x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    E posso dizer sinceramente, já andei em Hilux em viagem nos mesmos trechos que ando com minha Full, e por mais incrivel que seja, ela tem mais tesão de ir e manter uma tocada forte, mesmo sendo 4 marchas.
    Agora não posso dizer o mesmo da Hilux entrando numa com a Full de 200cv, porque ai é covardia.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Amigo meu relata o mesmo. Ele tem uma hiluz srv at 4 marchas e o pai um full hpe dessas de 200cv. Em situacoes de baixa rpm ele prefere a hilux. Talvez devido ao tgv! A pajero so supera em giros mais altos, ele reclama que a pajero demora a encontrar uma marcha certa em baixa rpm. Fica aquela trocação de marcha que enche o saco. Ele prefere viajar na hilux!!

Abracos
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Amigo meu relata o mesmo. Ele tem uma hiluz srv at 4 marchas e o pai um full hpe dessas de 200cv. Em situacoes de baixa rpm ele prefere a hilux. Talvez devido ao tgv! A pajero so supera em giros mais altos, ele reclama que a pajero demora a encontrar uma marcha certa em baixa rpm. Fica aquela trocação de marcha que enche o saco. Ele prefere viajar na hilux!!

Abracos
    Luiz, se for essas Full de 2010 pra cá não tem pra Hilux não, agora as de 165cv a Hilux impurra sim, na retomada, depois que deu aquele soco ela vai que só vendo e ai a Hilux fica pra tras.
    Mas pra mim eu gosto de retomada, prefiro uma ultrapassagem bem feita do que ficar esticando velocidade depois.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Boa noite Felipe! Tudo bem?

Motor "filosofia americana" teria um aproveitamento marginal se tivesse muitas marchas na transmissão! O ganho seria muitissimo pouco uma vez que eles tem altissima potencia em baixas rpms.

Seria algo análogo (vendo sua assinatura) a você usar sua Ranger V-6 sempre numa estreita faixa de rotação. Desperdício. Pelo fato de ele ter uma boa potencia desde baixas rpms, você ganha pouco desempenho trabalhando em rotação constante uma vez que para o peso do carro, sobra motor.

Agora sua Hilux 2.7 não pode se dizer o mesmo. Se você trabalhar com o motor sempre num regime mais alto, terá um desempenho melhor do que oscilando demais de rotação. É a curva de potencia do motor que define o cambio. Lembrando que ambos os motores (o V6 e o 2.7 tem em torno de 160cv's)

Abraços!
    Boa noite Daniel,

Vc ta certo, a Ranger V6 com apenas 4 marchas (+ overdrive) pedia pouca marcha, andava na cidade quase que so em terceira, diferente da Hilux que pede marcha pra cacete (comparativamente) ela so' fica "esperta" com o giro acima de 2000 RPM, abaixo disso, tem que reduzir.
    .
    Normalmente fazem argumentacoes passionais nos foruns, oq nao convence ninguem, por isso elogiei suas postagens.
    .
    Usando o exemplo que tive (Ranger V6) concordo com vc, mais marchas nao iriam melhorala, ela era otima, justa e suficiente do jeito que era.
    .
    Faz tempo que ninguem mudava a minha opniao aqui, parabens.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite Daniel,

Vc ta certo, a Ranger V6 com apenas 4 marchas (+ overdrive) pedia pouca marcha, andava na cidade quase que so em terceira, diferente da Hilux que pede marcha pra cacete (comparativamente) ela so' fica "esperta" com o giro acima de 2000 RPM, abaixo disso, tem que reduzir.
    .
    Normalmente fazem argumentacoes passionais nos foruns, oq nao convence ninguem, por isso elogiei suas postagens.
    .
    Usando o exemplo que tive (Ranger V6) concordo com vc, mais marchas nao iriam melhorala, ela era otima, justa e suficiente do jeito que era.
    .
    Faz tempo que ninguem mudava a minha opniao aqui, parabens.
    Felipe;

Obrigado pelo elogio! Posso ter feito uma argumentação imparcial mas a sua visão imparcial também se fez muitissimo importante!!!!

Um abração!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Off-topic, o mais curioso é como chegaram em 1500 kg, qual a densidade da maconha? Uma caçamba cheia até o limite da capota marítima mais um banco traseiro tb cheio da 1500 kg?
    Olá, oque não coube na caçamba tava dentro no banco traseiro....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Tomara que resolva mesmo.
    Agora, que do dessa outra Amarok...olha o que tem de componente nesse motor, impossível montar isso idêntico como saiu de fabrica. Ao menos vai ter chicote passando por lugar errado, travas e presilhas faltando...
    Você eu tenho certeza que não monta, nós pegamos igual aqui e quem viu montada nem fala que foi toda desmontada, ficou em R$25.000,00 o conserto, está rodando sem ter dado nenhum problema, nunca duvide da capacidade dos outros em fazer um serviço bem feito por um Brasileiro, se fosse assim dono de BMW tinha quem mandar o carro pra Europa pra consertar, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, oque não coube na caçamba tava dentro no banco traseiro....hehe, abraço.
    Vc leu o que escrevi? Presta um pouco mais de atenção.

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Você eu tenho certeza que não monta, nós pegamos igual aqui e quem viu montada nem fala que foi toda desmontada, ficou em R$25.000,00 o conserto, está rodando sem ter dado nenhum problema, nunca duvide da capacidade dos outros em fazer um serviço bem feito por um Brasileiro, se fosse assim dono de BMW tinha quem mandar o carro pra Europa pra consertar, abraço.
    Obrigado pela parte que me toca e viva a super CCS VW de Dourados.
    4X4 Brasil Razão: : Tudo apagado...não vale a pena.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Que dó, que dó......hsuahsuashaus essa Amarok nunca mais será a mesma.

Sobre a matéria eu iria citar agora que vi a reportagem do golzinho com 5 ton. de maconha, 1.5 ton. na amarok está tranquilo kkkkk
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Que dó, que dó......hsuahsuashaus essa Amarok nunca mais será a mesma.

(...)
    Leo;

Verdade mesmo. A Amarok mais será a mesma. Nunca mais mesmo. Quando sofre esse tipo de acidente/Incidente...

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    04/02/2012
    Amigos estou pensando em pegar umq amarok 0km, cab simples , 122cv , completa 4x4 preta 11/12
    1 - o que vcs acham do preço = 80,000,00 ???
    2 - 122cv é muito pouco ?
    So uso pra carregar moto na caçamba

Grato saul

Usuário
    Entrada
    04/02/2012
    Esqueci ,....
    Minha duvida é saber se este motor de 122cv realmente é bom e se vai sair de linha ?

Grato

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Eu dirigi esta de 122 cv e achei que em velocidades normais, até 130 km/h vai bem. Se vai sair de linha não sei.
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem