x
Convex Datacenter
  • #9721

    Talking




    Citação Postado originalmente por Honerb Ver Post
    Não tive boas experiencias com a toyota e por isso não comprei e não compro toyota, isso tb vale para nissan.
    Quanto a Amarok, sóóóóóóóóóó alegrias.

    Fiquei procurando no final do seu post o: Rááááá! Glu Glu! Pegadinha do malandro!

    Brincadeirinha... só para descontrair

  • #9722
    Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Quanto mais experiencia de vida ganho mais tendo a desconsiderar completamente o que essas revistas dizem, principalmente quando se trata de coisas tão subjetivas quanto essas... seja critica negativa ou elogio, procuro sempre o test drive antes de considerar isso..

    Timing (que porr* é essa?) ? Refinamento mecanico (heim?) ?

    Conforto, prazer de dirigir = tem muita gente que vai sentir mais prazer em dirigir uma velha femil que a maioria das novas picapes, isso é puro SUBJETIVISMO!!

    A única coisa que vale nessas revistas são os dados objetivo (quando feitos seriamente, pq. dados de consumo dessas revistas p.ex, é uma piada), que via de regra vergastam essas "análises" dos "especialistas"..
    O que é certo é que existem revistas de diferentes pontos do mundo (Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, etc.) que dizem o mesmo da Amarok em relação ao refinamento mecânico, e também concordam na questão de que é que mais gostam de conduzir

  • #9723
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Pau dos Ferros/RN
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Fiquei procurando no final do seu post o: Rááááá! Glu Glu! Pegadinha do malandro!

    Brincadeirinha... só para descontrair
    na boa!
    Agora, esperar 55 dias por uma bandeja de corolla na toyota e abrirem a caixa de marcha de uma frontier com 1000km é bem mais sério que uma atualização de software.
    Amarok 2010/2011 Highline Cinza
    Ex Frontier 08/09
    Ex F250 2002-Saudades de um 6 cilindros....

  • #9724
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrepucca Ver Post
    achei muita coisa neste teste idiota mesmo... a unica coisa que me deixou preocupado foi a questao do ar condicionado nao "gelar" suficiente... pois pra mim é entrar no carro e ligar o ar! muito calor aqui!!!
    Quanto a isso, eu notei que o ar da S-10 é beem forte...gela rapidinho. Mas as vezes "aquele veiculo especificamente" estava com pouco gás ou com defeito por ser pré-serie sei lá...

    Uma das coisas que notei foi a diferença de desempenho do mesmo carro em cada reportagem: A Frotiner anda mais na 4patas, a s-10 na Car and driver - pode ser diferença pelo tipo de medição ou diferença de veiculo pra veiculo. A S-10 cedida para uma revista estava mais amaciada que a da outra.... ou ainda pode ser até jabá mesmo... como a Nissan deve ter dado pra 4patas pra dizer que a dela anda mais e gasta menos que as outras....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #9725
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nunesmn Ver Post
    O que é certo é que existem revistas de diferentes pontos do mundo (Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, etc.) que dizem o mesmo da Amarok em relação ao refinamento mecânico, e também concordam na questão de que é que mais gostam de conduzir
    Tb é certo que uma das caracteristicas dos modelos FORD é a otima dirigibilidade, que deve ser tão boa ou até melhor que a da Amarok à exceção da tração integral que essa sim é uma vantagem que nenhuma outra tem, porém como contraponto temos a falta da reduzida. No resto todas fazem as mesmas coisas....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #9726
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Mesmo sendo uma centenária, estou abastecendo lá no CEASA.

    Engraçado é ver um bocado de gente falando aqui pelo DF que a "maioria" dos postos já tem S-50.

    Sinceramente tem nego sendo enrolado. A melhor explicação sobre isso quem trouxe foi o Daniel Shimomoto
    Pequeno Jr. aqui no DF ja abasteci no BR Ceasa, Ipiranga SIA trecho 2, Shell da 407sul diesel evollux (o que fez a melhor media), inclusive o Ipiranga a 2,19 o litro e minha Frontier detecta S50 de longe pois ao colocar qualquer um outro a fumaceira do escapamento denuncia na hora hehe
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #9727
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 17
    FENABRAVE VENDAS PICAPES JUNHO 2012-07-04



