x
Convex Datacenter
  • #8869



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    ¨¨¨Uma coisa é PODER usar o diesel s50 e, nesse sentido, qualquer motor fabricado desde o criador do motor pode usar o diesel s50, outra coisa completamente diferente é TER OBRIGATORIAMENTE DE USAR O DIESEL S50 SOB PENA DE ESTRAGAR O SISTEMA DE INJEÇÃO... é disso que estou falando e, até o momento a unica picape que se tem noticia dessa restrição é a Amarok e agora, pelo que vc esta dizendo a triton..


    Quanto a hilux, estava com o vendedor dentro de uma hilux st AT 170 cv 12/12 quando ele me disse isso..
    Uma dúvida: Esse "novo" motor das Hilux não teria tb o tal filtro de partículas? Imaginei que os novos motores para atender o Proconve L6 teriam que ter.

    Sendo assim, o problema da amarok nova e todos os outros motores a diesel que venham a ter esse elemento no motor, estão sujeitos ao mesmo problema com o diesel normal.

    Outro detalhe é que o novo motor da hilux já é 12/13 e não 12/12

    Penso eu q todos os novos motores que atendam a nova exigência tenha que usar OBRIGATORIAMENTE o S-50.

  • #8870
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    O TAC firmado diz respeito apenas a veículos pesados (acima de 3700 kg) o ano de 2012. Para veículos leves (abaixo de 3700 kg) será a partir de 2013.
    Se a Mit ou a VW adotaram o P7 agora, foi por decisão empresarial e não por imposição.

    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    As mitsubishi também 2012 também são obrigadas a usar o S-50. Meu pai comprou uma Triton e por isso eu tenho certeza.
    Que eu saiba TODOS motores Diesel FABRICADOS a partir de 2012, inclusive caminhões e tratores, são OBRIGADOS a virem preparados para esse novo diesel.

    Pode ser que essa Hilux não seja fabricada em 2012.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #8871
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Pelo que estou percebendo esse negocio de so poder colocar s-50 é uma exclusividade da Amarok..

    Estive numa ccs toyota ontem e o vendedor me garantiu que poderia botar diesel comum na hilux, falou que ela esta preparada para QUALQUER DIESEL, ou melhor, o PIOR diesel.. palavras dele..

    Ja teve uma resposta da Nissan falando a mesma coisa...
    Não é exclusividade da Amarok, se pegar dados técnicos das montadoras (manuais), todos 2012 com filtro de particulas só S-50. Vendedor fala de tudo para vender!!! Para ter idéia, antes de pegar a Amarok fiz TD em todas as pkps (menos Nissan) e em TODAS as revendas, nenhum vendedor foi taxativo em falar na utilização somente S-50, pelo contrário quando questionados pulam no mato!! kkkk

    Mais uma, na entrega técnica da minha, o Técnico da ccs informou que eu poderia, na falta do S-50, utilizar outro diesel (por curtos períodos), mesmo com adesivos e informativos espalhados pela VTR e manual dizendo o contrário!!!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #8872
    Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Kit body Lift

    Alguem sabe dizer aonde consigo levantar a amarok? levei numa mecanica na minha cidade e os caras falaram que nao tem como colocar calços.
    Nissan Frontier Sl 10 anos
    Suzuki Samurai Ap turbo

  • #8873
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    52
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigo Renato me diga uma coisa, o Filtro de Combustivel é novo ??? Ja usou de drenar o mesmo ??? Na F250 uso filtro so Fleetguard, que é o recomendado para a Cummins e por incrivel que pareça me acontece isto 2 vezes no mes, agora se passo a usar filtro tecfil, mann, acontece umas 5 vezes por dia, cheguei a jogar um filtro mann novo fora com 1 dia de uso...

    Quando acontece na F250, coloco ela em ponto morto e dou umas aceleradas (Trava em 1700 rpm), e ela volta ao normal...
    Bom dia Thiago, na css me informaram que drenaram o filtro mas nao tinha residuo de agua, ele é original pois a viatura ta com 5.000 km só
    Abs.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

  • #8874
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    52
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    E digo mais... NAO esperem retorno da VW por email mesmo se cadastrando no site, ja mandei varios e nada de retorno.estao c@g@ndo e andando pro consumidor final.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

  • #8875
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #8876
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Não é exclusividade da Amarok... Vendedor fala de tudo para vender!!! Nenhum vendedor foi taxativo em falar na utilização somente S-50, pelo contrário quando questionados pulam no mato!!
    X2...
    Vê se algum tem coragem de colocar no papel e assinar...
    Sempre na hora de vender é td perfeito, depois...
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #8877
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    O TAC firmado diz respeito apenas a veículos pesados (acima de 3700 kg) o ano de 2012. Para veículos leves (abaixo de 3700 kg) será a partir de 2013.
    Se a Mit ou a VW adotaram o P7 agora, foi por decisão empresarial e não por imposição.
    O P7 e o L6 diesel entrou em vigência em 1º jan. de 2012.
    Pode ver que o L6 diesel é justamente para veículos movidos a diesel e que possuem o PBT inferior a 3856 kg.
    P7 é somente para caminhões, ônibus e veículos a diesel que tenha PBT superior a 3856 kg.

    Que eu saiba todos estes modelos já estão com motores L6: (Triton, Amarok, S-10, nova Ranger, Frontier, Hilux, etc.)

    Neste site da Renaul cita as diferenças do L6 e P7 e data que entrou em vigor, assim como a exigência em usar o S50: Proconve L-6

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8878
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O P7 e o L6 diesel entrou em vigência em 1º jan. de 2012.
    Pode ver que o L6 diesel é justamente para veículos movidos a diesel e que possuem o PBT inferior a 3856 kg.
    P7 é somente para caminhões, ônibus e veículos a diesel que tenha PBT superior a 3856 kg.

    Que eu saiba todos estes modelos já estão com motores L6: (Triton, Amarok, S-10, nova Ranger, Frontier, Hilux, etc.)

    Neste site da Renaul cita as diferenças do L6 e P7 e data que entrou em vigor, assim como a exigência em usar o S50: Proconve L-6

    []s
    x2!!!!!

    Não precisam de S50 as Hilux 163cv, Ranger NGD, Troller, S10 MWM Sprint, Triton 165cv e Frontier 175cv.

    Trator está fora do PROCONVE P7. Ainda utiliza motores não emissionados (por enquanto! A Navistar está trabalhando no S4T e aumentou o deslocamento dele e está colocando EGR Cooler entre outras coisas.)

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8879
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Quanto a hilux, estava com o vendedor dentro de uma hilux st AT 170 cv 12/12 quando ele me disse isso..
    Fico pensando como deve ser o critério de seleção de vendedores em concessionárias ...

    Também me pergunto se eles mentem propositalmente ou para disfarçar que não sabem nada do que estão vendendo.


  • #8880
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Fico pensando como deve ser o critério de seleção de vendedores em concessionárias ...
    Deve ser assim: mostre-me sua capacidade de desmosntrar que entende de algo sem nunca ter visto, lido ou estudado a respeito.
    Agora fale coisas bonitas, me impressione e venda este produto.
    Pronto você não sabe nada do que diz, mais me convenceu, pode começar amanhã...hsuahsuahsuahsua
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade