Postado originalmente por
André de Jesus Silva
Fala Marcelo.
Fiz a comparação ao contrário da sua. Tenho um amigo e companheiro de expedições que tem uma Triton HPE Automática e ainda com 165 cvs. Já dirigi bastante a viatura dele em viagens, inclusive dentro do Pantanal.
Gosto muito da mecânica e desempenho do carro, apesar do desenho dela não me agradar(preferia o modelo anterior mais quadradinha). Chego a dizer que, entre ela e a Hilux PKP, sou mais a Triton.
Mas, por uma questão de opção e oportunidade, acabei elegendo e comprando uma "Maroca" ou "Saveirão", Trend 180 cvs, câmbio manual,para as minhas viagens e expedições. Para as minhas trilhas não abro mão dos meus JPXs.
Não vou entrar no mérito da aptidão fora de estrada de ambas as PKPs.
Agora, dizer que o motorzinho 2.0, bi-turbo, é xoxo, anda igual a carro mil, demora a responder, etc.,aí meu camarada, ouso discordar.
Na minha modesta impressão, o carro que vc andou está com algum problema ou o nobre camarada está de "má vontade" com o "saveirão".
Pelo pouco que anda dirigi a minha, não senti nada disso que vc falou. Pelo contrário, torque sempre presente nas baixas rotações, sem esforço algum no pedal. Haja pé de anjo para manter a bicha comportada no trânsito. Mas, quando pisa, desenvolve rápido. Tudo bem que não se compara a um "Range Rover", mas, para uma PKP de + de 2 toneladas com motor de 4 cilindros, não faz feio não.
Pra mim, está de bom tamanho.
Abs.