x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0

Problemas ou não na Amarok quero fazer perguntas OBJETIVAS até para podermos contribuir a todos aqueles que muitas vezes entram uma unica vez no forum para pesquisar alguma coisa:

1-) Amarok tem EGR refrigerado. Desde quando? Desde os modelos de 180 cv ou desde que lançou em 2010???? É uma questão altamente pertinente e que a resposta ajudará muita gente!

2-) Qual o problema da correia dentada que algumas delas foram trocadas na garantia? Problema de tensionador, problema de material ou desgaste prematuro? É importantissimo saber isso para que não se queime um bom produto por omissão técnico/mercadológico.

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    27/05/2012
    Local
    Belém/PA
    Meus caros, já acompanha o forum a bastante tempo e ele tem sido muito util na solução de duvidas e aquisição de conhecimento. Estou muito próximo da aquisição do meu primeiro carro a diesel, e gostaria de contar com a ajuda dos senhores é o seguinte estou muito indeciso entre duas opções, o pajero dakar at 5 lugares ou a Amarok Highline AT, ja fui ver os dois carros na CCS na amarok ja fiz TD, sempre tive paixão por SUV's particularmente pela Linha Pajero, só que a tecnologia embarcada da Amarok e sem comparação com o Pajero Dakar e esse cambio automatico de 4 marchas é algo meio antigo, o carro vai ser usado 99% na cidade no dia a dia e pequenas viagem, qual a melhor escolha ?

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Tem como você postar o TAC que impõe a obrigatoriedade para leves a partir de 2012? Obrigado.

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O P7 e o L6 diesel entrou em vigência em 1º jan. de 2012.
    Pode ver que o L6 diesel é justamente para veículos movidos a diesel e que possuem o PBT inferior a 3856 kg.
    P7 é somente para caminhões, ônibus e veículos a diesel que tenha PBT superior a 3856 kg.

Que eu saiba todos estes modelos já estão com motores L6: (Triton, Amarok, S-10, nova Ranger, Frontier, Hilux, etc.)

Neste site da Renaul cita as diferenças do L6 e P7 e data que entrou em vigor, assim como a exigência em usar o S50: Proconve L-6

[]s
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Costafabri Ver Post
    Meus caros, já acompanha o forum a bastante tempo e ele tem sido muito util na solução de duvidas e aquisição de conhecimento. Estou muito próximo da aquisição do meu primeiro carro a diesel, e gostaria de contar com a ajuda dos senhores é o seguinte estou muito indeciso entre duas opções, o pajero dakar at 5 lugares ou a Amarok Highline AT, ja fui ver os dois carros na CCS na amarok ja fiz TD, sempre tive paixão por SUV's particularmente pela Linha Pajero, só que a tecnologia embarcada da Amarok e sem comparação com o Pajero Dakar e esse cambio automatico de 4 marchas é algo meio antigo, o carro vai ser usado 99% na cidade no dia a dia e pequenas viagem, qual a melhor escolha ?
    A melhor escolha é aquela que te agradar mais. Siga seu desejo. Minha família tem fazenda, na qual só fui uma vez, pois sempre morei em cidade e não gostava do interior, mas não tinha pickup. Hoje tenho pickup, mas não temos mais fazenda, só os outros parentes, longe de onde moro, bem longe. Não sou comerciante, não trabalho com entregas, não faço frete, mas quis ter uma caminhonete e comprei uma Amarok, pois gostei da propaganda e do próprio carro. Na época, fiquei na dúvida entre Amarok, Hilux que sempre gostei e L200 Triton. Acabei optando pela Amarok, pois achei o conjunto ideal para mim. Portanto, compre aquele carro que mais atender suas necessidades e vontade. Para mim não existe marca boa, melhor do que a outra. Existe sim o que desejo e quanto estou disposto a gastar. Abraço.

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Marcelão, tem gente que acredita até hoje em papai noel, é do jogo..
    Vou contar em que eu acredito. Acredito primeiramente em minhas próprias experiências. É são em elas que me baseio para dizer que a Amarok é uma bela caminhonete. Confortável, econômica, com excelente estabilidade e bastante confiável.

Sei que não é perfeita, sei que uma ou outra apresentam problemas.
    Acredito nos colegas que possuem a caminhonete e vem aqui relatar os problemas vivenciados por eles. Problemas esses que estao presentes em todas as marcas e modelos, em maior ou menor numero.

Agora, ficar dizendo que conhece uma pessoa, um conhecido, amigo de fulano, etc, que tem Amarok e que todas apresentam problemas, nisso eu fico com o pé atras.
    Até porque pelo que tenho observado aqui, a maioria dos críticos e contadores de casos de problema, possuem outra caminhonete que não a que é motivo de discussão nesse fórum.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    E complementando, marca boa é aquela que posso comprar.

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Pau dos Ferros/RN
    Na mesma época que comprei a minha Highline, meu tio comprou uma hilux. No consumo a Amarok segue com ligeira vantagem, a minha tem média de 10,5 km/l. Nas revisões a Amarok tem custo mais baixo. Das 5 revisões até o momento gastei em torno de 70% do que ele gastou. A única dor de cabeça se deu no fim do ano passado quando faltou nas consecionárias o filtro de ar e a pastinha de freio(que troquei com 40000km), que tive de mandar vir de outro estado. Gastei R$ 480,00 na revisão de 50000km, troca de óleo, filtro, filtro de ar e alinhamento e balanceamento. Alertado pelo fórum pedi pra checar a egr e disseram se tratar de amarok´s produzidas em agosto de 2010. Estou plenamente satisfeito e, movido pelo fator novidade pensei em trocar pela s10, mas como comentei não vi nada que me motivasse. Hoje, só trocaria pela própria amarok. Por isso permanesso com a minha.

