x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Não sei qual o problema de todo mundo com câmbio de 4 marchas...A curva de potencia da Hilux e da Triton são bem adequadas para a transmissão A/T de 4 marchas. Motor com curva de potencia ruim que precisa de muita marcha. Vide as motocicletas de alto desempenho...

Abracos!
    Daniel,
    Realmente não vejo problemas num cambio de 4 marchas, assim como nao via problema no meu nokia 6120, mas prefiro meu iphone hje fazendo mto mais do que eu fazia com 6120.
    É a evolução velho, pra quer ter só 4 se posso ter 5, 6, 8?
    Isso que vc falou de motor com curva de potencia ruim é conversa pra boi dormir, Land Rover, Rolls Royce, BMW e outras já tão usando cambio com 8 marchas faz tempo, e vc há de convir comigo que não é por causa de curva de potencia ruim né?
    Vai me desculpar, por mais que o cambio da hilux e da l200 se comporte bem, não como negar que um cambio com marchas a mais tem mto menos buraco nas trocas. Ja andei de amarok AT e SW4 AT, e na boa, não tem nem comparação. Suavidade impar nas trocas e giro certo o tempo inteiro na Amarok.
    Vc tá tentando justificar o injustificavel, realmente problema não tem... só tem coisa melhor por aí. Frontier com 5 Marchas,
    S10 com 6, Actyon com 5....( 5 mesmo né?) Ranger vai ter 6 tb....
    Abraços!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Daniel,
    Realmente não vejo problemas num cambio de 4 marchas, assim como nao via problema no meu nokia 6120, mas prefiro meu iphone hje fazendo mto mais do que eu fazia com 6120.
    É a evolução velho, pra quer ter só 4 se posso ter 5, 6, 8?
    Isso que vc falou de motor com curva de potencia ruim é conversa pra boi dormir, Land Rover, Rolls Royce, BMW e outras já tão usando cambio com 8 marchas faz tempo, e vc há de convir comigo que não é por causa de curva de potencia ruim né?
    Vai me desculpar, por mais que o cambio da hilux e da l200 se comporte bem, não como negar que um cambio com marchas a mais tem mto menos buraco nas trocas. Ja andei de amarok AT e SW4 AT, e na boa, não tem nem comparação. Suavidade impar nas trocas e giro certo o tempo inteiro na Amarok.
    Vc tá tentando justificar o injustificavel, realmente problema não tem... só tem coisa melhor por aí. Frontier com 5 Marchas,
    S10 com 6, Actyon com 5....( 5 mesmo né?) Ranger vai ter 6 tb....
    Abraços!
    Marcelo;

Não é conversa para boi dormir essa de potencia disponivel não. É fato! É engenharia!!! Quer um exemplo? Cambio automático de três marchas funcionava muito bem com motores estilo americano (altas potencias disponiveis em baixissimas rotações), mas coloca em um motor mais "girador". Fica uma porcaria. Ou você escalona para marchas proximas e o deixa curto para uso rodoviário ou você faz um carro com uma transmissão tão espaçada que fica com os "buracos" entre as marchas que você mencionou.

Nos cambios automáticos, você ATE consegue colocar "n" marchas na transmissão afinal a troca é automática mesmo, então fica indiferente. O problema fica restrito a complexidade, rapidez nas trocas de marcha e e peso da transmissão. E isso é tão serio que o cambio ZF do Amarok, a grande enfase da ZF é na leveza da caixa de marchas e rapidez nas trocas de marcha. Já pensou se levar 0,5 segundos por troca? Para chegar na oitava marcha, perde-se 4 segundos com troca...Absurdo.

Transmissão de seis marchas para carros mecanicos é só para motores de curva de potencia ruins. Insisto. Sem desmerecer a Frontier SEL antiga de 175cv, tenta dirigir uma...você precisa das 6 marchas pois abaixo de 2000rpms o motor não tem potencia disponivel suficiente e apaga. Fato. A primeira da SEL é mais reduzida que a da Ranger pois o motor PRECISA trabalhar a mais de 2000 rpms para ter bom desempenho e a ultima marcha, mais curta.. E colocando mais marchas entre a primeira e a ultima, a queda de rotação entre as marchas é menor e o motor tende a trabalhar sempre cheio, na faixa de potencia satisfatoria para ele.

Outro exemplo extremo? VW 18-310. Precisa de 16 marchas para que de zero a 115km/h (velocidade máxima teorica) exista SEMPRE uma marcha que o motor Cummins 6CT8.3 de 303cv trabalhe entre 1800 e 2200rpms ou seja, proximo a potencia máxima e o veiculo perca o minimo de desempenho possivel, uma vez que 303 CV's é pouco para tracionar 43.500kg de PBT. A curva de potencia e a potencia máxima do motor é insatisfatoria para o veiculo carregado. Entretanto, vazio NENHUM motorista dirige usando 16 marchas. E se dirigir, o cara não sabe o que está fazendo. O mesmo pode ser extrapolado para picapes, automóveis, etc. Se a curva de potencia.

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Marcelo,

A Volkswagen aumentou o desconto para vendas especiais da a Amarok Trendline 12/12, faturadas até 31/06/12 confira.
    Pesso Jurídica sem frota e produtor rural:-----deconto de 11%
    Pessoa Jurídica com frota:----------------------desconto de 12%

Abraços!

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Um cambio de 8 marchas é otimo, claro!

Mas tem um detalhe, o motor tem que ajudar.
    O desempenho que o Discovery 4 tem usando o mesmo cambio da Amarok é bem diferente.
    Será que o "pequeno" 3.0 V6 Bi Turbo de 244CV ajuda nisso?

Lembrando que o Discovery tem 500KG a mais, e gasta 1seg a menos pra sair de 0 e chegar a 100 por hora.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Um cambio de 8 marchas é otimo, claro!

Mas tem um detalhe, o motor tem que ajudar.
    O desempenho que o Discovery 4 tem usando o mesmo cambio da Amarok é bem diferente.
    Será que o "pequeno" 3.0 V6 Bi Turbo de 244CV ajuda nisso?

Lembrando que o Discovery tem 500KG a mais, e gasta 1seg a menos pra sair de 0 e chegar a 100 por hora.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Sem duvida alguma!!! Lembrando que a relação peso/potencia de ambos veiculos é quase a mesma.
    4X4 Brasil Razão: Complementando

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por andrepucca Ver Post
    deixa eu perguntar... meu sistema de som vai ficar com mais ou menos 400-600kg, vai ser na caçamba da Amarok... sera que vai prejudicar algo? ou pra uma caminhoneta deste porte vai tranquilo?
    Amigo, pode ficar tranquilo que a Amarok suporta excesso de peso tranquilamente, olha a notícia abaixo, carregada com 1500kg de peso...hehe, abraço.
    http://www.douradosagora.com.br/cida...ada-de-maconha
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por andrepucca Ver Post
    amigo cunha03, pode ficar tranquilo... Respeito as pessoas! é que vou usar pra animar umas festinhas que fazemos em minha chacara porem o unico vizinho é rio e mato! Entao tá tranquilo nesse quesito perturbar os outros nao é minha praia ^^

em relaçao ao peso tambem concordo que uma caminhoneta do porte da amarok nao deve sentir 300-400kg, porque senão pode parar!

andre,eu nao disse hora nenhuma que a camionete nao aguentaria a carga, que vc me disse que poderia ser ate 600kg,eu só disse que o desgaste e o desenpenho dela seria bem diferente sem carga,é isso é fato,agora 300kg é outra coisa né,mesmo assim ainda sera diferente,agora ela foi projetada para andar com mais de uma tonelada,otimo eu sei que ela aguenta pois eu ando com a nossa com uma bomba de 1000litros de diesel nas costas direto,ja cheguei a colocar a bomba e ainda arrastar uma esparramadeira de calcario no rabicho, como vc disse que é final de semana e ainda é só 300kg ai é outra conversa e eu acho que vai de boa.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigo, pode ficar tranquilo que a Amarok suporta excesso de peso tranquilamente, olha a notícia abaixo, carregada com 1500kg de peso...hehe, abraço.
    http://www.douradosagora.com.br/cida...ada-de-maconha
    Conhece o carro?

Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    concordo! principalmente em relação ao ESP!

e afinal.....onde anda a trend automática??? teve gente dizendo que já tava faturando...mas depois nunca mais ouvi falar...
    Também tenho interesse na trend at. Alguém tem alguma informação sobre o laçamento desta versão?

abs.
    AMAROK HL 2012 AT

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por fuketeiro Ver Post
    amigo, pode ficar tranquilo que a amarok suporta excesso de peso tranquilamente, olha a notícia abaixo, carregada com 1500kg de peso...hehe, abraço.
    motorista é detido na ms-156 com 1,5 tonelada de maconha - dourados agora
    fusketeiroooo...rapaiz mas vc é muito irresponsavel,pelo amor de deus,nessas horas vc demonstra o tranto que vc é bem treinado pela vw para dar prejuizo aos clientes e lucro para a vw...
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Marcelo;

Não é conversa para boi dormir essa de potencia disponivel não. É fato! É engenharia!!! Quer um exemplo? Cambio automático de três marchas funcionava muito bem com motores estilo americano (altas potencias disponiveis em baixissimas rotações), mas coloca em um motor mais "girador". Fica uma porcaria. Ou você escalona para marchas proximas e o deixa curto para uso rodoviário ou você faz um carro com uma transmissão tão espaçada que fica com os "buracos" entre as marchas que você mencionou.

Nos cambios automáticos, você ATE consegue colocar "n" marchas na transmissão afinal a troca é automática mesmo, então fica indiferente. O problema fica restrito a complexidade, rapidez nas trocas de marcha e e peso da transmissão. E isso é tão serio que o cambio ZF do Amarok, a grande enfase da ZF é na leveza da caixa de marchas e rapidez nas trocas de marcha. Já pensou se levar 0,5 segundos por troca? Para chegar na oitava marcha, perde-se 4 segundos com troca...Absurdo.

Transmissão de seis marchas para carros mecanicos é só para motores de curva de potencia ruins. Insisto. Sem desmerecer a Frontier SEL antiga de 175cv, tenta dirigir uma...você precisa das 6 marchas pois abaixo de 2000rpms o motor não tem potencia disponivel suficiente e apaga. Fato. A primeira da SEL é mais reduzida que a da Ranger pois o motor PRECISA trabalhar a mais de 2000 rpms para ter bom desempenho e a ultima marcha, mais curta.. E colocando mais marchas entre a primeira e a ultima, a queda de rotação entre as marchas é menor e o motor tende a trabalhar sempre cheio, na faixa de potencia satisfatoria para ele.

Outro exemplo extremo? VW 18-310. Precisa de 16 marchas para que de zero a 115km/h (velocidade máxima teorica) exista SEMPRE uma marcha que o motor Cummins 6CT8.3 de 303cv trabalhe entre 1800 e 2200rpms ou seja, proximo a potencia máxima e o veiculo perca o minimo de desempenho possivel, uma vez que 303 CV's é pouco para tracionar 43.500kg de PBT. A curva de potencia e a potencia máxima do motor é insatisfatoria para o veiculo carregado. Entretanto, vazio NENHUM motorista dirige usando 16 marchas. E se dirigir, o cara não sabe o que está fazendo. O mesmo pode ser extrapolado para picapes, automóveis, etc. Se a curva de potencia.

Abraços
    Boa noite Daniel,

Sempre leio suas postagens, e as acho muito interessantes.
    .
    Gostaria de complementar seu raciocinio, sobre aqueles motores enormes americanos, imagine como seriam bons, naquela epoca, se tivessem tecnologia/cambio de mais speeds, seriam d+, creio nao o faziam por culpa do tamanho/peso que essas caixas teriam, mas sem duvida que seriam muito mais bem aproveitados (motores) com mais marchas.
    .
    So para exemplificar, dia desses dirigi um carro com cambio DSG, dupla embreagem, as mudancas sao extremamente rapidas (nunca vi tao rapido) e o tamanho fisico da caixa e' muito reduzido em comparacao aos tradicionais.
    .
    Acompanho a teoria dos que acreditam no futuro com motores menores (cilindrada) e sobrealimentados, e para existencia deles os cambios deveram ter cada vez mais velocidades. Acho que da para dizer que e' inversamente proporcional, menor volume cubico, mais speeds.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    PABLO VASCONCELOS, que eu mal lhe pergunte, quanto de desconso vc conseguiu na SE? vc compra como PJ? meu pai foi fazer o pedido a alguns dias( como PR) e conseguiu 9% na S ou 4% na SE, Trend e High. Optou pela S por motivo de maior desconto. Outra duvida(até pq estamos no mesmo estado) quanto tempo vc fez o pedido e pra quando é sua previsão de entrega? meu pai fez pedido em maio(acho que dia 8) mas pediram o prazo de no minimo 90 dias e maximo de 180 dias( ou seja nem fixaram).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem