o grande problema de calibragem de pneus é que esses compressores de posto nunca estao calibrados, se vc parar em 5 postos consecutivos vai achar 5 marcações diferentes.. é phoda..
Versão Imprimível
o grande problema de calibragem de pneus é que esses compressores de posto nunca estao calibrados, se vc parar em 5 postos consecutivos vai achar 5 marcações diferentes.. é phoda..
Em estradas com muitos buracos é melhor colocar um pouco mais de libras pois é mais dificil de quebrar as rodas se pegar em algum buraco grande,isso é uma experiencia minha mas sempre deu certo,na pior das hipoteses estoura o pneu o que é bem mais barato que a roda,agora temos que lembrar com muitooooo cuidaaadoooo que sempre que colocar carga na carroceria lembrar de calibrar os pneus antes,pois se vc deixar pra calibrar os pneus depois de estarem carregados ele pode deslocar ou estourar porque o parte de cima do pneu não estara com a pressão do chão.o que vcs acham????...eu sempre agi assim e da certo.abraços.
Quando eu recebi meu carro também tinha um barulho que me incomodava muito vindo de trás e não conseguia achar de jeito nenhum de onde vinha. Até que percebi que vinha da porta e o que fiz foi colocar fita isolante naquele batente onde a porta trava e pronto, resolvido! Aproveitei e coloquei em todas, ficou show, nenhum barulho mais.
Já recebi o carro da revisão! Ficou simplesmente uma "bolinha de borracha" barulhos não existem mais... Perguntei ao consultor o que foi feito mas ele nem sabia direito, ele só disse que realmente encontraram muito barulho tanto na parte de trás do banco traseiro como na tampa da caçamba e suspensão traseira, troquei também o cilindro da ignição que não estava rodando direito.
Ahh só para constar a revisão dos 20mil ficou por 250 reais na fazauto de Fortaleza - CE
Abraço
Essa foi de lascar heim....
Então a pressão na parte de cima do pneu fica diferente da pressão do pneu em contato com o solo, só se seu pneu tiver no minimo 2 bicos kkkkk. Mas entendi o que você quis dizer com isso....
É aconselhavel calibrar antes de colocar a carga, mas nem por isso se calibrar depois de carregado o pneu vai deslocar ou estourar, além do que é muito mais fácil estourar um pneu com excesso de pressão que um com baixa pressão.
[]s
Voltando a falar de calibragem de pneus, recalibrei os da vtr com 30 lbs e realmente deu uma diferença tremenda de quando estava com 36 lbs. Na hora da calibragem, verifiquei que os pneus traseiros estavam com 37 lbs cada. Daí porque a vtr pulava muito...
:cool::euforico::cool: