Postado originalmente por
Rodrigo22
Muito obrigado. Só para constar , no sábado sai com a minha esposa para procurar um lugar com barro e para testar o sistema 4x4. Fui aqui perto da minha cidade, em um lugar conhecido como pico do Urubu. Quase no alto da serra resolvi seguir por uma outra rua bem estreita, que só passa um carro por vez, detalhe que já era quase 6 horas da noite. Comecei a descer com o carro pela rua cheia de barro e muito escorregadia, até que chegou um momento que devido as condições da estrada resolvi voltar com medo de estarmos sozinhos em um lugar tão deserto e com muita lama. Fui tentar virar o carro e subir de frente, foi aí que começou o susto. O carro entalou entre os barrancos da frente e atrás , as rodas dianteiras não davam mais direção para o carro devido a quantidade de lama que estava no local, minha esposa foi ficando apavorada Não conseguia ir para nenhum lado, nem direcional o carro. Então comecei a forçar o carro contra o barranco de trás , e graças a Deus, em vês de eu conseguir virar o carro, o próprio barro fez com que a traseira escorregasse e colocasse o o carro na tragetoria correta, porém com os pneus s corpion da pirelli lotados de barro não consegui encontrar tração para o carro subir morro acima, e o desespero batendo, em fim deixei o carro descer e comecei a fazer ele embalar para vencer tanto barro na subida, até que consegui tracionar e subir com o carro novamente . Nessa hora surgiu atrás de min. um quadriciculo câm. An da Bombardier, todo equipado, com pneus com gomos gigantes, até guincho na frente o quadriciculo tinha. O rapaz vei falar comigo para que eu não descesse mais com o carro por la , que era muito perigoso descer sozinhosem pneus adequados para aquela situação. Me falou que ficou surpreso com a capacidade da Amarok de sair daquele tipo de situação e deu os parabéns pelo carro, me disse que faz muitas trilhas com jipe e quadricicolos, e salientou mais uma vez a capacidade que o carro demonstrou. Bom infelizmente, devido ao susto e a preocupação em não conseguir sair daquele lugar já no começo da noite, não tive cabeça e calma para tirar fotos ou filmar, mas fica aqui um relato muito positivo em relação a capacidade da Amarok.