Ok, mas para engatar o 4x4, é melhor em velocidade mais baixa, correto, até 100 km/h?
A Ranger que não tem RL pode engatar em qualquer velocidade sem problema. Amarok, Hilux e Triton têm RL e se tudo estiver funcionando OK da pra engatar o 4x4 em velocidades bem acima do recomendado. Já engatei o da Triton a 120KM/h mais de uma vez. Mas se tiver algum problema na RL ou no sincronismo da CT a tentativa de engatar numa velocidade acima da recomenda pode o piorar problema ou quebrar alguma coisa.
É como diz o ditado: na dúvida, não ultrapasse. Sendo assim, é melhor engatar em velocidades mais baixas, compatíveis com o sistema. Por que correr riscos, não é mesmo? Vai que quebra algo... E por falar em Triton, estou pensando em comprar uma. Vou dar uma pesquisada por aí.
:euforico:
perguntei sobre a garantia ao gerente e ele me falou que e 3 anos sendo primeiro total e outro dois de motor e caixa sem limite de km
e seria um preço especial para fechar!!
A idéia é comprar outra, se possível, mas sem vender a primeira. Estou achando a Amarok muito boa. Vou fazer um teste drive na Triton, para ver se me agrado por ela. Se bem que antes de comprar a Amarok, andei nas ccs vendo as pick up e acabei optando pela que tenho hoje.
:euforico:
Estou com uma dúvida: qual a calibragem correta para os pneus 255x60x18? Estou colocando 36 lbs de pressão, mas no manual diz para colocar 28 lbs. Estou preparando a vtr para rodar uns 12.000 km, saindo daqui de Brasília, rodando o nordeste e retornando. Como vou rodar em todos os tipos de estradas, estou preocupado com a calibragem dos pneus. Devo fazer um off road nas praias, mas aí é outra calibragem...
Na praia se usa em torno de 20lbs ou menos dependendo do veículo e tipo de utilização.
Compre um compressor lá na feira do Paraguai .. esses de R$ 50,00 que já resolve.
Agora .. 36 lbs numa amarok aro 18 .. teu carro deve estar pulando mais que cabrito.