haja avaria, ele pode ser limpo, ou "regenerado" como dizem por aí... Mas é uma limpeza mesmo, queimando as partículas acumuladas nele, agora o fuketeiro disse que é baratinho R$:15.000,00! Agora te pergunto, qual a necessidade de repor o filtro caso ocorra uma avaria e a CCS não troque em garantia? Pra mim, nenhuma, nunca que eu pagaria quase 10% do valor do carro num pedaço de escapamento...
Pessoal,
Como falei anteriormente, fiz uma viagem de mudança de cidade Barretos x Fortaleza e vou abaixo postar minhas impressões da Amarok HI AT 2012:
- Prós:
- Carro econômico (11.7 andando a 105 km/h - na média real/ 9.6 andando a 123 km/h - na média real);
- Estável e com ótima aderencia;
- Confortável e espaçosa (Dirigi mais de 18 horas no primeiro dia, incluindo paradas para reabastecimento e alimentação, rodando 1534km no total);
- Suspensão (Andei 77 km de estradas de terra desviando de um acidente que trancou a rodovia);
- Torque (Responde prontamente e com elasticidade);
- Visibilidade ( veículo alto e com ampla área envidraçada)
- Frenagem;
- Contras:
Até o momento é o que vem na minha cabeça após rodar 6900km sendo 3600km cruzando boa parte do Brasil com caçamba cheia e estradas movimentadas.
- Não possui regulagem de altura dos farois (como estava com o carro carregado notei muitos motoristas "cortando" luz ao cruzar comigo a noite);
- O som não tem entrada aux. nem para Ipod;
- Porta luvas pequeno;
- Câmera de Ré (não digo que é um contra, mas faz falta);
Abaixo coloco uma tabela com os pontos de abastecimento onde coloquei apenas o Diesel S50 conforme manual:
Cidade Posto Produto Valor/litro (R$) Barretos - SP São Domingos Diesel B-S50 2,120 Araxá - MG Maxdiesel Veic. E Peças Diesel B-S50 2,179 Montes Claros - MG Trialém Combustíveis Diesel B-S50 2,190 Salinas - MG Jenipapo de Salinas Ltda. Diesel B-S50 2,190 Vitória da Conquista - BA Posto São Jorge ltda. Diesel B-S50 2,160 Itaberaba - BA Santa Helena combustíveis Diesel B-S50 2,150 Petrolina - PE Posto Raul Lins (Paizão) Diesel Evolux S50 2,219 Salgueiro - PE Posto Raul Lins Diesel Evolux S50 2,168 Fortaleza - CE Liduína Benigna Costa Souza Diesel B-S50 2,079
Pessoal, desta forma, espero ter contribuído um pouco com o fórum e continuarei relatando minhas experiências.
Abraço a todos!
Henri
Pessoal,
ia esquecendo de postar uma foto da viatura pronta para pegar a estrada.
segue abaixo.
Sds,
Henri
Anexo 361836
Henri,
Sobre um dos CONTRA, tb estava decepcionado c a falta da entrada AUX, contudo mudei de ideia qd percebi q dava p ligar pelo bluetooth.
No caso do iPhone, vc consegue alem de atende-lo, fazer ligacoes pelo painel do som, ouvir as musicas q estao na memoria do aparelho e adiantar as mesmas. Como tenho um prog de GPS instaldo no iPhone, o mesmo tb é reconhecido pelo bluetooth e qd ele tem q dar uma info, a musica abaixa e esta info vem pelo autofalante da Amarok.
att