    1) S-10 4.732/34.55%

    2) HILUX 3.582/26,15%

    3) L-200/TRITON 1.727/12.61%
    4) AMAROK 1.648/12.03%
    5) FRONTIER 1.542/11.26%

    6) RANGER 465/ 3.40%

    Entendo que a ordem no galinheiro começa a ser reimplantada, com a liderança de S-10 seguida pela Hilux. Destaque-se que a Triton ainda era a 2012 sem os avanços da nova suspensão da 2013, o que deverá incrementar um pouco as vendas da mesma. Amarok e Frontier vão ficar brigando pela lanterna, pois acredito que a nova Ranger quando tiver sendo vendida em escala normal, ficará entre as 3 primeiras!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #9728
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Realmente e por ai mesmo tenho visto bastante Tritons nas ruas atualmente, principalmente brancas e a S10 realmente é impressionante, vende muito!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #9729
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    A css Toyota aqui da cidade tem um quartinho cheio de bomba e bico que eles já trocaram, uma coisa é vc expor o caso outra é abafar o caso, tem relados aqui no fórum sobre isso, fora os motores que fundiram com 30.000km, acho um absurdo isso.
    Fuketeiro, em 2010 a Toyota vendeu quantas Hilux, mais de 30.000 né, e a Amarok na casa dos 3.000.
    A Amarok vendeu 10% da Hilux, e se deu um problema critico em 5% dessas vendidas é muito, e ainda assim é metade da quantidade vendida de Amarok.

    Outro detalhe, a S-10 vende cerca de 15% a mais que a Hilux, e também dá muito problema, mas não na quantidade da Amarok.
    A VW tá fazendo o mesmo que a Land Rover, tem um carro bom - Discovery 4 e Freelander 2 - mas no Diesel eles não prestam, dão problema fácil fácil.

    Outro carro que é ótimo mas não emplacou foi o Tracker/Vitara a Diesel, tinha força, era economico, mas não rodava mais de 5.000KM sem ascender a luz da injeção.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #9730
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Fuketeiro, em 2010 a Toyota vendeu quantas Hilux, mais de 30.000 né, e a Amarok na casa dos 3.000.
    A Amarok vendeu 10% da Hilux, e se deu um problema critico em 5% dessas vendidas é muito, e ainda assim é metade da quantidade vendida de Amarok.

    Outro detalhe, a S-10 vende cerca de 15% a mais que a Hilux, e também dá muito problema, mas não na quantidade da Amarok.
    A VW tá fazendo o mesmo que a Land Rover, tem um carro bom - Discovery 4 e Freelander 2 - mas no Diesel eles não prestam, dão problema fácil fácil.

    Outro carro que é ótimo mas não emplacou foi o Tracker/Vitara a Diesel, tinha força, era economico, mas não rodava mais de 5.000KM sem ascender a luz da injeção.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    x2!!

    Esse papo de vi 4000 peças de toyota quebrada é balela. Pegue-se os números e faça uma estimativa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9731
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Eu to lendo o tópico aqui, porque fiquei um tempo fora.
    E to vendo o povo falando que a culpa é do Diesel que dá problema na EGR.
    Ai eu lembrei de um fato interessante, a Pajero Full tem o sistema EGR já adequado as normas internacionais, tanto é que vem diretamente do Japão e eu tenho um conhecido que tem uma Pajero 2011 com 27.000KM, e sempre indago ele sobre problemas dela, e ele falou que ela nunca deu problema de ascender luz alguma, e ele só faz as revisões mais nada, a unica coisa diferente que ele fez foi fazer a primeira troca de óleo com 5.000KM, fora isso nada a mais.
    E eu perguntei ele se ele usa o S-50, e ele nem sabe o que é isso, abastece o carro e anda, só isso.

    Será que o sistema da Full é tão diferente assim das outras?
    E detalhe, ela não fumaça hora alguma, mesmo com o Diesel podre que ele coloca nela.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #9732
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    50
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    O que esta acontecendo é que a VW, está demorando demais em acertar um carro.... a amarok, ja esta lançada a um bom tempo, e até agora não resolveu/afinou o carro, está bobeando e queimando o filme.... tinha tudo pra ser lider de mercado, mas a experiencia fez falta!! Se é o diesel ou não... a VW deveria saber disso não é mesmo??? lançaram o veículo no Brasil, e aqui é este diesel que temos!!!! OU eles aprenderam com o lula, e não sabiam???
    Acho a amarok, um baita de um veículo, mas ainda não acho "confiável" o bastante, pra poder comprar uma!!! Se fosse comprar uma pickup ZERO HJ, seria a S-10, a Ranger, ainda precisa passar por esta provação (que a amarok esta passando) pra ver se é boa mesmo, ou vai ser outro problema!!!

    Acorda VW, vc's precisam agilizar as coisas, e encontrar o problema de vez!!!, ou estarão fadados a ter uma camionete que adora CCS!!, um veículo fiel, que nunca abandona a marca!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 28 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 28 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade