x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera,

Sem querer dar nome aos bois..... mas tem gente aqui de Amarok passando por problemas com suas viaturas referente a motor que eu acho que não está querendo postar os problems que estão rolando em suas viaturas.

Façam que nem o Renato e o Marcos ..... falem os problemas ... melhor é o povo estar unido para saberem logo o que seus carros estão tendo para ajustar em conjunto.

Para isso que serve o forum.
    Pequeno Jr nao esqueça que no meu caso SAO 3 AMAROKS COM O MESMO PROBLEMA.abcs.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    O vendedor (Toyota) aqui me falou a mesma coisa e olha que eu nem tinha perguntado nada sobre o uso de diesel.
    Galera, cuidado com papo de vendedor....

A Toyota, a Mitsubishi e a Nissan subiram a potência de seus motores e tudo isso tem um preço a ser pago. Não confio nessa historia não. E se querem saber bem a verdade, se a Amarok tem EGR cooled (FUKETEIRO, procede?) desde o lançamento, até as Amaroks pré 2012 precisam de S50 para rodarem com CERTEZA de ausência de problemas.

E não se esqueçam, motores PROCONVE L6, P7 Euro V OBRIGATORIAMENTE precisam de diesel S50. Não é historinha não é fato!

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post

A Toyota, a Mitsubishi e a Nissan subiram a potência de seus motores e tudo isso tem um preço a ser pago. Não confio nessa historia não. E se querem saber bem a verdade, se a Amarok tem EGR cooled (FUKETEIRO, procede?) desde o lançamento, até as Amaroks pré 2012 precisam de S50 para rodarem com CERTEZA de ausência de problemas.

E não se esqueçam, motores PROCONVE L6, P7 Euro V OBRIGATORIAMENTE precisam de diesel S50. Não é historinha não é fato!

Abraços!
    x2

Na MIT é obrigatorio uso do S50. eu tinha um rabisco do vendedor em que ele salientava o uso do s50 nas novas e na XB que ele tinha em estoque que nao precisava doi s50, pois era 11/12. na mit todas GLS e GLX só s50, todas xb podem usar qualquer diesel e nas HPE, depende,sairam algumas 12/12 com 162( ou 163)cv, usam qualquer diesel e tem as de maior potencia com uso só de S50. Ah vendedor promete um mundo e quando dá problema eles puxão o tapete.

Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA

Abraços!
    Daniel,

A verdade é que pelo o certo todos os motores com EGR devem rodar com pelo menos S50 para evitar o acúmulo de fuligem na admissão, como não tinhamos este combustível ainda as montadoras aceitavam e arcavam com garantia, agora que está "disponível" problema do cliente que não abastecer com ele.

Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1

Abraços!

Xará, o meu questionamento é: não pode usar diesel comum porque senão vai danificar componentes da viatura OU não pode porque senão a viatura não atinge os indices do PROCONVE L6, P7 EURO V ?

Tenho forte sensação que é somente pela segunda hipótese, duvido MUITO que um SAC de montadora diria que a picape pode ser abastecida com diesel comum quando não pode e, da mesma forma, duvido muito que os vendedores da toyota (os mais bem treinados, como de comum sabença) também dissessem o mesmo...

Agora sobre os problemas da Amarok:

A coisa está ficando realmente séria, tive notícias hoje de duas viaturas de uma mesma familia (de pai e filho) que tiveram os mesmos problemas do marcos e do renato..

Dando pinta de problema cronico e precoce..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Marcio Ivis Ver Post
    Não gostei nada desse comparativo, nele diz que a mais econômica é a frontier(automática) com médias de 10,5 na cidade e 12,5 na estrada.Mas sempre me disseram que de todas essas picapes ela é a mais beberrona e a hilux a mais economica, estou errado?
    Alguém confirma esses dados?
    Realmente o consumo melhorou, a minha está fazendo média de 9,3 Km/l na cidade, 100% na estrada ainda não tive como medir, mas assim que tiver posto aqui.

Abraço
    Frontier LE AT 12/13

Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Xará, o meu questionamento é: não pode usar diesel comum porque senão vai danificar componentes da viatura OU não pode porque senão a viatura não atinge os indices do PROCONVE L6, P7 EURO V ?

Tenho forte sensação que é somente pela segunda hipótese, duvido MUITO que um SAC de montadora diria que a picape pode ser abastecida com diesel comum quando não pode e, da mesma forma, duvido muito que os vendedores da toyota (os mais bem treinados, como de comum sabença) também dissessem o mesmo...

A coisa está ficando realmente séria, tive notícias hoje de duas viaturas de uma mesma familia (de pai e filho) que tiveram os mesmos problemas do marcos e do renato..

Segundo o adesivo colado no para-sol é só por causa do não atendimento das emissões, mas prefiro não arriscar, não somente por causa das emissões mas para os problemas causados nos sistemas common-rail.

Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    Daniel,

A verdade é que pelo o certo todos os motores com EGR devem rodar com pelo menos S50 para evitar o acúmulo de fuligem na admissão, como não tinhamos este combustível ainda as montadoras aceitavam e arcavam com garantia, agora que está "disponível" problema do cliente que não abastecer com ele.

Abraço,
    Lobo!

Quando o EGR não é refrigerado (se não estou errado, caso das L-200 Outdoors e Triton), só forma fuligem na valvula. Quando ele é refrigerado, forma corrosão nas galerias e apodrece, permitindo vazar água para a admissão.

Uma historinha engraçadas mas que se relaciona com contaminação e desaparecimento de água do radiador. Anos atrás vi o caso de um Santana 2.0 de um conhecido que começou a ter contaminação de água no óleo lubrificante. Desmontaram o cabeçote, junta e estava tudo ok. Foram descobrir que o Santana 2.0 tem uma ligação de água (parte fria) do radiador junto da cabeça do filtro de óleo e o uso de água potável (com cloro) havia corroído o metal de separação e ai aparecendo a contaminação!

Esse sistema só é presente no Santana 2.0 mais novo (pós 97) e o 1.8 ele não existe.

Abraços!

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post

NGDXará

As duas coisas. Não atinge o Euro V PROCONVE L6 e causa danos ao sistema de controle de emissões.

Vale lembrar também que o Diesel S50 tem 46 cetanos frente aos 42 do S500/S1800, o que também influencia nas emissões e no próprio rendimento do motor. A minha "centenária" funciona muito mlehor com S50: Emite menos fumaça, o motor trabalha mais suave, castanha menos quando frio e não engasga em 5 marcha e baixa velocidade (uma retomada em torno de 1500 rpms, por exemplo, na frente de um posto policial)

Abraços

EDIT: O Próprio lubrificante especificação API CJ-4 não foi feito para rodar com diesel de alto teor de enxofre. Norma API.
    4X4 Brasil Razão: Complementando

Eu tenho Amarok. Alias é a segunda. Nunca tive problemas de motor, a não ser na minha primeira, mecânica, que devido a uma revisão mal feita, onde deixaram passar uma correia com defeito, e a mesma arrebentou e causou empenamento de valvulas. Mas a VW trocou todo o cabeçote na garantia.
    Agora tenho uma automática.
    Eu acho que o que acontece é o contrario. Nos fóruns geralmente o pessoal vem para postar seus problemas, ver se alguém já passou por isso e tentar resolver.
    Quem não tem problema algum geralmente apenas tira duvidas ou fica lendo o fórum em busca de novidades e esclarecimento de duvidas.

Alias, tenho uma duvida: sobre o modo Off Road. É aconselhável ligá-lo sempre que rodar em estrada de terra, para ajustar o ABS, ou ele serve apenas para o assistente de descida?

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    Eu tenho Amarok. Alias é a segunda. Nunca tive problemas de motor, a não ser na minha primeira, mecânica, que devido a uma revisão mal feita, onde deixaram passar uma correia com defeito, e a mesma arrebentou e causou empenamento de valvulas. Mas a VW trocou todo o cabeçote na garantia.
    Agora tenho uma automática.
    Eu acho que o que acontece é o contrario. Nos fóruns geralmente o pessoal vem para postar seus problemas, ver se alguém já passou por isso e tentar resolver.
    Quem não tem problema algum geralmente apenas tira duvidas ou fica lendo o fórum em busca de novidades e esclarecimento de duvidas.

Alias, tenho uma duvida: sobre o modo Off Road. É aconselhável ligá-lo sempre que rodar em estrada de terra, para ajustar o ABS, ou ele serve apenas para o assistente de descida?
    Olá, toda vez que vc colocar ela na estrada de terra deve acionar o Modo OFF Road, assim a eletrônica vai trabalhar de forma certa para a situação de piso, ABS, ASR, ESP...etc, o assistente de descida só funciona com o modo Off Road acionado, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    NGDXará

As duas coisas. Não atinge o Euro V PROCONVE L6 e causa danos ao sistema de controle de emissões.

Vale lembrar também que o Diesel S50 tem 46 cetanos frente aos 42 do S500/S1800, o que também influencia nas emissões e no próprio rendimento do motor. A minha "centenária" funciona muito mlehor com S50: Emite menos fumaça, o motor trabalha mais suave, castanha menos quando frio e não engasga em 5 marcha e baixa velocidade (uma retomada em torno de 1500 rpms, por exemplo, na frente de um posto policial)

Abraços

EDIT: O Próprio lubrificante especificação API CJ-4 não foi feito para rodar com diesel de alto teor de enxofre. Norma API.
    Olá, liguei na css Toyota daqui para especular e me falaram que pode usar qualquer diesel e que o óleo do motor não mudou, tem alguma coisa errada nessa história, semana que vem estarei de férias e vou lá pessoalmente olhar a camionete e ver se tem filtro de partículas, vai que a Toyota só fez um quebra galho para o momento e lançar outro motor no fim do ano? Nesse país chamado Lisarb tudo é possível..... abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem