Postado originalmente por
neilsonhenriques
Paga quem tem dinheiro. :mrgreen:
Semana passada a Mit queria cobrar R$ 170 no filtro do ar condicionado para a TR4. Comprei no Mercado Livre a mesma peça por R$ 20 e instalei eu mesmo em 2 minutos.
Do Discovery eu nem lembro qual a última vez que comprei peças aqui no Brasil. Levava as originais importadas nas caixas da LR até pra concessionária (sim, eles aceitam na boa).
O filtro de óleo tudo bem porque o cara vai trocar junto com o óleo e não dá pra trocar depois, mas o resto ... não tem porquê.
O fato é que todas as marcas metem a mão. Até a Toyota e Honda já se abrasileiraram. A Honda mandou um orçamento de quase R$ 4.500 reais pra trocar dois amortecedores, batentes, coxins e bandejas de um Fit. Comprei as peças originais fora da concessionária por R$ 900 e levei numa especializada da marca. Se fosse um Accord, acho que teria que me prostituir pra pagar.
A Toyota cobrou mais de R$ 5.000 pra trocar os bicos injetores e o filtro de combustível num SW4 de um conhecido e entregou o carro 20 dias depois.
Ao escolher um carro, faça por que GOSTA de andar nele e pode pagar. Os consumidores "só compro XPTO porque XPTO é que é bom" são os mesmos que nunca aceitam divulgar os preços que pagam na manutenção de seus carros só pra não serem taxados de trouxas.
Pelo que tenho visto por aí, o preço das revisões da Amarok estão muito competitivos.