x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Galera estou com a revista 4 Rodas de julho (edição: 632) aqui, recebi hoje.

(...)

Abraços
    Galera, alguns comentários sobre o comparativo

1-) Amarok com 8 marchas ser um diferencial....Quem escreveu isso entende tanto de carro quanto eu de nave espacial. As primeiras marchas da Amarok A/T entre outras coisas equivale as primeiras marchas combinadas com a reduzida das outras picapes...A primeira marcha da Amarok A/T multiplicada pela relação do diferencial equivale a segunda marcha reduzida da Hilux A/T de 4 marchas.

2-) Cambio de 6 marchas mecanico na Ranger....exagero. Se o motor tem uma potencia disponivel tão boa assim quanto indica o seu alto torque em baixa rotação, colocar uma transmissão de 6 marchas para chegar a apenas 170km/h (geralmente o que permite os limitadores dos carros da Ford) é mais um instrumento de Marketing do que puramente funcional.

3-) Ranger com cambio Getrag. Esperamos que a Getrag venha ROBUSTA!!!!. Nas S-10's do inicio dos anos 2000, algumas vieram com transmissão Getrag de 5 marchas e foi um desastre, com grande numero de relatos de desgaste prematuro de sincronizadores e garfos mesmo uma caixa de transmissão com as trocas de marcha serem bastante precisas e suaves . A GM discretamente sumiu com as Getrag's e voltou para as FSO2405B da Eaton, de troca mais pesada mas muito mais robusta.

4-) Bancos eletricos numa picape...Acho que não combina. Para mim isso é um ponto negativo.

Acredito na Ranger, que ela ganhe alguns consumidores (talvez, autais proprietários de Hilux ávidos por novidades, coisa que a Hilux não apresenta desde 2005. Aliás, ficou feia na versão 2012) mas não acredito que ela mudará muito a configuração e a distribuição das participações de cada fabricante. Maroka vai continuar firme, Triton idem, a S-10 apenas se reinventou para segurar os consumidores cativos da GM, Hilux perca pontos, e por ai afora.

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, alguns comentários sobre o comparativo

2-) Cambio de 6 marchas mecanico na Ranger....exagero. Se o motor tem uma potencia disponivel tão boa assim quanto indica o seu alto torque em baixa rotação, colocar uma transmissão de 6 marchas para chegar a apenas 170km/h (geralmente o que permite os limitadores dos carros da Ford) é mais um instrumento de Marketing do que puramente funcional.
    Me espantei com o gráfico de torque e potencia da Ranger, se alguém que tiver a 4 rodas puder postar...o torque parece o Everest, tem o pico em baixa, mas cai absurdamente, as outras atingem o torque máximo depois, mas são bem mais planos.

3-) Ranger com cambio Getrag. Esperamos que a Getrag venha ROBUSTA!!!!. Nas S-10's do inicio dos anos 2000, algumas vieram com transmissão Getrag de 5 marchas e foi um desastre, com grande numero de relatos de desgaste prematuro de sincronizadores e garfos mesmo uma caixa de transmissão com as trocas de marcha serem bastante precisas e suaves . A GM discretamente sumiu com as Getrag's e voltou para as FSO2405B da Eaton, de troca mais pesada mas muito mais robusta.
    Até onde sei o problema do NVG das S10 era manutenção, ele tem os sincronizadores em bronze e se colocar óleo comum eles são corroídos em pouco tempo, tem que usar o óleo STF que custa uma fortuna.
    Os engates desse cambio são muito bons e precisos.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Me espantei com o gráfico de torque e potencia da Ranger, se alguém que tiver a 4 rodas puder postar...o torque parece o Everest, tem o pico em baixa, mas cai absurdamente, as outras atingem o torque máximo depois, mas são bem mais planos.
    thiago, se for isso que vc ta falando, o grafico deve estar errado.

mas vale lembrar que o motor da ranger tem um funcionamento diferente das outras picapes.
    ele atinge potencia maxima a 3000rpm, enquanto as outras atingem só a 3800-4000rpm. é muita diferença!
    e o torque maximo é de 1500rpm até 2750rpm. ranger e hilux tem a curva de torque mais planas do mercado.

aqui vc vê o grafico: http://www.ford.com.au/servlet/BlobS...lob&blobkey=id

dirigir esse motor com cambio manual deve ser muito bom!
    daniel e outros mais entendidos.....esse motor seria quase um lsd? seria +- a mesma coisa que guiar uma f250? que diga-se de passagem, é um Tzão dirigir aquela picape com giro baixo e muito torque.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    O Thiago citou exatamente o que eu iria dizer...

Daniel se você ver o gráfico de potência e torque da Ranger você vai se espantar e talvez entender o porque das 6 marchas. Este motor da Ranger segundo o gráfico da 4 rodas tem bom torque entre 1000 e 3000 rpm, depois disso parece uma ladeira a curva de potência e de torque chegando até os 4500 rpm.

Enquanto a S-10 e Amarok tem uma faixa de torque e potência mais plana.

É muito próximo deste que o Jera postou.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    É pessoal, até hoje os caras não conseguiram me dar o preço pois o sistema ta ruim desde quinta passada. Liguei na Govesa em Goiania, e fica em torno de R$900,00. Vou partir pro jeitinho brasileiro fazer oconserto por aqui mesmo.
    Vou ver se dá para parafusar em outro lugar, pois quebrou nos 3 parafusos.

Abraço a todos

Marcelo Melo
    É uma decepção. Duas semanas e não conseguiram me dar o preço de um retrovisor. Uma porcaria que quebra como um graveto. Tentem desmontar isso!!!! Não presta. Como uma peça dessas pode ter sido concebida? Tamanha má fé. Como um retrovisor pode custar 1% do veículo?
    É um problema mínimo... eu sei. Mas não conheço outro veículo por mais sofisticado e caro que seja, ou pelo contrário, simples e popular (classic), que tenha uma peça com uma concepção tão infantil.
    Sinceramente, este carro e sua ccs tá me decepcionando.
    Não tem nada a ver com os funcionários. É um problema do sistema. Da falta de experiência. Mas o retrovisor é má fé. Não conheço outro volks com esse sistema. Qual é o problema? Para que reinventar a roda?
    Para comprar um "mísero" retrovisor de aproximadamente R$1000,00, tenho que fornecer o nº do chassi e trorcer para que tenha no estoque da fábrica.
    Uma decepção.
    Antes de saber das próximas broncas!!! Vou me livrar disso assim que der.

Marcelo Melo
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post

mas vale lembrar que o motor da ranger tem um funcionamento diferente das outras picapes.
    ele atinge potencia maxima a 3000rpm, enquanto as outras atingem só a 3800-4000rpm. é muita diferença!
    e o torque maximo é de 1500rpm até 2750rpm. ranger e hilux tem a curva de torque mais planas do mercado.

Consegui uma foto da 4 rodas...
    Na vdd o gráfico está idêntico esse que vc postou, mas prestando mais atenção, ele leva ao erro de interpretação, pq indica a rotacão da S10 até 7000 rpm e a Amarok até 8000 rpm
    Mas na faixa de 1000 até 3000 a Ranger domina, depois perde significativamente.

-photo.jpg
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    O Thiago citou exatamente o que eu iria dizer...

Daniel se você ver o gráfico de potência e torque da Ranger você vai se espantar e talvez entender o porque das 6 marchas. Este motor da Ranger segundo o gráfico da 4 rodas tem bom torque entre 1000 e 3000 rpm, depois disso parece uma ladeira a curva de potência e de torque chegando até os 4500 rpm.

[]s
    é pq o motor da ranger atinge a potencia máxima muito antes que as outras. sempre depois da potencia máxima, a potencia e torque despencam. podem ver no grafico das outras.
    tem video no youtube da ranger acelerando com cambio at......mesmo pisando tudo, ela troca as marchas sempre a +- 3700rpm, nunca chega a 4000rpm. e oq acontece? sempre qnd ocorre a troca de marchas, o giro cai para 3000rpm, justamente na potencia máxima para poder acelerar mais.
    todas as outras chegam e até passam dos 4000rpm como é o caso da amarok e frontier, que troca as marchas pisando tudo a uns 4300rpm.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Consegui uma foto da 4 rodas...
    Na vdd o gráfico está idêntico esse que vc postou, mas prestando mais atenção, ele leva ao erro de interpretação, pq indica a rotacão da S10 até 7000 rpm e a Amarok até 8000 rpm
    Mas na faixa de 1000 até 3000 a Ranger domina, depois perde significativamente.

-photo.jpg
    é por isso então! kkkkkkk
    tá parecendo os v8 da ferrari!
    acho que se colocar com os dados corretos, o da ranger será um pouco mais plano que o da amarok e s10.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pior é que neste gráfico da 4 Rodas o torque da amarok está até os 8000 rpm e a potência o gráfico vai até uns 4700 rpm. O mesmo para a S10 que o gráfico do torque vai até 7000 rpm e o de potência até 6000 rpm. E embora seja declarado torque máximo identicos para a Ranger e S10 de 47,9 kgf.m o da S10 no gráfico num chega nos 45 kgf.m e a potência da S10 que deveria ser igual a da Amarok em 180 cv está marcando gráficamente uns 185 cv. Ou seja uma bagunça só.

Tumultuando um pouco, com a curva de torque da Amarok quase plana, queria ver aquela "estória de Amarok com 87kgf.m e 210cv" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP

[]s
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post

dirigir esse motor com cambio manual deve ser muito bom!
    daniel e outros mais entendidos.....esse motor seria quase um lsd? seria +- a mesma coisa que guiar uma f250? que diga-se de passagem, é um Tzão dirigir aquela picape com giro baixo e muito torque.

Thiago Pereira, LeobNaval e Jera.

Verdade absoluta. Retiro meu comentário sobre as 6 marchas. Ela são um mal necessário pois o motor embora trabalhe como um "high speed Diesel" ele na realidade é um "low speed" com potência máxima em 3000 rpms!!!!!

Jera, é quase um Cummins MaxPower. O Cummins têm potência máxima de 203cv em 2900rpms e a nova Ranger, 200cv's em 3000rpms!!!

Apenas um adendo ao comentário do Thiago Pereira: A S-10 sempre usou NVG mas era a Caixa de Transferência cuja relação é uma das mais altas do mercado 2,72:1, por sinal a mesma das F-250/4000 4x4.

O Câmbio que saiu era o Getrag mesmo, com ótimos engates e baixa durabilidade dos sincronizadores mas não era problema do lubrificante. O lubrificante dessa transmissão, bem como das CT's e mesmo dos EATONS FSO2405 é o ATF DEXRON III, fácil de achar e na casa dos R$15,00/L

Abraços a todos e voltemos a Amarok antes que alguém reclame...hehehehe
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF

Abraços a todos e voltemos a Amarok antes que alguém reclame...hehehehe
    hehehehhe! não sei como ninguem veio reclamar ainda.....kkkkkk!

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    É uma decepção. Duas semanas e não conseguiram me dar o preço de um retrovisor. Uma porcaria que quebra como um graveto. Tentem desmontar isso!!!! Não presta. Como uma peça dessas pode ter sido concebida? Tamanha má fé. Como um retrovisor pode custar 1% do veículo?
    É um problema mínimo... eu sei. Mas não conheço outro veículo por mais sofisticado e caro que seja, ou pelo contrário, simples e popular (classic), que tenha uma peça com uma concepção tão infantil.
    Sinceramente, este carro e sua ccs tá me decepcionando.
    Não tem nada a ver com os funcionários. É um problema do sistema. Da falta de experiência. Mas o retrovisor é má fé. Não conheço outro volks com esse sistema. Qual é o problema? Para que reinventar a roda?
    Para comprar um "mísero" retrovisor de aproximadamente R$1000,00, tenho que fornecer o nº do chassi e trorcer para que tenha no estoque da fábrica.
    Uma decepção.
    Antes de saber das próximas broncas!!! Vou me livrar disso assim que der.

Marcelo Melo
    Olá, teria como vc colocar uma foto do retrovisor quebrado? Sábado mesmo consertamos de uma, ele já vem com o local para colocar 3 parafusos quando quebra, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem