Postado originalmente por
Eduardo Eustaquio
Prezados,
A pedido de vários amigos foristas, aos quais admiro e que sabem os problemas que estamos enfrentando em nossas duas caminhonetes, resolvi postar no fórum e esclarecer algumas coisas. Como todos sabem, o fórum é local de troca de informações, esclarecimentos, sugestões e conhecimentos. Visando isso resolvi postar de forma breve e tentando esclarecer algumas coisas que foram ditas em páginas anteriores a essa.
Li algumas páginas atrás o comentário de clientes satisfeitos com suas camionetes e uma suma referência ao desconhecimento de problemas no veículo citado. Mas pergunto a todos, qual o universo de proprietários de Amarok que temos aqui no fórum? 50 pessoas? 100? Quantas unidades de amarok já foram vendidas até hoje para podermos fazer uma análise nos números?
Grande parte dos companheiros que costumam ler e escrever aqui no fórum, deve-se recordar que antes do lançamento da Amarok, fomos agraciados com uma unidade para realizarmos testes. Desde o seu lançamento comentei aqui neste fórum que com certeza a Amarok era uma das caminhonetes mais fantásticas que eu já tinha dirigido.
Do ano passado para cá, acabamos decidindo pela aquisição de duas unidades da mesma. A de meu filho, uma Amarok 2011 câmbio manual e atualmente com 64.000 quilômetros rodados e a do meu irmão uma Automática ano 2012. (Apenas para relatar, não houve problema algum com a Frontier que ele tinha comprado ano passado, mas houve um acidente com a mesma)
Nas duas, tivemos alguns históricos de problemas aos quais são parecidos com o que foi enfrentado por alguns foristas. A do meu filho teve por duas vezes o mesmo problema da Amarok do Marco, ou seja, histórico de problema relacionado a EGR. A de meu filho chegou a ter um princípio de aquecimento que depois foi verificado que a mesma estava baixando água. Atualmente, aparenta está corrigido o problema, mas de qualquer forma necessita de um determinado prazo para que ele volte a ocorrer.
A segunda Amarok que teve problemas, foi a do meu irmão que tem o mesmo problema do RenatoCoelho da Amarok Branca. Não sabemos a razão mas o veículo fica falhando. A de meu irmão está com 21.000 quilômetros rodados e além deste problema de falha, há um desencontro de marchas em que ficou agendada essa retirada do câmbio para a próxima semana.
Vi um comentário do funcionário da VW Fuketeiro onde ele comenta da atualização do software. A informação que obtivemos é que todas as Amarok automáticas já saem de fábrica com a última atualização do módulo da Amarok. Como na próxima semana a caminhonete estará parada na SAGA VW, a concessionária irá visualizar o problema mais de perto, já que não é a primeira Amarok automática que tem este problema por la. Se querem saber sobre o Diesel, durante esse período sempre foi usado o S-50.
Como o universo no fórum de pessoas com esses veículos é pequeno, saibam que há um bom número de Amarok com esses dois problemas e o pior, infelizmente há pessoas no fórum que eu conheço pessoalmente passando pelo mesmo, mas que não estão falando a verdade sobre seus veículos.
Estivemos em outros estados e concessionárias para fazer revisões destes veículos e vimos outros veículos com esses mesmos problemas. Ainda há muita falta de informação em algumas concessionárias da VW em referência aos problemas da Amarok. Algumas coisas que descobri foi por aqui a partir do momento que alguns proprietários começaram a falar o que estão passando.
Da mesma forma que escrevo os problemas que estamos passando, gostaria que todos entendessem que a Amarok é sem dúvida uma das melhores camionetes existentes hoje no mercado. Mas da mesma forma que o tanto que eu aprecio essa caminhonete, se eu não estivesse falando algumas verdades aqui estaria tampando o sol com a peneira.
Espero que todos estejam bem.
Fiquem em Deus.