Galera, alguns comentários sobre o comparativo
1-) Amarok com 8 marchas ser um diferencial....Quem escreveu isso entende tanto de carro quanto eu de nave espacial. As primeiras marchas da Amarok A/T entre outras coisas equivale as primeiras marchas combinadas com a reduzida das outras picapes...A primeira marcha da Amarok A/T multiplicada pela relação do diferencial equivale a segunda marcha reduzida da Hilux A/T de 4 marchas.
2-) Cambio de 6 marchas mecanico na Ranger....exagero. Se o motor tem uma potencia disponivel tão boa assim quanto indica o seu alto torque em baixa rotação, colocar uma transmissão de 6 marchas para chegar a apenas 170km/h (geralmente o que permite os limitadores dos carros da Ford) é mais um instrumento de Marketing do que puramente funcional.
3-) Ranger com cambio Getrag. Esperamos que a Getrag venha ROBUSTA!!!!. Nas S-10's do inicio dos anos 2000, algumas vieram com transmissão Getrag de 5 marchas e foi um desastre, com grande numero de relatos de desgaste prematuro de sincronizadores e garfos mesmo uma caixa de transmissão com as trocas de marcha serem bastante precisas e suaves . A GM discretamente sumiu com as Getrag's e voltou para as FSO2405B da Eaton, de troca mais pesada mas muito mais robusta.
4-) Bancos eletricos numa picape...Acho que não combina. Para mim isso é um ponto negativo.
Acredito na Ranger, que ela ganhe alguns consumidores (talvez, autais proprietários de Hilux ávidos por novidades, coisa que a Hilux não apresenta desde 2005. Aliás, ficou feia na versão 2012) mas não acredito que ela mudará muito a configuração e a distribuição das participações de cada fabricante. Maroka vai continuar firme, Triton idem, a S-10 apenas se reinventou para segurar os consumidores cativos da GM, Hilux perca pontos, e por ai afora.
Abraços!