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Convex Datacenter
  • #9373
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
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    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    quem manda ele ser um usineiro pobre???????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!

    hehehehehehe...essa foi boa...
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
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  • #9374
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    meu irmão tem uma ranger XLT cabine dupla, motor NGD 3.0, 2009 e está com 192cv na roda ou mais ou menos 231cv no motor, com 5" de BL + lift e pneus 35"...

    ele abasteceu uns 10 dias atrás com o S50, disse que a Ranger ficou "mais macia" e chegou a fazer 10,5km/h, no computador de bordo que, até então, marcava médias em torno de 8km/l..."mais macia" porque em baixa rotação, grande problema da Ranger, ela roda sem problemas ou soquinho, o motor está trabalhando mais "redondo"

    em Limeira/SP, paga-se mais caro pelo S50, acho R$ 1,999 ou R$1,959, enquanto o "normal" custa R$ 1,859

    qual a opinião de vcs à respeito?
    Patto;

    Observei as mesmas coisas que seu irmão notou na Ranger. A mesma coisa mesmo. Apenas os valores de consumo que a minha é muito superior no computador (11km/L urbano, 14,3km/L estrada com s50 versus 10,5km/L e 13,6km/L no mesmo circuito, com diesel comum). Mas a Ranger de seu irmão tem pneus 35", tem que fazer as devidas correções no odometro.

    Os "soquinhos" tipiucos da Ranger em baixa rotação desapareceram.

    (Minha Ranger = 3,0L PS com 163cv - original)

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #9375
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    blz gente, valeu pela ajuda/informações

    Daniel, sim, de fato, teria que aferir ou trocar as relações coroa/pinhão, mas nada foi feito...hehehehe...a depender da velocidade, chega a dar 15km/h a mais do que marca no velocimetro...ele tá com pneus quase 20% maiores que o original

    mesmo no meu caso, chega a dar 8km/h de diferença a mais do que o velocimetro, pq meus pisantes são 7% maiores que o original e tb não troquei relação e nem aferi o velocimetro...é foda...tomei multa de bobeira já

    vou falar com meu irmão a opinião de vcs...agora, uma outra dúvida, pode rodar de boa com o S50 sem problemas, pois os motores 2012 em diante tem outra preparação para rodar com o S50...numa comparação esdrúxula, seria como rodar com álcool em motor à gasolina???

    ou qualquer motor roda tranquilo com o S50??

  • #9376
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Comentário de um velho (e põe velho nisso) petroleiro, Criterioso sem igual, aposentado da Petrobras que fez a mim, Daniel Shimo e alguns outros amigos ontem.

    Cuidado com o que dizem por ai nos postos que vocês estão abastecendo e dizendo que é Diesel S-50. Cuidado que pode estar havendo uma venda de gato por lebre.

    Talvez seja dai muuuiiita coisa que esteja ocorrendo com a Maroka e onde todo mundo fala que só abasteceu com o S-50.
    Num país aonde todo mundo quer levar vantagem o tempo todo, não duvido nada que role no minimo uma "batizada" no S50....
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

  • #9377
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Neilson e Marcelo, é por ae mesmo, o problema maior é aqui no Brasil.
    Porém o que eu acho estranho é a questão de só dar problema nas AT, e o problema é no motor, ou seja, o mesmo usados nas MT.

    É igual a Triton, dava problema no motor Diesel por causa do combustível, e as Full com 200cv não davam nada, tenho até um amigo aqui na minha cidade que tinha uma Triton e reclamava disso,e agora tem uma Full 2011 e não dá nada, e o motor é basicamente o mesmo.


    Ah lembrei de outro carro que deu muito problema, GM Tracker Diesel, aqueles com motor Pegeout, dava problema direto, ai pra resolver o problema alguns proprietários simplesmente remapearam a central e o carro não deu problema mais.
    Ou seja, nem sempre a montadora faz coisa que presta.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Pois é Costalonga, é estranho o trem mesmo.
    Pq eu conversei hje com um primo que adquiriu a MT com 180 cv. Na cidade dele não tem posto que vende S50, ele trouxe galoes cheios de BSB. E eu perguntei, seu carro ta falhando, da algo no motor? Ele falou que não dá nada, que o carro é liso liso... e o carro dele tá beirando os 3.000km. Perguntei sobre um vizinho dele que tem uma AT, e ele falou que nao perguntou, mas em todas as conversas o cara nunca reclamou de nada do carro.

    Tomara que um simples ajuste de software resolva a questão. Pq não tem cara de ser nada mais sério não, como defeito em peças, corrosão, durabilidade abreviada e etc...
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

  • #9378
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    Alguém ai ja desmontou a porta da Amarok? Dei uma olhada agora pra tentar tirar o forro e não vi nenhum parafuso lá, só uma trava em baixo.
    Alguém da uma luz hehe
    Amarok Highline 2011
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  • #9379
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    Esse negócio de Diesel S50 ta igual a mudança dos plugs de eletrecidade das casas. Tem equipamentos elétricos que tenho colocar 2 adaptadores para funcionar.

    Esse é o país das gambiarras.

  • #9380
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    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Num país aonde todo mundo quer levar vantagem o tempo todo, não duvido nada que role no minimo uma "batizada" no S50....
    Antes de eu abastecer to fazendo o seguinte, pego um litro de agua mineral e peço o caboco pra jogar um cado ali, se for claro, parecendo querosene é o S-50, se não for nem abasteço.
    Pode estar errado, mas li em algum lugar que a coloração dele é essa mesmo pra diferencia-lo.
    Os mais entendido do assunto podem confirmar se é verdade ou não.

    Talvez estão colocando querosene ao inves de Diesel!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #9381
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    Em algum lugar.../
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Antes de eu abastecer to fazendo o seguinte, pego um litro de agua mineral e peço o caboco pra jogar um cado ali, se for claro, parecendo querosene é o S-50, se não for nem abasteço.
    Pode estar errado, mas li em algum lugar que a coloração dele é essa mesmo pra diferencia-lo.
    Os mais entendido do assunto podem confirmar se é verdade ou não.

    Talvez estão colocando querosene ao inves de Diesel!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Se não me engano, o S500 natural teria a mesma coloração que o S-50. Sendo assim, não me admiraria se estiverem vendendo um pelo outro...

  • #9382
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Se não me engano, o S500 natural teria a mesma coloração que o S-50. Sendo assim, não me admiraria se estiverem vendendo um pelo outro...
    Olá, tem a questão do odor do S50 que é bem diferente, mas a cor do S500 é bem parecida mesmo, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #9383
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, tem a questão do odor do S50 que é bem diferente, mas a cor do S500 é bem parecida mesmo, abraço.
    Fuketeiro,a amarok tem limitador de velocidadee? não consigo passar de 170 km/h com a minha nem em 5a nem em 6a.
    Amarok 2010/2011 Highline Cinza
    Ex Frontier 08/09
    Ex F250 2002-Saudades de um 6 cilindros....

  • #9384
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Essa questão de falhar na marcha lenta não apresenta em todas, nós temos duas Amarok AT para Best Drive, uma cinza e uma prata, a cinza ja usou diesel Podium porque onde foram com ela não tinha S50 ja tem mais de 5000km e nunca deu nada, a prata que só usou S50 da Petrobras que apresenta a falha de vez em quando, portanto não se pode generalizar o caso, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

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