x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Obrigado Giovanni.... mas continuo com algumas duvidas... Se eu fosse precisar da reduzida para puxar grande peso no asfalto e tivesse curva eu nao poderia usar? Para que serve a reduzida então? Desculpe a insistencia , mas estou meio perdido com essa função. No dia de pegar o barco tenho que analisar a curva antes de ligar?? rsrs desculpem a minha ignorancia, mas chega a ser engraçado... Se vc ou alguem puder me dar um esclarecimento mais aprofundado, agradeço. obrigado
    Eu costumo fazer da seguinte forma: em estrada de terra, quando preciso rebocar algo muito pesado, ligo o 4x4 e aciono a reduzida, para facilitar a saída. Depois, em movimento, desligo a reduzida e mantenho o 4x4. Em estrada de terra, cascalho ou brita, areia, não há problema em fazer curvas, desde que não muito fechadas e estando em movimento. Com o carro parado, não recomendo fazer curvas com o 4x4 acionado e ainda pior com a reduzida, pois força muito o sistema. Em asfalto, uso a reduzida para sair e depois destraciono, isso se o que estiver sendo rebocado for de muito peso. Se não for muito pesado, saio de 4x2 mesmo. Já tentei sair com o 4x4 e reduzida acionados, no asfalto, com as rodas esterçadas para um lado. O carro simplesmente não saiu do lugar tamanha a resistência, quase quebrando o conjunto. Isso se dá tendo em vista as rodas não girarem na mesma velocidade, pois não possui eixo central, alguma coisa assim, que distribua e equalize o torque nas rodas. Mais ou menos isso. Se tiver alguma informação equivocada, algum forista mais experiente pode fazer a gentileza de corrigir. Qualquer outra dúvida, consulte no google sobre essa questão. Tem vários vídeos e informações à respeito, que poderão te esclarecer melhor. Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Obrigado Giovanni.... mas continuo com algumas duvidas... Se eu fosse precisar da reduzida para puxar grande peso no asfalto e tivesse curva eu nao poderia usar? Para que serve a reduzida então? Desculpe a insistencia , mas estou meio perdido com essa função. No dia de pegar o barco tenho que analisar a curva antes de ligar?? rsrs desculpem a minha ignorancia, mas chega a ser engraçado... Se vc ou alguem puder me dar um esclarecimento mais aprofundado, agradeço. obrigado
    Entao rodrigo no asfalto nao e uma boa fazer curva nao, em reta somente e olhe la. O que acontece e quanddo se faz curvas com a tracao ligada as rodas que estarao do lado da curva rodaam em menor distancia que as do lado de foraimagine uma pista de corridas das olimpiadas os que largam nas raias de fora largam mais na frente para percorrerem a mesma distancia e chegare. Juntos. Como a reduzida e muita forca ( a normal tambem forca) acaba forcando as engrenagens. Isso e meio do ophometro mesmo. Se nao for longe o trajeto va la sem a lancha e suba tracado se o carro parecer que ficou preso, pesado nao use senao pode estragar a tracao. Se nao suba novamente com a reduzida e se for blz engate a lancha e suba rasando eheheehh. Geralmente nessas circunstancias use 2 ou 3 reduzida lois a primeira nao embala. Tem que ir conhecendo o carro.
    Abraco
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR

Relato sobre a sua amarok

Bom dia Ricopaiva, estou curioso sobre a. Sua amarok, podia relatar p gente. Como tem se comportado, manutencoes, kilometragdm, etc...
    Visto q como disse usa de verdade o veiculo.
    Aguardo retorno
    Abraco

Citação Postado originalmente por RICOPAIVA Ver Post
    Olá, pessoal!
    Procurava no Google algumas informações quando me deparei com este fórum. Achei o nível de conhecimento geral bastante interessante e resolvi entrar e compartilhar algumas coisas e tentar esclarecer algumas duvidas que eu possa vir a ter. Sou produtor rural no interior do RS, e posso dizer que tenho bastante conhecimento em picapes medias, pois às utilizo sempre de forma severa e literalmente até seu fim. Algumas me surpreenderam positivamente (S-10 1999 V6, Frontier 2001, Hilux) e outras negativamente (L200 sport HPE 2004 a/t). Estou na terceira Hilux seguida, sendo esta uma 2009 SRV automática, que já se encontra com 160 mil km e está inteira ainda. Com um pouco de receio de vender a Hilux, acabei adquirindo uma segunda picape, em razão dos benefícios da baixa do IPI e desconto para produtor rural: uma Amarok SE cab dupla, 2012/ 2012, já com 180cv. Não sei se a durabilidade será algo parecido com a da Toyota (rodei com uma Hilux SR5 1997 cab dupla por 700 mil km antes de começar a baixar óleo) mas espero que não esteja muito distante. Não era minha intenção fazer alterações, mas resolvi tentar. Nao retirei a camioneta da css, mas já adquiri pneus 275/70 R16, comprei a reprogramação Oettinger para 225 cv e 51kg/f torque e gostaria de levantar a suspensão ou a carroceria. Alguem sabe de algum kit ou alguem que faça este serviço aqui no RS??

abs a todos

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Eu costumo fazer da seguinte forma: em estrada de terra, quando preciso rebocar algo muito pesado, ligo o 4x4 e aciono a reduzida, para facilitar a saída. Depois, em movimento, desligo a reduzida e mantenho o 4x4. Em estrada de terra, cascalho ou brita, areia, não há problema em fazer curvas, desde que não muito fechadas e estando em movimento. Com o carro parado, não recomendo fazer curvas com o 4x4 acionado e ainda pior com a reduzida, pois força muito o sistema. Em asfalto, uso a reduzida para sair e depois destraciono, isso se o que estiver sendo rebocado for de muito peso. Se não for muito pesado, saio de 4x2 mesmo. Já tentei sair com o 4x4 e reduzida acionados, no asfalto, com as rodas esterçadas para um lado. O carro simplesmente não saiu do lugar tamanha a resistência, quase quebrando o conjunto. Isso se dá tendo em vista as rodas não girarem na mesma velocidade, pois não possui eixo central, alguma coisa assim, que distribua e equalize o torque nas rodas. Mais ou menos isso. Se tiver alguma informação equivocada, algum forista mais experiente pode fazer a gentileza de corrigir. Qualquer outra dúvida, consulte no google sobre essa questão. Tem vários vídeos e informações à respeito, que poderão te esclarecer melhor. Espero ter ajudado.
    Flávio, a amarok permite ligar/desligar a reduzida com o carro em movimento?

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Ia fazer exatamente a mesma pegunta!!!!!!!!!!!!!

Que eu saiba em todas as picapes que eu já tive reduzida só liga ou desliga com o cambio em N e o pé no freio.... mesmo nas de alavanca....

A Amarok é diferente Flavio????

Na Ranger, (antiga), Triton ou ou S10 se eu fizesse isso simplesmente a reduzida não desconectava.... muda a posição do botão ou alavanca mas a redução não sai....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Beleza, então, meu camarada. Vou seguir sua recomendação. Vou de Philips.

Grande abraço.
    Só não confunda os nomes viu amigo...
    Tem que ser a XTREME VISION e não Crystal vision...ok?!
    A Crystal vision é uma porcaria, diminui mais ainda a visibilidade enquanto muitas pessoas SE enganam achando que melhora...
    Agora a Xtreme Vision é uma lâmpada especial, com geometria da luz modificada além de possuir gases em seu interior que aumentam o brilho da luz e a geometria de luz com maior alcance e melhor distribuição dela!!

A amarok usa H7 na luz baixa, vc encontra o par por 79,00 no Mercado Livre...em qlquer loja de acessório por aí não sai por menos de 150,00 o par!!

Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    19/03/2014
    Local
    VOTUPORANGA/SP
    Olá Pessoal. Estou muito propenso em comprar uma Amarok automática. Desculpe se estiver sendo repetitivo na pergunta mais não achei semelhante no fórum, talvez por ser muito rico e extenso. Estou com medo de comprar uma Amarok e depois encontrar dificuldades na revenda, pois ainda não é consagrada como hilux e outras. Fico zapeando nos sites de venda e percebo que hilux e s10 vendem muito mais rápido que as concorrentes. Resumindo: Pra meu gosto e uso acho que a Amarok seria a melhor opção, porém tenho medo de perder muito mais dinheiro que o normal na revenda ou encontrar dificuldades na revenda. Alguém poderia opinar a respeito? Grato e novamente me desculpo se for repetitiva a pergunta. Grande Abraço

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Renato,

Boa tarde.

A sua preocupação acredito que seja a mesma de muitos aqui no forum que tem Amaroks! Apesar disto, o benefício da utilização do veículo até agora, e no meu caso, não foi impedimento para decidir pela compra. Comprei por achar que estava comprando um bom carro. Não me arrependí!

A minha ja esta com 85.000km com 1 ano e 8 meses de uso. Dirigo basicamente no asfalto. Considero meu carro ainda muito novo pois na minha opinião, para veículos a diesel, 85.000km não é nada! São carros concebidos para rodar sem maiores problemas 500.000km. Isso sem maiores porblemas pois tenho colegas que ja possuem carros a diesel e que ja se aproximam de 1 milhão de km. (CAMIONETES MAIS ANTIGAS - F1000/D20 E S10)
    O que tenho visto nestes ultimos 1,5 anos é que a quantidade de Amaroks na minha região (nordeste) tem aumentado significativamente. Isso é bom pois mostra que o mercado esta recebendo bem o carro.

Acredito que a revenda não será um problema. Não digo que será melhor do que Hilux e S10, e nem digo que será pior. Apenas acredito que o mercado de usados aceitará bem o carro. Vale salientar que a Automática, na minha opinião, tem grande vantagem em relação a manual.

Apenas o que eu lamento no nosso país é que as pessoas não valorizam os carros usados de uma maneira geral. Andando pela Europa você verifica que as pessoas geralmente passam mais de 5 anos com um carro e até bem mais que isso. No Brasil, você se surpreende. Você fará todas as revisões de seu carro, cuidará bem dele, manterá todos os documentos de revisões, manutençoes e etc, e ainda assim o mercado diz que seu carro não vale nada pois tem mais de 2 anos de uso! Isso serve para qualquer veículo!

Desculpe me alongar demais no caso e até mudar o assunto (varias vezes!).

O que digo é: Compre o que melhor suprir suas necessidades e vontades!

Grande Abraço
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Pessoal estou com uma dúvida. Preciso ir com a amarok ( manual 180cv) buscar um barco quer meu sogro tem em uma marina e levar para outra cidade. O barco mais a carreta deve pesar juntos em torno de 800 kg. O caminho da marina até a estrada deve ser uns 3 km sendo esses de terra com pedras e subidas. Gostaria de saber se eu precisar engatar o 4x4 com reduzida vai gerar algum problema para a vtr ? Pois como já li aqui e por ser leigo nessa parte, dizem que não pode fazer curvar com o 4x4 e com a reduzida engatada. E nesse caso de puxar peso no engate com terra, pedra e curvas, como faço ? Desde já obrigado.
    Olá, se for só isso o peso pode ir de 4x2 rindo, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Olá, 4x4 vc pode ligar andando em linha reta na estrada de terra até uns 120km/h de boa, reduzida só vai engatar parada ou até 5km/h, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Estou pensando em colocar lâmpadas usadas para rally, 12v 80w. O que vocês acham? Será que as lentes dos faróis aguentam, já que são de plástico?
    Olá, n]ao aguentam, nem a rede bordo, vc vai ficar só com meia luz funcionando, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Banido
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    bastos/SP
    Pessoal estou com uma dúvida. Preciso ir com a amarok ( manual 180cv) buscar um barco quer meu sogro tem em uma marina e levar para outra cidade. O barco mais a carreta deve pesar juntos em torno de 800 kg. O caminho da marina até a estrada deve ser uns 3 km sendo esses de terra com pedras e subidas. Gostaria de saber se eu precisar engatar o 4x4 com reduzida vai gerar algum problema para a vtr ? Pois como já li aqui e por ser leigo nessa parte, dizem que não pode fazer curvar com o 4x4 e com a reduzida engatada. E nesse caso de puxar peso no engate com terra, pedra e curvas, como faço ? Desde já obrigado.
    Reboco lancha praticamente toda semana durante o verão, minha lancha pesa em torno de 800 kg também, praticamente só uso o 4x4 na rampa e quando a rampa é de lama estrada de terra com cascalho vai normal em 4x2, faço assim para tirar ela da água ligo 4x4 normal 90% sai com o 4x4 normal depois de 10 metro passo para o 4x2 e sigo viajem 4x4 reduzido só quando esta muita lama e a roda da carretinha cai em um buraco dentro do rio.

Com 4x4 normal faço apenas curva leves com 4x4 reduzido só anda em linha reta, isso com uma s10 2008
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 15 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 15 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem