Olá. bem lembrado, eu tinha esquecido disso, o filho de um ex-presidente parece que agora é dono de usina de alcool...hehe, abraço.
Versão Imprimível
Yourg,
Me ajuda aí, usineiro não tem culpa nessa história? Claro que tem!
Primeiro, tudo que depende de safra está sujeito a variação, nesse aspecto até concordo que o usineiro nao tem tanta culpa.
Mas com a cana de açucar, se faz o alcool e o açucar, e aí meu amigo, eles focam a produção de acordo com o que é mais interessante pra eles. Por isso no passado vira e mexe ficamos sem alcool aí, fila em postos e tal. E aí veio o carro flex como tábua da salvação. Faltou alcool mete gasolina. Essa sim é a única vantagem do carro flex ainda mais num país aonde ser esperto e levar vantagem em tudo é o objetivo principial da nação. Carro que não é flex mica, e o consumidor "espertão" leva um carro com consumo ruim em ambas as escolhas.
E voltando ao tópico, eu particularmente acho que "mercado livre" não funciona. Tem que ter uma maozinha do governo, ainda mais pra freiar a ansia dos usineros.
E o Molusco, nem falo nada... Se o obama falou que ele era "o cara" quem sou eu pra falar o contrario. E tem mais, se falando de carro agente já discute a bessa, imagina falando de política? huahuahuauaa
Abraços
Marcelo,
quando digo "nao tem culpa" é porque estao a merce do governo. Porque nao se faz um planejamento a medio-longo prazo, faz uma reuniao com os usineiros (tb nao gosto de usineiro, costumo falar que é a pior praga da cana de acucar) em brasilia, poe a demanda de etanol que vai precisar nos proximos anos e cria-se mais linhas de estimulo para garantir a producao. È claro que tem que por tudo preto no branco. Se o governo pode dar uma maozinha (eu diria maozona) para que o preco da gasolina nao suba mais, porque nao dar essa maozinha a a cadeia produtiva de bioenergia? è claro que ha interesses politicos atras de tudo isso.
Oque acho injusto é colocar toda culpa nos produtores de cana (me incluo nessa). Nossas contas o governo nao paga, por isso tmos que dar nossos pulos...
Nao quero criar polemicas nem comecar de novo esse assunto de quem é a culpa, mesmo porque é o topico errado pra isso.
Espero que o Molusco nao volte como o "Jaison", imagina ele se candidatar em 2014 e ganhar. Aff...!
Abraco
Fuketeiro,Citação:
nao são 200cv....mas sim 160cv com 30kg de torque. tem menos potencia do que nos automóveis.
acredito que essa versão nao chegou ainda no brasil pq nesse país pra vender tem que ser flex.....se nao fosse por isso, acredito que ja teríamos a amarok 2.0 tsi.
Ja´vi aqui no Uruguay, em janeiro, essa Amarok.
Acho que não atravessa a fronteira por não ser flex como o amigo falou.
Abs
Leo, mas já existem caminhões comerciais que rodam com álcool e diesel. Li uma vez também que em SP tem uns ônibus que rodam com etanol no ciclo diesel, só que com aditivo para poder queimar. Nos caminhões que rodam com diesel + etanol não falam nada de por aditivos.
Na época do proalcool e crise do petróleo também sei que lançaram alguns modelos de tratores que rodavam com diesel + etanol e por isso fiquei na dúvida quanto a essa sua explicação sobre o álcool na injeção direta.
Se a explicação não for muito complexa eu gostaria de saber o por que disso.
Abraço
Sobre os caminhoes alcool diesel, segue um linkhttp://www.google.com.br/url?sa=t&rc...t5SPbg&cad=rja
Boa noite,
a chave de algum de vocês, a parte cromada está ficando preta??
Anexo 351819
Tem-se estudos até etualmente sobre esta tecnologia (antiga), porém os que eu conheci etanol/diesel eram tratores que tinham tanques independentes e sistemas de injeção tambem independentes, porém o sistema funcionava junto durante o funcionamento do motor parte do combustivel injetado era etanol e a outra parte diesel. Sendo o diesel injeção direta e o etanol injeção eletrônica multiponto (igual os sistema em uso atualmente nos automóveis).
[]s