x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Fuketeiro, isso aí começou com lobby de usineiro lá no governo meu camarada.
    Aí nos convenceram que teriamos liberdade de escolha, que é combustivel limpo, e bla bla bla.
    Eu acho um alcool um puta combustivel, mas no flex, não rola.

ingenuidade sua achar que começou por conta dos simples fazedores de chip... o buraco é mais embaixo.
    Olá. bem lembrado, eu tinha esquecido disso, o filho de um ex-presidente parece que agora é dono de usina de alcool...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    PQP, Mas todo problema que rolar com a Amarok AT terá que fazer isso??? Quebrar o pau para ter o número, código ou sei lá o que desse tal de DISS ???? Depois vai ter que mandar para um engenheiro e esperar mais um século???

A própria fábrica não responde os emails do Renato ... a quem então ele deverá procurar?????

Bem melhor a galera do fórum viajar até a tua cidade e resolver os problemas mais sérios ai com você. (Não to falando brincando, estou falando sério)

Ou melhor, era mais fácil a própria VW fazer um Recall Branco e ajustar essa questão.
    Olá, para vc ver que os tempos mudaram, a css precisa correr atras para resolver porque o mercado ta cheio de opções, ainda tem os meios de informações para ajudar... css que não fizer isso corre o risco de fechar as postas, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Concordo! O Molusco tem a lingua maior que ele mesmo.
    Usineiro nao tem culpa nessa historia, so querem ter a garantia de que o produto deles (seja acucar OU alcool) tenha demanda firme no mercado mundial. Em 2007, no auge da cana e etanol, o molusco prometeu que o Brasil poderia abastecer o mercado mundial sendo que ele nao tinha conhecimento do assunto e falou de boca pra fora.
    E nós fornecedores de cana entramos no mesmo barco, sendo que quem paga a conta é o consumidor. Fornecedores e produtores de cana nao tem subvencao de governo como fazem com o preco da gasolina que sabemos que é subsidiado. Os precos deveriam ser formados no mercado livre, ou seja, se o etanol ter que competir com a gasolina subvencionada pelo governo, fica dificil né?
    My opinion...
    Yourg,
    Me ajuda aí, usineiro não tem culpa nessa história? Claro que tem!
    Primeiro, tudo que depende de safra está sujeito a variação, nesse aspecto até concordo que o usineiro nao tem tanta culpa.
    Mas com a cana de açucar, se faz o alcool e o açucar, e aí meu amigo, eles focam a produção de acordo com o que é mais interessante pra eles. Por isso no passado vira e mexe ficamos sem alcool aí, fila em postos e tal. E aí veio o carro flex como tábua da salvação. Faltou alcool mete gasolina. Essa sim é a única vantagem do carro flex ainda mais num país aonde ser esperto e levar vantagem em tudo é o objetivo principial da nação. Carro que não é flex mica, e o consumidor "espertão" leva um carro com consumo ruim em ambas as escolhas.

E voltando ao tópico, eu particularmente acho que "mercado livre" não funciona. Tem que ter uma maozinha do governo, ainda mais pra freiar a ansia dos usineros.

E o Molusco, nem falo nada... Se o obama falou que ele era "o cara" quem sou eu pra falar o contrario. E tem mais, se falando de carro agente já discute a bessa, imagina falando de política? huahuahuauaa

Abraços
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Barueri/SP
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu tive um Civic aut flex, e digo uma coisa nunca mais carro flex não fica bom nem para o alcool nem para a gasolina, o meu chagava a fazer na cidade no alcool 3,5km/l e na gasolina 4,2km/l
    Agora estou com um Jetta Tsi que é muito mais economico q o Honda e detalhe o negocio anda mais q noticia ruim dif do Civic.
    estranho esse consumo, pois tb tive um flex e fazia 7,5 etanol, meu irmão tem um tiida flex e faz os mesmos 7,5... talvez seu caso seja isolado...

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Yourg,
    Me ajuda aí, usineiro não tem culpa nessa história? Claro que tem!
    Primeiro, tudo que depende de safra está sujeito a variação, nesse aspecto até concordo que o usineiro nao tem tanta culpa.
    Mas com a cana de açucar, se faz o alcool e o açucar, e aí meu amigo, eles focam a produção de acordo com o que é mais interessante pra eles. Por isso no passado vira e mexe ficamos sem alcool aí, fila em postos e tal. E aí veio o carro flex como tábua da salvação. Faltou alcool mete gasolina. Essa sim é a única vantagem do carro flex ainda mais num país aonde ser esperto e levar vantagem em tudo é o objetivo principial da nação. Carro que não é flex mica, e o consumidor "espertão" leva um carro com consumo ruim em ambas as escolhas.

E voltando ao tópico, eu particularmente acho que "mercado livre" não funciona. Tem que ter uma maozinha do governo, ainda mais pra freiar a ansia dos usineros.

E o Molusco, nem falo nada... Se o obama falou que ele era "o cara" quem sou eu pra falar o contrario. E tem mais, se falando de carro agente já discute a bessa, imagina falando de política? huahuahuauaa

Abraços
    Marcelo,

quando digo "nao tem culpa" é porque estao a merce do governo. Porque nao se faz um planejamento a medio-longo prazo, faz uma reuniao com os usineiros (tb nao gosto de usineiro, costumo falar que é a pior praga da cana de acucar) em brasilia, poe a demanda de etanol que vai precisar nos proximos anos e cria-se mais linhas de estimulo para garantir a producao. È claro que tem que por tudo preto no branco. Se o governo pode dar uma maozinha (eu diria maozona) para que o preco da gasolina nao suba mais, porque nao dar essa maozinha a a cadeia produtiva de bioenergia? è claro que ha interesses politicos atras de tudo isso.
    Oque acho injusto é colocar toda culpa nos produtores de cana (me incluo nessa). Nossas contas o governo nao paga, por isso tmos que dar nossos pulos...
    Nao quero criar polemicas nem comecar de novo esse assunto de quem é a culpa, mesmo porque é o topico errado pra isso.
    Espero que o Molusco nao volte como o "Jaison", imagina ele se candidatar em 2014 e ganhar. Aff...!
    Abraco
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    nao são 200cv....mas sim 160cv com 30kg de torque. tem menos potencia do que nos automóveis.
    acredito que essa versão nao chegou ainda no brasil pq nesse país pra vender tem que ser flex.....se nao fosse por isso, acredito que ja teríamos a amarok 2.0 tsi.
    Fuketeiro,

Ja´vi aqui no Uruguay, em janeiro, essa Amarok.

Acho que não atravessa a fronteira por não ser flex como o amigo falou.

Abs

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    FUKETEIRO em primeiro lugar obrigado pelas orientacoes que me passou, acabei de chegar da rua e a viatura esta falhando, parei ela na rua e deixei que falhasse ate parar, notei que demora de 4 a 5 minutos falhando depois para, bom eu nao vou na css ficar implorando para me darem o tal DISS que comentou, quem compra um carro de 135 k nao quer ficar passando humilhacao nem perder tempo com isso, o que farei é consultar meu advogado e tentar devolver a camionete e que me restituam meu dinheiro. se fosse uns 10 anos atras com certeza eu iria adesivar ela com dizeres nada agradaveis a VW, mas quem sabe... alem do que a Toyota fica em frente a VW aqui, nao seria dificil eu meio de fogo adesivar algo tipo NAO COMPRE ESSA MERD@ e estacionar na frente da toyota rsrsrs. OBS: se eu vier a fazer isso tiro foto e posto aqui no forum.
    vixeeeee

Pelo visto tu não é o primeiro e nem o último com esse problema.

Como falei, um recall branco resolveria esse problema fácil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    19/03/2009
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    E não tem flex porque é um tanto complexo conseguir funcionar com E100 (100% de etanol) no sistema de injeção direta...já está em estudo isso a vários anos...já até existe protótipos e pode até ter algum a venda, mais é bastante complicado devido as características físico-químicas do etanol.

[]s
    Leo, mas já existem caminhões comerciais que rodam com álcool e diesel. Li uma vez também que em SP tem uns ônibus que rodam com etanol no ciclo diesel, só que com aditivo para poder queimar. Nos caminhões que rodam com diesel + etanol não falam nada de por aditivos.
    Na época do proalcool e crise do petróleo também sei que lançaram alguns modelos de tratores que rodavam com diesel + etanol e por isso fiquei na dúvida quanto a essa sua explicação sobre o álcool na injeção direta.
    Se a explicação não for muito complexa eu gostaria de saber o por que disso.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Sobre os caminhoes alcool diesel, segue um linkhttp://www.google.com.br/url?sa=t&rc...t5SPbg&cad=rja

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Sobre os caminhoes alcool diesel, segue um linkhttp://www.google.com.br/url?sa=t&rc...t5SPbg&cad=rja
    Isso é meio antigo..os primeiros motores diesel/etanol foram os MWM PID229 e foram utilizados nos tratores Valmet 88/118 a álcool e no caminhão Ford F-22000 6x4.

Anexo dois slides sobre este motor.
    Abracos!
    Arquivos Anexos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Helder Braga
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    Maceio/AL
    Boa noite,
    a chave de algum de vocês, a parte cromada está ficando preta??
    -chave.jpg
    Amarok Trendline 180cv som
    Jesus the savior and hope of mankind

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Isso é meio antigo..os primeiros motores diesel/etanol foram os MWM PID229 e foram utilizados nos tratores Valmet 88/118 a álcool e no caminhão Ford F-22000 6x4.
    Tem-se estudos até etualmente sobre esta tecnologia (antiga), porém os que eu conheci etanol/diesel eram tratores que tinham tanques independentes e sistemas de injeção tambem independentes, porém o sistema funcionava junto durante o funcionamento do motor parte do combustivel injetado era etanol e a outra parte diesel. Sendo o diesel injeção direta e o etanol injeção eletrônica multiponto (igual os sistema em uso atualmente nos automóveis).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem