x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    quem manda ele ser um usineiro pobre???????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!

hehehehehehe...essa foi boa...
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    meu irmão tem uma ranger XLT cabine dupla, motor NGD 3.0, 2009 e está com 192cv na roda ou mais ou menos 231cv no motor, com 5" de BL + lift e pneus 35"...

ele abasteceu uns 10 dias atrás com o S50, disse que a Ranger ficou "mais macia" e chegou a fazer 10,5km/h, no computador de bordo que, até então, marcava médias em torno de 8km/l..."mais macia" porque em baixa rotação, grande problema da Ranger, ela roda sem problemas ou soquinho, o motor está trabalhando mais "redondo"

em Limeira/SP, paga-se mais caro pelo S50, acho R$ 1,999 ou R$1,959, enquanto o "normal" custa R$ 1,859

qual a opinião de vcs à respeito?
    Patto;

Observei as mesmas coisas que seu irmão notou na Ranger. A mesma coisa mesmo. Apenas os valores de consumo que a minha é muito superior no computador (11km/L urbano, 14,3km/L estrada com s50 versus 10,5km/L e 13,6km/L no mesmo circuito, com diesel comum). Mas a Ranger de seu irmão tem pneus 35", tem que fazer as devidas correções no odometro.

Os "soquinhos" tipiucos da Ranger em baixa rotação desapareceram.

(Minha Ranger = 3,0L PS com 163cv - original)

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    blz gente, valeu pela ajuda/informações

Daniel, sim, de fato, teria que aferir ou trocar as relações coroa/pinhão, mas nada foi feito...hehehehe...a depender da velocidade, chega a dar 15km/h a mais do que marca no velocimetro...ele tá com pneus quase 20% maiores que o original

mesmo no meu caso, chega a dar 8km/h de diferença a mais do que o velocimetro, pq meus pisantes são 7% maiores que o original e tb não troquei relação e nem aferi o velocimetro...é foda...tomei multa de bobeira já

vou falar com meu irmão a opinião de vcs...agora, uma outra dúvida, pode rodar de boa com o S50 sem problemas, pois os motores 2012 em diante tem outra preparação para rodar com o S50...numa comparação esdrúxula, seria como rodar com álcool em motor à gasolina???

ou qualquer motor roda tranquilo com o S50??

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Comentário de um velho (e põe velho nisso) petroleiro, Criterioso sem igual, aposentado da Petrobras que fez a mim, Daniel Shimo e alguns outros amigos ontem.

Cuidado com o que dizem por ai nos postos que vocês estão abastecendo e dizendo que é Diesel S-50. Cuidado que pode estar havendo uma venda de gato por lebre.

Talvez seja dai muuuiiita coisa que esteja ocorrendo com a Maroka e onde todo mundo fala que só abasteceu com o S-50.
    Num país aonde todo mundo quer levar vantagem o tempo todo, não duvido nada que role no minimo uma "batizada" no S50....
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Neilson e Marcelo, é por ae mesmo, o problema maior é aqui no Brasil.
    Porém o que eu acho estranho é a questão de só dar problema nas AT, e o problema é no motor, ou seja, o mesmo usados nas MT.

É igual a Triton, dava problema no motor Diesel por causa do combustível, e as Full com 200cv não davam nada, tenho até um amigo aqui na minha cidade que tinha uma Triton e reclamava disso,e agora tem uma Full 2011 e não dá nada, e o motor é basicamente o mesmo.

Ah lembrei de outro carro que deu muito problema, GM Tracker Diesel, aqueles com motor Pegeout, dava problema direto, ai pra resolver o problema alguns proprietários simplesmente remapearam a central e o carro não deu problema mais.
    Ou seja, nem sempre a montadora faz coisa que presta.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Pois é Costalonga, é estranho o trem mesmo.
    Pq eu conversei hje com um primo que adquiriu a MT com 180 cv. Na cidade dele não tem posto que vende S50, ele trouxe galoes cheios de BSB. E eu perguntei, seu carro ta falhando, da algo no motor? Ele falou que não dá nada, que o carro é liso liso... e o carro dele tá beirando os 3.000km. Perguntei sobre um vizinho dele que tem uma AT, e ele falou que nao perguntou, mas em todas as conversas o cara nunca reclamou de nada do carro.

Tomara que um simples ajuste de software resolva a questão. Pq não tem cara de ser nada mais sério não, como defeito em peças, corrosão, durabilidade abreviada e etc...
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de Diogoqf
    Entrada
    18/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alguém ai ja desmontou a porta da Amarok? Dei uma olhada agora pra tentar tirar o forro e não vi nenhum parafuso lá, só uma trava em baixo.
    Alguém da uma luz hehe
    Amarok Highline 2011
    ex - Ranger Limited 2010, Ranger Limited 2007

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Esse negócio de Diesel S50 ta igual a mudança dos plugs de eletrecidade das casas. Tem equipamentos elétricos que tenho colocar 2 adaptadores para funcionar.

Esse é o país das gambiarras.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Num país aonde todo mundo quer levar vantagem o tempo todo, não duvido nada que role no minimo uma "batizada" no S50....
    Antes de eu abastecer to fazendo o seguinte, pego um litro de agua mineral e peço o caboco pra jogar um cado ali, se for claro, parecendo querosene é o S-50, se não for nem abasteço.
    Pode estar errado, mas li em algum lugar que a coloração dele é essa mesmo pra diferencia-lo.
    Os mais entendido do assunto podem confirmar se é verdade ou não.

Talvez estão colocando querosene ao inves de Diesel!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Antes de eu abastecer to fazendo o seguinte, pego um litro de agua mineral e peço o caboco pra jogar um cado ali, se for claro, parecendo querosene é o S-50, se não for nem abasteço.
    Pode estar errado, mas li em algum lugar que a coloração dele é essa mesmo pra diferencia-lo.
    Os mais entendido do assunto podem confirmar se é verdade ou não.

Talvez estão colocando querosene ao inves de Diesel!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Se não me engano, o S500 natural teria a mesma coloração que o S-50. Sendo assim, não me admiraria se estiverem vendendo um pelo outro...

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Se não me engano, o S500 natural teria a mesma coloração que o S-50. Sendo assim, não me admiraria se estiverem vendendo um pelo outro...
    Olá, tem a questão do odor do S50 que é bem diferente, mas a cor do S500 é bem parecida mesmo, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Pau dos Ferros/RN
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, tem a questão do odor do S50 que é bem diferente, mas a cor do S500 é bem parecida mesmo, abraço.
    Fuketeiro,a amarok tem limitador de velocidadee? não consigo passar de 170 km/h com a minha nem em 5a nem em 6a.
    Amarok 2010/2011 Highline Cinza
    Ex Frontier 08/09
    Ex F250 2002-Saudades de um 6 cilindros....

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Essa questão de falhar na marcha lenta não apresenta em todas, nós temos duas Amarok AT para Best Drive, uma cinza e uma prata, a cinza ja usou diesel Podium porque onde foram com ela não tinha S50 ja tem mais de 5000km e nunca deu nada, a prata que só usou S50 da Petrobras que apresenta a falha de vez em quando, portanto não se pode generalizar o caso, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem