x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

No dia que o trauma passar ,posso ate ser um dono de amarok .........mas com esses relatos de motor falhando parece que ja vi essa historia antes, o voyage comecou assim.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    É justamente meu caso, pois a minha esta com pouco mais de 4 mil km.
    Alias falando em amaciamento. Tem um procedimento correto para isso ou é o normal que todo mundo fala: maneirar nos pprimeiros 1500 km e depois sempre que puder acelerar no "ultimo"?!
    Olá, por um acaso deu uma olhadinha no manual que acompanha o veículo? RSRSRS ninguém lê...rsrs o bom é até os 5000km andar moderadamente e depois vc vai esticando o giro, esse é o segredo, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Barueri/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, por um acaso deu uma olhadinha no manual que acompanha o veículo? RSRSRS ninguém lê...rsrs o bom é até os 5000km andar moderadamente e depois vc vai esticando o giro, esse é o segredo, abraço.
    pow Fuketeiro, mas aja paciência... até 5000km... rsrs... tem q ter sangue d barata... não kerer da uma pisada na vtr nova pra ver seu potencial... ainda mais em viagem/ultrapassagens/retomadas... rsrsrs...

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Tarcis Ver Post
    Esse tópico está grande demais para eu procurar o assunto que quero saber, mas vou tentar. Alguém já ouviu alguma coisa sobre uma nova Amarok com motor a gasolina turbo 2.0 de 200cv e 35kgfm de torque que já sendo vendida no Uruguai? Se não, vejam aqui. Será que chega no Brasil, com o risco de desmascarar os absurdos preços cobrados nas picapes diesel? Veremos... (VIDE: Volkswagen Amarok terá versão a gasolina com motor 2.0 TSi | Blogauto)
    nao são 200cv....mas sim 160cv com 30kg de torque. tem menos potencia do que nos automóveis.
    acredito que essa versão nao chegou ainda no brasil pq nesse país pra vender tem que ser flex.....se nao fosse por isso, acredito que ja teríamos a amarok 2.0 tsi.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    No dia que o trauma passar ,posso ate ser um dono de amarok .........mas com esses relatos de motor falhando parece que ja vi essa historia antes, o voyage comecou assim.
    Concordo com você Edson. Atualmente estou com um Troller 3.0 e devido à idade avançada ( a minha, não a do carro), estava pensando em um carro mais confortável para comprar num futuro próximo, um de câmbio automático, de preferência, e a Amarok me parecia uma boa compra. PARECIA. Agora estou com os dois pés atrás e uma pulga atrás da orelha. Com estas e outras entendi porque a Hilux "engole" as outras. Acho que vou no tradicionalismo mesmo. Vamos ver. Abs.
    p.s. já tive vários VW zero e usados, desde 1972 , de diversos modelos, e em todos (friso, em todos) tive decepções , maiores ou menores,mas tive, principalmente com os da Auto Latina. Prometi para mim mesmo, que nunca mais compraria qualquer carro da VW.Acho que a minha promessa vai ser mantida.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post

aaaa para com isso fuketero,as nossas camionetes e os carros ja saem da ccs cherando queimadoo....hehehehehe...nunca tivemos problemas por causa disso e nossos motores sempre foram muito bem amassiados,o amaciamneto do motor é cruscial pra vida dele e se fica alizando motor novo ai é que da zebra,os carros novos da minha mae que a gente nao andava e ela só andava devagar dava defeito direto,ja teve carro zero que fundiu com 8000km por nao ser amaciado corretamente,depois que a gente começou a pegar acabaram os problemas,rapaiz motor novo tem que ser amaciado e pra amaciar tem que ter pé forte,é claro que tem que saber fazer isso ,nao é só pegar e acelerar ate cortar giro,mais fica alizando tambem nao da,aqui em casa é no 12 desde zero km e sempre da certo.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    É justamente meu caso, pois a minha esta com pouco mais de 4 mil km.
    Alias falando em amaciamento. Tem um procedimento correto para isso ou é o normal que todo mundo fala: maneirar nos pprimeiros 1500 km e depois sempre que puder acelerar no "ultimo"?!
    alevv;

Amaciamento é tão polemico quanto politica.

Tem gente que fala que o importante é "dar pau" no motor novo para ele não ficar manco. Outros falam que essa prática é errada pois compromente o assentamento das peças, implicando desgaste prematuro e perda da vida util.

Eu amacio meus carros com esforço e variação de rotação. Se estiver na estrada, mudo de marcha em tempos constantes e procurando retormar forçando o motor. Isso EU. Na minha Ranger deu certo e um mecanico que dirigiu minha Ranger diz que ela tem um desempenho melhor que outras 3.0. Perguntou até se eu havia chipado.

A única coisa realmente pertinente e importante para qualquer motor é: Não rodar em marcha constante por longos periodos (ex. pegar estrada, colocar 5 marcha e esquecer da vida) e não usar 100% da faixa de rotação: Usar no máximo 90% (ex. Se a rotação máxima for de 4.000 rpms, evitar passar de 3.600rpms)

É o que faço. Agora, receita todo mundo tem uma!

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Curiosidade
    O Diesel S1800 chamado de diesel interior é o que agente costuma encontrar nas estradas??? ( que passam pelo interior)

Se for, vou mudar meu modus operandus, pq sempre parava na estrada, mesmo com 1/2 tanque e tal só aproveitar o preço.
    Logo se for o 1800 eu estava dando tiro no pé.

Agradeço desde já os comentários, Abraços!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    alevv;

Amaciamento é tão polemico quanto politica.

Tem gente que fala que o importante é "dar pau" no motor novo para ele não ficar manco. Outros falam que essa prática é errada pois compromente o assentamento das peças, implicando desgaste prematuro e perda da vida util.

Eu amacio meus carros com esforço e variação de rotação. Se estiver na estrada, mudo de marcha em tempos constantes e procurando retormar forçando o motor. Isso EU. Na minha Ranger deu certo e um mecanico que dirigiu minha Ranger diz que ela tem um desempenho melhor que outras 3.0. Perguntou até se eu havia chipado.

A única coisa realmente pertinente e importante para qualquer motor é: Não rodar em marcha constante por longos periodos (ex. pegar estrada, colocar 5 marcha e esquecer da vida) e não usar 100% da faixa de rotação: Usar no máximo 90% (ex. Se a rotação máxima for de 4.000 rpms, evitar passar de 3.600rpms)

É o que faço. Agora, receita todo mundo tem uma!

Abraços!
    Olá, esse é o segredo, acontece que tem muita lenda em cima disso, assim com andar com 4X4 ligado no asfalto e chovendo (se a água permitisse deslizamento dos pneus vc nem na pista ficava), eu sempre fiz isso com meus carros e motos, só para exemplificar, em 2004 resolvi comprar uma Twister só para ir e voltar do trabalho, fiz religiosamento com está no manual, rodei exatos 1000km sem passar de 6000rpm. de 1000km até 2000km eu ia dando umas esticadinhas até 7500rpm, passados os 2000km fui para estrada num bate e volta de 30km e na volta dando umas esticadas até 9500rpm, final de semana seguinte fiz novamente o mesmo trajeto e aproveitei para ver quanto daria de velocidade máxima, pois ela batia 11500rpm e até passando nas baixadas dando mais de 160km/h no painel, para tirar a dúvida chamei um colega de trabalho que ja tinha uma comprada na mesma época e ja com 12000km rodados, adivinha? Ele tomava pau desde retomada até a velocidade final e a dele foi amaciada no pau....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Curiosidade
    O Diesel S1800 chamado de diesel interior é o que agente costuma encontrar nas estradas??? ( que passam pelo interior)
    Exatamente esse, o diesel S500 antes só era encontrado em postos de grades cidades que tinham muita concentração de poluição, por isso em estradas e cidades pequenas tudo S1800.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    acredito que essa versão nao chegou ainda no brasil pq nesse país pra vender tem que ser flex.....se nao fosse por isso, acredito que ja teríamos a amarok 2.0 tsi.
    E não tem flex porque é um tanto complexo conseguir funcionar com E100 (100% de etanol) no sistema de injeção direta...já está em estudo isso a vários anos...já até existe protótipos e pode até ter algum a venda, mais é bastante complicado devido as características físico-químicas do etanol.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    E não tem flex porque é um tanto complexo conseguir funcionar com E100 (100% de etanol) no sistema de injeção direta...já está em estudo isso a vários anos...já até existe protótipos e pode até ter algum a venda, mais é bastante complicado devido as características físico-químicas do etanol.

[]s
    Pena isso viu?
    Esse motor tinha que vir só a gasolina mesmo. Pq flex é mó conto do vigário!
    Famoso PATO, não nada bem nem voa bem. Aqui em BH não lembro a última vez que foi vantajoso colocar alcool.
    Baseado no consumo do Jetta TSI ia ser uma PUTCHA de uma opção a Amarok com esse motor só a gasolina mesmo....
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem