Sim, em ccs vw
Versão Imprimível
Para quem me acompanha a novela da marcha lenta foi agendado para amanha uma visita a css para realizarem um novo telecarregamento... amanha posto o resulto. Abs galera.
Eduardo levei ela faz um mes la pois me ligaram e disseram que atualizando o modulo com o telecarregamento acabaria o problema da falhacao em marcha lenta, me pediram para deixar ela o dia todo na css chegando no final do dia para minha surpresa NAO FIZERAM NADA pois me disseram q meu modulo ja estava atualizado, na visita de amanha me disseram q demora 10 minutos o telecarregamento e vou tentar entrar junto na oficina e filmar.
Daniel, vc perdeu o foco da conversa.
De novo, bato na tecla da evolução, do novo, do moderno...
É engenharia, e GRAÇAS a DEUS a engenharia evolui. Me possibilitando ter um cambio AT de 8 marchas.
A Conversa pra boi dormir é vc justificar um cambio AT de 4 marchas com um bom motor. Implicar que um carro com mais de 4 marchas tem um motor ruim, com faixa de potencia mal distribuida.
Eu simplesmente contra argumentei dizendo que outros otimos motores já usam cambio de 8 marchas. Só me responde, se o cambio da hilux era tão bom com 4 marchas pq agora vem com 5? O Discovery mesmo tem um puuuta motor, "teoricamente"não precisava de um cambio de 8 marchas. Mas ta lá... pra que? Mais economia, mais conforto e silencio com giros mais baixos... vai saber, cada eng tem um propósito.
Entendeu meu ponto? No resto, não discuto... concordo com vc. Ralmente calibrar um motor/cambio é um puta trabalho de engenharia, coisa que eu sempre admirei, mas que hoje, graças a tecnologia tem se tornado mais fácil. Tem até manual com 7 marchas no novo 911...
E viva os tempos modernos!
Marcelo jr.
Ate agora nada de falhar,,, gracas a deus,,, so alegria....
Ah a minha e prata vegas,,, rsrsrs....
Abraco.
Marcelo, desculpa entrar na conversa.
Mas o Discovery realmente tem um puta motor, mas infelizmente ele tem um buraco entre torque e cv, ele tem 61kg máximos de torque a 2000RPM e 244cv a 4000RPM, ou seja, tem de elevar no minimo uns 1300RPM para o carro ter disposição. Por isso o uso do cambio de 8 marchas, sendo que os a gasolina usam cambio de 6 marchas. E não é só pela quantidade de marcha, e sim por ser o cambio que tem as trocas mais rápidas que ajudam em não perder torque.
Diferentemente do que acontece com a Nova Ranger que tem 50,8Kg entre 1500RPM até 2750RPM, e 200cv a 3000RPM, ou seja não existe um "buraco" entre os dois extremos, e o consumo não fica alto, porque você não precisa explorar o acelerador pro carro andar, e tendo somente 6 marchas andando com um ritmo mais alto que o proprio Discovery.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga eu discordo, se o motor tem 61 kgf.m de torque a 2000 rpm, a 1500 ele já apresenta um bom torque e talvez até superior ao da Ranger. 1300 rpm é uma triscada no acelerador.
Para termos certeza só vendo um gráfico de potência e torque versus RPM.
[]s
Corrigindo o que disse acima, não é 50,8kg e sim 47kg de torque na New Ranger.
Leo, na verdade é e num é.
A minha Full é também assim, 38kg a 2000RPM, e as novas 49kg a 2000RPM, e por incrivel que pareça, se você não forçar pra ela andar nos 2200RPM ela não tem disposição de ir com aquela vontade, vai mas fica de murrinha.
Por isso o cambio de 8 marchas ajuda a corrigir esse buraco, porque você consegue ter sempre uma marcha que faça esse serviço, merito do motor?
Não, da caixa!
E posso dizer sinceramente, já andei em Hilux em viagem nos mesmos trechos que ando com minha Full, e por mais incrivel que seja, ela tem mais tesão de ir e manter uma tocada forte, mesmo sendo 4 marchas.
Agora não posso dizer o mesmo da Hilux entrando numa com a Full de 200cv, porque ai é covardia.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Será que a turbina TGV também não ajuda a eliminar esse buraco Costalonga?
Acredito que a sua Full não tem turbina TGV certo?
Vendi a Amarok hoje, mas, confesso o coração tá apertado. Vendi por 89.000,00. Amarok trendline 2011, apenas um ano e meio de uso + bancos de couro + ESP + acessórios e só 25000 KM rodados. Quanto tá custando uma trend hoje, pessoa física e PR ?
Marcelo;
Não é perder o foco da conversa. São FATOS! E outra, transmissão de muitas marchas não são frutos da tecnologia pois os caminhões Ford desde 1960 já tinha 10 marchas a frente e duas a marcha ré!!!!
Existe veiculos com motores excelentes em termos de curva de potencia mas com câmbios de inumeras marchas porque? Resposta: Marketing! Precisa desse elevado numero de marchas para agradar o consumidor. Quem compra um Porsche 911 não está nem ai se o carro tem 4, 5 6 ou 7 marchas manual. O negócio é acelerar e ser feliz! Mas você há de concordar que BMW, Land Rover, Porsche são carros restritos pois atendem a uma faixa restrita de publico (você não vê um Porsche 911 todos os dias como uma Amaok, uma Nissan Frontier ou mesmo um Honda Civic).
Quanto as transmissões A/T, existe a necessidade de entendimento que, primeiro, a Hilux tem transmissão de 5 marchas A/T por conta de Marketing (afinal, qualquer produto precisa estar em sintonia com o DESEJO do consumidor) e outra, a Hilux tem outro motor, com outra curva de potencia, etc.
As Frontier SEL A/T PRECISAVAM de 5 marchas pois o motor trabalha SOMENTE acima de 2000 rpms e a combinação de 5 marchas do zero até a velocidade máxima é a unica que que entre as trocas sustenta o motor acima desse giro. Ande em uma e preste atenção!
Uma coisa é preciso salentar para não ficar uma má impressão:
Uma transmissão de muitas marchas ou um de escalonamento fechado pode estar acoplado a um motor de curva de potencia excelente. Mas todo motor de curva de potencia ruim estará acoplado a um cambio de muitas marchas OU de escalonamento fechado (o famoso "cambio curto")
Um abraço!