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Pau dos Ferros/RN
    leia-se concessionárias

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Daniel.Shimomoto,Sua pergunta é boa, valida e com certeza tambem agrega.

Flavio Nilo, tambem acho isso acho que a melhor é a pesso comprar, mas todos sempre temos que alem de levar em consideração, temos que ser imparciais aos veiculos que nunca tivemos. Eu por exemplo, acho a Triton muito bonita e meu pai queria compra-la, mas a concessionaria cobra um agil de cerca de 6 mil, não oferece desconto de produtor rural ou seja sairia muito mais caro que a Amarok S. só por isso eu vou por defeitos nela? S10, nunca tivemos interesse por historico na familia( um tio teve uma) e que eu nem prefiro comentar o que acontecia com ela. Ranger tivemos a do meu pai, mas é muito diferente dos modelos mais atuais e nao tem eletronica nenhuam embarcada.
    Nissan , não tem concessionaria na minha cidade aberta ainda, tá abrindo. Hilux tem concessionaria na minha cidade, mas o valor do veiculo e muito acima do que consideramos o NOSSO custo-beneficio( Valor, inclusive de revisões, tanto na minha cidade quanto em belo horizonte.). Mas ainda acho que a Hilux deve ser um bom carro, até que se prove o contrario. Mas acho que alguns conceitos da toyota tem que ser revistos. Então acho que perguntar coisas que inctrementem o forum é valido, agora lançar no ar que carro é isso, que é aquilo ainda mais nas circunstancias apresentadas no forum é um pouco demais.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    Vou contar em que eu acredito. Acredito primeiramente em minhas próprias experiências. É são em elas que me baseio para dizer que a Amarok é uma bela caminhonete. Confortável, econômica, com excelente estabilidade e bastante confiável.

Amigo, quem aqui falou o contrário disso ? Aliás, para seu governo a Amarok foi a picape que mais elogiei até hoje nesse forum, basta pegar meus relatos, principalmente na AT..

Agora, o que está acontecendo nesse topico, que não ocorre no forum via de regra, é uma paixão descabida, não se pode falar um "A" da amarok que la vem uma tropa de choque.. isso é RIDICULO! e NUNCA aconteceu por aqui. Para vcs terem uma idéia, o relato das duas amaroks de uma mesma família que eu trouxe aqui é de um usuário antigo e respeitado do forum mas que nem quer se pronunciar mais aqui.. alias, tem muitos usuarios de renome do forum que nem sequer postam mais aqui, ou vcs nao perceberam isso ?

Tópico para ser sério tem de ter crítica, avaliação, apontamento de problemas, soluções e etc, agora se esse forum for so para "babar ovo" da Amarok, me desculpe, ELE É INUTIL ou, no mínimo um conto de fantasias.. como aliás é acreditar numa picape sem problemas, como TODOS nós estamos cansados de saber..

O funcionário da VW é útil ao forum ? Putz, claro.. esta trazendo informações importantíssimas, agora fazer uma leitura de tudo o que ele diz sem um mínimo de auto crítica, acreditando que ele vai ser isento nas suas postagens é, lamento, acreditar em papai noel..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Concordo com você Daniel.
    É o que eu disse. Fórum é para discutir problemas, dicas, soluções, etc.
    Nem para babar ovo nem para denegrir.

As criticas são muito bem vindas, assim como os elogios, desde que ambos sejam isentos e reflitam a realidade.

Escrevi aquilo porque pelo menos para mim, estava claro que a maioria das criticas estao sendo feitas por quem não tem e não conhece a caminhonete. Simplesmente porque tem ou gosta de outra marca. E em nenhum momento me referi a voce quanto a isso. Apenas peguei uma frase sua para comentar isso.
    Assim como tem pessoas serias e com problemas sérios e reais, que estão relatando aqui em busca de ajuda.

E mais uma vez digo e concordo com você. Aqui não é fórum de time de futebol. Vamos tentar ser mais neutros e isentos.
    Assim todos ganhamos.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    Concordo com você Daniel.
    É o que eu disse. Fórum é para discutir problemas, dicas, soluções, etc.
    Nem para babar ovo nem para denegrir.

As criticas são muito bem vindas, assim como os elogios, desde que ambos sejam isentos e reflitam a realidade.

Escrevi aquilo porque pelo menos para mim, estava claro que a maioria das criticas estao sendo feitas por quem não tem e não conhece a caminhonete. Simplesmente porque tem ou gosta de outra marca. E em nenhum momento me referi a voce quanto a isso. Apenas peguei uma frase sua para comentar isso.
    Assim como tem pessoas serias e com problemas sérios e reais, que estão relatando aqui em busca de ajuda.

E mais uma vez digo e concordo com você. Aqui não é fórum de time de futebol. Vamos tentar ser mais neutros e isentos.
    Assim todos ganhamos.

Abraço.
    Valeu, concordo com tudo que disse.
    Mas já que vc mencionou futebol.................VAI CURINTIA!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem