x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Leonardo Prado Ver Post
    Fuketeiro, analise o comentário acima por favor....
    Em março estarei mexendo na minha pra resolver essa questão também.

Muito obrigado mais uma vez!
    Olá, não tem problema nenhum, pode fazer, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Barra do Garças/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Um Amigão meu , comprou uma amarok 0km trend 180 cv e foi lá para casa me afrontar !!!, andei bastante na bicha, gostei da direção hidráulica leve , dos bancos , do espaço interno e da caçamba melhores que o da l200 triton, o visual interno da amarok é parco , o da l200 triton é mais bonito e moderno .
    Mas agora que motorzinho safado esse 2.0 , ô motor xôxô . cadê a força do bicho ??? as primeira e segunda marchas são curtinhas tipo carro 1.0 , as outras são mais alongadas a 6° marcha é over-drive .
    vc pisa e a bicha demora responder, fraca de arrancada e de retomada !! vc sente um buraco na aceleração !!! tem que pisar mais fundo para a bicha desenvolver, não sai cavacando o chão como na l200 triton
    sinceramente não gostei !!!!!! e resolvi pegar uma l200 triton savana 3.2 0km que agora enfeita a minha garagem .
    Peço que não fiquem magoados , pois é apenas a posição de um consumidor e fã de picapes 4x4.
    abs
    Bom dia, Marcelo gosto muito da mit, trabalhei 5 anos, setor canavieiro, troca de veículos de 2 em 2 anos... peguei todas no plástico...ZERO
    Como estão dizendo ai... peguei a certa por 2 vezes !!!!!! problema na cx, turbina, cx de tração estralando.... ainda bem que era PJ, se fosse PF tava ferrado $$$$$
    Qndo a empresa passou pra vw... acredito eu que peguei uma ERRADA... a 1,5 anos ando em uma SE gostei tanto do carro que comprei uma trend pro meu uso particular se a particular aguentar o mesmo tumulto que a do trabalho aguenta... Posso chamar jesus de compadre...
    Uma coisa que acho legal da mit é barulho do conjunto motor/turbina em uma redução de marcha... parece um FH-520 chegando....!!!!!! Abraço
    AMAROK TREND 13/14

Usuário Avatar de Marcelo Perovano
    Entrada
    09/07/2009
    Local
    Serra/ES
    No meu caso a Triton só não foi pra minha garagem pq a caçamba é uma piada, fico meio puto com esse item fundamental numa caminhoneta mas que aqui em terras tupiniquins é desprezado pelas montadoras.
    Há q saudade das F250 pena que a Ford não sabe vender carros.....
    S10 4X4 CTDI AT 15
    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Fala Marcelo.
    Fiz a comparação ao contrário da sua. Tenho um amigo e companheiro de expedições que tem uma Triton HPE Automática e ainda com 165 cvs. Já dirigi bastante a viatura dele em viagens, inclusive dentro do Pantanal.
    Gosto muito da mecânica e desempenho do carro, apesar do desenho dela não me agradar(preferia o modelo anterior mais quadradinha). Chego a dizer que, entre ela e a Hilux PKP, sou mais a Triton.
    Mas, por uma questão de opção e oportunidade, acabei elegendo e comprando uma "Maroca" ou "Saveirão", Trend 180 cvs, câmbio manual,para as minhas viagens e expedições. Para as minhas trilhas não abro mão dos meus JPXs.
    Não vou entrar no mérito da aptidão fora de estrada de ambas as PKPs.
    Agora, dizer que o motorzinho 2.0, bi-turbo, é xoxo, anda igual a carro mil, demora a responder, etc.,aí meu camarada, ouso discordar.
    Na minha modesta impressão, o carro que vc andou está com algum problema ou o nobre camarada está de "má vontade" com o "saveirão".
    Pelo pouco que anda dirigi a minha, não senti nada disso que vc falou. Pelo contrário, torque sempre presente nas baixas rotações, sem esforço algum no pedal. Haja pé de anjo para manter a bicha comportada no trânsito. Mas, quando pisa, desenvolve rápido. Tudo bem que não se compara a um "Range Rover", mas, para uma PKP de + de 2 toneladas com motor de 4 cilindros, não faz feio não.
    Pra mim, está de bom tamanho.

Abs.
    André tudo bem !!! vc comparou com uma l200 triton AT , que não sei se tem mais pegada que a amarok manual , já eu estou comparando com a minha l200 triton Manual , o que deu para notar é que as 3 primeiras marchas da l200 triton são mais alongadas ,e por isso a l200 triton arranca mais , o que notei é que a l200 triton sobe giro mais rápido sem precisar afundar o pé .
    Isso foi oque notei !!!
    Problema creio que não há , pois a Amarok é novinha com um pouco mais de 1000 km rodados ,quando vc pisa no acelerador , a bicha não responde na hora o motor sobe o giro ,mais força mesmo só perto das 3000 rpm .
    Fico feliz por vc ser daqui de perto , pois tenho casa em Macaé também, estou planejando vir de Itaipuaçu a Maricá pela areia se vc quizer podemos combinar !!!
    Estou planejando ir para serra da Canastra em Março , podemos combinar tb ,e se pegarmos uma subida de serra boa com uns 3 km de reta podemos ver qual que a picape que vai subir e qual a que vai "xôxar" vc pode ir na frente rsrsr ...
    Se tiver interesse é só dar alô
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por regimds Ver Post
    Pega uma automática para testar. Quando tiver em drive, em pista suficiente, dá um toque na alavanca para traz, ela entra no modo esportivo (S), veja o que esse motorzinho faz.
    Amigo estou falando de amarok manual , a automática não me desperta nem um micro-interesse.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de JOAOGUILHERTM
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Patos de Minas/MG
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, a sua já foi feito as campanhas, vc notou alguma diferença após a atualização da ECU? Abraço.

13F8 2013-03-21 W-Amarok - Difusor de ar e cobertura da correia 2014-02-18 01, 02 Sim
    2 20T6 2013-11-19 A-Amarok - Sistema de alimentação de combustível 2013-12-10 03, 04, 05 Sim
    3 23L8 2013-03-06 S-Unidade de comando do motor 2013-12-10 01 Sim
    Amigão,o consultor disse que não teve nenhum aumento de potencia,na minha opinião ta a mesma coisa;
    Más eles utilizaram o VAS,por isso acho que não aumentou a potencia, más tem como reprogramar novamente em alguma css que tenha o ODIS?
    ABRAÇOO

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 3

Talking

Citação Postado originalmente por regimds Ver Post
    A vantagem da Amarok é a tração integral (autom.) a estabilidade é absurda você vai embora... As vezes o que incomoda é o acessório irritante que acompanha "freio/instrutor_esposa".
    Colega,

Minha chance para aventura é quando ela dorme. Como em toda viagem isto acontece, acompanhem-me quem puder!!!

Abraços e boas aventuras neste carnaval. Mas, é claro sem suicídio, sempre com prudência e bom juízo. Se beber não dirija, se dirigir não beba!!!

Amarok 13/13 Highline MT - Preciosa
    Ex S10 10/10 CD Colina 4x4

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Parabéns pela viagem e pela pkp, está muita bonita... Poucos realmente usam um 4X4 como deve ser usado e com snorkel e o guincho as opções de caminhos são ainda maiores.

Já fiz muita pesquisa sobre a exata função do botão off-road, inclusive com muito material da própria VW e em alemão (o que deu muito trabalho para conseguir traduzir e entender), e não encontrei nada sobre alteração em curvas de torque e potencia.
    Já no cambio é impossível qualquer interferência, por esse ser mecânico.
    Portanto, o que você "sentiu" provavelmente foram as turbinas enchendo e despejando todo o torque com a transmissão bem reduzida.

Aqui a licença poética correu solta!!!

Thiago,

Valeu!

Vou tentar repetir o procedimento nas areias de Campos RJ neste carnaval. Talvez cheguemos a um entendimento, pois o manual realmente não menciona nada.

Abraços e curta bastante o carnaval com sua viatura!!!

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Ou aquela peça (burrinho) que fica entre o banco e o volante era um verdadeiro asno!
    Dojão,

É claro que a perícia faz a diferença, mas nada adianta se você não tem um carro equilibrado em curvas.

Abraços e boa diversão neste carnaval!!!

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    amigo, com todo o respeito do mundo, não quero criar discussão nem nda. sou um grande defensor da amarok, inclusive não comprei uma pq a css Volkswagen pagava 7 mil reais A MENOS na minha s10 antiga. EU SEI que ela é a que mais oferece ao consumidor em relação a tds as caminhonetes, tds sabemos que a amarok tem mais estabilidade que todas as outras, agora, NINGUÉM CONSEGUIR ACOMPANHAR?? conta mentira não que é feio viu??? até os range rover??????. as vezes o cara não quis pisar ou tem medo de rodovia, alguma coisa assim. outra coisa tds as caminhonetes novas (acho que exceto a frontier) limitam em 180km/h, vc tirou o limitador da sua, foi isso??? em retomada a amarok não anda nem com a nova s10 (meu pai tem uma e amarok não conseguiu acompanhar) nem a ranger pois EU estava na rodovia e tinha uma amarok a 80 na pista da esquerda, dei sinal de luz ai o cara saiu p pista da direita e pisou p querer fazer graça, EU ultrapassei ele (amarok highline) na SUBIDA.
    Madmax,

Não preciso enganar ninguém. Apenas compartilhei o que vivi. Acredite se quiser...

A perícia faz diferença, mas um carro equilibrado em curvas e com potência (mesmo que inferior a uma Ranger Rover) fazem muito mais do que apenas potência de um V6. Entendeu?

Qto a S10 já bati em arrancada de sinal e não foi pouco. Ele saiu na frente por ter mais torque, mas apenas meio carro e foi só. Não consegue acompanhar. O maior torque só dá arrancada, mas fica limitada na velocidade final. O mesmo acontece com a Ranger.

Quem sabe um dia alguém consegue me deixar para trás. Mas, por enquanto não encontrei!!!

Abraços e boa diversão neste feriadão com sua viatura!!!

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, AMAROK não tem limitador de velocidade, ela bate nos 200km/h amigo, abraço.
    Fuketeiro,

Já dei 190 km/h, pena que não tinha como filmar. É claro que estava sozinho ou a policial (esposa) estava dormindo!!!

Ainda não achei uma estrada neste brasil que permita mais do que isso. Ou é lombada, asfalto ruim, radar, quebra-mola, pedestres, ciclista, ou seja, não possuímos estrada deste nível de segurança e velocidade.

Abraços e boas aventuras com sua viatura neste feriadão!!!

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Um Amigão meu , comprou uma amarok 0km trend 180 cv e foi lá para casa me afrontar !!!, andei bastante na bicha, gostei da direção hidráulica leve , dos bancos , do espaço interno e da caçamba melhores que o da l200 triton, o visual interno da amarok é parco , o da l200 triton é mais bonito e moderno .
    Mas agora que motorzinho safado esse 2.0 , ô motor xôxô . cadê a força do bicho ??? as primeira e segunda marchas são curtinhas tipo carro 1.0 , as outras são mais alongadas a 6° marcha é over-drive .
    vc pisa e a bicha demora responder, fraca de arrancada e de retomada !! vc sente um buraco na aceleração !!! tem que pisar mais fundo para a bicha desenvolver, não sai cavacando o chão como na l200 triton
    sinceramente não gostei !!!!!! e resolvi pegar uma l200 triton savana 3.2 0km que agora enfeita a minha garagem .
    Peço que não fiquem magoados , pois é apenas a posição de um consumidor e fã de picapes 4x4.
    abs
    Marcelo,

A amarok tem um botão no console, lado direito, que desliga o controle de tração. Aperte da próxima vez e tenta arrancar!!!

É claro que o torque da triton é maior e dará um soco na arrancada. Mas, dizer que não sai "cavacando" o chão é demais...

Abraços e boas aventuras neste feriadão com sua nova aquisição!!!

Amarok 13/13 Highline - MT - Preciosa
    Ex S10 CD Colina 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem