x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, só falta fazer a campanha do sistema de combustível, abraço.

1 20T6 2013-11-19 A-Amarok - Sistema de alimentação de combustível 03, 04, 05 Não
    Muito obrigado. E pela contribuição com os proprietários também.

Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO
    Agradecimentos: 0

Cool

Citação Postado originalmente por Breno Mourão de Sousa Ver Post
    Pergunta (acho que quase infantil, beirando a irresponsabilidade financeira):

sendo Amarok 4x4 full, é vital a compra do controle de estabilidade e do assistente de partida em rampa como opcional??? Em BH, quase não utilizo o AUTO HOLD do Golf, pois o câmbio DSG é tão bom que o dispensa. Mas, ele (Golf) tem ESP.

Abraços REGIMDS e LUIZÃO PEREIRA, e obrigado pelas respostas.
    Prezado, pra vc. que pensa em comprar a trend e não estourar orçamento sugiro a aquisição dos opcionais mais importantes como: Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) com Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida(HSA) R$ 1.563,00; e Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, R$ 1.193,00.
    Os outros são apenas complementos. Exceto o Travamento mecanico do diferencial traseiro, R$ 1.761,00, que dificilmente vc. vai usar, pois é para situações de baixa aderência, ou falta desta em uma das rodas.
    Sobre a ranger o motor é poderoso, bem como o torque, tem reduzida, mas o 4x4 é part time, é mais indicada para fazendeiros que precisam passar em atoleiros e terrenos íngremes com ela carregada.
    Na amarok o motor também é bem potente 180 cv e tem mutio bomtorque 42,8 kgfm, além dos controles eletronicos dos diferenciais.

Abs.
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por cevsouza Ver Post
    SousaBM, sua dúvida é quase igual a minha ! Uma Amarok AT ou uma Ranger AT ?
    Essa também era a minha dúvida... mas decidi pela Ranger por três fatores de ocasião: a) melhor negociação; b) mais imponência do carro; c) ter 4x4 reduzida.

A principal foi a terceira, porque o câmbio da Amarok é realmente de outro mundo, mas fiquei realmente com um pés atrás pelo carro não ter reduzida, o que poderia me deixar na mão em alguma ocasião.

Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Rodrigo22, em um dos test drives que fiz na Amarok o vendedor era meio doido e me levou numas ruas próximas a um parque aqui de Curitiba e me indicava uns pontos inacreditáveis pra passarmos e a caminhonete passou tranquilamente em todos. Só pra ter uma idéia em uma das subidas raspou e bastante todo o parachoque da frente e o de trás também de tão íngreme que era e a Amarok nem se abalou. Subiu em baixo giro feito uma lagartixa escalando a pirambeira de terra solta ! Uma hora que destracionava um pouco mais, acionamos o bloqueio e ela deu um pulo morro acima ! Fiquei muito impressionado com a capacidade off-road dela, pelo menos no que eu fui apresentado ! Acho que ela só fica devendo mesmo numa trilha bem pesada feita pra Trollers e Defenders da vida ! De resto no mundo real é dificil achar um lugar que ela não passe ! O maior "problema" dela mesmo são os pneus bem asfalto, quando se quer ir pra terra ! Mas aí pra quem quem abusar mais é só trocar os sapatos da viatura !
    Não fiz um teste tão abusado com a Ranger mas tenho certeza que com a força que ela tem em baixíssimas rotações, tiraria de letra também aquele "desafio". Só relato isto porque é maldade falar que Amarok é carro de shopping e que tem um motor fraco ! 180 cavalos e 42 quilos de torque não pode ser considerado fraco ! E olha que nem tenho uma na garagem pra defender a VW !
    Minha referência de picape forte é a Triton V6 de 200cv e 32 quilos de torque que tive por quase 3 anos e que já andava legal mas a Amarok é ainda mais forte ! A Ranger 3.2 então, aí nem se fala !!!

Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2

Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Muito obrigado. Só para constar , no sábado sai com a minha esposa para procurar um lugar com barro e para testar o sistema 4x4. Fui aqui perto da minha cidade, em um lugar conhecido como pico do Urubu. Quase no alto da serra resolvi seguir por uma outra rua bem estreita, que só passa um carro por vez, detalhe que já era quase 6 horas da noite. Comecei a descer com o carro pela rua cheia de barro e muito escorregadia, até que chegou um momento que devido as condições da estrada resolvi voltar com medo de estarmos sozinhos em um lugar tão deserto e com muita lama. Fui tentar virar o carro e subir de frente, foi aí que começou o susto. O carro entalou entre os barrancos da frente e atrás , as rodas dianteiras não davam mais direção para o carro devido a quantidade de lama que estava no local, minha esposa foi ficando apavorada Não conseguia ir para nenhum lado, nem direcional o carro. Então comecei a forçar o carro contra o barranco de trás , e graças a Deus, em vês de eu conseguir virar o carro, o próprio barro fez com que a traseira escorregasse e colocasse o o carro na tragetoria correta, porém com os pneus s corpion da pirelli lotados de barro não consegui encontrar tração para o carro subir morro acima, e o desespero batendo, em fim deixei o carro descer e comecei a fazer ele embalar para vencer tanto barro na subida, até que consegui tracionar e subir com o carro novamente . Nessa hora surgiu atrás de min. um quadriciculo câm. An da Bombardier, todo equipado, com pneus com gomos gigantes, até guincho na frente o quadriciculo tinha. O rapaz vei falar comigo para que eu não descesse mais com o carro por la , que era muito perigoso descer sozinhosem pneus adequados para aquela situação. Me falou que ficou surpreso com a capacidade da Amarok de sair daquele tipo de situação e deu os parabéns pelo carro, me disse que faz muitas trilhas com jipe e quadricicolos, e salientou mais uma vez a capacidade que o carro demonstrou. Bom infelizmente, devido ao susto e a preocupação em não conseguir sair daquele lugar já no começo da noite, não tive cabeça e calma para tirar fotos ou filmar, mas fica aqui um relato muito positivo em relação a capacidade da Amarok.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Essa também era a minha dúvida... mas decidi pela Ranger por três fatores de ocasião: a) melhor negociação; b) mais imponência do carro; c) ter 4x4 reduzida.

A principal foi a terceira, porque o câmbio da Amarok é realmente de outro mundo, mas fiquei realmente com um pés atrás pelo carro não ter reduzida, o que poderia me deixar na mão em alguma ocasião.

Abs!
    E os 6 airbags... Embora a VW tenha anunciado esse nível de segurança para a Amarok (fora do Brasil existe - e foi a testada para 5 estrelas do EURONCAP), não sei se está valendo já.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Pois é Miranda_MG, infelizmente por aqui as montadoras demoram a nos entregar ítens que lá fora são básicos !
    As Amaroks 2014 na versão Highline podem ter opcionalmente 4 airbags. Os dois frontais (obrigatórios por lei agora) e mais dois nas laterais dos bancos dianteiros. Os de cortina não estão disponíveis ainda nas Amaroks, diferentemente da NR que contam com 6 bolsas e tem nota final de impactos até maior que a Mercedes ML ! Parabéns pra Ford em segurança passiva !
    Na Argentina as Amaroks tem até banco aquecido como opcional que aqui nem consta na lista !
    Por isto que a concorrência é legal ! Faz os caras se coçarem... Ainda mais agora que as vendas estão desacelerando ! Aqui em CTBA já tem NR Limited a pronta entrega (chegou a 120 dias de espera !!!), XLT AT idem e Amaroks e S10 com juro zero no financiamento ! Bom pro consumidor !

Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    E os 6 airbags... Embora a VW tenha anunciado esse nível de segurança para a Amarok (fora do Brasil existe - e foi a testada para 5 estrelas do EURONCAP), não sei se está valendo já.

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Citação Postado originalmente por nunesmn Ver Post
    Primeira imagem da Volkswagen Amarok V8 TDI da MTM no Salão de Genebra na Suiça.

A MTM usou o V8 4,2 litros TDI da Audi de 410CV e binário de 930Nm (686 lb-ft).

Aceleração dos 0-100 Km/h: 6,0 segundos

Velocidade máxima de 222 Km/h.

A suspensão traseira foi modificada, é pneumática utiliza uma barra Panhard, o sistema de travagem também foi alterado.

Anexo 453386
    Mais imagens

-v8-amarok-mtm-hits-geneva-live-photos_2.jpg-v8-amarok-mtm-hits-geneva-live-photos_4.jpg-v8-amarok-mtm-hits-geneva-live-photos_7.jpg-v8-amarok-mtm-hits-geneva-live-photos_6.jpg-v8-amarok-mtm-hits-geneva-live-photos_3.jpg-v8-amarok-mtm-hits-geneva-live-photos_5.jpg

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Pois é Miranda_MG, infelizmente por aqui as montadoras demoram a nos entregar ítens que lá fora são básicos !
    As Amaroks 2014 na versão Highline podem ter opcionalmente 4 airbags. Os dois frontais (obrigatórios por lei agora) e mais dois nas laterais dos bancos dianteiros. Os de cortina não estão disponíveis ainda nas Amaroks, diferentemente da NR que contam com 6 bolsas e tem nota final de impactos até maior que a Mercedes ML ! Parabéns pra Ford em segurança passiva !
    Na Argentina as Amaroks tem até banco aquecido como opcional que aqui nem consta na lista !
    Por isto que a concorrência é legal ! Faz os caras se coçarem... Ainda mais agora que as vendas estão desacelerando ! Aqui em CTBA já tem NR Limited a pronta entrega (chegou a 120 dias de espera !!!), XLT AT idem e Amaroks e S10 com juro zero no financiamento ! Bom pro consumidor !

Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2
    Fala, cevsouza.

Bom para o consumidor mesmo. Só para terminar o comentário, um relato e uma correção:

1. Relato. Quando comprei a Tiguan da minha esposa, tentei negociar uma Amarok também para tentar um desconto maior. No entanto, exijo 6 airbags em qualquer veículo que passe por minha casa (tentando diminuir o risco de me ferrar por um "erro" alheio) e até propus que a concessionária da VW trouxesse uma picape da Argentina para mim - ainda pensando que o desconto compensaria. Sem chance, pois os caras não fazem isso nem pagando a mais do que o preço praticado aqui. Uma pena.

2. Correção. 4 estreas no EURONCAP. Eu havia dio que eram 5 no post anterior. Detalhes do modelo testado:

Tested model: VW Amarok 2.0 diesel, LHD
    Body type: 4 door PICKUP
    Year of publication: 2010
    Kerb weight: 1985kg
    VIN from which rating applies: Applies to all applies Amaroks of the specification tested
    Class: PICKUP

Safety equipment
    Front seatbelt pretensioners
    Front seatbelt load limiters
    Driver frontal airbag
    Front passenger frontal airbag
    Side body airbags: Combined head/thorax
    Side head airbags: Combined head/thorax

Abraço,

Miranda.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Perfeito Miranda_MG !!! Nota 5 mesmo só pra NR entre as picapes !!! Ela é o modelo a ser batido neste quesito !
    Parabéns pelo bom gosto e sucesso com as suas viaturas. Ambas referências em seus segmentos !

Abraços

Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Fala, cevsouza.

Bom para o consumidor mesmo. Só para terminar o comentário, um relato e uma correção:

1. Relato. Quando comprei a Tiguan da minha esposa, tentei negociar uma Amarok também para tentar um desconto maior. No entanto, exijo 6 airbags em qualquer veículo que passe por minha casa (tentando diminuir o risco de me ferrar por um "erro" alheio) e até propus que a concessionária da VW trouxesse uma picape da Argentina para mim - ainda pensando que o desconto compensaria. Sem chance, pois os caras não fazem isso nem pagando a mais do que o preço praticado aqui. Uma pena.

2. Correção. 4 estreas no EURONCAP. Eu havia dio que eram 5 no post anterior. Detalhes do modelo testado:

Tested model: VW Amarok 2.0 diesel, LHD
    Body type: 4 door PICKUP
    Year of publication: 2010
    Kerb weight: 1985kg
    VIN from which rating applies: Applies to all applies Amaroks of the specification tested
    Class: PICKUP

Safety equipment
    Front seatbelt pretensioners
    Front seatbelt load limiters
    Driver frontal airbag
    Front passenger frontal airbag
    Side body airbags: Combined head/thorax
    Side head airbags: Combined head/thorax

Abraço,

Miranda.

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Rodrigo22, em um dos test drives que fiz na Amarok o vendedor era meio doido e me levou numas ruas próximas a um parque aqui de Curitiba e me indicava uns pontos inacreditáveis pra passarmos e a caminhonete passou tranquilamente em todos. Só pra ter uma idéia em uma das subidas raspou e bastante todo o parachoque da frente e o de trás também de tão íngreme que era e a Amarok nem se abalou. Subiu em baixo giro feito uma lagartixa escalando a pirambeira de terra solta ! Uma hora que destracionava um pouco mais, acionamos o bloqueio e ela deu um pulo morro acima ! Fiquei muito impressionado com a capacidade off-road dela, pelo menos no que eu fui apresentado ! Acho que ela só fica devendo mesmo numa trilha bem pesada feita pra Trollers e Defenders da vida ! De resto no mundo real é dificil achar um lugar que ela não passe ! O maior "problema" dela mesmo são os pneus bem asfalto, quando se quer ir pra terra ! Mas aí pra quem quem abusar mais é só trocar os sapatos da viatura !
    Não fiz um teste tão abusado com a Ranger mas tenho certeza que com a força que ela tem em baixíssimas rotações, tiraria de letra também aquele "desafio". Só relato isto porque é maldade falar que Amarok é carro de shopping e que tem um motor fraco ! 180 cavalos e 42 quilos de torque não pode ser considerado fraco ! E olha que nem tenho uma na garagem pra defender a VW !
    Minha referência de picape forte é a Triton V6 de 200cv e 32 quilos de torque que tive por quase 3 anos e que já andava legal mas a Amarok é ainda mais forte ! A Ranger 3.2 então, aí nem se fala !!!

Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2
    Concordo com vc . A amarok tem um ótimo torque, maior que hilux, triton.... Não sei quem a rotula de carro de shopping.. A minha e manual e nessa situação que relatei não liguei a residuzida, liguei o 4x4. Ela não precisava de força , precisava de tração. A minha está com 30.000 km e não tenho queixa nenhuma, motor pequeno porém mais forte qua as pick ups já citadas. Realmente a situação em que coloquei a minha foi bem pesada e a bicha saiu. Um abraco

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP

Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2
    CEVSOUZA,

Ta ai um depoimento isento, parabéns!! Não vem aqui pra meter pau nesse ou naquele e falar que o meu é melhor!!

Também tive a Triton V6, muito forte. Minha opinião bate com a sua entre as duas, mas para mim tem explicação, maior torque em baixa rotação e o câmbio da Amarok fazem a diferença. Aquele câmbio da Triton não da!!

Mas não da pra negar a vocação OFF da Triton!!!!

Abs

Elton
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Pois então Elton

Como você está na sua segunda Amarok AT, imagino que esteja gostando da picape. Esta é uma das minhas preferências de aquisição pra metade deste ano. Vai depender de uma série de fatores ($$$) mas a Amarok AT me parece a mais interessante pro que eu preciso ! A Ranger como já comentei também é uma ótima opção e até a nova S10 em terceiro lugar mais pelo atendimento que venho tendo na CCV Chevrolet aqui de Curitiba que é nota 10, pelo menos comigo ! O pós venda é importante também...
    Realmente a Triton é muito robusta mas o câmbio não ajuda e o consumo é de matar ! Certa vez fiz 6.000 km numa viagem pela Argentina/Chile e gastei 1.000 litros de gasolina !!!!!! 6 km/l na estrada com gasolina pura é coisa de maluco !!! Tudo bem que andei quase sempre a mais de 150 km/h naquelas estradas vazias mas mesmo assim é puxado...
    De fato o torque destes motores a diesel é bem interessante ! Como nunca tive um veículo a diesel ainda não tenho parâmetros pra comparar mas até agora fiquei bem impressionado.

Abraços
    Carlos

Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2

Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    CEVSOUZA,

Ta ai um depoimento isento, parabéns!! Não vem aqui pra meter pau nesse ou naquele e falar que o meu é melhor!!
    Também tive a Triton V6, muito forte. Minha opinião bate com a sua entre as duas, mas para mim tem explicação, maior torque em baixa rotação e o câmbio da Amarok fazem a diferença. Aquele câmbio da Triton não da!!

Mas não da pra negar a vocação OFF da Triton!!!!

Abs

Elton

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem