Bom dia a todos,
Independente das discussões ou da repetitividade de alguns assuntos que algumas pessoas insistem em postar aqui, eu hoje posso garantir que estou extremamente satisfeito com minha Amarok e sem dúvida se me for questionado se o carro é bom vou dizer que sim até porque não tive problemas desde então.
Meu carro foi comprado em Junho do ano passado e desde então não havia tido a oportunidade de fazer grandes deslocamentos com ela para saber como realmente ela se comportava.
Então no começo deste ano, tive a alegria de ter alguns projetos novos na minha empresa que me levaram a conviver por mais tempo com o carro que com minha família!
Desde o dia 4 de Janeiro, rodei 23.000km partindo de São Paulo seguindo até o interior de Pernambuco e agora estou rodando pelo norte do Mato Grosso. As condições das rodovias foram as mais diversas, na grande maioria, precárias em termos de pavimento. E justamente no Mato Grosso, em Nobres onde estou trabalhando atualmente que em um sábado fui conhecer um lugar turístico que as qualidades da Amarok foram colocas à prova ou era o meu dia de muita sorte.
Primeiro explico brevemente o que me levou à escolha da Amarok; o carro devia ser uma Pick-Up para que eu pudesse levar tralhas do trabalho, motor Diesel por questões de durabilidade e autonomia, e que levassem 4 pessoas com um mínimo de conforto; em alguns dias rodei 1.700km de uma vez só e um item que acabou excluindo todas as demais concorrentes no mercado, ter tração 4x4 permanente para poder rodar tranquilamente em qualquer condição de pavimento, principalmente chuva. Como já tenho um SUV que é assim, sei das vantagens desse sistema quando condições adversas aparecem, e mesmo que alguns achem bobagem, respeitando claro as opiniões diversas, eu não abro mão disso.
Voltando ao passeio de sábado, ainda chovia um pouco o trabalho do dia havia sido cancelado por conta das condições climáticas e conversando com um engenheiro na obra ele me falou do aquário natural e que era ali perto, 50km de distãncia.
Como não tinha nada para fazer, decidi ir para conhecer o lugar segui pela MT-240 com minha Amarok e seus "sapatos de missa". Primeiro detalhe que não eram somente 50km e sim 130km até o lugar o que tornou a aventura mais emocionante e segundo que meu conhecimento em técnicas de Off-Road se limitavam a leitura até aquele momento; pesquisei e li muito qual a finalidade dos três botões no console e mesmo não chegando a um consenso, era o que tinha nas mãos!
No final das contas, fiz todo o percurso sem ligar ou desligar alguma coisa e rodando em Drive o tempo todo e basicamente essa era a condição da estrada o tempo todo.
Anexo 455697
Anexo 455698
Anexo 455699
A guerreira depois do passeio
Anexo 455700
Anexo 455701
E o lugar visitado
Anexo 455702
Anexo 455703
Semana que vem vou fazer a revisão de 40.000km e até o momento nada de problemas; as pastilhas de freio foram trocas com 30.000km que estavam no fim da vida útil e só isso.
Abraços a todos