x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1

o grande problema de calibragem de pneus é que esses compressores de posto nunca estao calibrados, se vc parar em 5 postos consecutivos vai achar 5 marcações diferentes.. é phoda..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Agradecimentos: 0
    Em estradas com muitos buracos é melhor colocar um pouco mais de libras pois é mais dificil de quebrar as rodas se pegar em algum buraco grande,isso é uma experiencia minha mas sempre deu certo,na pior das hipoteses estoura o pneu o que é bem mais barato que a roda,agora temos que lembrar com muitooooo cuidaaadoooo que sempre que colocar carga na carroceria lembrar de calibrar os pneus antes,pois se vc deixar pra calibrar os pneus depois de estarem carregados ele pode deslocar ou estourar porque o parte de cima do pneu não estara com a pressão do chão.o que vcs acham????...eu sempre agi assim e da certo.abraços.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Esse borracheiro deve ser daqueles que apertam os parafusos da roda até sair agua.

Todos veículos saem de fábrica com a pressão muito acima do recomendado para diminuir a possibilidade de chagar a concessionária com pneus vazios. Cabe a concessionária calibrar na revisão de entrega só que é comum passar batido. Também recebi veículos 0Km como excesso de pressão nos pneus.

Pode colocar os 28. Alguns modelos de pneus passam a impressão de estar baixo mesmo com a pressão normal. Em algum lugar na Amarok ou no manual do próprio otário deve existir uma tabela que relaciona a pressão dos pneus com a carga.
    Próprio otário não... Mas já localizei na porta as informações com relação à calibragem dos pneus. Valeu.

Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    Em estradas com muitos buracos é melhor colocar um pouco mais de libras pois é mais dificil de quebrar as rodas se pegar em algum buraco grande,isso é uma experiencia minha mas sempre deu certo,na pior das hipoteses estoura o pneu o que é bem mais barato que a roda,agora temos que lembrar com muitooooo cuidaaadoooo que sempre que colocar carga na carroceria lembrar de calibrar os pneus antes,pois se vc deixar pra calibrar os pneus depois de estarem carregados ele pode deslocar ou estourar porque o parte de cima do pneu não estara com a pressão do chão.o que vcs acham????...eu sempre agi assim e da certo.abraços.
    Pra quem tem automóvel, eu sempre recomendei isso. Picape não precisa....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por walter l. L. Casitta Ver Post
    pra quem tem automóvel, eu sempre recomendei isso. Picape não precisa....
    é,mas num era nessa epoca de pneu perfil 60 com roda aro 18 né...e pior,original de fabrica,a diferença de um carro é poquinhaaaa...

Usuário Avatar de Diogoqf
    Entrada
    18/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por chagger Ver Post
    Também já verifiquei em relação a qualquer peça solta atras do banco :S ontem dei uma volta sentado na parte de trás e com o banco rebatido, e o barulho vem da parte de dentro daquele forro que fica atras do banco traseiro. Ohhh Barulho chato.
    Hoje as 10h levo na vw para a revisão dos 20 mil e vou ver se resolvem o problema. No entanto agradeço a atenção
    Volto a afirmar, esta pick up é fenomenal!!!
    Grande abraço!
    Quando eu recebi meu carro também tinha um barulho que me incomodava muito vindo de trás e não conseguia achar de jeito nenhum de onde vinha. Até que percebi que vinha da porta e o que fiz foi colocar fita isolante naquele batente onde a porta trava e pronto, resolvido! Aproveitei e coloquei em todas, ficou show, nenhum barulho mais.
    Amarok Highline 2011
    ex - Ranger Limited 2010, Ranger Limited 2007

Usuário Avatar de chagger
    Entrada
    14/05/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Diogoqf Ver Post
    Quando eu recebi meu carro também tinha um barulho que me incomodava muito vindo de trás e não conseguia achar de jeito nenhum de onde vinha. Até que percebi que vinha da porta e o que fiz foi colocar fita isolante naquele batente onde a porta trava e pronto, resolvido! Aproveitei e coloquei em todas, ficou show, nenhum barulho mais.
    Já recebi o carro da revisão! Ficou simplesmente uma "bolinha de borracha" barulhos não existem mais... Perguntei ao consultor o que foi feito mas ele nem sabia direito, ele só disse que realmente encontraram muito barulho tanto na parte de trás do banco traseiro como na tampa da caçamba e suspensão traseira, troquei também o cilindro da ignição que não estava rodando direito.
    Ahh só para constar a revisão dos 20mil ficou por 250 reais na fazauto de Fortaleza - CE
    Abraço

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por chagger Ver Post
    Já recebi o carro da revisão! Ficou simplesmente uma "bolinha de borracha" barulhos não existem mais... Perguntei ao consultor o que foi feito mas ele nem sabia direito, ele só disse que realmente encontraram muito barulho tanto na parte de trás do banco traseiro como na tampa da caçamba e suspensão traseira, troquei também o cilindro da ignição que não estava rodando direito.
    Ahh só para constar a revisão dos 20mil ficou por 250 reais na fazauto de Fortaleza - CE
    Abraço
    Essa ccs fica onde em Fortaleza? Talvez vou ter que fazer a revisão da minha vtr aí em Foraleza.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    agora temos que lembrar com muitooooo cuidaaadoooo que sempre que colocar carga na carroceria lembrar de calibrar os pneus antes,pois se vc deixar pra calibrar os pneus depois de estarem carregados ele pode deslocar ou estourar porque o parte de cima do pneu não estara com a pressão do chão.o que vcs acham????...eu sempre agi assim e da certo.abraços.
    Essa foi de lascar heim....
    Então a pressão na parte de cima do pneu fica diferente da pressão do pneu em contato com o solo, só se seu pneu tiver no minimo 2 bicos kkkkk. Mas entendi o que você quis dizer com isso....
    É aconselhavel calibrar antes de colocar a carga, mas nem por isso se calibrar depois de carregado o pneu vai deslocar ou estourar, além do que é muito mais fácil estourar um pneu com excesso de pressão que um com baixa pressão.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Essa ccs fica onde em Fortaleza? Talvez vou ter que fazer a revisão da minha vtr aí em Foraleza.
    CCS VW é o que não falta por aqui...
    Fazauto - Av. Heráclito Graça
    Saga - Av. Joao Pessoa
    Smaff - Av. Eng. Santana Junior
    Ceará Motor - Rua Barão do Rio Branco e Av. Pontes Vieira
    .
    .
    .
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    CCS VW é o que não falta por aqui...
    Fazauto - Av. Heráclito Graça
    Saga - Av. Joao Pessoa
    Smaff - Av. Eng. Santana Junior
    Ceará Motor - Rua Barão do Rio Branco e Av. Pontes Vieira
    .
    .
    .
    Camarada, vou te pedir um favor, se possível, claro. Estou indo para Fortaleza agora em julho. Será que você tem condições de me indicar um local para hospedagem, para quatro pessoas? Vou te mandar uma MP. No aguardo.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Voltando a falar de calibragem de pneus, recalibrei os da vtr com 30 lbs e realmente deu uma diferença tremenda de quando estava com 36 lbs. Na hora da calibragem, verifiquei que os pneus traseiros estavam com 37 lbs cada. Daí porque a vtr pulava muito...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem