Nos folder´s que recebo da Mitsubishi e da VW , a mão-de-obra e os óleos estão inclusos no preço fechado .
Vale a pena checar aí galera .
Versão Imprimível
Nos folder´s que recebo da Mitsubishi e da VW , a mão-de-obra e os óleos estão inclusos no preço fechado .
Vale a pena checar aí galera .
4.800 numa revisão é foda heim...tá certo que é uma Triton mais....
Eu tô fazendo o motor da L200 (quadrada) inteiro e de peças (1ª linha) e serviço completo de retífica vai dar mais ou menos o preço dessa revisão huhusahsuhaus
A Mit realmente enfia a faca nas revisões e peças. Não tenho coragem de levar um mit na concessionária (mais pra manter a garantia é a única saída).
[]s
O que acontece quando você força um pouco mais a embreagem, para sair de uma situação delicada e ela começa a soltar fumaça? Há a possibilidade de danificar o sistema? Peguei uma estrada de terra, no meio da mata, ladeira abaixo e no meio dela, não foi possível prosseguir, pois a erosão estava monstruosa, fiquei com uma das rodas suspensas, sem aderência ao solo. Para sair, tive que subir de ré, pois não dava para retornar. Como estava nas valas (erosões), a única saída foi engatar o 4x4, pois no 4x2 patinava demais. Para sair de um trecho mais profundo, tive que forçar a embreagem. Foi aí que a fumaceira subiu. Como fiquei com receio de danificar alguma coisa, desliguei o motor por umas três vezes, quando forçava demais e a fumaça branca subia. Mas de qualquer modo, consegui sair da "furada". Agora, estou achando a embreagem um pouco estranha, no começo depois da "aventura", estava macia demais, agora está mais curta, e quando se afunda o pedal todo, dá para sentir como se alguma coisa estivesse dando socos no pedal. Não é muito forte, mas dá para sentir. Fora isso, os engates de marchas estão aparentemente normais. Será que a embreagem foi pro "saco"? Ainda tenho que voltar para casa...
Quando a embreagem fumaça , ocorre um desgaste excessivo na mesma podendo gerar um espelhamento no disco e como conseguência trepidação , se fumaçou e voltou ao normal sem posterior trepidação , a embreagem não chegou a danificar.
abs
É exatamente desta trepidação que estou falando. Já aconteceu isso comigo, com o Vectra, em um dia de muita chuva, que tive que forçar a embreagem para não ficar no meio do alagado, mas depois normalizou. Agora, PQP, um carro desses não aguentar uma forçadinha, ainda mais com uns 25 mil km's rodados, é de lascar... Levo pra porta da ccs e tasco fogo... Na ccs, é claro... Brincadeira, só para descontrair.
Numa subida de rampa com boa inclinação , engate uma 1° e arranque com a picape, se trepidar na arrancada, é que infelizmente danificou algum disco sim .
Se o pedal estiver muito alto ou baixo , procure por algum parafuso de regulagem no pedal da embreagem. procure no manual se o mesmo fala da folga que deve ter o pedal da embreagem . e faça a regulagem para ver se a trepidação some.
Não são todas as picapes que possuem esse tipo de regulagem .
Boa sorte e espero que não seja nada grave .
abs
Amanhã vou rodar mais um pouco e aí posto os resultados. Acho que vou dar uma ida na ccs daqui e conversar com os caras lá. Tenho que trocar uma buzina que queimou mesmo... Então aproveito e vejo essa da embreagem.
Ela arranca de boa, a trepidação que me refiro é no próprio pedal, com o carro parado e o pedal acionado até o fundo, aí dá para sentir como se estivesse dando uns socos no pedal, bem de leve. Agora, na hora de arrancar, vai normal. Se não pisar até o fundo, nem se percebe e os engates de marchas são normais, sem arranhar nem nada. Mas amanhã vou fazer o teste como você indicou.
Kkkkk sabe que semana passada lembrei do nosso trato, eu até ia matar um Carneiro que faz dia q to de olho, dae deixei ele pra qdo vc viesse. O bito ta gordinho já! Ta implorando por uma faca, demora não que se não vou ter que escolher outro pra nois! Kkkkk
Jera, vc tá certo, dei uma olhada no manual de garantia e manutenção e está escrito lá que a primeira revisão não cobram mão de obra.
Agora, o cara que me entregou escreveu a caneta a quilometragem de 9.500 a 10.500 no manual e me disse que seu fizesse a revisão dentro dessa quilometragem não teria custos, liguei na concessionária pra saber dessa história, ficaram de me retornar, acho que o pessoal do setor não tinha chegado ainda.