x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não fazem mesmo, e daqui a pouco você vai aparecer aqui dizendo que pegou fogo na sua Amarok hehehehe

Flávio se você realmente colocou entre a pinça e a pastilha um pedaço de papelão, pode ir lá retirar, porque ali a temp. chega a ser muito alta quando se exige demais do freio, então esse papelão não é a melhor solução.
    O que já vi o pessoal usando é tipo uma junta (silicone) para alta temp. você coloca entre a costa da pastilha e o ponto que empurra ela contra o disco, isso deve diminuir os barulhos e vibrações provinientes do sistema de freio.

[]s
    Leo voce esta com toda razao, é perigoso demais, Flavio compra a cola de junta de motores diesel (3M) e lambusa bem ela que sanara o seu problema sem por em risco a vtr como o Leo falou...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá, pessoal!
    Procurava no Google algumas informações quando me deparei com este fórum. Achei o nível de conhecimento geral bastante interessante e resolvi entrar e compartilhar algumas coisas e tentar esclarecer algumas duvidas que eu possa vir a ter. Sou produtor rural no interior do RS, e posso dizer que tenho bastante conhecimento em picapes medias, pois às utilizo sempre de forma severa e literalmente até seu fim. Algumas me surpreenderam positivamente (S-10 1999 V6, Frontier 2001, Hilux) e outras negativamente (L200 sport HPE 2004 a/t). Estou na terceira Hilux seguida, sendo esta uma 2009 SRV automática, que já se encontra com 160 mil km e está inteira ainda. Com um pouco de receio de vender a Hilux, acabei adquirindo uma segunda picape, em razão dos benefícios da baixa do IPI e desconto para produtor rural: uma Amarok SE cab dupla, 2012/ 2012, já com 180cv. Não sei se a durabilidade será algo parecido com a da Toyota (rodei com uma Hilux SR5 1997 cab dupla por 700 mil km antes de começar a baixar óleo) mas espero que não esteja muito distante. Não era minha intenção fazer alterações, mas resolvi tentar. Nao retirei a camioneta da css, mas já adquiri pneus 275/70 R16, comprei a reprogramação Oettinger para 225 cv e 51kg/f torque e gostaria de levantar a suspensão ou a carroceria. Alguem sabe de algum kit ou alguem que faça este serviço aqui no RS??

abs a todos

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RICOPAIVA Ver Post
    e gostaria de levantar a suspensão ou a carroceria. Alguem sabe de algum kit ou alguem que faça este serviço aqui no RS??
    Bem vindo ao forum, é ótimo ter relatos e contar com a experiência de quem usa a camionete no batente. Assim como obter relatos imparciais.
    Nunca vi kit de lift de suspensão ou BL (body lift) para a Amarok aqui no Brasil, mas lá fora tem bastante, se quiser dar uma olhada por curiosidade tem estes links:
    http://www.ausamarok.com/showthread.php?tid=129
    4WD Accessories - Wolf 4x4 - Delta 4x4 40mm Body Lift Kit - VW Amarok
    Amarok MAD MaXX suspension Lift

Infelizmente o mercado off-road no Brasil engatinha, enquanto que o de perinducalhos como estribos, santoantonios decorativos e estribos tem-se aos montes...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    O objetivo não é causar polêmicas. Serei mais específico. Matematicamente falando, dividindo as pastilhas em quatro partes, já gastou 3/4 da mesma. Os 1/4 restantes ainda dão para rodar, porém, as pastilhas apresentam rachaduras. No estado em que se encontram, poderiam rodar ainda uns 10 mil km, teoricamente, pois acredito que as rachaduras nas pastilhas apesar de serem pequenas, devem influenciar nas frenagens. Como pretendo viajar mês que vem, prefiro trocar logo as benditas, para ter mais confiança nas estradas. Questão de prevenção. É que nem seguro de auto, que a gente paga na esperança de nunca precisar. Mas se precisar, sabemos que podemos contar. Poderia até viajar com essas mesmas pastilhas e trocar na volta. Mas será que compensa? Será que vale a pena? Eu acredito que não.
    Outro problema que relatei post's atrás, sobre um barulho de ferro batendo, do lado direito, na ccs não descobriram o motivo. Tiraram até fotos do sistema de freios para enviar sei lá para onde. Ontem, sexta-feira, resolvi a questão. Desmontei as pinças e colei um pedaço de papelão em cada pastilha, fazendo o molde das mesmas. Pronto. As pastilhas que estavam folgadas pelo desgaste, ficaram firmes novamente. Acabou-se o barulhinho chato de ferro batendo. Coisas que não se fazem em ccs, só na garagem de casa.
    Flavio, leva ela na css que se está fazendo barulho nas pinças a fábrica ta mandando trocas os cavaletes com tudo, vc vai ganhar as pastilhas...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não fazem mesmo, e daqui a pouco você vai aparecer aqui dizendo que pegou fogo na sua Amarok hehehehe

Flávio se você realmente colocou entre a pinça e a pastilha um pedaço de papelão, pode ir lá retirar, porque ali a temp. chega a ser muito alta quando se exige demais do freio, então esse papelão não é a melhor solução.
    O que já vi o pessoal usando é tipo uma junta (silicone) para alta temp. você coloca entre a costa da pastilha e o ponto que empurra ela contra o disco, isso deve diminuir os barulhos e vibrações provinientes do sistema de freio.

[]s
    Esqueci de dizer que passei silicone entre as partes. O papelão foi apenas para diminuir um pouco mais a distância entre as pinças e as pastilhas. Mas semana que vem estarei trocando as pastilhas velhas. foi só uma experiência. Mas agradeço as dicas e a preocupação. Espero que não pegue fogo... Hehehehe.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Flavio, leva ela na css que se está fazendo barulho nas pinças a fábrica ta mandando trocas os cavaletes com tudo, vc vai ganhar as pastilhas...hehe, abraço.

Rapaz, já reclamei na revisão de 20 mil, desmontaram, olharam, disseram que não encontraram nada e tiraram umas fotos dizendo que iam mandar não sei para onde e até agora, nada. Nem tiveram interesse em andar na vtr para observarem melhor a reclamação. Daí, tive a idéia de tentar resolver por conta própria. Na verdade, não vi problema no conjunto, mas uma folga nas pinças do lado direito, quando as pastilhas ficam mais gastas. O lado esquerdo está normal.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Rapaz, já reclamei na revisão de 20 mil, desmontaram, olharam, disseram que não encontraram nada e tiraram umas fotos dizendo que iam mandar não sei para onde e até agora, nada. Nem tiveram interesse em andar na vtr para observarem melhor a reclamação. Daí, tive a idéia de tentar resolver por conta própria. Na verdade, não vi problema no conjunto, mas uma folga nas pinças do lado direito, quando as pastilhas ficam mais gastas. O lado esquerdo está normal.
    A CCS só troca peça quando não tem mais jeito e o cliente começa vociferar ameaçando.

Já tive muitos problemas com Concessionária (Volkswagen, Chevrolet e Peugeot - esta ultima os preços abusivos praticados) e infelizmente procuro passar bem longe delas.

A Ford não me deu trabalho mas sei de muita gente, conhecidos meus, que passa longe da Distribuidora que me atende.

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por flavio nilo Ver Post
    rapaz, já reclamei na revisão de 20 mil, desmontaram, olharam, disseram que não encontraram nada e tiraram umas fotos dizendo que iam mandar não sei para onde e até agora, nada. Nem tiveram interesse em andar na vtr para observarem melhor a reclamação. Daí, tive a idéia de tentar resolver por conta própria. Na verdade, não vi problema no conjunto, mas uma folga nas pinças do lado direito, quando as pastilhas ficam mais gastas. O lado esquerdo está normal.
    FLAVIO,a nossa foi trocado as pinças,os discos e as pastilhas por causa desse barulho,perece que é um recal,fazia barulho só do lado direito e as pastilhas estavam gastas mais eles colocaram outras novas,as peças foram trocadas com 37000km,mas a gente ja tinha trocado as pastilhas com 22000km.pede o povo da ccs porque eles estao lerdando com vc,isso é recal.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Ai pessoal,nós estamos comprando outra amarok 2012 180cv e vamos vender a nossa 2011/2011 se 163cv,quem interessar favor falar comigo,a camionete é muito boa
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    FLAVIO,a nossa foi trocado as pinças,os discos e as pastilhas por causa desse barulho,perece que é um recal,fazia barulho só do lado direito e as pastilhas estavam gastas mais eles colocaram outras novas,as peças foram trocadas com 37000km,mas a gente ja tinha trocado as pastilhas com 22000km.pede o povo da ccs porque eles estao lerdando com vc,isso é recal.
    Blz, Pablo. Nesta semana vou lá na ccs reclamar novamente. Inclusive vou informar aos mesmos de que tenho ciência que esse fato está ocorrendo com outras vtr's também e que as ccs de outros estados estão promovendo a troca das peças. Vamos ver no que vai dar.

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Companheiros,

Amanhã deixamos a Amarok de meu irmão para verificar os dois problemas que já relatei anteriormente. O primeiro é em relação ao câmbio que ao que soubemos essa semana, há indicação da troca do mesmo em um prazo de 20 dias e também a questão da falha em lenta, seja parada ou andando.

Infelizmente, devido a questão do câmbio só devemos ter alguma resposta praticamente ao final deste mês.

Prezado Fuketeiro, desculpe-me mas até pensamos em fazer o que você havia nos orientado, mas ao pensarmos mais atentamente decidimos que quem compra um veículo assim, não tem que ficar dando dicas ou mostrando as possíveis soluções para os problemas, já que a mesma está em garantia.

Agradecemos o teu apoio e assim que tivermos mais informações avisarei.

Já a Amarok de meu filho encontra-se sem problema desde a última ação da troca da válvula EGR conforme mencionei anteriormente.

Boa semana a todos.

Assim que possível, descreverei o andamento da solução dos problemas.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Companheiros,

Amanhã deixamos a Amarok de meu irmão para verificar os dois problemas que já relatei anteriormente. O primeiro é em relação ao câmbio que ao que soubemos essa semana, há indicação da troca do mesmo em um prazo de 20 dias e também a questão da falha em lenta, seja parada ou andando.

Infelizmente, devido a questão do câmbio só devemos ter alguma resposta praticamente ao final deste mês.

Prezado Fuketeiro, desculpe-me mas até pensamos em fazer o que você havia nos orientado, mas ao pensarmos mais atentamente decidimos que quem compra um veículo assim, não tem que ficar dando dicas ou mostrando as possíveis soluções para os problemas, já que a mesma está em garantia.

Agradecemos o teu apoio e assim que tivermos mais informações avisarei.

Já a Amarok de meu filho encontra-se sem problema desde a última ação da troca da válvula EGR conforme mencionei anteriormente.

Boa semana a todos.

Assim que possível, descreverei o andamento da solução dos problemas.
    Essa que teve que trocar a válvula EGR é que ano? 2010? Não li seu post? O que ocorreu? Estou curioso porque tenho uma 2011.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem