x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Bom dia a todos,

Independente das discussões ou da repetitividade de alguns assuntos que algumas pessoas insistem em postar aqui, eu hoje posso garantir que estou extremamente satisfeito com minha Amarok e sem dúvida se me for questionado se o carro é bom vou dizer que sim até porque não tive problemas desde então.
    Meu carro foi comprado em Junho do ano passado e desde então não havia tido a oportunidade de fazer grandes deslocamentos com ela para saber como realmente ela se comportava.
    Então no começo deste ano, tive a alegria de ter alguns projetos novos na minha empresa que me levaram a conviver por mais tempo com o carro que com minha família!
    Desde o dia 4 de Janeiro, rodei 23.000km partindo de São Paulo seguindo até o interior de Pernambuco e agora estou rodando pelo norte do Mato Grosso. As condições das rodovias foram as mais diversas, na grande maioria, precárias em termos de pavimento. E justamente no Mato Grosso, em Nobres onde estou trabalhando atualmente que em um sábado fui conhecer um lugar turístico que as qualidades da Amarok foram colocas à prova ou era o meu dia de muita sorte.
    Primeiro explico brevemente o que me levou à escolha da Amarok; o carro devia ser uma Pick-Up para que eu pudesse levar tralhas do trabalho, motor Diesel por questões de durabilidade e autonomia, e que levassem 4 pessoas com um mínimo de conforto; em alguns dias rodei 1.700km de uma vez só e um item que acabou excluindo todas as demais concorrentes no mercado, ter tração 4x4 permanente para poder rodar tranquilamente em qualquer condição de pavimento, principalmente chuva. Como já tenho um SUV que é assim, sei das vantagens desse sistema quando condições adversas aparecem, e mesmo que alguns achem bobagem, respeitando claro as opiniões diversas, eu não abro mão disso.
    Voltando ao passeio de sábado, ainda chovia um pouco o trabalho do dia havia sido cancelado por conta das condições climáticas e conversando com um engenheiro na obra ele me falou do aquário natural e que era ali perto, 50km de distãncia.
    Como não tinha nada para fazer, decidi ir para conhecer o lugar segui pela MT-240 com minha Amarok e seus "sapatos de missa". Primeiro detalhe que não eram somente 50km e sim 130km até o lugar o que tornou a aventura mais emocionante e segundo que meu conhecimento em técnicas de Off-Road se limitavam a leitura até aquele momento; pesquisei e li muito qual a finalidade dos três botões no console e mesmo não chegando a um consenso, era o que tinha nas mãos!
    No final das contas, fiz todo o percurso sem ligar ou desligar alguma coisa e rodando em Drive o tempo todo e basicamente essa era a condição da estrada o tempo todo.

Anexo 455697

Anexo 455698

Anexo 455699

A guerreira depois do passeio

Anexo 455700

Anexo 455701

E o lugar visitado

Anexo 455702

Anexo 455703

Semana que vem vou fazer a revisão de 40.000km e até o momento nada de problemas; as pastilhas de freio foram trocas com 30.000km que estavam no fim da vida útil e só isso.

Abraços a todos

Muito bom o relato! São posts assim que enriquecem nosso forúm, sendo ele positivos ou negativos, são RELATOS!
    E que belo lugar ein! Onde é esse aquario natural ?
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    Muito bom o relato! São posts assim que enriquecem nosso forúm, sendo ele positivos ou negativos, são RELATOS!
    E que belo lugar ein! Onde é esse aquario natural ?
    Chama-se Vila Bom Jardim, fica na cidade de Nobres - MT.
    A região toda é repleta de cachoeiras e lagos desse tipo, faça uma rápida pesquisa e veja as fotos que você encontra dessas atrações.

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    André,

Beleza de relato. Deve ter sido um puta passeio!

Abraço!
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Marcelo,

Infelizmente não tenho muita experiencia com pneus. Como rodo basicamente em asfalto e estradões de terra batida, espero não ter os mesmos problemas que você enfrentou. Ainda assim, torço para que o consumo seja menor que os SCORPION VERDE.

Abraço

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,

Pois não é que de ontem pra hoje eu to caçando um "grilo" que acredito vir do porta-luvas! putz, ta chato demais. Hoje eu comprei uma bisnaga de silicone e vou ver se amanhã eu consigo sanar o barulho. Acho que fica nas hastes do suporte dele. Alguem já teve o mesmo problema?

Usuário Avatar de Guma
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Ilhéus/BA

Mas não vamos ficar muito alegre não, pois tem um vídeo de uma Hilux dando pau na Amarok no barro que não estou conseguindo postar...
    - S 10 executive 2.8 4x4 2011

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Sei que esse assunto está um pouco batido, mas gostaria de saber como você fez a ligação do engate na parte elétrica da sua vtr. Não achei ainda um eletricista para fazer a ligação da minha. Quando fala em Amarok, os caras ficam com medo de ligar e dar zebra. Melhor assim, pior são aqueles que fazem o serviço na tora... Por isso estou te perguntando como foi feita a instalação na sua. Abraço.
    .

entao Flavio, puxei os fios direto da lanterna trazerem , mas não ficou funcionando corretamente, me disse ram. Para colocar lâmpadas de led na carretilha que dão certo. Como já tem um tempo que não uso ela, essa semana vou comprar as lâmpadas e fazer o teste, pois daqui uns dias irei usar a carretilha na estrada e preciso que tudo esteja funcionando corretamente.

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Prezados,

o pessoal do Jipe Clube de Niterói - RJ fez esse passeio pelo Pantanal. Tem uma Amarok. Olha os lugares que eles passaram.

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Fuketeiro ou a quem souber
    Para conhecimento, qual o limite superior (seguro) da temperatura do óleo indicado no computador de bordo?
    Repetindo !!

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    .

entao Flavio, puxei os fios direto da lanterna trazerem , mas não ficou funcionando corretamente, me disse ram. Para colocar lâmpadas de led na carretilha que dão certo. Como já tem um tempo que não uso ela, essa semana vou comprar as lâmpadas e fazer o teste, pois daqui uns dias irei usar a carretilha na estrada e preciso que tudo esteja funcionando corretamente.
    Me disseram que se fizer uma caixa de relês, também resolve. Aí você pode puxar qualquer carreta, sem ter as lâmpadas de led.

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Em baixo da amarok , acima do para choque traseiro, tem um conector disponível , alguém sabe me dizer para que serve esse conector, parece um conector fêmea de engate, será que já vem preparado de fábrica? Alguém saberia me dizer ?

Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Em baixo da amarok , acima do para choque traseiro, tem um conector disponível , alguém sabe me dizer para que serve esse conector, parece um conector fêmea de engate, será que já vem preparado de fábrica? Alguém saberia me dizer ?
    É la que conecta o kit original de engate vw caríssimo.
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem