x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

E outra coisa que esqueci de falar, me desculpem ficar postando.. NAO ADIANTA MANDAR EMAIL PARA FABRICA. NUNCA me responderam.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados,

A pedido de vários amigos foristas, aos quais admiro e que sabem os problemas que estamos enfrentando em nossas duas caminhonetes, resolvi postar no fórum e esclarecer algumas coisas. Como todos sabem, o fórum é local de troca de informações, esclarecimentos, sugestões e conhecimentos.
    Fiquem em Deus.
    Isso é muito desagradavel mesmo.
    O que posso relatar é que estou com minha ha 3 meses e felizmente nada de errado ocorreu.
    Mas gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema e se a resposta for positiva, de que maneira foi feita, pois isso poderia ajudar a todos nós.

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    Isso é muito desagradavel mesmo.
    O que posso relatar é que estou com minha ha 3 meses e felizmente nada de errado ocorreu.
    Mas gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema e se a resposta for positiva, de que maneira foi feita, pois isso poderia ajudar a todos nós.
    2x. A minha está com 40 dias e próximo de 4 mil km e até o momento tudo em ordem, porém fica a dúvida! kkkk Toda vez que ligo o carro ficou alguns minutos observando o contagiros!! kkkkk

Com quantos kms a de vcs começou a dar problema de falha?

Vcs esperam o tq ir até a reserva para abastecer novamente?

O S-50 utilizado é de qual bandeira?
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    o fusketeiro,a segunda do brasil ou a segunda aqui do forum??????do brasil é meio dificil afirmar com mais de 600 ccs hein,mesmo sendo as primeiras unidades que com certeza ai sim a dele é qual a certeza que ela precise de atualizações????isso nao justifica,entao é a coisa mais louca do mundo comprar um carro quando ele é lançado????pra mim não justifica de jeito nenhum da camionete dele ser as primeiras unidades,a vw tinha que lançar o veiculo no mercado com todas as atualizações feitas e corrigidas,isso é um absurdo depois de alguns meses o cara ter que ficar indo na ccs com carro problematico tenho que ficar fazendo atualizaçoes porque foi os primeiros lotes,como diz boris,isso é uma vergonhaaaaaaa.
    Pablo, as coisas mudaram, se vc instalar o Windows no seu computador nunca vai precisar atualizar ele? Já faz mais de 5 anos que existe isso nas ECU, sempre que tem uma atualização de algum sistema eletrônico no carro precisa ser atualizado a Ram do meu sobrinho que é 2012 com 2000km rodado está na css pra fazer isso, aposto que se vc levar a sua na css e pedir para colocar o aparelho vai ter atualização de alguma unidade da camionete, o problema que tem css que não faz isso na revisão, leva a sua na css e pede para entrar com o aparelho, aí vc fica olhando se nas opções aparece: 19 - atualização da versão , passa lá que eu fico aguardando...hehe, grande abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Eu já abasteci Petrobras (comum), Ipiranga (comum) e Shell (aditivado).
    Não sei se é efeito do amaciamento do motor ou não. Mas as duas ultimas abastecidas foram na Ipiranga, e a média que vinha fazendo anteriormente, de 10,5 Km/l pulou para 11,5 km/l e 11,04 km/l respectivamente.

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados,

A pedido de vários amigos foristas, aos quais admiro e que sabem os problemas que estamos enfrentando em nossas duas caminhonetes, resolvi postar no fórum e esclarecer algumas coisas. Como todos sabem, o fórum é local de troca de informações, esclarecimentos, sugestões e conhecimentos. Visando isso resolvi postar de forma breve e tentando esclarecer algumas coisas que foram ditas em páginas anteriores a essa.

Li algumas páginas atrás o comentário de clientes satisfeitos com suas camionetes e uma suma referência ao desconhecimento de problemas no veículo citado. Mas pergunto a todos, qual o universo de proprietários de Amarok que temos aqui no fórum? 50 pessoas? 100? Quantas unidades de amarok já foram vendidas até hoje para podermos fazer uma análise nos números?

Grande parte dos companheiros que costumam ler e escrever aqui no fórum, deve-se recordar que antes do lançamento da Amarok, fomos agraciados com uma unidade para realizarmos testes. Desde o seu lançamento comentei aqui neste fórum que com certeza a Amarok era uma das caminhonetes mais fantásticas que eu já tinha dirigido.

Do ano passado para cá, acabamos decidindo pela aquisição de duas unidades da mesma. A de meu filho, uma Amarok 2011 câmbio manual e atualmente com 64.000 quilômetros rodados e a do meu irmão uma Automática ano 2012. (Apenas para relatar, não houve problema algum com a Frontier que ele tinha comprado ano passado, mas houve um acidente com a mesma)

Nas duas, tivemos alguns históricos de problemas aos quais são parecidos com o que foi enfrentado por alguns foristas. A do meu filho teve por duas vezes o mesmo problema da Amarok do Marco, ou seja, histórico de problema relacionado a EGR. A de meu filho chegou a ter um princípio de aquecimento que depois foi verificado que a mesma estava baixando água. Atualmente, aparenta está corrigido o problema, mas de qualquer forma necessita de um determinado prazo para que ele volte a ocorrer.

A segunda Amarok que teve problemas, foi a do meu irmão que tem o mesmo problema do RenatoCoelho da Amarok Branca. Não sabemos a razão mas o veículo fica falhando. A de meu irmão está com 21.000 quilômetros rodados e além deste problema de falha, há um desencontro de marchas em que ficou agendada essa retirada do câmbio para a próxima semana.

Vi um comentário do funcionário da VW Fuketeiro onde ele comenta da atualização do software. A informação que obtivemos é que todas as Amarok automáticas já saem de fábrica com a última atualização do módulo da Amarok. Como na próxima semana a caminhonete estará parada na SAGA VW, a concessionária irá visualizar o problema mais de perto, já que não é a primeira Amarok automática que tem este problema por la. Se querem saber sobre o Diesel, durante esse período sempre foi usado o S-50.

Como o universo no fórum de pessoas com esses veículos é pequeno, saibam que há um bom número de Amarok com esses dois problemas e o pior, infelizmente há pessoas no fórum que eu conheço pessoalmente passando pelo mesmo, mas que não estão falando a verdade sobre seus veículos.

Estivemos em outros estados e concessionárias para fazer revisões destes veículos e vimos outros veículos com esses mesmos problemas. Ainda há muita falta de informação em algumas concessionárias da VW em referência aos problemas da Amarok. Algumas coisas que descobri foi por aqui a partir do momento que alguns proprietários começaram a falar o que estão passando.

Da mesma forma que escrevo os problemas que estamos passando, gostaria que todos entendessem que a Amarok é sem dúvida uma das melhores camionetes existentes hoje no mercado. Mas da mesma forma que o tanto que eu aprecio essa caminhonete, se eu não estivesse falando algumas verdades aqui estaria tampando o sol com a peneira.

Espero que todos estejam bem.

Fiquem em Deus.
    Olá, o maior problema são as css que não se mexem para resolver o problema, tem um Engenheiro da VW que mora em Brasília, a Saga precisa passar um DISS e chamar esse Engenheiro aí para ver oque está acontecendo, pede para eles qual é o número do DISS referente a falha na marcha lenta e qual foi a resposta da fábrica para a solução, fala que vc quer ver oque está escrito, eles são obrigados a mostrar, espero ter ajudado, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Eduardo no nosso caso sao nossas 3 Amarok que estao falhando, minha do meu pai e do meu irmao.
    Renato, vc pediu para ler o DISS que passaram da sua camionete para a fábrica? Pede para ler lá tem o número do chassi gravado, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Renato, vc pediu para ler o DISS que passaram da sua camionete para a fábrica? Pede para ler lá tem o número do chassi gravado, abraço.
    Da ultima vez que pedi o consultor tecnico me disse que é um procedimento interno e nao poderia me fornecer.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Da ultima vez que pedi o consultor tecnico me disse que é um procedimento interno e nao poderia me fornecer.
    Renato, estão te enrolando, isso não existe, vc precisa da solução, vai lá e quebra o pau, fala com dono da css, fala que vai colocar fogo nela na porta da css...rsrs, aí vão correr atras, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    Eu já abasteci Petrobras (comum), Ipiranga (comum) e Shell (aditivado).
    Não sei se é efeito do amaciamento do motor ou não. Mas as duas ultimas abastecidas foram na Ipiranga, e a média que vinha fazendo anteriormente, de 10,5 Km/l pulou para 11,5 km/l e 11,04 km/l respectivamente.
    Amaciamento melhora muito o consumo de diesel. E se você quer saber, minha Ranger quando peguei (zero km) ela só ficou com os numeros de consumo que observo hoje, com 145 mil km, a partir dos 5 mil km rodados. Até a turbina passou a entrar em rotação mais baixa.

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Amaciamento melhora muito o consumo de diesel. E se você quer saber, minha Ranger quando peguei (zero km) ela só ficou com os numeros de consumo que observo hoje, com 145 mil km, a partir dos 5 mil km rodados. Até a turbina passou a entrar em rotação mais baixa.

Abraços!
    É justamente meu caso, pois a minha esta com pouco mais de 4 mil km.
    Alias falando em amaciamento. Tem um procedimento correto para isso ou é o normal que todo mundo fala: maneirar nos pprimeiros 1500 km e depois sempre que puder acelerar no "ultimo"?!

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Esse tópico está grande demais para eu procurar o assunto que quero saber, mas vou tentar. Alguém já ouviu alguma coisa sobre uma nova Amarok com motor a gasolina turbo 2.0 de 200cv e 35kgfm de torque que já sendo vendida no Uruguai? Se não, vejam aqui. Será que chega no Brasil, com o risco de desmascarar os absurdos preços cobrados nas picapes diesel? Veremos... (VIDE: Volkswagen Amarok terá versão a gasolina com motor 2.0 TSi | Blogauto)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem