Olá, eu particularmente gosto mais de andar na de 122CV, tem mais pegada em baixa pela turbina variável, andei numa chipada para 158CV ficou o bixo pra andar, abraço.
Versão Imprimível
Caro amigo FUKETEIRO esse lance de chipar o carro não causa nem um dano, o carro não perde a garantia tb gosto mais da de 122cv tem mais pegada e muito economica, obrigado por ajudar tanto neste forum.
Olá, tem um vendido na Europa que pelo que fiquei sabendo não causa danos porque usa um mapa bem semelhante ao original da versão mais potente, agora tem uns feitos na própria ECU onde precisa tirar o lacre que corre o risco de dar problema, tem ele numas páginas pra tras, senão me engano é da Unichips, tem o link no post, vc só precisa retirar ele ao levar na css pra não perder a garantia, abraço.
Pessoal,alguem aqui do forum ja colocou os pnes bf ko na amarok trendline????se alguem souber me fala a medida certa que eu quero trocar da nossa
Saiu na revista carro hoje o teste entre amarok,ranger e s10 e a vitoriosa foi a amarok,depois ranger e por ultimo a s10,eles alegaram vitoria a amarok por causa do cambio de 8 marchas e o consumo,a ranger ficou em segundo.esperava mais do desenpenho da ranger por causa do motor de 200cv mais ela acelerou junto com as outras com uma leve superioridade indo de ate 100km/h em 11.3 segundos enquanto a s10 vai em 11.9 e a marok em 12.1,agora vamos ver o teste da 4 rodas.
Caros,
Quando li o post acima achei um pouco de exagero, até que sábado passado parei num posto perto da casa para comprar 5L de gasolina e percebi que já estavam vendendo s50. Perguntei ao frentista quando tinha chegado o s50 e ele respondeu que era s500. S50 só no adesivo da bomba.
Hoje parei em outro posto da mesma bandeira e pedi para ver o s50, que era amarelo, coloração típica do s500. Para evitar essas dúvidas, a partir de 1/julho próximo o s500 passará a ser corado de vermelho. Vai ficar vermelhão igual ao s1800, que por sua vez deixará de receber corante.
abs
Sergio e foristas!
Tem que tomar cuidado porque agora tem esse adesivo Anexo 354938 que anexei a imagem , colado as bombas de diesel. Ai você pensa que é S50 mas na realidade é S500. E não é ma fe do posto. É o adesivo que induz ao erro.
É um absurdo colocarem esse tipo de adesivo que induz o usuário e o proprio frentista ao erro. Semana passada parei a Ranger para abastecer e perguntei ao frentista se era diesel 50 e o frentista só respondeu. "Tem diesel sim. Mas não sei o que é esse 50..."
Na duvida tem que colocar no vidro e ver o aspecto do diesel que é menos viscoso tem um aspecto mais "limpo" que o diesel comum.
Abraços!
Agradeço as respostas dos amigos do forum .
Nas ultrapassagens a de 122cv tb é segura e boa ?
Grato saul
Galera estou com a revista 4 Rodas de julho (edição: 632) aqui, recebi hoje.
Os comparativos são bem breves e entre S10, Amarok e Nova Ranger (todas diesel, 4x4 e AT)
O Ranking ficou assim: 3º S10, 2º Amarok e 1º Ranger.
O resultado foi bem claro (e eu concordo com a revista) pois a Ranger realmente é superior e a matéria argumenta sobre estes pontos.
A Amarok foi a que melhor freiou. No 0 a 100km/h praticamente empate entre as 3, sendo Ranger em 11,6s, Amarok 11,5s e S10 11,8s.
Nas retomadas deu Ranger em todas.
De 0 a 100m empate entre Ranger e Amarok com 33,3s, empate entre elas tambem no consumo rodoviário 10,8 km/L, neste ponto a S-10 foi a melhor com 11,2km/L (não sei como pois tem muita gente reclamando do consumo da S-10!!!!) o tanque das 2 tambem conta com capacidade de 80L e na S-10 76L.
Todas contam com garantia de 3 anos.
A caçamba da Amarok e da Ranger são muito parecidas com os mesmo 51 cm de altura, 155 cm de comprimento, só que a da Amarok é 6 cm mais larga possui 162 cm de largura contra 156 cm da Ranger.
Os detalhes de cada uma:
S-10
Contras: deixou a desejar no comportamento dinâmico (suspensão privilegia o conforto, muito macia o que faz a carroceria oscilar muito e perde estabilidade), acabamento interno, seguro mais caro entre as 3 e freou pior que as concorrentes.
Prós: cinto de 3 pontos para todos ocupantes, ABS, air bag e ESP de série, líder de vendas.
Amarok
Contra: Excesso de plástico, ESP opcional, tradição da VW no mercado de picapes.
Prós: Inovou o mercado com a sua chegada principalmente da versão AT de 8 marchas e 4x4 permanente, conta com ABS off-road, controle de: tração, descida e arrancada. É a mais barata e preço de seguro na média.
Ranger:
Contra: Quase não tem a revista só rasgou elogios..... Eu considero a espera no lançamento...
Prós: Motor 3.2 5 cil. com turbina Garett variável (anda bem e possui bom consumo), câmbio 6 marchas da Getrag. Nota máxima no quesito segurança avaliado pela NCAP com 5 pontos (a Amarok ficou com nota 4 e a S10 não foi avaliada ainda) e ainda a revista resaltou que ela é mais segura que o mercedez ML, pois ela foi melhor nos quesitos de segurança das crianças a bordo, dos pedestres e dos sistemas aux. de proteção que o SUV. A Ranger conta com 6 air bags na versão Limited.
Melhor que as concorrentes e próximo aos sedãns em conforto, acabamento e desing interno. Melhor acerto de direção e suspensão com bons freios. Bancos elétricos. Possui os recursos das concorrentes (controle de tração, descida e partida, anti-rool e ESP) além de ter controle eletrônico de carga e de reboque. Maior espaço para as penas dos ocupantes tras.
Enfim acho que consegui resumir bem o comparativo. Quem quiser ler na íntegra compre a revista, eu recomendo.
Abraços